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GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

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14 minutos atrás, FabioHenrique disse:

 

Foi exatamente o que ela disse, quando citou que o Palmeiras é outro de 10 anos atrás.
Basta um pouco de vontade para interpretar isso.

Sabe o que está parecendo? A rede RGT caçando pelo em Ovo para falar mal do Bolsonaro.
Para gostar do Paulo Nobre não precisa endemoniar a Leila.
Ela tem os defeitos dela como o Paulo Nobre tinha os defeitos dele.
Mas nem tudo que ela faz é ruim.
O problema é que tem gente que tem dificuldade de reconhecer isso.

na verdade ela citou de 2015 pra cá ,isto é a entrada da crefisa no Palmeiras,a reconstrução começou no final de 2012 quando o Paulo Nobre venceu a eleição pra ser o presidente, releia oque ela disse pq não começou a reconstrução em 2015 e sim no começo de 2013

e ela foi clara" NÓS" reconstruimos o clube e não "estamos dando continuidade a uma reconstrução"

eu não tenho dificuldade alguma,ela que não reconhece que teve outro (Paulo Nobre) que foi o pilar para oque o Palmeiras é hoje

Editado por Roberto

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2 horas atrás, RenPalmeiras disse:

Impressionante como o pessoal se deslumbrou legal com um avião. A mesma Leila já saiu gastando o dinheiro dela anteriormente, comprando Borja, Guerra e afins, tudo bem aplaudido e louvado do mesmo jeito que tá acontecendo agora, e no final das contas sabemos muito bem quem é que tá pagando essa conta até hoje. O único valor concreto até agora é o custo enorme do avião(quase a metade do valor do Allianz Parque!), tudo "aprovado", tudo "super vantajoso", só que na hora de dizer quanto isso vai custar pro Palmeiras... Não temos um valor concreto. E se virar um elefante branco? Quem é que vai arcar com o prejuízo? O Palmeiras, de novo???

Avião comercial não é um jatinho, ônibus ou brinquedo, as responsabilidades, custos de manutenção, seguro, taxas, são enormes. Se ela fosse abrir uma companhia de aviação sem qualquer ligação com o Palmeiras e, depois de um bom tempo se estabelecendo e funcionando por conta própria, fosse colocada à disposição do Palmeiras com um valor mais vantajoso definido de antemão, aí sim. Porém é uma aventura caríssima e arriscada, totalmente entrelaçada com o Palmeiras. E a parte mais preocupante é que é tudo na base do "depois a gente vê quanto ficou a viagem", "vai depender", "os custos são variáveis"...

Pelo o que entendi o Palmeiras não tem nada com a compra, vai apenas pagar os custos operacionais. Não vejo o menor risco para o Palmeiras. Qual informação diferente vc tem ?

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6 minutes ago, Roberto said:

na verdade ela citou de 2015 pra cá ,isto é a entrada da crefisa no Palmeiras,a reconstrução começou no final de 2012 quando o Paulo Nobre venceu a eleição pra ser o presidente, releia oque ela disse pq não começou a reconstrução em 2015 e sim no começo de 2013

e ela foi clara NÓS reconstruimos o clube e não estamos dando continuidade a uma reconstrução

eu não tenho dificuldade alguma,ela que não reconhece que teve outro (Paulo Nobre) que foi o pilar para oque o Palmeiras é hoje

O Palmeiras de 2013 foi tenebroso, em 2014 quase caiu novamente.

mto mimimi

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1 hora atrás, Paulo Falcone disse:

Qual parte do "avião está sendo comprado para a empresa da Leila", você não entendeu?

Essa analogia que você fez aí (em negrito) não tem nada a ver, ela está comprando o avião para empresa dela, o Palmeiras terá uso preferencial mas não será exclusivo, tanto é que ela poderá alugá-lo para outros times, ou será que Borja, Guerra e afins jogaram pelo gambá, bambis ou outros times quando o Palmeiras não o utilizavam, 

A questão dos custos das viagens é simples: basta fazer uma comparação do que o Palmeiras gastava antes com que o Palmeiras gastará depois de começar utilizar o avião da empresa dela, se tiver saindo mais caro ou mais barato é obrigação do COF fiscalizar, analisar e cobrar, qualquer divagação agora acerca de que ficará mais caro ou mais barato é puro achismo ou birra mesmo.

Em suma, vejo muitos torcedores rivais mordendo a fronha de raiva com isso, mas aqui uma parte da torcida acha que é uma bosta.

 

Cara, e tem um negócio que repórter nenhum pergunta, ninguém quer saber... mas é fundamental... Tem alguns pontos, alguns deles respondidos:

  1. O avião é do Palmeiras, ou de uma empresa da Leila?
    1. O Avião é de uma empresa da Leila
  2. O avião é comprado, ou foi via leasing? A diferença e custo, fluxo de pagamento, etc., é radical.
  3. O Palmeiras vai pagar por um arrendamento do avião, algo do tipo? Seria até justo que pagasse, mas a informação que temos é:
    1. O Palmeiras vai pagar despesas de combustível, taxas aeroportuárias, e o preço da operação.
      1. Se ela estiver falando apenas nos custos que o Palmeiras incorrer pelo uso do avião (seguro, custo de pessoal para operar o avião, etc), imagino que a gente saia até no lucro nesse negócio. Se tivermos que bancar parte do leasing, vai depender de quanto nós estivermos falando, não tem como saber em abstrato (mas isso não está tão claro se está ou não incluído no "custo da operação", pode ser que sim, pode ser que não).

Eu acho, que no fim, pouca gente tem condições de opinar sobre esse assunto. A gente sabe, pra valer, que entre estadias, viagens e refeições, o Palmeiras gastou em 2021 21 milhões de reais, e em 2020, 12 milhões de reais, em 2019, 16 milhões, e em 2018, 14 milhões de reais. Dá uma média próxima de 16 milhões de reais, e não sabemos quanto disso foi para companhias aéreas, quanto disso foi para hotelaria, quanto disso foi pra refeições. Em abril de 2024, vamos ter um balanço de como foi esse item em 2023, e aí, talvez tenhamos condições de avaliar com informações mais detalhadas se isso está reduzindo custo, aumentando custo, e se aumentar, se está aumentando a ponto de não valer a pena essa regalia aos atletas.

O que dá pra afirmar é que, hoje, se a gente coloca uma média de 16m/ano em viagens (e outros itens), acho difícil imaginar que valha a pena para o Palmeiras ter uma aeronave para si, sozinho, em leasing. Eu não conheço nada de mercado de aviação, mas aqui se diz que o Embraer 190, em 2021, tinha um leasing mensal que variava entre 200 e 220 mil dólares/mês. Significa mais ou menos 1.1 e 1.2mBRL/mês, sem contar com eventuais custos de tributação, combustível, taxas aeroportuárias, seguro, custo da operação e pessoal, etc. Significaria mais ou menos 14.4mBRL/ano, só em leasing, sem falar todos os outros custos que mencionei acima. Então, fica claro que para o Palmeiras, se esses dados estiverem corretos (novamente, não conheço o mercado), não faria sentido assumir, para si, um leasing de um avião, nós provavelmente teríamos um custo maior nisso para ter essa comodidade (a menos que avaliem que essa comodidade faça muita diferença desportiva). Agora, eles estão falando em ter o avião 1/3 do ano. Se a gente vier a pagar 1/3 do leasing, por exemplo, a gente estaria falando de ter um custo de 4.8mBRL/ano + todos aqueles outros custos que mencionei acima. E aí, se a Leila topa, por exemplo, nesse caso, assumir o risco com o restante do leasing - seja alugando para outros times, fazendo rotas regulares, enfim, tirando foto pro instagram, o que ela quiser - aí, talvez não seja um negócio ruim. De repente, a gente reduz o risco da operação dela, fazendo com que ela não tenha um custo tão alto de início da operação (e talvez até criando algum tipo de mercado nichado pra ela), e a gente ainda saia ganhando. No fim do dia, só dá pra avaliar se tivermos os números completos - e nós não temos os números completos.

Enfim, pra avaliar se isso faz sentido, ou se não faz sentido, vamos ter que esperar, não dá pra teorizar muito. É esperar os números aparecerem, e avaliar se é ou não bom negócio. Ajudaria muito se um repórter simplesmente perguntasse: (1) você comprou ou fez um leasing; (2) o Palmeiras vai pagar parte do leasing como custo operacional? (3) se sim, quanto disso vai ser pago pelo Palmeiras? (4) Se ela estiver comprando, o modelo do negócio dela é fazer ela mesmo um leasing aos clubes? (5) Se sim, quanto vamos pagar do leasing, seria um tipo de arrendamento compartilhado, parcial (no tempo) do ativo? Não é difícil fazer esse tipo de pergunta pra entender melhor o negócio, já tem duas entrevistas da Leila sobre o tema, mas ninguém faz a pergunta. Complicado...

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Agora, FabioHenrique disse:

O Palmeiras de 2013 foi tenebroso, em 2014 quase caiu novamente.

mto mimimi

não teve mimimi foi necessário passar por isso ,não tinhamos as receitas pq o Beluzzo antecipou TODAS até 2015

mimimi é quem fica cego e qualquer declaração da presidente(se enaltecendo) bate palmas

não é o meu caso ,quando ela errar,sempre será criticada

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Agora, HADZ123 disse:

Cara, e tem um negócio que repórter nenhum pergunta, ninguém quer saber... mas é fundamental... Tem alguns pontos, alguns deles respondidos:

  1. O avião é do Palmeiras, ou de uma empresa da Leila?
    1. O Avião é de uma empresa da Leila
  2. O avião é comprado, ou foi via leasing? A diferença e custo, fluxo de pagamento, etc., é radical.
  3. O Palmeiras vai pagar por um arrendamento do avião, algo do tipo? Seria até justo que pagasse, mas a informação que temos é:
    1. O Palmeiras vai pagar despesas de combustível, taxas aeroportuárias, e o preço da operação.
      1. Se ela estiver falando apenas nos custos que o Palmeiras incorrer pelo uso do avião (seguro, custo de pessoal para operar o avião, etc), imagino que a gente saia até no lucro nesse negócio. Se tivermos que bancar parte do leasing, vai depender de quanto nós estivermos falando, não tem como saber em abstrato (mas isso não está tão claro se está ou não incluído no "custo da operação", pode ser que sim, pode ser que não).

Eu acho, que no fim, pouca gente tem condições de opinar sobre esse assunto. A gente sabe, pra valer, que entre estadias, viagens e refeições, o Palmeiras gastou em 2021 21 milhões de reais, e em 2020, 12 milhões de reais, em 2019, 16 milhões, e em 2018, 14 milhões de reais. Dá uma média próxima de 16 milhões de reais, e não sabemos quanto disso foi para companhias aéreas, quanto disso foi para hotelaria, quanto disso foi pra refeições. Em abril de 2024, vamos ter um balanço de como foi esse item em 2023, e aí, talvez tenhamos condições de avaliar com informações mais detalhadas se isso está reduzindo custo, aumentando custo, e se aumentar, se está aumentando a ponto de não valer a pena essa regalia aos atletas.

O que dá pra afirmar é que, hoje, se a gente coloca uma média de 16m/ano em viagens (e outros itens), acho difícil imaginar que valha a pena para o Palmeiras ter uma aeronave para si, sozinho, em leasing. Eu não conheço nada de mercado de aviação, mas aqui se diz que o Embraer 190, em 2021, tinha um leasing mensal que variava entre 200 e 220 mil dólares/mês. Significa mais ou menos 1.1 e 1.2mBRL/mês, sem contar com eventuais custos de tributação, combustível, taxas aeroportuárias, seguro, custo da operação e pessoal, etc. Significaria mais ou menos 14.4mBRL/ano, só em leasing, sem falar todos os outros custos que mencionei acima. Então, fica claro que para o Palmeiras, se esses dados estiverem corretos (novamente, não conheço o mercado), não faria sentido assumir, para si, um leasing de um avião, nós provavelmente teríamos um custo maior nisso para ter essa comodidade (a menos que avaliem que essa comodidade faça muita diferença desportiva). Agora, eles estão falando em ter o avião 1/3 do ano. Se a gente vier a pagar 1/3 do leasing, por exemplo, a gente estaria falando de ter um custo de 4.8mBRL/ano + todos aqueles outros custos que mencionei acima. E aí, se a Leila topa, por exemplo, nesse caso, assumir o risco com o restante do leasing - seja alugando para outros times, fazendo rotas regulares, enfim, tirando foto pro instagram, o que ela quiser - aí, talvez não seja um negócio ruim. De repente, a gente reduz o risco da operação dela, fazendo com que ela não tenha um custo tão alto de início da operação (e talvez até criando algum tipo de mercado nichado pra ela), e a gente ainda saia ganhando. No fim do dia, só dá pra avaliar se tivermos os números completos - e nós não temos os números completos.

Enfim, pra avaliar se isso faz sentido, ou se não faz sentido, vamos ter que esperar, não dá pra teorizar muito. É esperar os números aparecerem, e avaliar se é ou não bom negócio. Ajudaria muito se um repórter simplesmente perguntasse: (1) você comprou ou fez um leasing; (2) o Palmeiras vai pagar parte do leasing como custo operacional? (3) se sim, quanto disso vai ser pago pelo Palmeiras? (4) Se ela estiver comprando, o modelo do negócio dela é fazer ela mesmo um leasing aos clubes? (5) Se sim, quanto vamos pagar do leasing, seria um tipo de arrendamento compartilhado, parcial (no tempo) do ativo? Não é difícil fazer esse tipo de pergunta pra entender melhor o negócio, já tem duas entrevistas da Leila sobre o tema, mas ninguém faz a pergunta. Complicado...

como falaram no clube ,se ela no futuro não cobrar como "dívida",como fez com as supostas "doações" ,está tudo certo

com ela tem que  ler e reler antes de assinar ,pq ela é foda 

Editado por Roberto

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Tá muito chata essa oposição do Marcelo Santa Vicca. Ele sabe que esses posts polêmicos aumentam seu engajamento, e aí insiste em bater o tempo todo. Além de tudo, ele está se aproveitando da narrativa “pobre vs rico” que sempre gera muito alvoroço e a maioria tende a meter o pau em quem tem a grana na mão.

A gente reclama da mídia, não é mesmo? Então por que essa parcela da oposição do Palmeiras não começa a fazer um trabalho sério ao invés de ficar twittando sobre o ego da presidente?

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Agora, Diego Fabri disse:

Tá muito chata essa oposição do Marcelo Santa Vicca. Ele sabe que esses posts polêmicos aumentam seu engajamento, e aí insiste em bater o tempo todo. Além de tudo, ele está se aproveitando da narrativa “pobre vs rico” que sempre gera muito alvoroço e a maioria tende a meter o pau em quem tem a grana na mão.

A gente reclama da mídia, não é mesmo? Então por que essa parcela da oposição do Palmeiras não começa a fazer um trabalho sério ao invés de ficar twittando sobre o ego da presidente?

Pois é. Ficam sempre pontuando que a Leila é egocêntrica (e é), e criticando qualquer atitude dela(mesmo as positivas). Estão muito preocupados com a política do clube e muito pouco com o Palmeiras.

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Agora, luizverde disse:

 

O "Blog do Rafael Reis" apurou... 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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39 minutos atrás, FHA disse:

Valeu!

atendente do morumbi pra passar informação ta mais perdida do que cego em tiroteio

a sua informaçao de antes procede 

vamos lá liguei novamente kkk falei com uma atendente mais simpática consegui informação pra vc 

portão 17b fica essa bilheteria 7 ,fica na avenida giovanni gronchi  começa a venda apartir das 12h

espero ter ajudado

Editado por Roberto

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