Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

13 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Que o conselho validou e endossou isso é fato. 

Mas, a atual presidente dar entrevistas dizendo que desde o início eram empréstimos é o que? Faço essa pergunta sendo bem sincero. Eu chamo isso de mentira. Ainda mais pegando entrevistas anteriores da mesma dizendo, à época também mentindo, que eram doações ao Palmeiras (nunca foram e se fossem o contrato era melhor do que realmente tínhamos).

As mentiras de antes (doação) tinham objetivo de ganho repercussão. Era a parte central de benefício à CREFISA. A meu ver ainda extrapolava seus limites, mas era tolerável já que era um reforço da parceira como forma de dolo bunus. As atuais (eram empréstimos desde o início) visam blindar de críticas com omissão e inverdades aos fatos e não é o carimbo do Conselho que vai mudar isso.

Não é porque o conselho aprovou, como também já tinha aprovado a questão do título "fantasma" da Leila, que não dá para avaliarmos a decisão. No mínimo para ficarmos atentos com qualquer condução dentro do clube (gigantesco red flag). Até hoje nenhuma evolução quanto a suposta auditoria feita ou implementação de compliance para termos segurança quanto a condução de que nossos interesses serão os assegurados e não os de terceiros (caso da mudança). 

Acho que a natureza das duas questões é bem distinta. 

De um lado são indícios via a própria RF apurou que as IRREGULARIDADES foram na CREFISA e isso respingou em um terceiro, no caso, a SEP. Quem tentou sonegar não fomos nós. Já nesse outro caso, são ilações de um membro de organizada perto que foi feito nessa mudança. Meu maior ponto é que quem nos preside insiste em não ser verdadeira quanto essa questão é levantada. Isso é dito até hoje como uma máxima. Esse foi meu ponto de partida, pior termos uma mandatária que continue a propagar isso do que a torcida começar se alimentar nos meandros de informações vindas de organizadas (vou nem falar das últimas questões de links de ingresso já que trato igual a essas mesmas informações das esbórnias das crias).

Nisso discordamos, não é apenas vendo uma aprovação dada pelo conselho que não devemos mais tocar no assunto. Justamente temos que levar isso em conta para não errarmos da mesma forma.

 

Cara, eu prefiro não falar que foi um erro, por duas questões... A primeira, que o contrato não é público... Pro Conselho aprovar de forma unânime, eu não consigo imaginar que esse aditivo não tivesse fundamento. E a Receita entendeu que era um empréstimo desde o D1 (justamente por isso teve a multa). A segunda, pq mesmo que isso não fosse um empréstimo em D1, o Conselho pode ter entendido que as condições eram boas o suficiente para justificar uma manutenção do patrocínio - que hoje, pode estar mais ou menos no valor de mercado (a avaliação do Palmeiras é que ainda está acima), mas desde 2018 tem estado acima... O Conselho pode (corretamente, ou não) ter observado a questão e dito (na época, dívida de 120m, ainda compraram jogadores depois disso): maioria dos jogadores que são lastro do empréstimo estão bem, consigo recuperar o valor, e a diferença que o patrocínio me dá por ano vale mais do que o que eu vou perder com esse empréstimo (que não seria os 120m, seria a diferença entre 120m e o que perdêssemos nas negociações). E aí, nesse segundo ponto, isso pode ter sido uma decisão correta ou errada, vamos poder avaliar com o tempo.

O meu feeling sobre a questão, olhando pro que o Mattos fez depois no Atlético MG, é que isso tenha partido do clube, e não da Crefisa... Mas é feeling, não é informação. Você está correto em falar que a Crefisa é quem cometeu irregularidade, mas o que eu imagino (temos informações limitadas) é que isso tenha partido do clube. Pq é quase que o mesmo modelo, com exceção de que é feito por pessoa física, e não pessoa jurídica. E cara, pra ser bem honesto, desde que com uma administração responsável, eu adoraria que o Palmeiras pudesse ainda usar empréstimos para compra de jogadores, pq é um #*&! modelo, você só tem que se manter responsável, diferente do que foi feito com o Mattos, seja no Atlético, seja aqui. Se você for olhar, qual é o problema hoje no Palmeiras? A gente às vezes tem que contratar, mas não consegue pq os clubes do outro lado querem pagamento imediato; e de outro lado, a gente tem problema de caixa, então precisa parcelar. Então a gente acaba perdendo jogadores pra clubes com situações mais avantajadas que as nossas. Esses empréstimos nos davam uma #*&! de uma liderança no mercado, pq a gente pagava rápido, mas só tinha que quitar o empréstimo após o fim do vínculo. É quase como que se a gente não tivesse mais que considerar problemas de caixa com contratações. Naturalmente, pra isso funcionar, algumas outras coisas têm que ser feitas - temos que contratar jogadores com perspectiva de crescimento, jovens, temos que diversificar, enfim. Foi um erro nosso usar esse dinheiro pra contratar Borja, Guerra, etc...

Editado por HADZ123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Não sei, vai exigir performance de jogador que não tá jogando, que ou tá no banco, jogando 20 minutos por jogo, ou tá lesionado? Vai exigir performance do Giovani, então? Giovani tem um ano e três meses a menos que o Veron, quantos gols e assistências o Giovani já deu no profissional? Isso pq, como sempre falo, o Giovani é uma #*&! de uma promessa nossa, defendo e vou defender igual faço com o Veron. Giovani tem 902 minutos no profissional, 2 participações em gol. Veron teve 4.093 minutos no profissional, 28 participações em gol. Vamos repetir, 902 min, 2PG vs. 4.093 min, 28 PG. Vai falar que o Giovani tá devendo? Pq se o Veron, na sua leitura, estiver devendo, a gente tem que botar o Giovani em liquidação... E eu acho que seria um absurdo colocar o Giovani em liquidação.

Campeonato de 2021, você fala em rodada 35, antes da rodada 35 o Veron tinha pouco mais que 300 minutos disputados. Vai cobrar o que com essa minutagem? Na primeira sequência menorzinha que teve, fez um gol e uma assistência (duas partidas, 35a e 36a rodadas, 163 minutos, duas participações em gol). Se a cobrança for nesse nível, vocês só vão aceitar jogador de base se for um Endrick, qualquer outro não vai prestar.  

E se for nesse nível de cobrança (que é errado até pra veterano), aí tem muita gente que você tem que cobrar, pq mesmo nesse campeonato abaixo do Veron, ele teve uma participação a cada 245 minutos. E aí, em relação ao Campeonato Brasileiro de 2022, em que marcamos muitos mais gols do que no de 2021, poderíamos falar de José Lopez, um ano mais velho que o Veron, centroavante, e que tem uma participação em gol a cada 272 minutos no atual brasileiro. Posso falar de Raphael Veiga, que no auge em que está, com gente pedindo na seleção brasileira, teve, sem pênaltis, uma participação em gol a cada 318 minutos (bom pra vocês pensarem pq esse clamor por ele na seleção talvez não faça tanto sentido). Posso falar do Wesley, que com uns 23 anos, está com 1 participação em gol a cada 331 minutos. Posso falar do Breno Lopes, que está com 1PG/368 minutos no atual brasileiro. Posso falar de Bruno Tabata, que está com 1PG a cada 476 minutos. Posso falar do Navarro, que está com 1PG a cada 721 minutos. E aí, eu poderia falar de tudo que é volante também, mas já nem faz sentido, que aí, de volante pra trás, todo mundo tem número pior.

E aí, essa sua crítica só fica mais absurda quando a gente percebe que do atual elenco, excluindo os pênaltis, mesmo pegando um campeonato ruim do Veron (2021), ele ainda assim, só tem número pior do que quatro jogadores no atual campeonato (2022), entre jogadores que tenham disputado ao menos 300 minutos: 

  1. Endrick - 1PG/108 minutos
  2. Rony - 1PG/172 minutos
  3. Gustavo Scarpa - 1PG/172 minutos
  4. Dudu - 1PG/192 minutos

Isso na temporada ruim, com 1PG/245 minutos. Pq se você for pegar os números da temporada atual, ficou assim:

  1. Endrick - 1PG/108 minutos
  2. Gabriel Veron - 1PG/144 minutos
  3. Rony - 1PG/172 minutos
  4. Gustavo Scarpa - 1PG/172 minutos
  5. Dudu - 1PG/192 minutos

Me desculpa, mas, novamente, você está tentando criar uma narrativa de que os números do Veron não são bons, e embora haja oscilação, não há uma perspectiva em que os números gerais sejam ruins ou medianos. O que existe é um jogador sub 20 com lesões, e minutagem baixa em alguns campeonatos. Não se compara por jogos, se compara por minutos, comparação por jogos com jogador reserva só serve pra distorcer números. E aí é melhor não usar jogador sub 20, pq a maioria deles têm um ou outro episódio em que passam um ano jogando pouco ou quase nada. Giovani teve um ano agora, e eu consigo pensar de cabeça em vários jogadores na base que ficaram afastados por lesão na base nos últimos anos, não vou nem citar aqui que daqui a pouco vocês pegam esse jogador pra fazer igual fizeram com o Veron. 

E por que ele não conseguia sequência? Por que ele desapareceu do time em praticamente todos os momentos importantes? O índice de participação por minutagem pode ser ótimo, mas por que tão poucos minutos em campo? Com 3 anos de profissional foram 500 minutos em campo durante um turno de campeonato inteiro, isso no campeonato em que ele mais jogou. Por que vc coloca em contexto os números do Navarro pra dizer que ele só faz  gol contra o Independiente Petrolero e desconsidera que as participações do Verón vieram contra Coritiba, Cuiabá e Goianiense? Por que vc compara os números do López que chegou no Palmeiras há seis meses com os do Verón que teve três anos pra se firmar na equipe e não conseguiu? Contexto só existe e só serve pros números que vc quer exaltar? É claro que o Verón tem números melhores do que o Breno Lopes, e é por isso que quem foi vendido por 10 milhões de euros foi o Verón, não o Breno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, gustavo_p disse:

E por que ele não conseguia sequência? Por que ele desapareceu do time em praticamente todos os momentos importantes? O índice de participação por minutagem pode ser ótimo, mas por que tão poucos minutos em campo? Com 3 anos de profissional foram 500 minutos em campo durante um turno de campeonato inteiro, isso no campeonato em que ele mais jogou. Por que vc coloca em contexto os números do Navarro pra dizer que ele só faz  gol contra o Independiente Petrolero e desconsidera que as participações do Verón vieram contra Coritiba, Cuiabá e Goianiense? Por que vc compara os números do López que chegou no Palmeiras há seis meses com os do Verón que teve três anos pra se firmar na equipe e não conseguiu? Contexto só existe e só serve pros números que vc quer exaltar? É claro que o Verón tem números melhores do que o Breno Lopes, e é por isso que quem foi vendido por 10 milhões de euros foi o Verón, não o Breno.

Não consegue sequência pq o físico dele ainda não permitiu, e isso está claro pra todo mundo, a questão é se vai ou não permitir. Eu não sou médico ou fisiologista pra falar, então não falo, mas dizer que ele é flop por isso é claramente cedo, tem 20 anos. E ele teve pouca minutagem no brasileiro de 2021, mas não na carreira como um todo, para um jogador de 20 anos. São 4.000 minutos, com 20 anos. Vamos ver outros jogadores jovens?

  • Vanderlan - 20 anos - 1.419 minutos
  • Garcia - 20 anos - 772 minutos
  • Fabinho - 20 anos - 583 minutos
  • John Kennedy - 20 anos - 1.236 minutos
  • Calegari - 20 anos - 5.973 minutos
  • Sandry - 20 anos - 3.493 minutos
  • Pablo Maia - 20 anos - 3.975 minutos
  • Talles Costa - 20 anos - 1.628 minutos
  • Estêvão (boa revelação do Inter) - 20 anos - 141 minutos
  • Lucas Pires - 21 anos - 3.064 minutos
  • Nathan - 21 anos - 3.549 minutos
  • Zanocelo - 21 anos - 6.763 minutos
  • Lucas Barbosa - 21 anos - 1.370 minutos
  • Rwan Seco - 21 anos - 848 minutos
  • Johnny - 21 anos - 4.373 minutos - 8 participações em gol - sabe que o Inter quer 6m€ em cima dele né?
  • Kaique Rocha - 21 anos - 1.783 minutos
  • Rubens - 21 anos - 1908 minutos
  • André - 21 anos - 7932 minutos
  • Lucas Ramos - 21 anos - 548 minutos
  • Martinelli - 21 anos - 7.640 minutos
  • José Lopes - 21 anos - 4.726 minutos
  • João Gomes - 21 anos - 7.055 minutos
  • Paulinho (vocês querem aqui) - 22 anos - 4.356 minutos - 22 participações em gol
  • Vitão - 22 anos - 6.033 minutos
  • Matheuzinho - 22 anos - 7.515 minutos
  • Navarro - 22 anos - 5.484 minutos
  • Calebe - 22 anos - 1.902 minutos
  • Menino - 22 anos - 7.612 minutos
  • Patrick de Paula - 23 anos - 6.936 minutos
  • Wesley - 23 anos - 7.420 minutos
  • Luan - 23 anos - 8.309 minutos
  • Gabriel Sara - 23 anos - 8.461 minutos
  • Mikael - 23 anos - 4.074 minutos

Pegando a maioria dos jogadores mais ou menos conhecidos de Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético, Inter, Flamengo e Fluminense. A média de minutagem pra 20 anos (idade do Veron) no Palmeiras, com esses três, é de 924 minutos. Para os de 20 anos nesses clubes, ao menos os mais conhecidos, gira em torno de 2.400 minutos, tirando o Estêvão, que embora seja uma revelação importante do Inter, não tem tanta minutagem. Pra idade, o Veron tem uma boa minutagem. Pega jogador de 21 anos, a média se aproxima de 4.000 minutos, um pouco abaixo da minutagem do Veron, aos 20 anos. Para jogador de 22 anos, gira em torno de 5.500 minutos. Mas enfim, oscila bastante, depende da política do clube, se o jogador está pronto fisicamente, se tem lesões, se tem competição em alto nível.

Enfim, para os números do Veron, considerando que ele subiu entre 2019 e 2020, acho que a minutagem poderia ser mais alta, pq ele tem nível técnico pra isso, e sofreu com lesões. Agora, pra fins comparativos, os jogadores da idade dele não têm, tipicamente, mais experiência que ele. Ele não perdeu o "bonde" da geração dele, está até acima em termos de jogos e de onde está agora (já na Europa).

Sobre gols e assistências, segue abaixo os times em que ele fez gols ou assistências:

  • Campeonato Brasileiro
    • Goiás
    • RB Bragantino
    • Corinthians
    • Coritiba
    • Sport
    • Ceará
    • Atlético MG
    • Cuiabá
    • Atlético-GO
  • Copa do Brasil
    • RB Bragantino
    • Ceará
    • São Paulo
  • Libertadores
    • Tigre (arg)
    • Delfin
    • Atlético-MG
    • Independiente Petrolero
    • Emelec
  • Paulista
    • Mirassol
    • São Paulo

Abaixo, segue os clubes em quem o Navarro marcou gols ou deu assistências, já que você acha comparável:

  • Brasileiro
    • São Paulo
  • Copa do Brasil (nada)
  • Libertadores
    • Deportivo Tachira
    • Independiente Petrolero
    • Emelec
  • Paulista
    • São Bernardo

Navarro marcou/deu assistência contra cinco times. Veron marcou/deu assistência contra uns 16, inclusive São Paulo, Atlético MG, Corinthians, RB Bragantino (naqueles anos, com time forte). Se eu excluir uma partida específica, não vai mudar tanto os números do Veron, não faz tanta diferença. Se eu excluir uma partida do Navarro, basicamente cai pela metade.

Por fim, eu não deprecio o Lopez e digo que flopou com 21 anos. Eu uso ele pra mostrar, pra você, que se os números do Veron forem ruins, então tá todo mundo mal no Palmeiras, seja os que chegaram agora, seja os que já estão aí há algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, HADZ123 said:

Cara, existe qualquer evidência concreta - não gente aleatória de torcida organizada - que prove que algum deles se drogou em algum momento? Que prove que algum deles cheirou pó? Pq se não existe essa evidência a gente não pode ficar aqui acusando gente de se drogar. É aquele negócio, tem um grupo de torcedores que fala que os meninos se drogam, insistem nesse ponto, e mesmo com 500 pessoas dispostas a garantir que eles se drogam, ninguém nunca colocou uma única evidência concreta disso. Aí complica, não tem nem como começar a conversar, pq a gente fica falando em hipótese o tempo todo "ah, mas se cheirar pó", "ah, mas se usar lança", mas existe foto? Vídeo? Teste de anti-dopping mostrando uso de drogas? Se não tem nada disso, não vale a pena nem discutir.

Você quer mesmo que os caras usem droga em ambiente aberto, gravando vídeos e tirando fotos? kkk

O fato é que tem gente influente que diz que eles usavam drogas e traziam a molecada da base para usar junto. O fato é que Renan só chegava chapado no treino, matou um pai de família dirigindo bêbado no caminho do treinamento. O fato é que Verón gravou um vídeo tomando cachaça na boca da garrava, e lascou o pé sozinho na véspera de um jogo decisivo, farreando. Patrick de Paula foi pego na balada várias vezes. Os três foram chutados pelo clube depois de receberem várias chances, vendidos por um preço bem abaixo do potencial, e isso é evidência de que havia muita coisa errada com eles. Até o Abel criticou essa galera em público, mesmo que sem dizer o que estavam fazendo de fato.

Enfim, são três vagabundos que jogaram o privilégio de jogar no Palmeiras no lixo. Dois deles já enterraram a carreira, e por mais que eu espere que Verón se recupere, ele ainda tem o físico do Podrinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Prutton disse:

Você quer mesmo que os caras usem droga em ambiente aberto, gravando vídeos e tirando fotos? kkk

O fato é que tem gente influente que diz que eles usavam drogas e traziam a molecada da base para usar junto. O fato é que Renan só chegava chapado no treino, matou um pai de família dirigindo bêbado no caminho do treinamento. O fato é que Verón gravou um vídeo tomando cachaça na boca da garrava, e lascou o pé sozinho na véspera de um jogo decisivo, farreando. Patrick de Paula foi pego na balada várias vezes. Os três foram chutados pelo clube depois de receberem várias chances, vendidos por um preço bem abaixo do potencial, e isso é evidência de que havia muita coisa errada com eles. Até o Abel criticou essa galera em público, mesmo que sem dizer o que estavam fazendo de fato.

Enfim, são três vagabundos que jogaram o privilégio de jogar no Palmeiras no lixo. Dois deles já enterraram a carreira, e por mais que eu espere que Verón se recupere, ele ainda tem o físico do Podrinho.

Gente influente dizer que alguém usa droga não é usar droga. Tem gente influente que dizia que o Ronaldinho Gaucho ia jogar no Palmeiras, que esse ano o Palmeiras contrataria Marcelo e vários outros craques pra disputa de mundial, enfim, gente influente dizer é a mesma coisa que nada. E aí, eu acho que misturar o caso Renan - que ninguém defende - com jogador indo na balada, com jogador sendo chutado pelo clube (quando o Abel foi contrário à venda), e partir daí pra concluir que eles são drogados, enfim, é uma miríade de coisa diferente que você tá jogando no mesmo saco. E aí, se for partir de "fulano bebe" para "fulano é drogado" para "é vagabundo" para "tem que ser chutado do clube", vocês teriam chutado o Dudu em 2015, 16, etc, que era pinguço e chegava no início do ano inchado de cachaça. Aliás, quando o Dudu sai do Cruzeiro ou do Coritiba (não lembro qual deles), o papo era exatamente o mesmo, que era pinguço, que tinha que ser profissional, concentrar na carreira... Em algum momento vocês vão ter que separar o que é socialmente razoável (sair para festa, beber álcool), do que é crime (dirigir bêbado, cometer homicídio), do que é comportamento incompatível com atleta (usar droga). Renan não é o mesmo caso do Patrick de Paula, que não é o mesmo caso do Veron. Vocês têm que aprender a separar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, HADZ123 disse:

Não consegue sequência pq o físico dele ainda não permitiu, e isso está claro pra todo mundo, a questão é se vai ou não permitir. Eu não sou médico ou fisiologista pra falar, então não falo, mas dizer que ele é flop por isso é claramente cedo, tem 20 anos. E ele teve pouca minutagem no brasileiro de 2021, mas não na carreira como um todo, para um jogador de 20 anos. São 4.000 minutos, com 20 anos.

(...)

Enfim, para os números do Veron, considerando que ele subiu entre 2019 e 2020, acho que a minutagem poderia ser mais alta, pq ele tem nível técnico pra isso, e sofreu com lesões. Agora, pra fins comparativos, os jogadores da idade dele não têm, tipicamente, mais experiência que ele. Ele não perdeu o "bonde" da geração dele, está até acima em termos de jogos e de onde está agora (já na Europa).

Sobre gols e assistências, segue abaixo os times em que ele fez gols ou assistências:

(...)

Navarro marcou/deu assistência contra cinco times. Veron marcou/deu assistência contra uns 16, inclusive São Paulo, Atlético MG, Corinthians, RB Bragantino (naqueles anos, com time forte). Se eu excluir uma partida específica, não vai mudar tanto os números do Veron, não faz tanta diferença. Se eu excluir uma partida do Navarro, basicamente cai pela metade.

Por fim, eu não deprecio o Lopez e digo que flopou com 21 anos. Eu uso ele pra mostrar, pra você, que se os números do Veron forem ruins, então tá todo mundo mal no Palmeiras, seja os que chegaram agora, seja os que já estão aí há algum tempo.

E eu uso os mesmos números pra mostrar que a venda do Verón por 10 milhões de euros passa longe de ser esse absurdo que vc insiste em pintar toda vez que tocam no nome dele por aqui. Quantos jogadores o Palmeiras venderia agora por 10 milhões de euros? Por acaso o Palmeiras alguma vez NA HISTÓRIA pagou 10 milhões de euros por um jogador? O entendimento interno foi no sentido de que o Verón vinha se desvalorizando ano após ano e que não valia a pena apostar na recuperação do jogador dentro do clube diante da possibilidade de vê-lo ainda mais desvalorizado. O que levou a essa avaliação? Nem eu nem você sabemos. O que sabemos é que ao menos aparentemente o Verón não fez questão de tentar se reerguer ou se afirmar dentro do Palmeiras, já que às vésperas da negociação deu mostras públicas de que não tava nem aí com a situação. O Porto enxergou potencial e levou o jogador, faz parte. Palmeiras também faz apostas, às vezes acerta, às vezes não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Andei dando uma pesquisada em alguns jogadores para essa função de meia e achei uns 5 nomes interessantes:

Quintero - do River;
Lincoln - Fenerbahçe;
David da Costa - Lens;
Matheus Pereira - Al-Hilal;
Daniel Ruíz - Millonarios.

Quintero é o mais velho deles e talvez o mais talentoso, seguido pelo Matheus Pereira. Os demais seriam mais apostas, mas são novos e com potencial. O Lincoln se destacou bastante no futebol português antes de ir para a Turquia, é um meia canhoto e que bate muito bem faltas. O Daniel é novo, tem 20 anos salvo engano e desperta interesse de alguns clubes do Brasil, principalmente o botafogo.

Lincoln, Fernerbaçe???

eu voltei no tempo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, SEPULTURA disse:

Nao entendo essa tara de torcedor querendo defender ou atacar jogadores que ja nao estao mais aqui

eu nao sinto saudades nenhuma desses jogadores ai

Não entendo essa tara de torcedor querendo destruir ativos do clube. Também não entendo.

Pra mim é muito claro que tem torcedores que pegam raiva de jogadores, por motivos diversos, e por isso o perseguem até o fim, não importando se existem argumentos válidos ou não, não importando se as informações que eles espalham como verdade são realmente verdade ou são só boatos sem provas.

Isso é muito, muito grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, gustavo_p disse:

E eu uso os mesmos números pra mostrar que a venda do Verón por 10 milhões de euros passa longe de ser esse absurdo que vc insiste em pintar toda vez que tocam no nome dele por aqui. Quantos jogadores o Palmeiras venderia agora por 10 milhões de euros? Por acaso o Palmeiras alguma vez NA HISTÓRIA pagou 10 milhões de euros por um jogador? O entendimento interno foi no sentido de que o Verón vinha se desvalorizando ano após ano e que não valia a pena apostar na recuperação do jogador dentro do clube diante da possibilidade de vê-lo ainda mais desvalorizado. O que levou a essa avaliação? Nem eu nem você sabemos. O que sabemos é que ao menos aparentemente o Verón não fez questão de tentar se reerguer ou se afirmar dentro do Palmeiras, já que às vésperas da negociação deu mostras públicas de que não tava nem aí com a situação. O Porto enxergou potencial e levou o jogador, faz parte. Palmeiras também faz apostas, às vezes acerta, às vezes não.

Gustavo, sequer quero voltar ao tema da venda, que já foi, a discussão desde o início foi se ele tinha flopado ou não. De qualquer modo, para te responder: Nós compramos o Tabata por 5m€, 50% -> o valor do Tabata, então, foi por 10m€. Nós compramos o José Lopez por 7mUSD, por 70%, novamente, 10mUSD. Tudo isso só esse ano. E nós vendemos o Patrick por 6m€ por 50%, por exemplo - o valuation de saída dele foi de 12m€, por mais que a gente tenha ficado com 50% desses 12m€.

Segue abaixo as últimas vendas feitas no Brasil, +/- um ano e meio, dois anos... Não sei se faz sentido o Veron ser vendido ao mesmo preço de Gabriel Sara, João Victor, ou um pouco mais do que Junior Alonso, Rodrigo Muniz. Mas enfim, é pessoal, eu discordo do valor da venda, mas isso já foi, o assunto é outro agora...

  • Yuri Alberto - 25m€
  • Gerson - 20m€
  • Pepê - 15.4m€
  • Viña - 13m€
  • Claudinho - 12m€
  • Veron - 10.5m€
  • Gabriel Sara - 10.5m€
  • Kayky - 10m€
  • João Victor - 9.5m€
  • Rodrigo Muniz - 8m€
  • Junior Alonso - 8m€
  • Luiz Henrique - 8m€

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, YuriPR disse:

Não entendo essa tara de torcedor querendo destruir ativos do clube. Também não entendo.

Pra mim é muito claro que tem torcedores que pegam raiva de jogadores, por motivos diversos, e por isso o perseguem até o fim, não importando se existem argumentos válidos ou não, não importando se as informações que eles espalham como verdade são realmente verdade ou são só boatos sem provas.

Isso é muito, muito grave.

Cara, isso é um negócio que me incomoda muito... O Wesley, p.ex., pra mim sempre foi um jogador ok, bom, nada especial, drible ok, chute ok, dificuldade na tomada de decisão (normal pra ponta jovem), passe poderia melhorar, poderia ser menos individualista, enfim, um jogador ali dentro do padrão, bom de formar, pode jogar por aqui um tempo e render algum dinheiro. Agora, a torcida, no início, achava que era um super craque... Aí depois começou a achar um bagre completo...

Aí, eu vejo torcedor do Vasco pedindo pelo amor de Deus pro Vasco não comprar o Wesley, e eu fico pensando, nossa... Como que se o Wesley fosse um bagre completo, imprestável... Torcedor do Vasco pedindo por favor pra não ser comprado, pq vê o que o torcedor do Palmeiras fala dele, acha que é um inútil. O Wesley pode não ter nível dos nossos titulares ou dos principais jogadores, pode ser um jogador negociável, mas pqp, o Wesley tem 28 participações em gol aqui, gol em final de Copa do Brasil, uma participação em gol a cada 187 minutos (quase uma a cada duas partidas). Na primeira temporada aqui, quando se lesionou, teve 1PG/117 minutos, que é uma #*&! de uma marca (por mais que tenha jogado, por isso, só uns 1300 minutos). Não é possível que 90% da torcida não tenha nem um pouco de respeito por ele... Aí, você vê, Bahia City, Vasco 777, MLS, RB Bragantino, grupo City antes do Bahia, todo mundo interessado no Wesley, e pra nossa torcida ele é um completo inútil. Tem que ter alguma coisa de errada com torcedor que odeia tanto um cara que é ok, tá ali na média, nem é tão bom, nem é tão ruim... E não me entendam mal, eu quero vender o Wesley, mas pelo tom que se adota aqui, parece que o cara deveria ser doado... Me irrita isso, como é 8 ou 80, como que se a gente não pudesse formar para vender um cara por 4-6m€ e achar isso bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, HADZ123 disse:

Gustavo, sequer quero voltar ao tema da venda, que já foi, a discussão desde o início foi se ele tinha flopado ou não. De qualquer modo, para te responder: Nós compramos o Tabata por 5m€, 50% -> o valor do Tabata, então, foi por 10m€. Nós compramos o José Lopez por 7mUSD, por 70%, novamente, 10mUSD. Tudo isso só esse ano. E nós vendemos o Patrick por 6m€ por 50%, por exemplo - o valuation de saída dele foi de 12m€, por mais que a gente tenha ficado com 50% desses 12m€.

 

Sendo assim, se o Palmeiras tinha só 60% do Verón e ficou com 10% de uma venda futura, vale dizer então que os 10,5 milhões foram por 50% do jogador também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, HADZ123 disse:

Gustavo, sequer quero voltar ao tema da venda, que já foi, a discussão desde o início foi se ele tinha flopado ou não.

Enfim, sobre isso aqui, o que eu fiz foi quotar um post seu que dizia "Verón foi importante na segunda Libertadores" pra dizer que a importância dele naquele título se resume a um escorregão que um cara deu na frente dele. Uma meia dúzia de posts depois vc já tava praticamente chamando o Veiga de Cristiano Penaldo pra dizer que os números do Verón são melhores que os dele, com a diferença de que apenas um desses jogadores tem gol em final de Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa enquanto o outro NUNCA foi fundamental em conquista nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Sendo assim, se o Palmeiras tinha só 60% do Verón e ficou com 10% de uma venda futura, vale dizer então que os 10,5 milhões foram por 50% do jogador também.

Nós recebemos menos do que esses 10.5m€... Não divulgaram exatamente, mas o boato era de 8m€ que o Palmeiras tinha conseguido pegar... E não sabemos se retemos 10% ou se retemos 10% da mais valia, que muda esse cálculo... Você pode, de forma justa, dizer que o valuation para a gente foi por volta de uns 13.3m€, talvez um pouco mais dependendo desse ponto dos 10%, que não está claro, mas não muda o fato de que tipicamente se vende atacante desse tipo por muito mais do que 10m€ no valor total. Também não muda o fato de que nessa negociação, o lugar onde a gente saiu ganhando foi na negociação com o clube formador (em que tínhamos 60%, e passamos a ter 80%), pq poderíamos ter mordido o percentual deles em uma proposta mais alta também... Enfim a negociação com o Santa Cruz foi uma boa negociação, mas vejo como independente da venda pro Porto, pq poderíamos ter conseguido isso nessa venda, ou em outra maior.

E aí, para comparar com os demais jogadores, teríamos que fazer esses cálculo também, e não tenho os dados dos outros times para saber... Mas você está certo, a gente deve levar em conta o quanto nós tínhamos do jogador. O Veron não passou por formação integral aqui no Palmeiras, então tivemos que remunerar o clube de origem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Enfim, sobre isso aqui, o que eu fiz foi quotar um post seu que dizia "Verón foi importante na segunda Libertadores" pra dizer que a importância dele naquele título se resume a um escorregão que um cara deu na frente dele. Uma meia dúzia de posts depois vc já tava praticamente chamando o Veiga de Cristiano Penaldo pra dizer que os números do Verón são melhores que os dele, com a diferença de que apenas um desses jogadores tem gol em final de Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa enquanto o outro NUNCA foi fundamental em conquista nenhuma.

Veiga é fundamental no Palmeiras. Eu acho que as participações em gol dele, no histórico total, excluindo os pênaltis, são um pouco abaixo do ideal, mas desde que o Abel chegou, ele cresceu muito nesse número, inclusive excluindo pênaltis... Nesse brasileirão específico, esse número não é bom, o que não o torna ruim ou menos importante para o Palmeiras. Agora, daí pra dizer que ele merece seleção, não sei... Acho difícil, jogador de seleção, aqui no Brasil, tem que ter número melhor do que ele tem acho... Mas é só uma opinião, não uma crítica. Nenhum jogador deve ser criticado por estar no limite do que é ou não é jogador de seleção brasileira, a barra é extremamente alta. Mas enfim, novamente, é 8 ou 80, se a gente diz que ele não tem nível pra seleção brasileira, parece que a gente tá falando que ele é ruim. Não é, o Veiga está na espinha dorsal do Palmeiras, é muito importante para o Palmeiras. Entre dizer isso, e dizer que ele é nível seleção, aí tem uma distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..