Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

5 horas atrás, RenPalmeiras disse:

O futebol feminino rende muito menos dinheiro do que o masculino pelo simples fato que muito menos gente assiste, seja nos estádios, seja na TV. Consequentemente, as jogadoras recebem muito menos do que os jogadores, e isso gera uma inveja terrível, não importa quanto suor, esforço e dedicação elas tenham, é um patamar inalcançável...

Eis que elas ganham um título importante, nesse caso a Libertadores, que no masculino é reportado constantemente o quão valiosa é a premiação de 126 milhões e tudo mais... Porém,  no feminino, a premiação foi de 7.9 milhões... Só que elas começam a crescer o olho pros 126 milhões! Logo começam a falar em preconceito e injustiça, que deveriam somar as duas premiações e dividir entre o masculino e feminino, só que, como isso jamais irá acontecer, aí resolvem inventar motivos para processar e tentar ganhar esse dinheiro, que elas realmente acreditam que têm total direito, na justiça comum.

As jogadoras americanas conseguiram exatamente isso, usando as conquistas do futebol feminino e alegando preconceito como justificativa. Mesmo no time de futebol onde eu trabalho, que é um time de "baixa qualidade" kkkkkkkkk, foi só o time feminino conseguir subir pra uma divisão acima do masculino pra começar a confusão... Logo vieram com alegações de preconceito, abaixo assinados e ameaças de processo, ao ponto que o dono do time se viu obrigado a fechar de vez o departamento feminino.

Ser jogador, ou jogadora, de futebol é algo tremendamente difícil e desgastante, só que as rendas não se baseiam no esforço feito e sim no engajamento do público. Pra um jogador do Íbis que vê de longe os jogadores do Palmeiras, é uma realidade mais fácil de aceitar, só que as jogadoras do Palmeiras vêem isso mais de perto, elas passam pelos carrões no estacionamento todos os dias... Um moleque da base vê isso como uma motivação extra, como algo alcançável, já elas, por outro lado, mesmo que atinjam o ápice do futebol feminino profissional, jamais chegarão no mesmo patamar financeiro.

Colocar possíveis egos e diferenças de uma modalidade em relação a outra, datada de bem dizer 100 anos de diferenças sobre a legalidade/possibilidade que as mulheres joguem que tem correlação ao que nos fatos relatados?

Velho, você parece que SIMPLESMENTE NÃO LEU a matéria. Parece, estar desinformado do que está acontecendo com o clube. É o que pareceu, que antes de ler apareceu algum "pleito ao futebol feminino", por ser algo que não te apetece, colocou exemplos diversos de lugares como nos EUA essas ideias antes de apreciar qualquer análise. 

A não ser que estejam falando que são todas mentiras de antemão baseadas na pura inveja que elas possuem dos homens. Ou mesmo concorda com as atitudes do diretor nos referidos casos.

Por exemplo, o que fizeram com a jogadora deficiente auditiva, da parte do diretor e do atual técnico é só ver um simples exemplo como que é abusivo o tipo de relação e nada profissional. Ou acha que isso é ser profissional? E cara, não, num tem nada delas quererem receber igual a premiação. Esse exemplo de supor que elas querem é receber igual o masculino almejando o sonho do prêmio do masculino é uma ideia fixa sua. Não tem correlação nenhuma ao pleito das meninas.

A gente não vencia nada e ainda sempre continuaram com as denúncias. As nossas jogadoras queriam é ganhar repercussão com elas? Como assim, há relatados desde 2019 e continuados ao longo dos anos mesmo quando não vencemos nada.

Já estamos em uma escalada de receitas com patrocínios novos, aumento de púbico e premiações maiores. O que custa melhorar as questões estruturais do clube com isso? O que custa começar a fazer contratados maiores que o de 1 ano. Perdemos a segunda melhor jogadora sem receber nada por isso. A justificativa do diretor foi que fazer contrato de 1 ano acomoda a jogadora. Não há projeto de longevidade com o time. 

O que se pede e dar condições mínimas dentro do que recebem. E estão aumentando as receitas justamente para isso para embasar tais melhorias. Hoje com essas novas fontes de rendas para ser uma modalidade superavitária. Duvido muito que se não fossem obrigados do início que isso chegaria a essa situação. Agora, passado essa parcela deficitária já sanável, o que se almeja é nível de excelência dentro da modalidade. 

Outra coisa que você ignora, é que as diferenças são gigantescas quanto a esses custos. Também há formação de novos torcedores através da modalidade. E como citou, são públicos distintos do seu, são também novas fontes de receitas e com um custo de formação bem menor do que no masculino, por exemplo. Se há desenvolvimeto

4 horas atrás, Gerson SEP disse:

Parabéns. É exatamente isso.

E eu entendo a frustação delas, sério. Hoje a diferença é abismal (50x talvez), então a indignação se torna incontrolável praticamente.
É difícil pra elas talvez compreender o porquê se faz muito mais dinheiro no futebol masculino somente por ser masculino. Deve passar pela cabeça delas "se tivéssemos todo o investimento e atenção seríamos parecidas".

Mas aqui vai meu ponto de vista, tentando ao máximo ser isento. Eu (grifasse) acho chato (muito chato) futebol feminino. Isso é preconceito? Espero que não.
E me baseio em outros esportes. Acho por exemplo futebol feminino bem legal. Basquete, médio (olha aqui outro esporte onde a diferença é grande também). Agora futebol, acho que a questão fisiológica influencia demais. Provavelmente outros tenham o mesmo pensamento, então se torna uma comparação injusta (em todos os sentidos).

O que o Palmeiras poderia fazer para tornar o futebol feminino melhor? Acho que em parte está indo no caminho certo. Conseguiu ótimos patrocínios. Agora é investir em estrutura, talvez melhorar a bonificação também, e EU investiria na base feminina. Acho que isso seria um grande diferencial.

O problema está na argumentação. Acompanha o feminino quem quer. É, de fato, menos atrativo em vários sentido e expos bem alguns dos porquês. Acrescento que são quase 100 anos de diferença de início de desenvolvimento de um para o outro.

Mas, quando se há denúncias continuadas com má trabalho, desde quando reativamos e não vencíamos nada e não há mudança como que se faz?

Citar situações alheias dos EUA como forma de não querer ver os pleitos das nossas jogadoras? 

Vê como fica desconexo com assunto e foco? 

Parece que se colocou uma ideia que é central para a pessoa de forma pré-concebida.
No final, essa até mesmo impediu a análise do que está no campo real que são os problemas relatados pelas jogadoras. Se parte da premissa: "Não gosto de futebol feminino, nem acompanho por conta disso, acho que há muito exagero em alguns pontos que as meninas fazem como lá nos estados unidos pedem, logo as meninas daqui também devem estar exagerando e nem vou me inteirar do assunto".
Foi isso que pareceu que o colega fez. 

Suas medidas são muito melhores já que elas voltam a focar no problema real que é o nosso futebol. São medidas concretas para melhoras a situações relatadas. ESSE QUE DEVE SER O FOCO. 

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Calma gentiiiiii, depoixxxx de tantaxxxx comemoraçõexxxxxx, acabei ixxxxquecendo de pagar a parcela do Piqueireixxxxxx, EU sou a primeira presidenta do Pomeraixxxx, EU amo o Pomeraixxxx"

"Juntuxxxxx pela meixxxma paixão" 💰

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Exagerado disse:

Ok. Onde isso se encaixa com as hipóteses ventiladas? Sequer a notícia menciona a questão salarial.

O Palmeiras é obrigado a ter um time feminino. Se vai usar o escudo do clube, eu torço e espero que não saia tomando vareio pra gambá.

Então, a condução da equipe deve ser a mais próxima do profissional, mesmo que o futebol feminino seja quase amador.

A notícia traz graves acusações que se forem verdadeiras precisam ser resolvidas.

Amanhã uma garota se mata dentro do clube ou acontece qualquer outra tragédia e continuamos com a obrigação de ter um time, mas com os patrocínios muito longe, trazendo prejuízos financeiros com repercussão no masculino.

Concordo muito, conduzir profissionalmente é o minimo para o clube, a parte a questão de estrutura (que deveria ser o melhor que o clube pode entregar), quanto as denúncias, fora a questão moral e ética, pode ter impacto financeiro também, quem vai querer se associar com um clube que faz vistas grossas para práticas como as relatadas?

Não posso afirmar se os fatos ocorreram ou não mas o clube precisa ter um canal interno seguro e sigiloso de denúncias e apurar com afinco os fatos reportados, assim como punir (demissão, multa...conforme o caso) os envolvidos nos fatos apurados como verdadeiros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fercas disse:

Agora é só passar vergonha, segue o barco...

 

Agora, Fercas disse:

"Calma gentiiiiii, depoixxxx de tantaxxxx comemoraçõexxxxxx, acabei ixxxxquecendo de pagar a parcela do Piqueireixxxxxx, EU sou a primeira presidenta do Pomeraixxxx, EU amo o Pomeraixxxx"

"Juntuxxxxx pela meixxxma paixão" 💰

 

 

Que desespero é esse maluco ?

Parece o fim do mundo corneteiro desgraçado

calma cara, tranquilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a suposta acusação do futebol feminino, eu prefiro aguardar, pois acredito que seja caso de polícia, já que a pessoa contou pra o "Joãozinho do Twitter", acredito que a pessoa levará também a polícia o caso devido a repercussão, pois, se ficar apenas nisso vira apenas uma fofoca pra tentar prejudicar o projeto do clube, que apesar de ainda estar engatinhando, e com alguns erros, pois, via a modalidade atualmente saindo do ostracismo, vejo o Palmeiras atualmente dando importância a modalidade e conquistando seu espaço como possível potência, vamos ver o que acontece nos próximos capítulos sobre esse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..