Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Agora, FabioHenrique disse:

Rony e Jorge jamais que chegaram com status de pegar a vestir a camisa de titular.

Rony demorou uma eternidade para conseguir marcar um gol. Nunca foi unanimidade 

o Grêmio contratou o Velho e Medalhão Luíz Suarez.

Estreou hoje e meteu 3 gols. Isso é jogador que chega com status de titular.

chegaram sim todos esses,inclusive o Jorge chegou pra "arrumar a lateral " kkk ,so quem deu conta foi o PIquerez que seria o reserva

Editado por Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Não neguei. Falei em titularidade absoluta. Reserva de rodagem até o Tabata é hoje, mesmo sem mostrar nada. O Scarpa foi titular esporadicamente em várias ocasiões, mas só assumiu esse posto mesmo com a saída do Veron e a lesão do Veiga. Foi titular contra o River na Argentina, muito mal. Foi titular na final contra o Flamengo e não produziu uma ação com bola relevante. Enfim, são vários exemplos. Ele passou a jogar o fino só ano passado.

Scarpa, com o mesmo tempo que o Tabata teve de era Abel Ferreira demonstrou mais. Mas, tudo bem. Foi crescente e recorrente seu uso. Discordo que o Scarpa tenha sido tão inócuo quanto citou nesses dois gols. Inclusive, Scarpa teria feito um golaço contra o River se o LA num estivesse impedido nos mínimos detalhes. E Scarpa ajudou muito a tirar espaço pelas laterais do ataque do Flamengo. 

E ele passou a jogar o fino ano passado e foi um dos pilares para termos o desempenho que tivemos. Não teremos mais isso nesse ano. E o Tabata já estava ali. Não é uma simples melhora que o Tabata tem que ter é uma gigantesca melhora.

5 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Quem indicou que o Tabata era opção pro Scarpa não fui eu, mas o próprio Abel em entrevista. Eu também sou completamente a favor da utilização do John John, esse é um dos pontos em que discordo muito da maneira do Abel de lidar com as opções, mas aí também não posso fazer nada. Link com a declaração do Abel:

https://ptd.verdao.net/abel-confirma-que-tabata-chegou-para-substituir-scarpa-e-fala-sobre-elenco-curto/

Ai vamos entrar um uma discussão kafkania? Ou seria Shakespeariania? 

O Tabata mesmo disse não se ver como um jogador substituto do Scarpa. E nem quer assumir essa função. Será que ele está de metamorfoseando no momento? Ser ou não ser eis a questão? 

O mais próximo que eu consigo precisar de igualdade ou equivalência do Scarpa com o Tabata é recorrendo à literatura que o Scarpa tanto gostava. 

Se o Tabata era esse substituto o Palmeiras sequer teria tentado a recompra do Scarpa. Inclusive, o noticiado no início do começo do ano era que o Palmeiras tinha chegado ao seu limite na oferta. Que confiava que o jogador ia assinar já que a proposta era muito boa. No final, após já terem coberto sua saída aumentaram o limite e querendo gastar com recompra? O Scarpa mesmo falando que essa proposta o fez balançar só que já estava tudo certo com o time inglês. 

5 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Eu nunca tinha visto o Tabata jogar futebol, muito menos o Atuesta. Concordo que pra gastar o que foi gasto com os dois, poderiam ter encontrado uma solução mais pronta. Mas, de novo, que tipo de avalição foi feita internamente?

Independente disso, os dois foram contratados e custaram um dinheiro considerável. Por isso, não sou a favor de dispensar após seis meses e 16 jogos sendo reserva (no caso do Tabata, o Atuesta obviamente já jogou mais vezes).

Eu nunca tinha visto o futebol de ambos. Confiei na avaliação que fizeram. Ainda elogiei que seriam peças para dar novas opções e formas de jogar. O Atuesta um primeiro volante extremamente técnico e com boa saída de bola podendo fazer muitas bolas enfiadas aos pontas que fariam o facão ele achando espaço em lugares que ele era raro. 

O Tabata mais uma opção com características distintas para poder descansar o Veiga ou Scarpa. Seria um meia que teria drible, mas sempre vinha da ponta direita e cortava para o meia sobretudo com arremates de fora da área. Atuesta e Tabata são personagens distintos e cada um terá sua história. Agora, só me mostra que o único que se saiu dessa sina é o Murilo. Inclusive, o jogador contratado e "pensado como o centroavante" me veio o Merentiel após janelas e janelas e é o PRIMEIRO que querem negociar (talvez demonstre algum prejuízo de avaliação ou não?).

Até então nenhum deu o mínimo sinal de cumprirem tais funções. 

Sobre a avaliação interna? Antes tinham peças que conseguiam anular qualquer tipo de erro de avaliação. Acabaram de extirpar essa reserva técnica do elenco a inércia sem indícios de melhoria nos faz o que? Abaixar o nível de competitividade. Não vou aceitar como "o que temos" terá que ser solução. Fizeram isso muitas vezes seguidas para eu achar uma boa aposta. 

Vão mais uma vez no meio do ano trazer um jogador para reavaliação para a próxima temporada? Eu vejo a gente incorrendo no mesmo erro. E outra vão continuar com a avaliação desse mesmo limite de investimento? 

5 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Não tenho a expectativa que o Tabata vire o Robben, mas que apenas se torne um reserva mais confiável e produtivo do que vem sendo. Eu não contrataria outro meia, mas sim outro ponta, vejo um gargalo muito maior aí. No minha visão, ter três meias (Veiga, Tabata e John John) é o suficiente, desde que o John John de fato seja uma opção.

Não tenho elemento algum pra desconfiar do alinhamento da direção com a comissão. As declarações do Abel desde o ano passado tem sido coerentes ("se sair um, terá que contratar um", isso já sabendo da saída do Scarpa, ou seja, ele não entraria nessa conta). Saiu o Danilo, precisa de reposição. Saiu o Wesley, só que hoje o Rony voltou a ser ponta, talvez ele entenda que também não precise, mas eu acho que seria importante. Se sair o Breno, vai precisar de outro.

Para deixar claro eu não atribuí que você espero que o Tabata vire o Robben. EU que usei esse superlativo de desejo, torcer eu vou. Agora, crer após diversos exemplos seguidos de inclusos que não consigo mais e quero mais segurança. Tudo bem, Tabata ainda não entrou nesse quesito, mas a situação se faz com que eles seja OBRIGADO a ter esse desempenho (para se tentar emular um mesmo nível, se permanecermos inertes).

Bom, o discurso central aqui quem prega que não precisa de reforços é que seria usado em larga escala e que as saídas seriam repostas com quem subiu da base. Nesse primeiro jogo vimos que 3 das centrais peças para esse alinhamento sequer foram para o jogo. Aqui, sim, teve um grande desalinho do discurso pregado com o efetivo feito (isso inclui o seu se o Jhon Jhon de fato ser opção). Bem como o técnico ser literal no pedido de reforços. 

Bom, então na avaliação é que as saídas de Scarpa e Veron não fazem parte dessas carências? E Estamos buscando um ponta esquerda para a saída do Wesley e não do Veron que mesmo tendo o Wesley tivemos que improvisar o Mayke e deslocar o Dudu? É necessário repor o Wesley que mal entrava no final da temporada e o Scarpa não? Me parece bem estranho defender isso. Me parece inclusive contra senso esse tipo de exposição. O ponta esquerda hora citado já estava sendo buscado antes da hipotética saída do Breno (descartada a tempos e só voltaram agora após lesão do Moíses). Parece que fica numa mesma linha meio nebulosa como justificar a saída do Scarpa com o Tabata. 

5 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

De novo, não consigo prever o futuro. Se fosse na minha avaliação, o Tabata teria esse ano pra mostrar algo, assim como o Atuesta (esse com o agravante de ocupar uma vaga de estrangeiro e não ser um jogador importante até aqui). Se não houver reação, se não se tornarem opções úteis aos titulares, aí assume o erro e tenta uma venda pra depois arrumar outro.

Não vejo como saudável determinar como erro um jogador que fez 16 partidas pelo clube, sendo a imensa maioria entrando no fim do jogo. Não é assim que eu encaro o futebol, mas pode ser a sua e a dos colegas, tranquilo.

Bom, prever o futuro não dá para saber. Mas, ficar receoso com as mesmas pessoas que estão tomando esse tipo de atitude reiteradamente é no mínimo tentar traçar alguma lógica como as pessoas que nos comandam tomam decisões. EU diria que é inconsequência a diretoria num repor essas saídas. Mas, gostam de alongar e esperar por soluções vindas da comissão.

Por tão trabalharem com margem de segurança alguma eles impõe que jogadores com baixo rendimento e pouca evolução sejam solução de uma lacuna técnica gigantesca que criaram senão a base que terá que ser essa solução. 

EU não vejo como que isso são predicados de boa gestão. Se ano passado tivemos o campeonato que tivemos é porque fomos roubados e tivemos menos datas. Crer que com menos faremos mais é muito difícil de se aceitar para mim. 

Não consigo esperar para "resolver no meio do ano" que essa carta e estratégia já gastaram ano passado e vimos que não foi nada produtiva. Não confio em uma diretoria que no meio da competição fez o que fez com o Abel como no caso do Veron, por exemplo. Agora quem está pregando pleno acordo e sintonia é a própria diretoria mais uma vez querendo deixar sua responsabilidade de lado. Na primeira exposição do técnico cobranças públicas foram feitas.

No mais eu torço que todos joguem muito bem e recuperemos tudo que investiram. OU o que também querem como solução alguém da base passe a frente desses que ai estão como aconteceu com o Endrick. Só também acho temoroso pensar que isso terá que ser regra e não exceção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Roberto disse:

o Hernani e o Wallace são melhores que ele e pq não negociam novamente com ambos?

Porque nunca devem ter negociado kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai ser legal 

Matheus Pereira teve seu contrato rescindido e o Barros acaba de ter problemas 

Pois se o Matheus fechar com qualquer outro clube do mundo que não seja o Palmeiras, o Barros será incompetente. Mesmo que o Palmeiras nunca tenha contatado ele.

HAHAHAHAHAHAHAHA

Espero que o Palmeiras tente a contratação do jogador, me baseando no histórico dele na premier league e com um salário ok, mas não sei não viu… Clube árabe rescindiu com ele na boa (eles não baixam 1 centavo em vendas)

Vamos aguardar os próximos capítulos hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Agora vai ser legal 

Matheus Pereira teve seu contrato rescindido e o Barros acaba de ter problemas 

Pois se o Matheus fechar com qualquer outro clube do mundo que não seja o Palmeiras, o Barros será incompetente. Mesmo que o Palmeiras nunca tenha contatado ele.

HAHAHAHAHAHAHAHA

Espero que o Palmeiras tente a contratação do jogador, me baseando no histórico dele na premier league e com um salário ok, mas não sei não viu… Clube árabe rescindiu com ele na boa (eles não baixam 1 centavo em vendas)

Vamos aguardar os próximos capítulos hahaha

Esse Matheus está com cara que vai para os Gambás,Duilio está desesperado,vai oferecer oq tem e o que não tem para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje vi um gol de falta, do Luciano Juba, jogador do Sport e me lembrei que ele foi um dos destaques da Série B do ano passado (talvez tenha sido até o principal jogador). 

Joga no ataque, aberto pela esquerda. Talvez seja um jogador interessante de se investir, tem apenas 23 anos, e potencial de futura revenda. Acredito que iria agregar ao nosso elenco em qualidade.

Segundo SOFASCORE:

Luciano Juba (22 anos) entre todos os jogadores sub-23 do BrasileiraoB 2022:

1º em Nota SofaScore (7.46)

1º em passes decisivos (58)

1º em grandes chances criadas (5)

1º em desarmes (48)

2º em chutes certos (17)

3º em participações em gols (6)

3º em dribles certos (29)

spacer.pngspacer.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Rony e Jorge jamais que chegaram com status de pegar a vestir a camisa de titular.

Rony demorou uma eternidade para conseguir marcar um gol. Nunca foi unanimidade 

o Grêmio contratou o Velho e Medalhão Luíz Suarez.

Estreou hoje e meteu 3 gols. Isso é jogador que chega com status de titular.

Mais importante que status é a efetividade. Jogando contra ninguém é fácil ser artilheiro... suarez foi o melhor 9 pós Ronaldo na minha opinião. Mas hoje,endrick é muito melhor...

Não quero jogador de nome quero jogador que renda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, Liber1999 said:

Mais importante que status é a efetividade. Jogando contra ninguém é fácil ser artilheiro... suarez foi o melhor 9 pós Ronaldo na minha opinião. Mas hoje,endrick é muito melhor...

Não quero jogador de nome quero jogador que renda 

Muito melhor HOJE acho que não, mas em breve será.

De qualquer forma. Seria fantástico os dois juntos.

Dito isso, não era/é nossa prioridade. Um ponta direita e volante é muito mais importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, aramisflores disse:

Hoje vi um gol de falta, do Luciano Juba, jogador do Sport e me lembrei que ele foi um dos destaques da Série B do ano passado (talvez tenha sido até o principal jogador). 

Joga no ataque, aberto pela esquerda. Talvez seja um jogador interessante de se investir, tem apenas 23 anos, e potencial de futura revenda. Acredito que iria agregar ao nosso elenco em qualidade.

Segundo SOFASCORE:

Luciano Juba (22 anos) entre todos os jogadores sub-23 do BrasileiraoB 2022:

1º em Nota SofaScore (7.46)

1º em passes decisivos (58)

1º em grandes chances criadas (5)

1º em desarmes (48)

2º em chutes certos (17)

3º em participações em gols (6)

3º em dribles certos (29)

spacer.pngspacer.png

Gosto muito desse jogador.  Ele tem uma bola parada muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Roberto disse:

espero que não venha é fraco 

 

Vamos ser sinceros: quem realmente conhece o futebol do MH, o que ach dele ? Só assisti vídeos do YouTube, então não posso julgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..