Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Agora, Conde Verde disse:

Cobro a diretoria, sobretudo pelo péssimo balanço de contratações em 2022 e pela ausência de contratações em 2023.

Abel é só talvez o melhor técnico da nossa história. Ele merece cobranças, porém o crédito é gigantesco.

Retornando à diretoria, quando espero por contratações provadas, a mais próxima é mais uma aposta. Impossível não criticar. Os caras erraram muito e não mudam a estratégia. Seguem torrando muito dinheiro do clube esperando desempenho de quem nunca teve na carreira em futebol competitivo. Apostas extremamente arriscadas e milhões de reais (já passou de uma centena) a ermo.

Insisto, se for contratar assim, invistam na base! É a melhor base da nossa história! Não precisamos trazer apostas de fora que não sejam melhores do que o que temos. Não entendo não aproveitar esses moleques. Não precisamos gastar 12 milhões de reais em um jogador do Guarani. Melhor não contratar ninguém e dar chances aos moleques.

Então pq o técnico usa o Jailson ao invés dos garotos da base???

Pq coloca o Mayke de ala, se pode colocar o Mayke no lugar do Rocha e o Geovani na ponta direita???

Pq entra Navarro no final do jogo, se o Endrick tem mais velocidade pra criar um contra ataque???

Pq na maioria das vezes, não todas, os moleques da base são preteridos pelo treinador, pra colocar esses “pés de rato” que a torcida não para de xingar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Investir em destaques do interior é ir totalmente na contramão do aproveitamento da base. Tirando os 10 jogos do paulista (e que pese que o Richard não foi destaque DO CAMPEONATO, foi destaque do Guarani), o que esse cara fez mais que o Pedro Lima para merecer uma oportunidade entre os profissionais e o moleque não?

Uma coisa é investir no Luciano Juba, por exemplo, que foi destaque da série B (um campeonato longo, com grande amostragem), que já vinha sendo destaque antes. Outra coisa é um cara que foi reserva do Guarani na série B passada e apareceu na fase de grupos do Paulista.

Não vou torcer contra, obviamente, espero que chegue e detone. Mas acho totalmente incoerente esse tipo de aposta.

Eu concordo. Só que esse tipo de questionamento tem que ser feito pro Abel. 

Quantos jovens foram realmente aproveitados no Paulista? Só o Giovani. E, nos jogos grandes, o Breno sempre foi a primeira opção do Abel (o Giovani não saiu do banco contra o Flamengo, por exemplo).

Então, assim, se não vai usar, que cheguem outros mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, OneMorePalmeirense disse:

Sou defensor da base, mas nesse ponto eu acho que faz sentido a contratação do Richard. Tanto o Fabinho quanto o Pedro Lima têm características bem diferentes, não são atletas de tanta movimentação, de ficar correndo de um lado para o outro. Mais parecido com isso só vejo o Menino e o Atuesta que está fora. Hoje com essas características não vejo um jogador pronto pra subir, talvez o David Kauan daqui um tempo.

Outra coisa que me parece que o colombiano não vem pra substituir o Danilo, e sim o Atuesta. Nesse sentido não é uma contratação "vital" como a do camisa 5, vejo espaço para uma aposta nessa posição.

Acho que é bem o que o David Kauan faz, só que à direita. 

O Vitor André tbm tem essa característica de carregar a bola, mas ele é mais defensivo. O Léo e o Patrick são mais defensivos tbm.

Pedro Lima parece mais o Gabriel Menino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função precípua do técnico é treinar e organizar o time. Abel é sensacional nisso. Eventualmente pode fazer parte das contratações, contudo não posso cobrar dele em mesmo grau aquilo que não é sua função precípua, mas sim da diretoria.

Barros e a diretoria têm como principal função a direção do futebol, algo que envolve diretamente negociações e prospecção de atletas.

Vou continuar criticando a política de contratações que tem sido tão ruim nos últimos tempos, até que acertem. Não entendo a crítica ao Abel e essa blindagem à diretoria. Sem o trabalho consolidado do Abel e a base do nosso time, estaríamos na onça. A diretoria tem mérito na manutenção e em vendas, porém no assunto contratações, foi extremamente mal ano passado e inexistente esse ano.

Quanto ao Rios, se acertar, espero que jogue muito e destrua. Porém, para mim não foge muito do perfil dos caras que vieram e floparam aqui… Atuesta, Flaco, Tabata, Merentiel e afins. Diferentemente de Allan e Artur, outros especulados, não são jogadores com destaque em ligas competitivas, não foram provados, são e foram apostas extremamente arriscadas e com lastro duvidoso. Não concordo com isso. Chegamos num nível que ou trazemos caras que cheguem, peguem a camisa e joguem ou aproveitamos a base mais vitoriosa da nossa história. Fugir disso é sem nexo.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse da diretoria dispensaria Navarro e Jailson imediatamente. Se eles continuarem no elenco vão continuar jogando.

Eu não contrataria o Rios aí, mas já que virá que jogue bem e abafe as desconfianças. Ele fisicamente parece aquele volante muito bom que jogou muito tempo no Porto, e, passou um tempo no Vasco no final da carreira  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Verdão disse:

Se eu fosse da diretoria dispensaria Navarro e Jailson imediatamente. Se eles continuarem no elenco vão continuar jogando.

Eu não contrataria o Rios aí, mas já que virá que jogue bem e abafe as desconfianças. Ele fisicamente parece aquele volante muito bom que jogou muito tempo no Porto, e, passou um tempo no Vasco no final da carreira  

Não existe dispensar, tem contrato e contrato tem multa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Verdão disse:

Se eu fosse da diretoria dispensaria Navarro e Jailson imediatamente. Se eles continuarem no elenco vão continuar jogando.

Eu não contrataria o Rios aí, mas já que virá que jogue bem e abafe as desconfianças. Ele fisicamente parece aquele volante muito bom que jogou muito tempo no Porto, e, passou um tempo no Vasco no final da carreira  

Mas daí vc não vai criar um situação delicada com o técnico???

Olha, vou dispensar esses aqui pq vc não para de colocar eles pra jogar, enquanto os moleques ficam esquentando banco.

A real é que todos aqui gostariam de ver a molecada jogar mais…

Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Pedro Lima, Luis Guilherme, John John, Geovani, Kevin, Endrick…

É uma molecada muito promissora, mas quem está no dia dia, nos treinos, ê a comissão, e não nós.

Portanto, mesmo querendo muito ver essa molecada jogar, temos que confiar no que o comandante está propondo…

Mas que é difícil ficar vendo Jailson e Navarro entrando em todo santo jogo, enquanto a base fica esquentando banco, isso é…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Eu concordo. Só que esse tipo de questionamento tem que ser feito pro Abel. 

Quantos jovens foram realmente aproveitados no Paulista? Só o Giovani. E, nos jogos grandes, o Breno sempre foi a primeira opção do Abel (o Giovani não saiu do banco contra o Flamengo, por exemplo).

Então, assim, se não vai usar, que cheguem outros mesmo.

Concordo com você. Inclusive, também não entendi o motivo de não ter dado pelo menos 90 minutos para cada um dos meninos durante o paulista. Daria para ter testado todos eles, embora 90 minutos ainda seja uma amostragem bem baixa para tirar qualquer tipo de conclusão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Gabriel.SRamos said:

Concordo com você. Inclusive, também não entendi o motivo de não ter dado pelo menos 90 minutos para cada um dos meninos durante o paulista. Daria para ter testado todos eles, embora 90 minutos ainda seja uma amostragem bem baixa para tirar qualquer tipo de conclusão.

 

90 minutos com o time pelo menos 80% titular. As vezes coloca-se um moelque num time misto e desentrosado que nao ajuda em nada na avaliacao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Monteiro said:

Abel é um cara muito conservador e pragmático no trabalho dele, se ele não colocou no campeonato mais fácil do ano podem esquecer de ver algum mlk ter chance no resto da temporada, novamente.

A questao e' que com um elenco curto desse, nao duvido nada ele ser OBRIGADO a ter que escalar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..