Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Fiquei um tempo sem comentar aqui e tinha até dado uma deixada de entrar no fórum pq estava desgostoso com o azedume recente direcionado ao Weverton de mais de um colega.

Quando somos nós fazendo esses gols, é golaço, mérito exclusivo dos nossos jogadores, quando é contra nós é falha evitável e mau posicionamento? Eu não entendo a lógica, de verdade. Independente se o cara vai voltar a ter essa felicidade ou não, se ele joga em um grande clube ou está em um menor, para o adversário foi de uma rara e imensa alegria, na nossa vez, com Menino ou Veiga recentemente fazendo os mesmos tipos de gols impressionantes é pra gente comemorar horrores. Até hoje tenho emoção de lembrar do gol do Cleiton Xavier por exemplo quando nosso clube estava em outra situação...

 

Fora que o Weverton não sai da pequena área no lance desse último gol, a adiantada que ele dá inclusive diminui o ângulo para o batedor e dá mais chance de ele chegar na bola. Se com isso ele não alcança ela, não sei com qual mágica ele teria mais impulso se estivesse debaixo da trave, mas tudo bem. 

 

Preferia ter ganhado esse jogo tb, mas não vai dar pra ganhar todas. O time segue melhorando, mas não acredito que jamais chegaremos a ser perfeitos, impecáveis, supra sumo. Viver nesse mundo de fantasia não me parece saudável e também não sou fiscal de como cada deveria torcer, só não concordo com essas avaliações e acho que existe sempre um time querendo ganhar de nós, dando a vida quando nos enfrentam. As vezes a balança da sorte não vai pender só pro nosso lado.

 

Já vivemos coisas tenebrosas enquanto palmeirenses, e acho que essa reclamação advém muito do temor de voltarmos a essas épocas. Só que o mundo é um lugar injusto e muitas vezes ele não vai ser injusto a nosso favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Octa disse:

Nem todo craque que passou pelo Palmeiras é ídolo e nem todo ídolo é necessariamente craque.

O Alex foi um dos melhores meias que já vi jogar, mas o Veiga é muito, mas muito mais ídolo do que o Alex. 

Concordo. "Melhor" não é a mesma coisa que MAIOR.

Outro exemplo: Edmundo foi melhor que Dudu, mas Dudu é MAIOR que Edmundo no Palmeiras.

 

São coisas distintas.

 

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a questão do Alex, meus dois centavos...

 

Tenho uma lembrança muito boa de quando eu tinha lá meus 9-10 anos, de um jogo que eu acho que ele saiu do banco e acabou com o jogo, acho que num 4x3 pra nós contra o Flamengo, posso estar errado. Foi o primeiro cara que eu tenho lembrança de idolatrar com a nossa camisa, essa memória pra mim é ainda mais forte que o gol de placa em cima dos Trikas.

 

Ele é ídolo para os palmeirenses, mas pelo que eu saiba, nunca foi palmeirense. E por mim, tudo bem. 

 

O cara é um treinador em formação, vai levar um tempo até ser um bom profissional, por mais talento que presumimos que ele venha a ter. Se começou essa carreira no vizinho, grandes merd*, sou mais feliz com o PV na nossa base. Num futuro, pós Abel, se ele se provar competente por que não ter portas abertas para ele? O próprio Abel demonstra não ter vaidade para reter conhecimento, sempre fala de como os portugueses trocam figurinhas e eu acredito muito que isso engrandece o futebol. Pra mim é mais gostoso ganhar de adversários capacitados do que time os desestruturados, isso é o que põe a prova nosso time, que declara querer sempre ganhar dos melhores.

Fora que não é só um técnico adversário que vai fazer a diferença contra o Palmeiras. Nos tivemos uma mudança de mentalidade que vem se consolidando e temos uma infraestrutura que não se replica de uma hora para outra, um elenco diferenciado e um trabalho de longo prazo. Se estacionassemos hoje levaria anos para sermos alcançados mesmo pelos outros clubes que vem fazendo algum esforço nessa direção. Só que a fome e vontade de melhoria continua do Palmeiras tende a manter essa distância que criamos. E mesmo assim isso não garante títulos.

 

Ao cabeção, gosto que o clube continue o recebendo bem, por tudo o que representou e pelo que um dia possa vir a representar. Tem minha eterna gratidão de torcedor pelo jogador que foi, e hoje enquanto técnico por enquanto não tem nada meu, não vale nem sombra de ressentimento. Como referida mente "oportunista" , tem minha admiração pela humildade de querer aprender no que ele hoje julga o melhor clube, e com a  melhor comissão técnica do Brasil.

 

Palmeiras já abriu as portas até para o André Hernan, que tem um histórico bem mais terrível e parece estar se redimindo, vou lá eu ter ranço do Alex, sai fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, WAGA disse:

Acharam o culpado. A culpa é da bola !

Gols de fora da área 

 

O Palmeiras se preocupa com essa questão e trabalha internamente para evitar os gols de longe no confronto com o Fortaleza. O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece amanhã (17), às 19h, no Allianz Parque.

Uma das explicações encontradas pelo Palmeiras é a bola utilizada no Brasileirão. Ela é diferente da usada no Paulistão e é menos instável no ar, apurou o colunista do UOL.

“Começaram a cornetar o Weverton pelo gol tomado do Juninho Capixaba e isso reverberou dentro do Palmeiras. Os últimos três gols que o Palmeiras sofreu foram em chutes de fora da área. Eles detectaram, e vão trabalhar isso, que um dos defeitos são os chutes de longa distância, que preocupa." Luís Rosa

“E tem a questão da bola. Essa bola é diferente do Campeonato Paulista, é muito mais rápida. O fabricante garante que essa bola tem pouco balanço, se você chutar e mirar onde você quer, ela vai, muda pouco a trajetória. Outra questão é o Allianz Parque, que oferece pouca restrição ao balanço da bola, o goleiro fica mais preocupado e tem mais dificuldade…

 

- Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/05/16/palmeiras-se-preocupa-com-chutes-de-longe-e-liga-alerta-contra-fortaleza.htm?cmpid=copiaecola

 

Cara, acho que a tese não se sustenta no longo prazo. Até acho que o Weverton poderia ter uma performance melhor nesse início de brasileiro, mas no geral, ele está bem, inclusive em gols fora da área. Se for olhar para o ano como um todo, no paulista e na Libertadores o Weverton está zerado em gols fora da área... Então não dá pra falar que tá sofrendo gol de fora da área o tempo todo. Se for olhar de dentro da área, o Weverton teve um dos melhores desempenhos, ou o melhor, no paulista, em que só 23% das bolas que ele teria que agarrar (somando bolas no gol defendidas + gols concedidos) entraram, enquanto os outros goleiros que jogaram mais partidas variaram ali por volta de 27 a 50%... Na Libertadores, novamente, tem bons números, só concedendo por volta de 11% das bolas que teria que defender, de dentro da área... Único goleiro que parece ter números melhores do que o Weverton na Libertadores, entre os que levaram a partir de 6 chutes, é o Sergio Romero do Boca, o que é justificável, jogou a maior parte da vida na Europa, foi goleiro da Argentina em um dado momento... Enfim, se pegar o recorte dessas seis primeiras rodadas, do Weverton, no brasileiro, não são números incríveis, mas se pegar o ano como um todo, são bons números, olhando por alto (e sem ter xG das bolas defendidas/chutadas)... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, WAGA disse:

 

Em 0:25, aceita outro de fora da área, do Tombense. 

Cara, me fale três goleiros no Brasil que você ache que superam o Weverton, e vou olhar os números deles e postar aqui... Só tenta colocar gente que jogue por aqui, não galera que joga na Europa, que é outra história...

5 horas atrás, RenanPalestra disse:

Ano passado era a história q o Weverton n pegava penalty por isso tinha que bancar por que não pegava penalty...agora é porque ele não pega chute de longe...

Se o Lomba jogar tantos jogos quanto o Weverton joga, inevitavelmente também vai começar a levar gol defensáveis também...é fácil ter uma imagem de goleiro seguro quando ele joga umas 10 partidas por ano..

Penso assim também, quando o Prass tava na reserva a galera falava pra renovar até 45 anos, foi jogar no Ceará, galera viu que ele não conseguia mais jogar como titular nem no Ceará... Jailson pessoal achava ótimo reserva, foi pro América, virou reserva em pouco tempo e saiu do América... Lomba tem sido um bom reserva, mas isso não significa que vai ter o nível do Weverton pra titular..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Eterno Verde disse:

Uma das características  dele é essa, vc nota que ele sempre esta bem posicionado e não tem aquelas defesas plásticas como Prass, até agora ñ tenho a conclusão plena se foi falha ou simplesmente um petardo q esse pereba nunca mais vai acertar

será que esse Capixaba acerta outro chute desses? duvido, a bola pegou efeito, na minha visão ele já vinha estudando o Weverton e se preparou pra isso, chutar de longe,  quando recebeu a bola já olhou que o goleiro nosso estava adiantado, mal colocado

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Octa disse:

Nem todo craque que passou pelo Palmeiras é ídolo e nem todo ídolo é necessariamente craque.

O Alex foi um dos melhores meias que já vi jogar, mas o Veiga é muito, mas muito mais ídolo do que o Alex. 

Essa história de ídolo é uma coisa muito particular de cada um, é sentimento, não dá pra definir para todo Palmeirense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barcelona está interessado na contratação de Raphael Veiga, do Palmeiras, diz jornal

Clube espanhol busca opções mais baratas no mercado para viabilizar a chegada de Messi

A sua contratação, de acordo com o portal, custaria cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual) e o sua transferência caberia na realidade do Barcelona.

 

Da pra puxar mais um pouco do barça...$80 a gente vai ter dificuldade (mais ainda) em encontrar outro meia de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Gerson SEP disse:

Pessoal não, o @WAGA.

Vou abrir uma votação popular, se a maioria dizer SIM, excluo a conta dele.

Sei o que tá rolando…

Vai ter eleição pra presidência dos Cornetas Verdes, ele quer desbancar o @Fercas e tirar da diretoria o @LouvaDeus….

Pelo visto está se empenhando na missão….

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem levo em consideração essa cornetada no Weverton. Não é possível isso ser sério.

 

Sobre o Alex, é o meu maior ídolo de infância. Sou de 89, então lembro de toda a trajetória dele no clube, dos gols e principalmente da capacidade sem igual de passe. É o jogador mais inteligente que eu já vi. Talvez por isso eu gostasse tanto do Mago. Conseguia ter uma capacidade de encontrar o passe que lembrava muito a do Alex.

Além disso, fazia mais gols que muito atacante. E o auge dele nem foi aqui. O que ele fez no Cruzeiro em 2003 foi assustador. Na Turquia virou estátua. É o meu maior ídolo junto com o Marcos.

Dito isso, o Veiga de 2023 não fica devendo nada ao Alex de 99, que ainda não estava no seu auge, diga-se. E parece evoluir cada vez mais. Acho muito cedo pra comparar os 2. Daqui a 10 anos a gente conversa, mas acho difícil que o Veiga não termine a carreira muito maior no Palmeiras que o Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto do Weverton tá rendendo, como sempre o que a falta de assunto faz.

Se o jogo tivesse sido 2x1 NINGUÉM nem lembraria desse lance, alguns palmeirenses estão mais preocupados em achar "defeitos" no time, do que olhar para a realidade à sua frente.

Como diria mestre Abel Ferreira "não vamos ganhar todas". Só que ganhamos a maioria dos jogos DECISIVOS e empilhamos canecos.

Para delírio dessa galera, quarta feira chegou, tem jogo as 19:00 hs e hora de renovar o assunto para cornetadas, não sei se ainda hoje tem gente torcendo contra, não seria surpresa se tivesse.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, w11 disse:

Barcelona está interessado na contratação de Raphael Veiga, do Palmeiras, diz jornal

Clube espanhol busca opções mais baratas no mercado para viabilizar a chegada de Messi

A sua contratação, de acordo com o portal, custaria cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual) e o sua transferência caberia na realidade do Barcelona.

 

Da pra puxar mais um pouco do barça...$80 a gente vai ter dificuldade (mais ainda) em encontrar outro meia de qualidade.

Não sei se vai passar muito disso, pela idade, mas depende da vontade do jogador. 

Realmente 15 milhões de euros é dinheiro de pinga na Europa, e a realidade é que não sei se tem outro meia igual a ele por lá. Aqui eu sei que não tem, só o Arrascaeta mas mesmo assim vive podre.

Sinceramente, QUEM NÃO gostaria de jogar no Barcelona.

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..