Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Agora, WAGA disse:

Recomendo a leitura desta boa matéria, sobre como os 3 pretendidos não são substitutos do Danilo à altura. Matheus Henrique e Jean Lucas são segundo volante, mais adiantados. Outra função. Já Gregore é primeiro volante, mas é lento como Jailson.

Com qualquer dos 3 sairemos perdendo.


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/19/palmeiras-mercado-sem-danilo.htm
 

 

Só esclarecendo que as opiniões acima são do jornalista, não minhas. Eu nem conheço nenhum dos 3 para opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Recomendo a leitura desta boa matéria, sobre como os 3 pretendidos não são substitutos do Danilo à altura. Matheus Henrique e Jean Lucas são segundo volante, mais adiantados. Outra função. Já Gregore é primeiro volante, mas é lento como Jailson.

Com qualquer dos 3 sairemos perdendo.


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/19/palmeiras-mercado-sem-danilo.htm
 

 

A conclusão disso seria que o Palmeiras procura um camisa 5, mas não necessariamente com as características do Danilo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

A conclusão disso seria que o Palmeiras procura um camisa 5, mas não necessariamente com as características do Danilo.

 

Talvez. Tomando por base só os vídeos do YouTube (amostra pobre), acho que o Gregore seria o mais indicado. Não achei ele tão lento assim. E desarma bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste vídeo do Gregore no Bahia ele mostra mais qualidades que no Miami. Muito bons desarmes, boa proteção à zaga e saída de bola com qualidade. É tudo que espero do substituto do Danilo.

https:

 

//www.youtube.com/watch?v=fPijaKztmOE
   

://www.youtube.com/watch?v=fPijaKztmOE
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, WAGA disse:

Recomendo a leitura desta boa matéria, sobre como os 3 pretendidos não são substitutos do Danilo à altura. Matheus Henrique e Jean Lucas são segundo volante, mais adiantados. Outra função. Já Gregore é primeiro volante, mas é lento como Jailson.

Com qualquer dos 3 sairemos perdendo.


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/19/palmeiras-mercado-sem-danilo.htm
 

 

Acho o Gregore bem mais ágil, porém faz tempo que não o vejo jogar. Lembro bastante dele no Bahia (até pelo nosso suposto interesse em contratá-lo por diversas vezes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elogiavam bastante ele qdo jogava no Bahia, inclusive era quase unânime a aprovação da contratação dele na época.

Mas parece que hoje, pelos comentários do Fórum, virou bagre…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repor o Danilo à altura é uma utopia. Nem adianta nós, a diretoria ou a comissão técnica acharmos que conseguiremos um meio campista tão completo gastando pouco. O pulo do gato para o Palmeiras é o mercado sulamericano. Tira-se bons reforços de clubes da Argentina e do Uruguai a preços bem mais acessíveis do que esses repatriados da Europa.

O Palmeiras precisa encontrar um jogador que seja mais parecido possível com o Danilo. Se tem boa cobertura, se tem movimentação, se tem poder de marcação, se consegue sair pro jogo... Claro que nenhum reforço contratado será igual ao Danilo, mas acho que é possível encontrar um equilíbrio. Já disse aqui: o nome correto para substituir o Danilo está no Huracán e chama-se Santiago Hezze. Por 6mi de euros o Palmeiras tira ele de lá e vai fazer um negócio MUITO melhor do que repatriar esses especulados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em comparação com o Danilo, vamos considerar uns 90% dos volantes lentos. A dinâmica do Danilo é absurda.

Acho que é aceitar que não há um clone dele disponível no mercado e tentar aproveitar o que outras características de outros jogadores podem oferecer ao time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Alan. disse:

Acho o Gregore bem mais ágil, porém faz tempo que não o vejo jogar. Lembro bastante dele no Bahia (até pelo nosso suposto interesse em contratá-lo por diversas vezes).

Pelo vídeo o Gregore me parece BEM melhor que o Jailson. Entre os 3 mais mencionados, eu ficaria com ele, tranquilamente. E li que ele seria o mais barato dos 3.

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, WAGA said:

Recomendo a leitura desta boa matéria, sobre como os 3 pretendidos não são substitutos do Danilo à altura. Matheus Henrique e Jean Lucas são segundo volante, mais adiantados. Outra função. Já Gregore é primeiro volante, mas é lento como Jailson.

Com qualquer dos 3 sairemos perdendo.


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/19/palmeiras-mercado-sem-danilo.htm
 

 

Infelizmente é muito difícil você vender algum jogador como Danilo e não sair perdendo, a contrário de outras saídas que dá para repor fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Repor o Danilo à altura é uma utopia. Nem adianta nós, a diretoria ou a comissão técnica acharmos que conseguiremos um meio campista tão completo gastando pouco. O pulo do gato para o Palmeiras é o mercado sulamericano. Tira-se bons reforços de clubes da Argentina e do Uruguai a preços bem mais acessíveis do que esses repatriados da Europa.

O Palmeiras precisa encontrar um jogador que seja mais parecido possível com o Danilo. Se tem boa cobertura, se tem movimentação, se tem poder de marcação, se consegue sair pro jogo... Claro que nenhum reforço contratado será igual ao Danilo, mas acho que é possível encontrar um equilíbrio. Já disse aqui: o nome correto para substituir o Danilo está no Huracán e chama-se Santiago Hezze. Por 6mi de euros o Palmeiras tira ele de lá e vai fazer um negócio MUITO melhor do que repatriar esses especulados.

Cara, mas isso é o que a torcida quer…

Esse “mais parecido possível” será que é um desejo da comissão técnica???

Não vi ninguém falando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos três especulados, o Greg é disparado o melhor.

Para apostar em Matheus Henrique, é melhor insistir no Gabriel Menino. A situação dos dois é idêntica: têm potencial, fizeram uma única grande temporada na carreira, mas não deslancharam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisávamos fazer com que essa informação chegue na diretoria:

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/rodrigo-muniz-e-rafael-borre-entram-na-mira-de-clube-espanhol.html?utm_source=snowfox&utm_campaign=bodyreco

"O Valladolid busca a contratação por empréstimo de Rafael Borré, ex-jogador do River Plate, segundo o "As". Desde 2021, o colombiano faz parte do elenco do Frankfurt, mas o jogador perdeu protagonismo na atual temporada devido a ascensão de Kolo Muani, principal peça do clube alemão em 2022/2023.

Por conta disso, o centroavante está disposto a buscar uma nova oportunidade na carreira em uma outra equipe. Embora o Cádiz também tenha demonstrado interesse, Borré está inclinado a aceitar uma transferência para o Valladolid, que deve pagar cerca de 700 mil euros (R$ 3,8 milhões) ao Frankfurt pelo empréstimo até o fim da temporada."

Nós iríamos pagar uma Fortuna nesse cara. Porém, ele sobrou no River, pode não ter se adaptado na Europa, mas acredito que ele pode deitar aqui, e com um preço relativamente baixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Cara, mas isso é o que a torcida quer…

Esse “mais parecido possível” será que é um desejo da comissão técnica???

Não vi ninguém falando isso.

Aí que está! Eu não sei também, mas acredito que quanto mais parecido, menor é o tempo de adaptação da equipe.

Mas pode ser que não, pode ser que eles queiram aproveitar essa oportunidade e colocar um jogador mais marcador para liberar mais os laterais e o meia. Sinceramente, não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Aí que está! Eu não sei também, mas acredito que quanto mais parecido, menor é o tempo de adaptação da equipe.

Mas pode ser que não, pode ser que eles queiram aproveitar essa oportunidade e colocar um jogador mais marcador para liberar mais os laterais e o meia. Sinceramente, não sei.

Tb não sei, e hoje parei pra pensar sobre isso…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..