Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

16 horas atrás, Juninho Mantovani disse:

Por isso tem o Scout, e acredito que são bem remunerados pra isso, pra buscar peças, a montagem do elenco não é do 0, já possui um padrão de jogo, já tem um trabalho consolidado, a função no mínimo pra dizer as peças que podem suprir a necessidade, nesses 2 anos de trabalho do mesmo treinador, mas seguindo sua lógica vamos ficar com esse elenco pelos próximos anos, e com 0 contratações, não precisa de renovação de peças, competição interna nem nada, a espinha dorsal na casa dos 30 e tá tudo tranquilo, por enquanto, mas logo a idade chega pra todos, outro ponto, os garotos bons da base são 1, 2 temporadas, e forçam saída pra Europa, infelizmente é depender da vontade do jogador/empresário, vide Veron, que forçou até o limite.

Em relação a parte do gastar muito é algo muito relativo pelo menos ao meu ver. Um cara que pode custar 15 milhões e render boa parte dos jogos e pode construir uma história aqui sai mais barato do que comprar um jogador por 4 milhões que não tem capacidade de melhorar o time em nada... (Isso é uma hipótese).

Exemplo o Dudu, custou e custa caro em quesito valores, mas é um monstro, sua história em si já está paga aqui, agora um Jorge saiu caro, por mais que a negociação foi o Palmeiras só pagar o salário e veio de "graça", seu retorno esportivamente foi insignificante.

Acredito que o Abel e nem ninguém está pedindo o jogadores fora da realidade financeira do futebol brasileiro, nem nada do tipo pelo que tudo indica nas entrevistas, ele pediu jogadores prontos pra repor as peças que perdemos, ele não citou nomes, se é caro demais, se é barato demais, nem nada do tipo, e achar que isso é um absurdo que vai prejudicar o time, que isso vai comprometer as finanças do time é algo meio absurdo pensando na instituição Palmeiras, parcelou a perder de vista o Danilo, e não consegue trazer um mísero volante pronto que o treinador pede, não estamos falando de um time regional que não consegue fazer renda, estamos falando do Palmeiras, um dos times que mais ganha dinheiro no Brasil, que vendeu um garoto por mais de 70 milhões de Euros.

Agora se não tem dinheiro e estamos na pindaíba jogue a real com a torcida, não fique falando um monte de bobagem que está atenta ao mercado, que possui várias negociações bem encaminhadas, é fazer o torcedor de trouxa, é enganar o maior consumidor do clube.

 

Essas últimas peças quem buscou foi o Stout

Futebol nao e ciência exata 

Se fosse fácil acertar todos os jogos terminariam empatado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, M. Vianna disse:

E o Allan, já renovou com o galo?

Já saiu algo dizendo que os valores assustaram?

Contratação no Palmeiras é igual novela na RGT. Quem gostava via o primeiro capítulo e já sabia o final da coisa.

sempre o valor assusta quando o jogador é melhor, mas quando é bagre contrata rapidinho, ao invés de pensar em Artur por 10milhões de Euros coloca mais grana no Allan que a negociaçao sai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Essas últimas peças quem buscou foi o Stout

Futebol nao e ciência exata 

Se fosse fácil acertar todos os jogos terminariam empatado 

Não tem sentido algum não querer que seu time reponha as peças que perdeu, se vc perde um sendo que seu elenco já é o menor dos times que disputam a série A, a lógica é repor esse 1, isso é matemática (ciência exata), a conta não fecha, não é a torcida q vai em coletiva dizer isso, é o seu treinador que trabalha dia a dia e vê as necessidades do time.

Lesionam Zé Rafael, Menino ou um Veiga que seja, que é o setor que mais precisa de peças principalmente quando começar a jogar de quarta e domingo, vc não tem peça de reposição, não teve planejamento, foram mal nisso, quando disse que tinha várias conversas avançadas era lorota (apenas Jean Lucas na época segundo o Celso do Nosso Palestra), como será que Dudu deu certo aqui, Zé Rafael, Marcos Rocha, Weverton, será que foi o acaso? Ou será que eles tiveram um ápice de bom futebol nos seus clubes anteriores?

E eu ainda não descarto nenhum dos que vieram, o único que acho que sofre com a dinâmica é o Atuesta.

O único problema foram 2 maus planejamentos em 2 janelas seguidas, essa atual e a anterior, a prova de que a anterior foi algo bizarro é vc traz um centroavante pra ser o seu "jogador experiente" do ataque e em menos de 6 meses vc descarta, e a desse é não repôs as peças que perdeu, vc encurta mais o elenco que já era curto pras mesmas competições do ano anterior que vc teve problemas com lesões e suspensões, isso pra mim é um atestado de erro na conta.

Editado por Juninho Mantovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Juninho Mantovani disse:

Não tem sentido algum não querer que seu time reponha as peças que perdeu, se vc perde um sendo que seu elenco já é o menor dos times que disputam a série A, a lógica é repor esse 1, isso é matemática (ciência exata), a conta não fecha, não é a torcida q vai em coletiva dizer isso, é o seu treinador que trabalha dia a dia e vê as necessidades do time.

Lesionam Zé Rafael, Menino ou um Veiga que seja, que é o setor que mais precisa de peças principalmente quando começar a jogar de quarta e domingo, vc não tem peça de reposição, não teve planejamento, foram mal nisso, quando disse que tinha várias conversas avançadas era lorota (apenas Jean Lucas na época segundo o Celso do Nosso Palestra), como será que Dudu deu certo aqui, Zé Rafael, Marcos Rocha, Weverton, será que foi o acaso? Ou será que eles tiveram um ápice de bom futebol nos seus clubes anteriores?

E eu ainda não descarto nenhum dos que vieram, o único que acho que sofre com a dinâmica é o Atuesta.

O único problema foram 2 maus planejamentos em 2 janelas seguidas, essa atual e a anterior, a prova de que a anterior foi algo bizarro é vc traz um centroavante pra ser o seu "jogador experiente" do ataque e em menos de 6 meses vc descarta, e a desse é não repôs as peças que perdeu, vc encurta mais o elenco que já era curto pras mesmas competições do ano anterior que vc teve problemas com lesões e suspensões, isso pra mim é um atestado de erro na conta.

Acho meio precipitado falar em erro de planejamento de um ano inteiro se estamos em março ainda…

Ano passado ganhamos o Brasileiro, e fomos altamente garfados na Liberta e na copa do Brasil.

Que erro de planejamento ê esse que consegue ganhar um título dificílimo como o Brasileiro, com um pé nas costas ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Veiga nao era aposta?

A verdade ele já chegou assumindo a 10, nunca foi emprestado

Gomez nao era desconhecido? então vc sabia quem era o gomez 

O elenco nao e feito de 5 ou 6 jogadores

 

 

 

Ué, eu falei que ele assumiu a 10? Falei que ele era a maior revelação do Coxa em muitos anos. Foi uma aposta, mas não em um desconhecido. Quem acompanhava o futebol brasileiro já o tinha visto jogar e muito bem.

Quanto ao Gomez, tem razão, não o conhecia. Mas era um jogador que estava no Milan. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Hmenon disse:

Acho meio precipitado falar em erro de planejamento de um ano inteiro se estamos em março ainda…

Ano passado ganhamos o Brasileiro, e fomos altamente garfados na Liberta e na copa do Brasil.

Que erro de planejamento ê esse que consegue ganhar um título dificílimo como o Brasileiro, com um pé nas costas ainda?

Fomos eliminados nas oitavas de final da copa do Brasil (teve erro de arbitragem) dia 14 de julho, restando 2 competições do meio do ano pra frente, metade do Brasileiro pois a rodada seguinte era a 17 e era contra o Cuiabá e antes do início do mata a mata da libertadores, o que deu pra dosar melhor o elenco, tanto que quando jogávamos com os reservas a queda era grande, lembro do jogo contra o Red Bull em que poupamos o time, muita gente já estava se martirizando, acredito que o planejamento de um time como o Palmeiras seja mais ambicioso do que uma simples oitavas de final da Copa do Brasil, viagens e mais viagens, jogando mais vezes com os reservas, podendo ocorrer lesões, lesões musculares aparentemente o pessoal da fisiologia, juntamente com a preparação tem dado conta, mas medo são lesões imprevisíveis como foi a do Veiga ano passado, digamos que ocorra isso no nosso meio de campo, diminui o leque que já é menor no meio de campo, e compromete mais a estrutura do time, por isso a palavra REPOSIÇÃO, acredito que o termo nem seja reforço, apenas repor seu grupo... Dar melhor capacidade pro seu treinador

Editado por Juninho Mantovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Juninho Mantovani disse:

Fomos eliminados nas oitavas de final da copa do Brasil (teve erro de arbitragem) dia 14 de julho, restando 2 competições do meio do ano pra frente, metade do Brasileiro pois a rodada seguinte era a 17 e era contra o Cuiabá e antes do início do mata a mata da libertadores, o que deu pra dosar melhor o elenco, tanto que quando jogávamos com os reservas a queda era grande, lembro do jogo contra o Red Bull em que poupamos o time, muita gente já estava se martirizando, acredito que o planejamento de um time como o Palmeiras seja mais ambicioso do que uma simples oitavas de final da Copa do Brasil, viagens e mais viagens, jogando mais vezes com os reservas, podendo ocorrer lesões, lesões musculares aparentemente o pessoal da fisiologia, juntamente com a preparação tem dado conta, mas medo são lesões imprevisíveis como foi a do Veiga ano passado, digamos que ocorra isso no nosso meio de campo, diminui o leque que já é menor no meio de campo, e compromete mais a estrutura do time, por isso a palavra REPOSIÇÃO, acredito que o termo nem seja reforço, apenas repor seu grupo... Dar melhor capacidade pro seu treinador

Ok…. Não concordo…. Mas respeito a sua opinião….

No meu entendimento, não importa o time que teríamos, fomos escandalosamente garfado pelos juízes…

E Murilo e Danilo, infelizmente, fizeram a maior cagada da vida deles, até hoje…

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Ok…. Não concordo…. Mas respeito a sua opinião….

No meu entendimento, não importa o time que teríamos, fomos escandalosamente garfado pelos juízes…

E Murilo e Danilo, infelizmente, fizeram a maior cagada da vida deles, até hoje…

 

Ok, mas o jogo poderia ser outro se tivéssemos trazido ao menos um cabeça de área pro primeiro jogo das oitavas muita coisa poderia ter mudado, mas tudo é hipótese, conforme o nosso amigo Adriano Avanti trouxe a informação no ano anterior, tentaram o Hernani que era do Genoa, mas pra variar fracasso nas negociações, e sem um plano B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Hmenon disse:

Ok…. Não concordo…. Mas respeito a sua opinião….

No meu entendimento, não importa o time que teríamos, fomos escandalosamente garfado pelos juízes…

E Murilo e Danilo, infelizmente, fizeram a maior cagada da vida deles, até hoje…

 

8 datas livres não ajudaram e contribuíram com o nosso desempenho no Brasileiro? Detalhe, sem duas peças fundamentais nessa competição que foram Scarpa e Danilo. Tecnicamente são 9 datas com a final da libertadores. Esperar desempenho parecido com esses cenários outros quais sejam mais datas e menos peças e aguardar um mesmo desempenho é um exercício que não consigo fazer.

Estamos com a corda esticada ao extremo. Não há margem alguma para suspensão, lesão ou desfalque por convocação. Não ficar incomodado com uma mora da diretoria, o técnico já destacando a necessidade de reposição aos quatro ventos que não consigo concordar. Emular ano passado tendo uma lesão o time vai ficar extremamente capenga. É sair uma peça que o desajuste já fica tamanho suficiente para ser eliminados de algo. Ou chegamos a conclusão que não temos condições e vamos escolher os campeonatos que disputaremos a contento. Tudo me parece inviável, já seria com extremamente difícil com reposições, quiçá com reforços e agora como deixaram se torna mais improvável ainda.

Acha que trazer contratados no meio da temporada foi efetivo? Vão usar a mesmíssima estratégia que usaram com baixa efetividade ano passado. Não estranhar isso parece insistir em algo que pouco nos trouxe e vão repetir? Algum deles desempenhou e nos ajudou optando por essa estratégia ou estão aí até hoje ainda tentando se adaptar? SE chegarem reforços, modo como o técnico gere o elenco, eles chegarão na iminência de confrontos de quartas de Copa do Brasil e Oitavas de libertadores. Acha que esse planejamento foi ajustado e razoável? Sabendo que perderíamos essas peças para mais de uma no atrás?

É mais fácil fazer quadra para ver se da um agrado ao técnico do que trazer o que trazer algo que NEM REFORÇO É, mas, sim, mera reposição. Reforçar é trazer para aumentar. Nem repor conseguem... negar que a diretoria tem trabalhado com constante mora e baixa efetividade acho que é brigar e não ver que estão fazendo isso temporaS seguidaS. Nossa estratégia atual é deixar uma das partes interessadas em conduzir as negociações? Sabem que os interesses dessa parte não necessariamente são os nossos né? Mas, essa diretoria gosta de fingir que não há conflito de interesses e isso vem desde o topo.

É ficar apostando toda hora na competência do técnico que precisa se reinventar e ir na exceção tendo que adequar e improvisar jogador tamanha lacuna que deixam. É muito pouco para quem espera que evoluamos e que isso seja a constante. Nunca vi um time vencer tanto e o resultado final é sempre criar lacunas no elenco.

Sabe o que me parece que fica pior. Estão segurando esses investimentos necessários com que intento? Não duvido que vão deixar para fazer investimentos necessários só ano que vem numa corrida eleitoreira. É a cara dessa diretoria fazer algo nesse sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Verdão disse:

Aquela tal reunião pelo Allan era barrigada pelo jeito. 

Fratura na lombar, repouso e sem previsão de volta…

será que vale contratar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Octa disse:

Ué, eu falei que ele assumiu a 10? Falei que ele era a maior revelação do Coxa em muitos anos. Foi uma aposta, mas não em um desconhecido. Quem acompanhava o futebol brasileiro já o tinha visto jogar e muito bem.

Quanto ao Gomez, tem razão, não o conhecia. Mas era um jogador que estava no Milan. 

O último q veio como estrela foi o Ramires e Luiz adriano

Os q vc citou no outro poste na mão do Abel q evoluíram demais

Tanto q queriam trocar 5 jogadores no Jean Pierre, quase venderam o scarpa para o Atlético MG

Senao fosse o Abel duvido muito q 70% desse time estaria ainda no palmeiras 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Juninho Mantovani disse:

Não tem sentido algum não querer que seu time reponha as peças que perdeu, se vc perde um sendo que seu elenco já é o menor dos times que disputam a série A, a lógica é repor esse 1, isso é matemática (ciência exata), a conta não fecha, não é a torcida q vai em coletiva dizer isso, é o seu treinador que trabalha dia a dia e vê as necessidades do time.

Lesionam Zé Rafael, Menino ou um Veiga que seja, que é o setor que mais precisa de peças principalmente quando começar a jogar de quarta e domingo, vc não tem peça de reposição, não teve planejamento, foram mal nisso, quando disse que tinha várias conversas avançadas era lorota (apenas Jean Lucas na época segundo o Celso do Nosso Palestra), como será que Dudu deu certo aqui, Zé Rafael, Marcos Rocha, Weverton, será que foi o acaso? Ou será que eles tiveram um ápice de bom futebol nos seus clubes anteriores?

E eu ainda não descarto nenhum dos que vieram, o único que acho que sofre com a dinâmica é o Atuesta.

O único problema foram 2 maus planejamentos em 2 janelas seguidas, essa atual e a anterior, a prova de que a anterior foi algo bizarro é vc traz um centroavante pra ser o seu "jogador experiente" do ataque e em menos de 6 meses vc descarta, e a desse é não repôs as peças que perdeu, vc encurta mais o elenco que já era curto pras mesmas competições do ano anterior que vc teve problemas com lesões e suspensões, isso pra mim é um atestado de erro na conta.

Cara a maioria esmagadora da torcida pede a base desde q me conheço por gente

Prefiro q um menino com talento suba do q contratar amebas pra satisfazer torcedor

Pode muito bem repor as saídas com esses garotos

Se for pra trazer volante comum por 10 milhões de euros e melhor não gastar 

Eu quero contratações tbm, não de allans custando 4x oq valem 

Negócio é garimpar na Europa, pegar empréstimos com opçao de compra, palmeiras parou de fazer isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..