Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
FabioHenrique

E o Lopez hein…

Posts Recomendados

17 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O problema não é ter o Rony no time titular.

Ele pode ser titular pelo que entrega, o problema é o Rony jogando de 9.

O 9 tem que ser um jogador que se posiciona para receber o último passe, um jogador que saiba finalizar, um jogador que faça o pivô, um jogador que marque gols.

O Rony de 9 não faz nenhuma dessas funções.

Ele não tem essa característica, ele é o cara rápido que incomoda o adversário, ele é um 7 e não um 9.

Acho um erro insistir com ele de centro avante.

Nossos gols são marcados pelos meias ou pelos zagueiros.

É complexa essa questão. 


Penso o mesmo mas é inegável que jogando de 9 ele exerce uma pressão na saída de bola e abertura de espaços muito intensa, razão pela qual temos muitos gols de meias/zagueiros.

 Nosso time aprendeu a jogar dessa forma. 
 

Tem uma quebra absurda quando o Lopez entra (mesmo que com o Ronny em campo, caindo pro lado)  principalmente nesses dois pontos. O time leva um tempo dentro do jogo pra se reorganizar. 
 

Em mim gera uma sensação que botamos uma grana em um cara que integra um esquema onde o time não encaixa pra jogar.  Da uma agonia do caramba pq o moleque sabe jogar bola mas o time simplesmente trava. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Sub 20

é, até vi o jogo contra o Vasco o Endrick nao jogou bem, mas eu falo no banco dos profissionais, o Giovani nao fica mais , o Endrick nem aparece entre os relacionados, o Palmeiras fica dependendo do que contratou e eles até agora não são absolutos, portando o Palmeiras continua com o mesmo problema de falta de centroavante imediato e não contratou outro para o lugar do Veron

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse B.Tabata mal teve minutos, mas eu sinto que ele é bola... Algumas dessas contratações foram pensadas bem para frente, para outras temporadas. 

Daqui uns 3 anos o time do Palmeiras pode ter entre os titulares.... 

Weverton, Maike, Gomes, Murilo, Vanderlan, Jailson, Menino, Veiga, B.Tabata, Rony, Lopes. 

Brizei agora o Atuesta pode tomar a vaga do Menino ou Veiga kkkkk, zueira em 3 anos vai chegar um ou outro craque. Não é possivel🤣

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time 3 reserva do Palmeiras é bem forte tbm heim... 

Vinícius, Garcia, L.Freitas, Naves, Jorge, Fabinho, Jonathan,  B.Lopes, Giovani, Endrick, Navarro.

Aqui vários que podem estar disputando vaga no ano que vem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, herick1987 disse:

Esse B.Tabata mal teve minutos, mas eu sinto que ele é bola... Algumas dessas contratações foram pensadas bem para frente, para outras temporadas. 

Daqui uns 3 anos o time do Palmeiras pode ter entre os titulares.... 

Weverton, Maike, Gomes, Murilo, Vanderlan, Jailson, Menino, Veiga, B.Tabata, Rony, Lopes. 

Brizei agora o Atuesta pode tomar a vaga do Menino ou Veiga kkkkk, zueira em 3 anos vai chegar um ou outro craque. Não é possivel🤣

 

só no sonho mesmo que chega craque, com a tia Leila agora é a vez do  bom que é ruim e barato que é caro do Jabba the hutt 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Felipe_Vicentim said:

O problema não é o Rony (pq pra mim é Rústico e mais 10), é escolher entre Veiga e Scarpa. Em relação aos últimos jogos, tiraria o Veiga, mas aí hoje ele vai lá e faz o golaço que fez. Deixo essa bronca pro Abel, que ele que ganha pra isso.

Scarpa erra tudo que pode em jogo grande, principalmente com essa mania irritante de chutar no gol. Para mim, o Veiga não é reserva do Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu entendi o Abel. 

No intervalo eu postei que tiraria o Veiga e colocaria o Lopez. Scarpa no meio e Rony do lado. 
Ele não fez isso. 

Mas o Veiga voltou bem. Fez o gol, criou algumas jogadas com o Dudu, pela direita onde antes da lesão dele era nosso lado mais forte. 

Aí não fazia mais sentido tira-lo. O Scarpa hj jogou abaixo do Veiga numa média geral. Mas quanto dependemos de sua bola parada ? Difícil tirar do time, e também temos que considerar que novamente o Scarpa é sacrificado saindo da meia. 

Desde nosso ressurgimento em 2015 nenhum centroavante se consagrou aqui. Barrios em 2015, Jesus em 2016 e Deyverson em 2018 tiveram bons momentos, mas esporádicos e não consistentes - consideremos a idade do Jesus e seu pouco tempo aqui, óbvio que era disparado o maior potencial da turma. 

Por outro lado - de novo exceto o Gabriel Jesus - nenhum camisa 9 se consagrou saindo daqui e indo a outro time. 

O Lopez parece ter bola. Não sei se valerá a grana alta que investimos, mas não podemos pressiona-lo a essa comparação. 

Lembremos que ano que vem não tem Scarpa e o Rony deverá jogar na esquerda, abrindo vaga na 9. 

Tenho sensação que Lopez e principalmente Merentiel, precisarão de tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse “problema” só existe por enquanto. O time está sendo preparado para a saída do Scarpa no fim do ano, quando o ataque será Rony, López é Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema já foi Rony jogar, depois... Jogar de ponta, depois... Jogar com a camisa 10, agora... Jogar "improvisado de falso 9", mesmo que seus números e contribuição para a proposta tática de Abel sigam excelentes.

Rony é sempre um problema, antes, e agora que ocupa a vaga do novato Lopez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, do Verde disse:

Scarpa erra tudo que pode em jogo grande, principalmente com essa mania irritante de chutar no gol. Para mim, o Veiga não é reserva do Scarpa.

Quem fala que Veiga precisa "reaprender a jogar bola" não o vê buscando o jogo lá trás, recompondo...

Scarpa tem aparecido mais porque essa é a disposição tática da equipe, é Veiga sendo "box-to-box" justamente por ser melhor desempenhando as funções de transição defesa-ataque do que Scarpa.

Veiga "aparece menos" hoje porque Abel instrui a equipe para jogar assim, e o camisa 23 é titular não porque o técnico passa a mão em sua cabeça, mas pelo contrário, por mérito.

Scarpa é muito importante, e erra como o próprio Veiga em algumas situações do jogo, mas essa dicotomia que fazem entre os dois hoje não faz o menor sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas isso era bola cantada. Eu mesmo cansei de falar aqui que a forma do Palmeiras jogar não privilegia um 9 e era ilusão achar que alguém chegaria e sairia fazendo gol a rodo.

Por isso sempre fui contra esse choro enorme de que Palmeiras precisava de um. Deveria ter alguém além do Rony, mas pra dar uma opção a mais pro Abel em determinadas situações.

Chegaram ao absurdo de especular aqui que Palmeiras poderia vencer o Chelsea com um 9, quando o mais provável nesse cenário seria perdermos por mais gols. 

E isso não quer dizer que o Lopez seja mau jogador ou que não vá jogar, pelo contrário. Acho que tem um potencial enorme, mas vai ser preciso primeiro que o time se adapte a ele, e se isso vai acontecer eu não sei. 

Costumo usar o exemplo do Chelsea há bastante tempo: foram campeões da Champions com Werner no ataque (um jogador de mobilidade, inclusive bem criticado pela torcida). Investiram pesadíssimo no Lukaku pra temporada seguinte, um dos 3 melhores centroavantes do mundo. O time simplesmente não conseguiu encaixar com ele, ao ponto de no meio da temporada ficar no banco pra jogadores improvisados, como Havertz. No fim do ano voltou pra Inter. 

Futebol vai muito além do: Rony perdeu 3 chances claras de gol, se fosse um 9 ali teria guardado pelo menos duas.

Isso é conversa de maluco. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centroavante estilo Lopes não é pra todo jogo.

Rende mais em jogo de muita posse, muita gente chegando no ataque e pressão.

E por enquanto o Abel tem o time titular bem definido, com muita justiça por sinal, mesmo alguns rendendo abaixo do esperado no momento.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente ele chegaria e tomaria a posição de alguém logo de cara, ainda mais num time tão ajustado como o Palmeiras.

Ele parece ser muito bom jogador, mas hoje não tem como tirar alguém pra encaixar o Lopez.

Rony, Dudu, Veiga e Scarpa estão muito afinados pra tirar. Ele hoje é uma boa alternativa pra mudar o estilo de jogo.. Coisa que não tínhamos.

Ele também precisa ser um pouco mais ativo nas partidas, precisa pressionar mais os zagueiros, mas ele ainda esta se encaixando ao nosso time e ao futebol brasileiro (o que é é perfeitamente normal, nosso time em sua maioria esta jogando junto a uns 3 anos mais ou menos, com poucas exceções), logo ele consegue essa consistência durante as partidas, tenho confiança total nele.

Achei até que o Merentiel se encaixaria um pouco melhor, mas pelo jeito a adaptação dele esta indo um pouco mais devagar que a do Lopez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..