Jump to content

Recommended Posts

Estava assistindo e no momento da comemoração tinha uma jogadora nossa, Carolzinha, que está muito acima do peso pra uma jogadora profissional... O futebol feminino também não é profissional? Acho inaceitável! É jovem ainda, está com 19 anos e eu não sei se é fase ou o que.. mas é uma atleta profissional! 

Olhei aqui na internet e encontrei essa foto dela de junho de 2022, mas hoje eu fiquei com a impressão de que ela estava ainda mais acima do peso.

spacer.png

E antes que digam que estou sendo machista ou gordofóbico ou sei lá o que: O futebol é um esporte que se usa o corpo e se exige um comprometimento com o físico, os jogadores do masculino são exigidos, inclusive desde a base... O Walter está praticamente com esse corpo aí e ninguém aceita mais, é criticado, a carreira acabou! O futebol feminino precisa melhorar em vários aspectos, inclusive se profissionalizar de verdade em alguns. 

Não obstante a crítica, fiquei muito feliz pelo título, a Imperatriz é fera! 

20 horas atrás, Fercas disse:

Se vier será ótimo, duas coisas que o Palmeiras tá precisando, uma goleira que preste e renovar o contrato com a Bia Zaneratto.

Na final da Copa América,  Brasil X Colômbia,  a melhor jogadora da partida foi uma atacante colombiana de 19 anos. Ela será facilmente nos próximos anos a melhor jogadora do continente. Se Palmeiras valorizasse o feminino,  aquela menina já teria sido contratada durante o torneio. 

Muitos encaram o FM como despesa, mas eu o vejo como investimento. NMO não há mal nenhum vir recursos do masculino para banca-lo, pois poderemos ter um incremento na torcida por conta dessa modalidade.