Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Henrick

Escalação ideal para jogo de volta - Libertadores

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ao contrário dos colegas, eu sou completamente contra a ideia de iniciar o jogo com o López. Vai ficar acachapado no meio da defesa do CAP e não vai render nada. É substituição certa para o segundo tempo.

Acho que precisamos de mobilidade para abrir espaços na defesa para a infiltração dos meias.

Pra mim é Rony na 9, justamente porque ele é quem mais tem mobilidade e melhor sabe abrir espaços para os demais finalizarem.

E na esquerda um ponta que faça a linha de fundo. O caminho hoje é Rony puxando marcação, jogadas de linha de fundo e chutes de fora quando houver chances boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ao contrário dos colegas, eu sou completamente contra a ideia de iniciar o jogo com o López. Vai ficar acachapado no meio da defesa do CAP e não vai render nada. É substituição certa para o segundo tempo.

Acho que precisamos de mobilidade para abrir espaços na defesa para a infiltração dos meias.

Mas você não acha que o CAP vai fazer um "bloco" de jogadores na defesa? Fazendo isso não tem como infiltrar é impossível, não tem como entrar no ferrolho. E sempre quando tem ferrolho nosso time abusa dos chuveirinhos.

Imagino que se cruzar para Rony, Scarpa, Dudu, Tabata não vão ganhar uma de cabeça. 

Por mim poderia entrar com Lopez e Merentiel, ou Lopez e Navarro. Não é  jogo para contra ataque, é pra tentar fazer um gol na marra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, marco_antonio disse:

Mas você não acha que o CAP vai fazer um "bloco" de jogadores na defesa? Fazendo isso não tem como infiltrar é impossível, não tem como entrar no ferrolho. E sempre quando tem ferrolho nosso time abusa dos chuveirinhos.

Imagino que se cruzar para Rony, Scarpa, Dudu, Tabata não vão ganhar uma de cabeça. 

Por mim poderia entrar com Lopez e Merentiel, ou Lopez e Navarro. Não é  jogo para contra ataque, é pra tentar fazer um gol na marra.

Eu acho que sim e é justamente por isso que eu acho que ficar alçando bola na área não vai adiantar. Os times do Felipão são sempre muito bem treinados na bola aérea e o López ainda não se mostrou esse grande cabeceador que parecia ser no Lanús.

Com um bloco estacionado em frente o gol, a única maneira é puxar os marcadores da linha para abrir espaços. Se jogar com o López, ele vai ficar circulando entre os zagueiros mas não vai desmontar a linha de defesa. Precisamos de jogadores que puxem a marcação. O Palmeiras vai precisar muito dos laterais para esticar o campo, precisamos forçar os laterais deles saírem, enquanto os atacantes e meia infiltram pelo meio. Se não abrir espaços na defesa, dificilmente vamos conseguir entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, marco_antonio disse:

Mas você não acha que o CAP vai fazer um "bloco" de jogadores na defesa? Fazendo isso não tem como infiltrar é impossível, não tem como entrar no ferrolho. E sempre quando tem ferrolho nosso time abusa dos chuveirinhos.

Imagino que se cruzar para Rony, Scarpa, Dudu, Tabata não vão ganhar uma de cabeça. 

Por mim poderia entrar com Lopez e Merentiel, ou Lopez e Navarro. Não é  jogo para contra ataque, é pra tentar fazer um gol na marra.

Pra mim a jogada ideal hoje é o ponta trabalhando com o lateral.

Sei que a galera ta cheia dele, mas eu iria de Wesley. Porque apesar do momento técnico ruim, ele faz o Piquerez subir de produção, um costuma lançar o outro em profundidade e isso possibilita os cruzamentos de linha de fundo, que são o terror de qualquer defesa.

E o time tem que evitar o excesso de chuveirinhos e priorizar essas tabelas e ultrapassagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cuzzato disse:

Pra mim a jogada ideal hoje é o ponta trabalhando com o lateral.

Sei que a galera ta cheia dele, mas eu iria de Wesley. Porque apesar do momento técnico ruim, ele faz o Piquerez subir de produção, um costuma lançar o outro em profundidade e isso possibilita os cruzamentos de linha de fundo, que são o terror de qualquer defesa.

E o time tem que evitar o excesso de chuveirinhos e priorizar essas tabelas e ultrapassagens.

Penso exatamente o mesmo. Inclusive, consideraria até o Mayke na direita para essas ultrapassagens em velocidade com o Dudu. 

Vamos precisar de muitas triangulações para furar o ferrolho. Penso que ficar chuveirando na área só vai facilitar para a defesa do CAP, que é muito boa no jogo aéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..