Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Agora, Gilberto Lindner disse:

Ele afrouxou, errou em parar de exigir isso como fez na chegada

Agora mudou de ideia, boa só a humildade pra reconhecer sua omissão 

Veremos se é tarde ou não pra cabelo de c* de cotia rever suas prioridades

Sim, acredito que devem ter feito alguma promessa pra ele ano passado, por isso abaixou a guarda, devem ter prometido que iam fortalecer o elenco esse ano por isso ele abraçou a causa da diretoria, mas não foi bem isso, pelo contrário todos os descartes de jogadores bons colocavam na conta dele, que ele não queria e assim ia, foi escudo até onde deu, deixou as claras na coletiva que ele dá opções de A a C, aparentemente as C seriam jogadores a potencializar, mas quem contrata é a diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Uma solução para o ataque seria copiar o esquema com dois atacantes que o Abel usou no paulista de 2020, com LA e Rony. Tanto Endrick quanto o próprio Rony têm qualidade para sair mais da área e se movimentar por entre os meias, caindo pelas pontas vez ou outra.

Bem lembrado (mas acho que foi na Liberta), pode ser uma boa solução mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FORZA PALMEIRAS disse:

E descobriram isso só agora ?

E as cagadas milionárias que o clube vai ter que se virar daqui para frente ? Desovar tranqueira é dificil e perde-se milhões e milhões.

Já doaram o Veron, contratam esse Lopez com pose de craque, mas é um pé de rato que se tem aos montes na Argentina pagando-se 2 milhões de dólares no máximo. Fora os outros tantos e tantos que ninguem quer e nem vai querer.

Como eu sempre disse, diretoria fraca que surfava na base montada pelo Mattos e no excelente treinador. Fora claro a santa categoria de base.

Demorou mas a ficha parece que caiu, antes tarde do que nunca.

quem descobriu?

a presidente não!!!   ele continua no cargo....

Editado por Neto palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu editei para não ficar muito grande. 

De fato, dentro desses valores que o Palmeiras planeja, as opções são bem escassas. Uma alternativa seria abrir o leque para jogadores estrangeiros ou aumentar o valor. É complicado imaginar que o clube vá investir 50 milhões de reais em um jogador de meio de campo, no entanto, o futebol atual é isso, é caro. Qualquer zé mané hoje em dia vale 5,6 mi de euros, então não sei se a gente pode se apegar demais a essa questão de ser uma das contratações mais caras da história, porque a dinâmica do mercado mudou demais.

O jogador "perfeito", que se encaixe em todos os predicados que o clube busca, vai ser impossível de encontrar, bem como um jogador com as características do Danilo. Hoje, em termos de características de jogo, acho que o mais próximo seria o Thiago Mendes, principalmente por já ser um cara pronto, que chega para jogar. No entanto, ele já está com 30 anos e acho improvável que custe menos de 9mi de euros, o que provavelmente inviabilizaria a negociação.

Mas voltando às opções gringas, você tem, por exemplo:

Renato Tapia - 27 anos - Peruano - Celta de Vigo por 9mi de euros
Luis Chávez - 27 anos - Mexicano - Pachuca por 8mi de euros
Dani Ceballos - 26 anos - Espanhol - Real Madrid por 8mi de euros
Roberto Pereyra - 32 anos - Argentino - Udinese por 6,5mi de euros

De todos esses, o melhor sem dúvidas é o Ceballos, mas com certeza é um jogador que tem mercado na Europa. Mas a questão principal, talvez, seja evidenciar o quanto o futebol encareceu. Jogadores de 27 para 28 custando quase 10mi de euros é muita grana. Aliás, esses valores são referenciais, não sabemos se para uma eventual proposta seriam assim, pode ser até mais.

Não vai ser uma missão das mais fáceis não, o Palmeiras vai ter que ser criativo nessas negociações. Eu sondaria o fluminense para entender a situação do André.

Se puder ser estrangeiro, tudo bem, tem opção. Mas aí vai ter que negociar uns dois (entre Kuscevic, Merentiel e Atuesta). O André seria ótimo, mas acho que vai sair por uns 20m€, é o tipo de jogador feito pra Europa... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Neto palestra disse:

O Barros é excelente na condução do dia a dia, ambiente, diálogo, ponte comissão técnica e presidência, comissão técnica e jogadores função de gerente de futebol, mas não é negociador de jogadores, as mesmas críticas que recebe aqui, recebia no Botafogo, Coritiba, Vitória etc,  numa grande empresa não vai colocar o cara do RH para cuidar da produção, enfim, o Barros poderia continuar, mas deve ser contratado outro para cuidar das negociações, inclusive, se o clube realmente quisesse investir em contrações já teria feito esta mudança. Outra questão, tem vários jogadores da base que podem ser negociados por altos valores, precisa alguém que conheça que saiba conduzir negociações que podem render milhões para o clube....

Você tem um baita de um ponto nessa frase, dizem que não dá pra negociar grandes jogadores, pois são caros, temos a melhor safra de base do Brasil e não conseguem amarrar negociações do pra fortalecer o time no presente com essa molecada boa, por exemplo, me vende por um valor mais barato tal jogador que eu te dou preferencia nesse atleta, ou te dou uma porcentagem daquele atleta, afinal, não serão todos os atletas que serão aproveitados no profissional do clube, nisso falta um pouco de malandragem por parte de quem faz esse tramite em negociações ou tenha um certo conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JoaoF disse:

A não ser uma contratação tipo Messi, vai ser impossível agradar a todos.

Não eh bem assim ; Claudinho era um nome meio que consenso (não que isso signifique certeza de que dará certo , mas ao menos a priori era unânime ); acho que Gerson tb iria nessa linha , Matheus Pereira (embora eu não conheça seu futebol ), de certa forma o alario … 

agora , Matheus Henrique , cebolinha , Gregore , esses caras são novas espécies de Tabata , atuesta e Lopez (que assim como o Claudinho pode dar errado , tb esses podem dar certo … mas o tiro eh muito menos certeiro e tb estamos falando de gastos altos ).

então realmente - se for pra contratar jogador que complete elenco , preferível evoluir os daqui …

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que eu gostaria bastante que o Menino assumisse a titularidade (lógico, por merecimento) da volancia do lado do Zé.

Ele podia voltar a jogar aquele futebol que foi chamado pra seleção…

Problema que ele chega melhor no ataque do que defende…

Pra mim mesmo problema do Atuesta, chega melhor no ataque do que defende…

Será que o Abel não consegue montar um time sem um primeiro volante destruidor, já que possui dois laterais defensivos no time???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Olha que eu gostaria bastante que o Menino assumisse a titularidade (lógico, por merecimento) da volancia do lado do Zé.

Ele podia voltar a jogar aquele futebol que foi chamado pra seleção…

Problema que ele chega melhor no ataque do que defende…

Pra mim mesmo problema do Atuesta, chega melhor no ataque do que defende…

Será que o Abel não consegue montar um time sem um primeiro volante destruidor, já que possui dois laterais defensivos no time???

Pra mim o problema do Atuesta é a falta de futebol mesmo pra jogar a nível Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Olha que eu gostaria bastante que o Menino assumisse a titularidade (lógico, por merecimento) da volancia do lado do Zé.

Ele podia voltar a jogar aquele futebol que foi chamado pra seleção…

Problema que ele chega melhor no ataque do que defende…

Pra mim mesmo problema do Atuesta, chega melhor no ataque do que defende…

Será que o Abel não consegue montar um time sem um primeiro volante destruidor, já que possui dois laterais defensivos no time???

Acho que a ideia dele já é essa. Antes, na saída de bola, ficava só o Danilo perto dos zagueiros e do Rocha, agora sempre ficam dois jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..