Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Roberto disse:

 

É o que eu falo, em não fazer loucuras, adiantando receitas pra contratar jogador grife e/ou ficar agradando torcida, e jogando a bucha pra administrações posteriores…

Pratica de 99% do clubes no Brasil hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Roberto disse:

Parece ser o que realmente estão noticiando, uma obrigação de pagamento de 2m de reais em função da aquisição de direito de preferência de um atleta. Sendo um direito de preferência, e não de opção de compra, o Palmeiras faz certo em não divulgar o nome do atleta, uma vez que caso um clube faça uma oferta alta pelo atleta, isso pode influenciar no preço de compra do atleta caso o Palmeiras realmente venha a exercer a preferência. De outro lado, o Queretaro muito provavelmente não vai dificultar que o nome do atleta vaze na mídia, mais cedo ou mais tarde. Mas, enfim, isso tudo supondo que se trate de fato de mera preferência, e não opção. Não faço a menor ideia de quem possa ser, e é até melhor que isso não seja descoberto hoje ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

 

Foi a contratação mais absurda da história do clube.

O Palmeiras não tinha dinheiro algum pra fazer a contratação, o valor era absurdamente acima do que o jogador realmente valia. Era algo em torno de 25 milhões de reais, que dava uns 20% da arrecadação do clube em um ano. Proporcionalmente, é como se pagássemos 150 milhões de reais num segundo homem de meio-campo hoje, tendo inúmeros buracos no elenco, e esse meia nem sendo um jogador tão badalado assim. E olha que hoje ainda teríamos como honrar com esse valor, mesmo que tivéssemos que vender um jovem promissor. Lá em 2011 não tinha o que fazer.

Não pagar o jogador fez com que essa dívida passasse dos 50 milhões, o que só piorou a situação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, YuriPR disse:

Foi a contratação mais absurda da história do clube.

O Palmeiras não tinha dinheiro algum pra fazer a contratação, o valor era absurdamente acima do que o jogador realmente valia. Era algo em torno de 25 milhões de reais, que dava uns 20% da arrecadação do clube em um ano. Proporcionalmente, é como se pagássemos 150 milhões de reais num segundo homem de meio-campo hoje, tendo inúmeros buracos no elenco, e esse meia nem sendo um jogador tão badalado assim. E olha que hoje ainda teríamos como honrar com esse valor, mesmo que tivéssemos que vender um jovem promissor. Lá em 2011 não tinha o que fazer.

Não pagar o jogador fez com que essa dívida passasse dos 50 milhões, o que só piorou a situação. 

Eu já até falei aqui, eu tava no estádio no dia em que anunciaram essa vaquinha. Foi num Palmeiras 3x3 São Paulo com torcida mista em Presidente Prudente, um pessoal subiu pro campo no intervalo com uma faixa divulgando o grande programa, foi essa genialidade aqui:

5 Clubes que já fizeram "vaquinhas" com os torcedores

Nesse mesmo jogo aí vi também o Tinga, aquele volante horroroso, dando autógrafo. Ele tava num camarote, o pessoal jogava as camisas pra cima, ele pegava, autografava e jogava de volta. Cacete, que fase. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marco_antonio disse:

01. Não entendi nada do quis dizer. Aonde foi que citei que não deve haver fiscalização? Oposição Saudável? Que leva uma empresa fake pra tentar fechar contrato? O que dizer de uma obscenidade dessas?

02. Nosso patrocínio é 30 milhões menor que o do Cheirinho? Ok. Mas desde 2015 somos disparados o maior patrocínio da América latina. Pode falar o que for da "presidenta" tem mais defeitos do que acertos até então. Mas criticar a patrocinadora que injetou mais de 1 bilhão em 8 anos é um absurdo. Não tem cabimento nenhum sério.

03. Pode perguntar pra qualquer time do  Brasil se não queriam uma Crefisa pra eles. 

04. O Paulo nobre é o Marco do nosso renascimento, mas desse time atual quantos os jogadores ele contratou? Nenhum. Todos foram com dinheiro da Crefisa.

05. O sistema de "compre agora e pague depois" é algo fenomenal, é algo "impossível" no mundo dos negócios, por que é  o melhor dos mundos. Se tivesse alguém para fazer isso pela minha empresa eu ficaria milionário da noite para o dia. O que tem são bancos que cobram juros medonhos sempre que quero um empréstimo para comprar uma máquina para minha gráfica. Levei 10 anos pra comprar o maquinário da minha empresa. Bem que a Crefisa poderia comprar pra mim, e com lucro das vendas eu devolveria depois de muitos anos. Deyvinho foi contratado em 2017, e foi pago em 2022 meu Deus como eu queria uma boiada dessas. Por que você acha que o "Mittos" pode fazer mais 70 contratações?

06. Político é a raça mais desprezível que existe. Conheço alguns pessoalmente que seriam capazes de vender a própria mãe em troca do Poder.

07. E sim, o rato que levou a Blackstar e gerou um clima de tensão com nosso patrocínio atual seria capaz de qualquer coisa. Tipo vender nossa vaga na série A, como o político da Portuguesa fez.  Me deixa indignado só de pensar que um ser como esses no poder.

 

 

01. As atuais cobranças da oposição são por decisões tomadas pela atual gestão no sentido de não respeitarem o Estatuto. Quem sugeriu e fez o comparativo com a Blackstar foi você. Não entregaram em tempo hábil os documentos necessários para a análise das PRESTAÇÕES DE CONTA do clube (e fizeram isso sem os discriminativos necessários). A Decisão apontada fere o estatuto e é sim, uma medida que limita a fiscalização

Aqui, a aposição atual falou: "Não estão cumprindo o estatuto. Estão dificultado a fiscalização".
Você respondeu: "Mas e o caso da Blackstar hein? Oposição só tem xorume."

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

02. Ué, não entendi. O Flamengo está na América Latina também. Se me falar 3 patrocinadores deles sem pesquisar... agora qualquer um sabe quem nos patrocina. Somos um caso específico que temos forte vinculação em todos os níveis, mas, sim, paramos no tempo com a escalada de valores. Hoje, para algum time ter essa vinculação teria que ser o correspondente ao que era em 2017 coisa que não é mais. É só ver que a escalada nas receitas com o futebol explodiram. Reflexos até mesmos nas premiações dos campeonatos que aumentaram algumas em até 450% de 2017 até agora (como no caso da Copa do Brasil). 
Ela colocou esses aportes de graça? Quem conhecia a CREFISA antes dela nos patrocinar? Quem conhecia a FAM antes disso? As empresas dela tiveram grande repercussão com esse patrocínio e mostramos nossa força como clube nessa. Se pegar a escalada do faturamento das empresas dela também foi exponencial. O dinheiro que ela aportou foi essa constraprestação de publicidade e não compras as chaves do clube para fazer o que bem entende. 

03. Que patrocinador que não quer ter ter sua marca exposta no Palmeiras? Todos os times possuem nossa estrutura e repercussão para se fazer esse tipo de aporte? Desculpe, mas parece que somos ninguém e não há poder algum de negociação em jogo. 

04. NOSSA, DISCORDO TOTALMENTE.
Uma que só há um jogador que ele contratou que foi o Dudu. Aliás, qual que é o ponto ter jogadores ainda da gestão do Nobre (faz 6 anos indo para o sétimo ano que ela acabou)? Aqui, o comprobatório para análise não é ter jogadores da gestão dele, mas, sim, mecanismos de gerar receitas que ele deixou. E esses mecanismos são diversos e não só o patrocinador.
Como que TODOS FORAM COM O DINHEIRO DA CREFISA? Amigo, desde 2015, as receitas vindas da CREFISA correspondem a 12% do que arrecadamos nesse período. Temos 88% de outras receitas diversas e como que foram esses 12% que contrataram todos os nossos jogadores? Não vejo razão alguma nessa justificativa.

05. Temos contratos, lá está discriminado quais são seus termos com suas obrigações e direitos. NUNCA que é uma questão de só poder pagar depois. O nosso contrato, discriminava o risco financeiro Zero. Sendo que o lucro hipotético seria nosso e o déficit seria assumido com a patrocinadora. Não contratamos com essas termos alterados. O discriminado era que eles explorassem a repercussão das contratações e isso a patrocinadores fez a contento. Pior ainda, tentaram é fazer um planejamento tributário que caiu na malha fina. E nós ficaríamos com jogadores usufruindo deles tecnicamente. Aqui, se destaca que a repercussão é parte que interessa sobretudo e quem iria fazer os aportes.
O Mitto$ gastava a contento com validação da patrocinadora que falava: "Se ele sair eu revejo minha parceria". Quem estava sob o rigor do risco financeiro era quem falava. Aliás ela abusava da propaganda ao falar aos 4 cantos: "Estou doando jogadores ao clube". Era indevido dizer isso, não era uma doação, nunca foi. Tampouco era empréstimo invertendo o ônus conosco.
Houve uma mudança de perfil de contratados, pagamos de imediato o Nobre com o dinheiro do Gabriel Jesus justamente por termos uma nova forma sem risco financeiro e vou te falar que não era um empréstimo para pagar só depois. 

06. Sim, concordo. Como vi gente que nem queria fazer a arbitragem com a WTorres. Teve uns dentro do clube que falava que nunca queria entrar na política e depois o ex-presidente afirmou que tinha um titulo desde 96 de um certo alguém só que ele foi perdido com o tempo. Acha que isso se enquadra em até vender a mãe em busca de poder?

07. Seria capaz de qualquer coisa? Como assim? Primeira vez que teríamos uma possibilidade de concorrência nesse quesito (hoje impossibilitada com a exclusividade). Se fossem reais, coisa que precisávamos avaliar o que eles poderiam ter feito é cobrir OU se achassem que não compensava mais saíssem. Se um cliente seu da gráfica faz um orçamento contigo, mas, seu concorrente oferece um serviço com orçamento menor o cliente vai cogitar. O que cabe à ele é ver que essa outra gráfica, prometia mudos e fundos e o papel era de baixa qualidade, o serviço era porco e aí ele vê que não compensa e fecha contigo no que estava acordado ou você deixa o cliente por ele ter feito essa outra cotação? Aqui, mais uma vez parece que a patrocinadora não tem benefício algum ao nos patrocinar. Eles iriam sair e a gente acabava? Perder/vender vaga da série A? Não compreendi o sentido desses apontamentos.

 

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, gustavo_p disse:

Eu já até falei aqui, eu tava no estádio no dia em que anunciaram essa vaquinha. Foi num Palmeiras 3x3 São Paulo com torcida mista em Presidente Prudente, um pessoal subiu pro campo no intervalo com uma faixa divulgando o grande programa, foi essa genialidade aqui:

5 Clubes que já fizeram "vaquinhas" com os torcedores

Nesse mesmo jogo aí vi também o Tinga, aquele volante horroroso, dando autógrafo. Ele tava num camarote, o pessoal jogava as camisas pra cima, ele pegava, autografava e jogava de volta. Cacete, que fase. 

Quase vomitei lendo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.espn.com.br/futebol/paulista/artigo/_/id/11827087/artur-fara-exames-nesta-quinta-para-assinar-palmeiras-cinco-anos

O Palmeiras está próximo de oficializar seu segundo reforço para a temporada 2023. Trata-se de Artur, meia-atacante do Red Bull Bragantino. Segundo apuração da ESPN, o atleta realizará exames médicos nesta quinta-feira (30). Caso não tenha problemas, deverá assinar um contrato de cinco anos com o Alviverde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Diego Fabri disse:

Sou totalmente contrário à pressão. São raríssimos os casos em que a pressão proposital gera algo positivo, seja no futebol ou no cotidiano. É só pensar no seu trabalho, seja você funcionário e trabalhando sob pressão induzida, ou como empresário, pressionando um cliente a fechar venda ou sua equipe a trabalhar mais.

Veja que isso é completamente diferente de não apoiar a preparação psicológica de si mesmo contra a pressão externa… podemos escolher ser antifrágeis.

Mas trazendo ao caso do Palmeiras e à atualidade: se esses jogadores criticados em 2020 são peças-chave no planejamento atual, quantos jogadores criticados hoje podem ser no de 2024? Entende? Essa pressão desnecessária faz com que a gente enxergue algo como um erro hoje, mas que no planejamento interno do Palmeiras tem grandes chances de ser sucesso nos próximos anos.

Futebol é diferente, tem licença poética, jogador que vem pro Palmeiras pensando em não ser pressionado, tá vindo pro lugar errado, o jogador que vem pra cá sabe que é a torcida mais chata e exigente do país, se não fosse assim iria ser o maior campeão daqui será? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Diego Fabri disse:

Já pensou perder quase a metade do time principal atual porque o cheirinho, na época, estava ganhando tudo?

Tem que focar no que é do nosso controle… já diz o mestre Abel Ferreira…

Verdade, fica um aprendizado para o tempo atual, mas a torcida do Palmeiras é impaciente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, YuriPR disse:

Foi a contratação mais absurda da história do clube.

O Palmeiras não tinha dinheiro algum pra fazer a contratação, o valor era absurdamente acima do que o jogador realmente valia. Era algo em torno de 25 milhões de reais, que dava uns 20% da arrecadação do clube em um ano. Proporcionalmente, é como se pagássemos 150 milhões de reais num segundo homem de meio-campo hoje, tendo inúmeros buracos no elenco, e esse meia nem sendo um jogador tão badalado assim. E olha que hoje ainda teríamos como honrar com esse valor, mesmo que tivéssemos que vender um jovem promissor. Lá em 2011 não tinha o que fazer.

Não pagar o jogador fez com que essa dívida passasse dos 50 milhões, o que só piorou a situação. 

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Que bizarro o que estão fazendo com essas discussões (na verdade fugindo delas) no Palmeiras... 

Parece um circo de marionetes e muitos ainda batem palmas.

Cuidado com o caminho sem volta!!!

Na boa twiteiro sem profundidade no assunto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..