Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Palmeiras Livre

Pós-ressaca/ regra das 24h

Posts Recomendados

Nas derrotas, os erros e às maquiagens passadas afloram. Não da pra dizer que está tudo errado, nem acho que seja isso, mas desde 2020 (galiotte que o diga) as incompetências da diretoria tem sido esquecidas ou salvas pelos títulos que ganhamos. Montagens de elenco extremamente questionáveis, contratações de quinta categoria, gasto de dinheiro em promessas (?). Houve sim um enfraquecimento enorme do time de 2020 pra cá, mas que se acentuou especialmente nesse ano. Começou pelo Mundial, que apesar de difícil, era extremamente palpável, acho que até mais factível que 99.  Quando o time cansou, no banco tinhamos a promessa navarro e o eterno jogador Atuesta. Depois, ainda que o extra-campo tenha pesado e a gente não saiba de todos os detalhes, vendemos o unico jogador de frente capaz de modificar o jogo vindo do banco e que questionado ou não, estava resolvendo mais que todos os outros somados. Vendemos ele pra trazer uma aposta da Argentina, mais velha e que dificilmente vingaria nesse ano (tanto é que o titular, com méritos, continua sendo o Rony). Detalhe: vamos receber pelo Veron em 3 anos. Sem correção monetária. Não sou contra trazer apostas, mas o Palmeiras hoje vive batendo no peito que tem a base mais vencedora do Brasil, blá-blá-blá, que ganhou não sei quantos campeonatos, revela não sei quantos, MAS NÃO USA esses meninos. Giovani, Endrick, John John são tão inferiores a Breno Lopes, Merentiel, Flaco Lopéz, etc? E sinceramente, não acredito nessa de que não estão prontos. Salvo raras, mas muito raras exceções, poucos estão. A maioria é preparada no fogo. A torcida tem muito mais maleabilidade com esses caras. Pois são crias do clube.  Nossa maior venda na história foi o Gabriel Jesus. O Vasco, na série B, está vendendo um menino de 18 anos por 35 milhões de libras esterlinas. Aqui a roda não gira. Quem deveria ser aposta e usado como vitrine são esses meninos, não esses que contratamos. Não existe um mundo irreal em que esse Atuesta jogue e mereça mais chances que o Fabinho. O mesmo vale pro Endrick, Giovani.

Então assim: Palmeiras está gastando mal MUITO dinheiro, isso é um fato, e o Barros não me parece um cara pra estar na frente do dpto de futebol, pois ao que tudo indica, nossa presidente não entende de bola, está cercada de ratazanas que lambem o chão que ela passa e que hora ou outra devem emitir uma opinião errada que ela acata. Foi facilmente mais de 130 milhões de reais esse ano, que poderiam ser utilizados pra trazer 2-3 caras ja consagrados e que agregassem e esses meninos estarem jogando para se valorizarem e mantermos a saúde financeira do clube. Temos a chance de planejar arduamente e longamente a próxima temporada, dado que tudo acaba em 2 meses, com um campeonato brasileiro pela frente em que temos a OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Não tem outra conversa.

Editado por Palmeiras Livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de ver a base sendo "preparada no fogo" e até concordo contigo meu amigo. Mas infelizmente, quando time perder a classificação em um empate com um a menos em uma semi final de libertadores após ganhar duas seguidas, teríamos uma pressão absurda em cima deles. 

Queremos ganhar tudo sempre, nosso trabalho esse ano com os títulos do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana tem sido questionado, mesmo estando em primeiro no campeonato brasileiro e com fortes chances de um terceiro título por temporada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/09/2022 em 11:37, Palmeiras Livre disse:

Nas derrotas, os erros e às maquiagens passadas afloram. Não da pra dizer que está tudo errado, nem acho que seja isso, mas desde 2020 (galiotte que o diga) as incompetências da diretoria tem sido esquecidas ou salvas pelos títulos que ganhamos. Montagens de elenco extremamente questionáveis, contratações de quinta categoria, gasto de dinheiro em promessas (?). Houve sim um enfraquecimento enorme do time de 2020 pra cá, mas que se acentuou especialmente nesse ano. Começou pelo Mundial, que apesar de difícil, era extremamente palpável, acho que até mais factível que 99.  Quando o time cansou, no banco tinhamos a promessa navarro e o eterno jogador Atuesta. Depois, ainda que o extra-campo tenha pesado e a gente não saiba de todos os detalhes, vendemos o unico jogador de frente capaz de modificar o jogo vindo do banco e que questionado ou não, estava resolvendo mais que todos os outros somados. Vendemos ele pra trazer uma aposta da Argentina, mais velha e que dificilmente vingaria nesse ano (tanto é que o titular, com méritos, continua sendo o Rony). Detalhe: vamos receber pelo Veron em 3 anos. Sem correção monetária. Não sou contra trazer apostas, mas o Palmeiras hoje vive batendo no peito que tem a base mais vencedora do Brasil, blá-blá-blá, que ganhou não sei quantos campeonatos, revela não sei quantos, MAS NÃO USA esses meninos. Giovani, Endrick, John John são tão inferiores a Breno Lopes, Merentiel, Flaco Lopéz, etc? E sinceramente, não acredito nessa de que não estão prontos. Salvo raras, mas muito raras exceções, poucos estão. A maioria é preparada no fogo. A torcida tem muito mais maleabilidade com esses caras. Pois são crias do clube.  Nossa maior venda na história foi o Gabriel Jesus. O Vasco, na série B, está vendendo um menino de 18 anos por 35 milhões de libras esterlinas. Aqui a roda não gira. Quem deveria ser aposta e usado como vitrine são esses meninos, não esses que contratamos. Não existe um mundo irreal em que esse Atuesta jogue e mereça mais chances que o Fabinho. O mesmo vale pro Endrick, Giovani.

Então assim: Palmeiras está gastando mal MUITO dinheiro, isso é um fato, e o Barros não me parece um cara pra estar na frente do dpto de futebol, pois ao que tudo indica, nossa presidente não entende de bola, está cercada de ratazanas que lambem o chão que ela passa e que hora ou outra devem emitir uma opinião errada que ela acata. Foi facilmente mais de 130 milhões de reais esse ano, que poderiam ser utilizados pra trazer 2-3 caras ja consagrados e que agregassem e esses meninos estarem jogando para se valorizarem e mantermos a saúde financeira do clube. Temos a chance de planejar arduamente e longamente a próxima temporada, dado que tudo acaba em 2 meses, com um campeonato brasileiro pela frente em que temos a OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Não tem outra conversa.

Perfeito!

 

Nossos Adversários estão subindo o sarrafo,vejo nosso elenco se enfraquecendo,o CAP mesmo,Alguns meses atras ganhamos um titulo em cima deles ate com certa facilidade.

 

Estou bem preocupado com a montagem do elenco para 2023,Saída do Scarpa e possivelmente do RONY e Danilo não podem ser repostas com apostas para 2030

 

Barros,Buosi,Leila Pereira,tem por características serem exímios negociadores e conhecimento profundo de futebol, é nas mãos deles que estamos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FORZA PALMEIRAS disse:

O que esta pseudo Diretoria tem que entender é que vc não monta equipe vencedora com um time e sim com um elenco.

E não adianta contratar meia boca, dificilmente vinga este tipo de jogador no Palmeiras. A baciada que contrataram esse ano já mostrou isso, então é melhor trazer um que resolve do que meia dúzia de apostas e ainda por cima muito caras, se vai apostar, aposta na BASE.

2021 foi um ano pífio, salvo pelo brilhante jogo na final da Libertadores. Ali quem entende de futebol já teria detectado as inúmeras carências do time.

Mas e mais fácil viver do status da conquista, porém a conta chegou.

Existe uma frase - que li aqui no fórum inclusive - que eu acho maravilhosa: "O problema de ter jogador ruim no elenco é que uma hora você vai precisar usá-los".

É exatamente o que tem acontecido no Palmeiras. Enchemos o elenco de jogador meia boca, pagando uma fortuna, para chegar na reta final da temporada e chegar à conclusão de que era melhor ter usado os meninos da base mesmo ao invés de gastar o que foi gasto nesses caras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos três.

Voltei só agora ao fórum.

Não ligo de ser eliminado na BOLA. 

Mas com influência externa me deixa TRANSTORNADO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..