Jump to content

Recommended Posts

A pergunta que não quer calar sobre especulações/contratações pra nós é quais jogadores a serem contratados que elevariam nosso nível de jogo?

Porque perdemos o Scarpa que estava bem nesta temporada, mas ao que tudo indica entrará o Veiga no lugar retornando da contusão e em seu melhor futebol pode assim como deve dar conta como vinha fazendo, torcer para o Jailson volante voltar como estava antes da lesão e a molecada mostre o bom futebol entre os profissionais assim como fazem na base também

5 hours ago, Yusuke said:

A pergunta que não quer calar sobre especulações/contratações pra nós é quais jogadores a serem contratados que elevariam nosso nível de jogo?

Porque perdemos o Scarpa que estava bem nesta temporada, mas ao que tudo indica entrará o Veiga no lugar retornando da contusão e em seu melhor futebol pode assim como deve dar conta como vinha fazendo, torcer para o Jailson volante voltar como estava antes da lesão e a molecada mostre o bom futebol entre os profissionais assim como fazem na base também

Eu posso estar errado, mas eu duvido que o Barros consiga contratar algum jogador que mude o patamar do time.

Com a saida do Scarpa e a eminente saida do Danilo, o time vai ter perder muito qualidade no meio e se o substituto do Scarpa for mesmo o Tabata, estamos ferrados.

Vai ser torcer para os que estao lesionados (Veiga e Jailson) voltarem bem e que os Deuses da Base Palmeirense nos ilumine novamente. 

33 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Eu posso estar errado, mas eu duvido que o Barros consiga contratar algum jogador que mude o patamar do time.

Com a saida do Scarpa e a eminente saida do Danilo, o time vai ter perder muito qualidade no meio e se o substituto do Scarpa for mesmo o Tabata, estamos ferrados.

Vai ser torcer para os que estao lesionados (Veiga e Jailson) voltarem bem e que os Deuses da Base Palmeirense nos ilumine novamente. 

Uma pena o contrato desse monstro estar no fim...

Cebolinha 💚 en Twitter: "A Cala do Lucas Lima foi mais manipulada que a  Final do Paulistinha https://t.co/xnMlA2zfyj" / Twitter

6 horas atrás, Yusuke disse:

Vários, mas se depender do Magic Barros, nenhum!

Vi que a utilização da base está em pauta para o Abel e a direção, sendo assim tem de ter paciência... 

Goleiros ok, laterais ok, zagueiros ok, atacantes ok, ao meu ver o grande problema para a próxima temporada está no meio... Com uma hipotética saída do Danilo e tbm saída do Scarpa... As reposições deveriam ser a altura... Meio titular provavelmente... Jailson, Zé, Veiga (vejam bem... 2 jogadores com histórico de lesão) Na reserva não tem volante defensivo pra substituir o Jailson (precisa contratação urgente), pra substituir o Zé pode ser o Menino, e pra substituir o Veiga o Atuesta (mas veja bem o Abel vê o Atuesta na vaga do Zé e isso é péssimo, e vê o Menino na vaga do Danilo o que é péssimo tbm...) Na minha opinião o Jhon Jhon pode vir a ser o reserva do Veiga, mas não confio tanto, precisava de um meia espetacular pra caso o Veiga não esteja bem, poder substituir ele... Com as subidas da base ao meu ver precisa de dois jogadores pra chegarem e disputar posição, volante e meia, se não chegar acima da média, o cheirinho pode vir a ganhar tudo ano que vem, vamos ver a ambição da diretoria pra próxima temporada... 

12 horas atrás, herick1987 disse:

Vi que a utilização da base está em pauta para o Abel e a direção, sendo assim tem de ter paciência... 

Goleiros ok, laterais ok, zagueiros ok, atacantes ok, ao meu ver o grande problema para a próxima temporada está no meio... Com uma hipotética saída do Danilo e tbm saída do Scarpa... As reposições deveriam ser a altura... Meio titular provavelmente... Jailson, Zé, Veiga (vejam bem... 2 jogadores com histórico de lesão) Na reserva não tem volante defensivo pra substituir o Jailson (precisa contratação urgente), pra substituir o Zé pode ser o Menino, e pra substituir o Veiga o Atuesta (mas veja bem o Abel vê o Atuesta na vaga do Zé e isso é péssimo, e vê o Menino na vaga do Danilo o que é péssimo tbm...) Na minha opinião o Jhon Jhon pode vir a ser o reserva do Veiga, mas não confio tanto, precisava de um meia espetacular pra caso o Veiga não esteja bem, poder substituir ele... Com as subidas da base ao meu ver precisa de dois jogadores pra chegarem e disputar posição, volante e meia, se não chegar acima da média, o cheirinho pode vir a ganhar tudo ano que vem, vamos ver a ambição da diretoria pra próxima temporada... 

O Jaílson ok, vem de uma lesão de cruzado, pode ser que ele sofra com lesões musculares por conta disso.

O Zé teve aquele problema no tornozelo em 2020 e não machucou mais.

O Veiga nunca tinha se lesionado até a lesão muscular no meio do ano. Quando voltou, um jogador caiu em cima do tornozelo dele, rompendo o ligamento. Isso pra mim não é um histórico preocupante.

Mas de resto, concordo contigo. Não acho que será possível trazer um meia espetacular pra ser reserva, mas precisaríamos sim de um cara confiável pra entrar e dar conta do recado. O menino de 2020 seria uma ótima opção como terceiro homem do meio. O de hoje não sei. Vamos ver como ele se comporta no próximo ano.

15 horas atrás, herick1987 disse:

Questão é que tivemos um ano inteiro para ir testando esses meninos. Não fizeram e sempre foram os mesmos entrando mesmo mal. Diminuíram o elenco alegando que seria possível esse uso só que não observamos em nada na prática.

Agora, vão usar eles não como peças para irem evoluindo de forma escalonada, mas, sim, como grau e responsabilidade de serem "contratações". Longe do ideal, mas ao menos vai "no tranco" que nem tiveram que fazer em 2020 por não ter mais capacidade de investimentos. 

Não fazer esse preparo gradual me sugere que deixa esse processo mais aleatório. 

Mesmo com essas subidas precisaríamos de repor Scarpa e Danilo, no mínimo (justamente para diminuir inseguranças). As demais posições de especulados a saírem, esses sim, a base nos dá mais segurança para repor (Kuscevic, Jorge, Wesley e Navarro). 

Agora, rafa_1994 disse:

Questão é que tivemos um ano inteiro para ir testando esses meninos. Não fizeram e sempre foram os mesmos entrando mesmo mal. Diminuíram o elenco alegando que seria possível esse uso só que não observamos em nada na prática.

Como não?

Os meninos entraram em posições em que existia espaço pra isso. O Vanderlan jogou e o Naves não pq tinha espaço na LE e não tinha na zaga. Mesma coisa do Garcia, que passou a ter mais espaço quando o Maike foi deslocado pra ponta.

O Giovani era pra ter jogado, mas machucou.

O Fabinho machucou quando seria utilizado. 

O que a gente pedia era que pelo menos sempre a terceira opção fosse da base, e que os meninos naturalmente ganhassem espaço. É o que está ocorrendo. Eu até gostaria de ter visto o Jhon Jhon no time de cima, mas também entendo que a posição dele exige um entendimento muito grande do esquema de jogo do time. Eles não fizeram a pré temporada ano passado, jogaram a copinha. Dessa vez, terão desde o dia 0 pra mostrar pra comissão que merecem vaga no time. Não precisa ter pressa, a gente não é o Santos que precisa vender o moleque com 18 anos pra não falir.

Em 24/11/2022 em 01:11, GreenForce disse:

120milhões eu acho que está bom, se não vender agora vai perder o "time"

Exatamente...concordo com a sua opinião amigo.

Mas...daqui a pouco aparecem aqueles colegas que vão falar que essa grana pelo Danilo é dinheiro de pinga.

Eles acham que o time interessado vai chegar e falar:

Queremos levar o Danilo de 2021 por 100m de euros...opa pera lá... já é 2022.

O Danilo será vendido, isso é fato. Acredito que nem a comissão técnica conte com ele para 2023 mais. Além disso, me parece ser um desejo do próprio atleta, então tem que deixar ir, ele cumpriu bem mais o ciclo dele aqui no Palmeiras e cravou seu nome na história do clube. 

A grande questão é conseguir o melhor negócio possível pelo atleta. E quando eu falo melhor negócio, não é só em questões financeiras, mas em questões de "marketing" para a nossa base. Colocar um menino como o Danilo em um Arsenal da vida onde ele se destaque, com certeza vai colocar a nossa base no radar do Mundo e, consequentemente, vão começar a enxergar o Palmeiras como um clube formador de bons atletas. Com isso, as propostas serão mais altas naturalmente. 

Já acertamos com o Jesus no City e agora precisamos acertar mais uns 2 atletas para emplacar de vez. 

Isso posto, cabe ao Palmeiras já começar a procurar um bom substituto para o Danilinho. A missão não é fácil, muito difícil encontrar um volante com a dinâmica dele que esteja dentro da realidade do futebol brasileiro. O garimpo vai ter que ser pesado. Há algumas páginas sugeri o nome do Fabrício Díaz, volante do Liverpool do Uruguai. Tem 19 anos, já tem convocações para a seleção principal e tem sido um dos grandes destaques do futebol uruguaio. Reza a lenda que os bambis estão de olho também, além de alguns times europeus. O futebol uruguaio tem formado uma boa safra de bons volantes, talvez seja uma aposta válida.

Encontrar substituto pro Danilo é impossível- poucos jogadores no mundo dão a intensidade e dinâmica de jogo que ele dá… Se vier um bom jogador, ótimo, mas temos que ter ciência e paciência pra encaixar futebol de novo numa nova configuração. Perderemos um cara muito intenso, que ocupa o campo todo, vira o jogo de primeira, chega construindo no ataque… Um craque, uma pena sua saída.