Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Europeus querendo cortar todos os riscos possíveis... Preferência a essa altura só serviria pra desincentivar leilão. Passa longe daqui, é dinheiro fácil que faz a gente perder um tanto mais depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cuzzato disse:

Paga 100 milhões de euros que a gente garante a preferência quando for vender.

Mas aí vão ter que pagar o valor da venda depois, 100 mi é só pela preferência.

 

Bando de europeu arrombado

E teve time ousado a querer botar dois jogadores promissores numa mesma oferta e com metas kkkk, pior ainda aqui todo mundo batendo martelo pra vender logo pensando em acabar com as dívidas do clube e contratar uma constelação de craques....

Que o Endrick e os outros que estão a jogar bem e a subir nas próximas temporadas possam ter boa cabeça, porque essas especulações e assédio só aumentarão com o tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gustavo_p disse:

Ótima estatística, principalmente porque mostra o Navarro como segundo jogador com mais participações por minuto, o que dá uma excelente medida de como os números algumas vezes não refletem o desempenho real. O negócio é que o Verón a cada ano que passava no profissional ia ficando mais distante de cumprir aquilo que prometia como atleta de base, só isso, e a isso se somam as lesões, os supostos problemas extracampo etc. 10 milhões de euros por um jogador com o histórico que ele construiu em três anos passa longe de ser péssimo, mas vc pegou um amor pelo Verón que te impede de ver essa questão que tb é clara.

Sim, foi bom que compram o Tabata por esse mesmo valor se tivéssemos comprado 100%. Jovem de 25 anos no auge de sua plenitude física que rendeu 0 gols e 0 assistências no até então. Bom é ter que pagar à vista e a gente aceitar vender parcelado. 

Ah claro, Mercado português não paga acima desses valores aos jogadores pelo visto. Os gambás não acabaram de vender ZAGUEIRO de 23 anos por 9 milhões de euros (e dos BEM medianos). Bom, mas isso é zagueiro, né? Vamos pegar alguns exemplos de atacantes à esse mesmíssimo mercado. Não venderam também o Pedrinho, esse sim, físico pleno que aguenta portentosos 60 min em campo, por 18 milhões de euros. Ah não, são times de massa e grande veiculação e valorizam mais os jogadores do nós, meros coitados. Então vamos pegar também o Grêmio num vendeu o Pepê por 15 milhões de euros já com seus 23 anos também.

Vendemos um atacante pelo valor de zagueiro e não de seus equivalentes aqui citados. Mesmo ele sendo mais novo e de uma posição mais valorizada que são os fatos mais gritantes sobretudo na valoração do atleta. 

Deve ser azar nosso e sorte desses outros pelo visto. 

Se vangloriar de receber mais com 10 milhões no global é bem diferente de fazer isso recebendo essas outras cifras. Se é uma negociação que o Mattos fez como a do Jesus que a gente num tinha quase nada e bem dizer inverteram os percentuais é uma coisa. Fazer isso com um valor abaixo é não se valorizar no mercado. Eles não estão nem aí se vão pagar o Palmeiras ou o Juventus da Javari. Só querem saber quanto precisam desembolsar por algum atleta de determinado clube. o efeito é que aqui eles compram por 10 milhões atacante de 19 anos. Essa é a mensagem dada aos compradores. 

No mínimo, deveríamos se aproximar de cifras equivalentes as que nossos concorrentes conseguem deveria ser o almejado. Um jogador com predicados mil vezes mais valorizado do que os citados. Isso para o mesmo mercado. E ainda vai colocar a mais-valia (10% de um possível lucro na venda do jogador), que pode sequer existir, como se fosse uma maior percentual de venda (sendo que em todas essas negociações acima citadas a mais-valia estava presente).

Tudo isso para maquiar a venda foi boa e dentro dos conformes normais do mercado e não abaixo (como é bem claro). Fora que desfalcou o elenco e não teve reposição no meio da temporada. Sendo o técnico contrário à sua venda.

Mas, no final, é amor sim, L´amoure a qualquer coisa que a diretoria faça. Só ver as sonoras atuais dizendo que é o técnico que é absoluto nas saídas e vindas. Mais uma vez fugindo da  mínima responsabilidade e jogando ela no escudo que possuem. Só quando convém eles podem ser absolutos. Se chegaram até aqui com o "Abel se vira e recupera os jogadores que temos" não vai ser diferente, né? 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Aí, você pode olhar como os números são distribuídos, né. Não é difícil colocar os números dele em contexto:

Navarro com partidas contra Independiente Petrolero: 1714min/11PG = 1PG a cada 155min

Navarro sem partidas contra Independiente Petrolero: (1714-135)/(11-6)= 1PG a cada 315min

Mais em linha com o que a gente vê né? Agora dá uma olhada se as participações em gol do Veron estão todas concentradas contra o Independiente Petrolero...

Aliás, sobre sua afirmação de ele estar cada vez mais longe de cumprir o que prometia como atleta da base, novamente, é outra afirmação (mais uma) sua que não tem qualquer fundamento nos números. Olha, até hoje, como estão as estatísticas de participação em gol por 90 minutos, excluídos os pênaltis, dos jogadores do Palmeiras no Brasileiro de 2022. Isso é no brasileiro de 22, não é pegando números de 19-22.

Screen-Shot-2022-11-22-at-6-30-54-PM.png

Eu entendo as críticas de lesão, essas críticas fazem todo o sentido, e não tenho como falar de fisiologia/medicina. Agora, crítica de performance não. Isso é birra, e pura birra.

Você tá fazendo todo o tipo de malabarismo possível pra defender um jogador que tem 500 minutos em campo no campeonato, é isso. Os números são bons, mas são números de 500 minutos. Nunca deu pra contar com o Verón em campo, tanto que o único momento "decisivo" que lembram é essa escorregada do zagueiro do Galo. Mas enfim, que ele não é pereba é óbvio, tanto que foi vendido por 10 milhões de euros, o que é justo pra uma promessa que ainda não deu o salto na carreira que se esperava. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Você tá fazendo todo o tipo de malabarismo possível pra defender um jogador que tem 500 minutos em campo no campeonato, é isso. Os números são bons, mas são números de 500 minutos. Nunca deu pra contar com o Verón em campo, tanto que o único momento "decisivo" que lembram é essa escorregada do zagueiro do Galo. Mas enfim, que ele não é pereba é óbvio, tanto que foi vendido por 10 milhões de euros, o que é justo pra uma promessa que ainda não deu o salto na carreira que se esperava. 

Com 500 minutos, ele está no top-3 de participações em gol por minuto no brasileiro no nosso elenco, dentro desses critérios que mencionei. Com 4.000 minutos, ele está no top-3 de participações em gol no elenco, considerando as respectivas carreiras dos jogadores no clube, dentro dos filtros que mencionei. Não é só em número de 500 minutos, é a tônica dele desde que estreou. E é claro que vai ter irregularidade, ele tem idade pra jogar a Copinha esse ano, imagina nos anos anteriores. E você pode falar de semifinal contra o Atlético, pode falar de final do paulista contra o São Paulo. Vai exigir mais do que isso? Pra um jogador ser bom, tem que decidir todas as partidas importantes?

A realidade é que o caso do Veron é um caso em que a torcida não soube entender o que tinha nas mãos, seja para o lado positivo, que é um jogador muito técnico, seja pro lado negativo, que é um jogador de base, e vai oscilar. Atacante na idade dele ainda tem muita margem de desenvolvimento, se ele tem esses números hoje, imagina o que pode atingir se ele se aplicar. Enfim, agora já foi, espero que ele vá bem na carreira dele, torço por ele - assim como pelo Patrick, pelo Menino, pelo Wesley, e pelo Danilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, BMarinho disse:

Não confio ainda muito na noticia porque “a fonte” é a ESPN do Brasil,  mas surgiu um rumor que o Ajax vai entrar na disputa com o Arsenal em Janeiro para tentar contratar nosso Danilo, seria o substituto do Alvarez que possivelmente depois da copa vaza, aliás se realmente for isso, é uma tremenda evolução para o Ajax, Alvarez é bom jogador mas o Danilo é 1 milhão de vezes melhor que o mexicano.Uma galera que não conhecia ele Danilo, vendo alguns vídeos comentaram: estilo de jogo similar a Edgar Davids, que baita jogador… acho que isso resume.

Nem tinha pensado nisso mas ele lembra mesmo o estilo de jogo do Davids.

Jogava muito no Winning Eleven.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

É mais negócio vender 50% para um time médio europeu para pegar os outros 50% quando venderem por 10x mais...

Tipo o que os bambis fizeram com o Anthony. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os valores especulados por Endrick e Estevão são bastante altos, porém o potencial de ambos, dada as baixas idades, é um fator muito significativo também.

O Palmeiras tem que tentar amarrar um valor alto para as negociações e uma cláusula adicional no sentido de garantir algo além do percentual de clube formador no caso de negociações futuras. Sem falar do aspecto de que até os 18 anos não podem sair.

Enfim, uma vez concretizadas essas negociações, tomara que o dinheiro angariado seja para sanar contas pendentes e fazer ótimas reposições, bem como investir na própria base.

Agora, que dá um desânimo imaginar negociar duas joias do clube e que parte dos recursos pode ser para financiar a atual política de contratações, a de apostas desconhecidas, duvidosas e caras, isso dá. 

Precisamos mudar o perfil de contratações de 2022. O sucesso dessa temporada se deu à manutenção da espinha dorsal do time e à possibilidade de aproveitamento da base.

Por outro lado, em nosso plantel há algumas figuras que para justificarem os valores gastos, ou as apostas em que neles foram depositadas, terão que jogar muito mais do que jogaram nesse ano ou em todas as suas carreiras. Difícil...

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Londrinense disse:

Sim, aguarda um ano dele no profissional. Se ele sentir o ritmo maior do time principal e cair de rendimento em dois meses, esse valor cai ao menos pela metade. Aliás, 3 jogos sem marcar gols, esse valor aí já cai. Pessoal não raciocina direito. Me lembram muito uma série que sempre assisto na netflix. Um cozinheiro de metanfetamina que estava negociando para cozinhar para um cartel mexicano. As palavras dele foram justamente "se estão dispostos a pagar isso tudo pelo meu produto, eu quero mais". No final deu ruim pra ele. Quem muito quer, nada tem.

Conterrâneo, em tudo há o risco, e quanto maior o risco, maior o lucro. Porem o mundo do futebol é um pouco diferente de Breaking Bad no que tange a gestão desse risco.

Exemplificando, P Paula sempre achei que deveria ser negociado  na primeira boa proposta, isso pelo pouco que pude observar, muito instável. já dava mostras de gostar da noite.

Endrik parece ter mais cabeça, digo parece pq não sei como é o dia a dia do garoto e é muito jovem. Todo assedio e expectativa so aumenta a pressão e consequente o risco a ser gerenciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, HADZ123 disse:

É um modelo de gestão. E a verdade é que se cortasse custo, a imensa maioria da torcida reclamaria. Torcida só gosta de economia depois que ela é feita, enquanto tem que cortar na carne ninguém gosta. 

É um problema do futebol. Os custos sempre vão acompanhar as receitas, porque o futebol é uma corrida armamentista. Se num passe de mágica os clubes brasileiros aumentassem sua receita em 10x, o salário dos jogadores subiria outros 10x, meio que empatando.

Claro que quando aumentamos as receitas, passamos a poder concorrer financeiramente com clubes de outras ligas, mas na nossa, o único que tem licença pra não gastar pelo menos 100% da grana é o mais rico. O resto sempre passa do ponto tentando chegar no primeiro. Óbvio que isso é uma grande burrice, o departamento de futebol tem que necessariamente ser sustentável a longo prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..