Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Henrick

Escalação ideal para jogo de volta - Libertadores

Posts Recomendados

Pessoal, faz um tempo que não crio tópico aqui, mas acompanho vocês.

Com o desfalque do Danilo e provavelmente do Veiga também, qual seria o time idel para o jogo de volta.

Agora estamos sentindo que nosso elenco é limitado, não tem boas opções no banco de reserva, ja pensou mais alguém se machuque e fique de fora.

Palmeiras tem dinheiro para investir em jogador de peso, tivemos oportunidade de trazer alguns jogadores e foram parar em time rival, nem sempre o coletivo vai funcionar, precisa de jogador que faça a diferença, resolva determinado jogo, chance maior de ganhar determinados jogos e titulos e premiações R$.

Apensar do Rony ser esforçado, correndo para o time, fazendo gol de bicicleta, artilheiro do time da libertadores, mas não me convence, não temos aquele jogador que se deixar finalizar é gol, exceção do Veiga e Scarpa que esta indo embora, fazemos muitos gols de bola parada, com zagueiros, volantes ou jogador de outra posição.

....................Weverton.........................

...........Gomez...........Murilo................

Mayke...................................Piquerez

..........Atuesta............Zé Rafael..........

Tabata...........Scarpa............Dudu......

.......................Rony..............................

Opções para lugar do Danilo --> Menino, Atuesta, "improvisar"

Opções para o Ataque --> Lopez, Merentiel, Navarro, Wesley, Breno Lopez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Menino, Zé e Scarpa; Dudu, Rony e López.

Felipão vai montar uma retranca e não estará em campo pra organizar a equipe. Com o ainda mais defensivo Turra, o time vai ficar atrás. O Palmeiras não tem muita capacidade pra jogar por dentro, então estender o campo é outra consequência natural. O jogo claramente exige alguém mais fixo na área. Os chuta-chuta do Palmeiras precisam colocar uma coisa em suas cabeças: nem todas as tentativas precisam ser com muita força, pra tirar do goleiro... Existe algo chamado rebote e o Rony é muito bom nisso. Tem que começar a acertar mais o gol. Muita bola vai sobrar em disputas aéreas também.

Desnecessário falar que o time deles tá no ponto pra jogar dessa maneira e tem no Vitor Roque um jogador em um momento excepcional de precisão nas ações em campo.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francamente: 

Weverton - Marcos Rocha - Gomez - Murilo - Piquerez - Menino - Zé Rafael - Scarpa - Dudu - Rony - Lopez. 

 

Sem mudanças bruscas. 

No segundo tempo, também sem 'mudanças' bruscas. Salvo algum acidente: Tabata, Weslley e Mayke vão acabar entrando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 8/31/2022 at 3:59 PM, Il Palestrino said:

Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Menino, Zé e Scarpa; Dudu, Rony e López.

Felipão vai montar uma retranca e não estará em campo pra organizar a equipe. Com o ainda mais defensivo Turra, o time vai ficar atrás. O Palmeiras não tem muita capacidade pra jogar por dentro, então estender o campo é outra consequência natural. O jogo claramente exige alguém mais fixo na área. Os chuta-chuta do Palmeiras precisam colocar uma coisa em suas cabeças: nem todas as tentativas precisam ser com muita força, pra tirar do goleiro... Existe algo chamado rebote e o Rony é muito bom nisso. Tem que começar a acertar mais o gol. Muita bola vai sobrar em disputas aéreas também.

Desnecessário falar que o time deles tá no ponto pra jogar dessa maneira e tem no Vitor Roque um jogador em um momento excepcional de precisão nas ações em campo.
 

acrescentaria ainda, que não precisam chutar todas as bolas. eu sou inimigo de chute de fora da área kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, do Verde disse:

acrescentaria ainda, que não precisam chutar todas as bolas. eu sou inimigo de chute de fora da área kkkkk

Importante lembrar alguns que os cruzamentos da intermediária são bem menos eficazes que jogadas de linha de fundo. Me irrita bastante quando o lateral ou ponta passa para receber em profundidade e o jogador que está com a bola prefere fazer chuveirinho. Jogada de linha de fundo talvez seja a jogada mais mortal do futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Cuzzato disse:

Importante lembrar alguns que os cruzamentos da intermediária são bem menos eficazes que jogadas de linha de fundo. Me irrita bastante quando o lateral ou ponta passa para receber em profundidade e o jogador que está com a bola prefere fazer chuveirinho. Jogada de linha de fundo talvez seja a jogada mais mortal do futebol.

MR faz chuveirinho da intermediária, 100% de ineficácia. Mayke vai até a linha de fundo e cruza para trás, uns 30 a 50% de eficácia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

....................Weverton.........................

...........Gomez...........Murilo................

Mayke...................................Piquerez

..….......Menino..........Zé Rafael........….

..……….....Scarpa..........Dudu....…………..

.................Rony.........Lopez..................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 31/08/2022 em 16:31, Galisteu disse:

No segundo tempo, também sem 'mudanças' bruscas. Salvo algum acidente: Tabata, Weslley e Mayke vão acabar entrando. 

Se o Wesley entrar neste jogo eu vou achar que o Abel desaprendeu futebol... Vai ser jogo de chuveirinho, chute de longe, escanteio... não vai ter nenhuma situação de 1x1 pra gente...

Falei no outro tópico inclusive que talvez seja o caso de entrar com Lopez e Navarro, pra aumentar as chances de cabeceio e rebote na área

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Ferreira disse:

Weverton, Mayke, Gomez, Murilo, Piquerez, Menino, Zé, Scarpa, Tabata, Dudu, Rony.

Só entraria com Breno Lopes no lugar do Tabata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Felipe Ferreira disse:

Weverton, Mayke, Gomez, Murilo, Piquerez, Menino, Zé, Scarpa, Tabata, Dudu, Rony.

Seria a minha também, caso o Veiga não esteja disponível.

Minha única dúvida seria no centroavante. Imagino que o CAP fique extremamente retraído e que muita bola seja cruzada, por cima ou por baixo, pelo Palmeiras. Nesse caso, seria importante ter alguém com mais presença de área do que o Rony, que normalmente tem dificuldade nesse tipo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda de entrar sem centro avante é que provavelmente vamos ter que chuveirar muito na área...

Iria assim:

Weverton, Mayke, Gomez, Murilo, Piquerez, Menino, Zé, Scarpa, Dudu, Rony, Lopez

15 minutos do 2° tempo tiver empatado, iria de Breno Lopez e Tabata.

E caso precise de uma abafa no final do jogo, recuaria Piquerez pra zaga, Gomez ia pro ataque, sai Zé e entra Vanderlan pra cruzar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entraria com dois centroavantes e dois pontas com dois laterais ofensivos.

Precisamos cruzar bolas na área e ter alguém pra escorar. O thiago heleno é bom, mas não marca dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Seria a minha também, caso o Veiga não esteja disponível.

Minha única dúvida seria no centroavante. Imagino que o CAP fique extremamente retraído e que muita bola seja cruzada, por cima ou por baixo, pelo Palmeiras. Nesse caso, seria importante ter alguém com mais presença de área do que o Rony, que normalmente tem dificuldade nesse tipo de jogo.

Tem esse detalhe mesmo mas o Lopez me decepcionou terça, foi muito mal.

Não arriscaria começar denovo com ele de titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..