Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, WAGA disse:

Torcendo muito para que 2023 seja o ano do Flaco López. Futebol ele tem, já mostrou nas primeiras partidas. Depois se abalou com dois gols perdidos, o que é normal para a idade e por estar iniciando e num país diferente, com língua e costumes diferentes. Espero que a pausa de fim do ano tenha lhe servido para esfriar a cabeça e retomar a trajetória inicial. A torcida precisa colaborar, também.

Também espero desenvolvimento do Atuesta, se Abel continuar a escalá-lo na posição certa para ele, a meia. Não tem físico, nem fôlego, nem velocidade para volante, mas tem muita habilidade e visão de jogo, inteligente e preciso nos passes.

 

A parte do Lopez eu até concordo.

Já esse atuesta aí...pode mandar pra frente que não tem jeito não...ruim que dói.

Um ano aqui já é não mostrou nada até agora.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bahia tá negociando com o Santi Rodriguez, ex NY City. Um ótimo meio campista, jogou muito bem na última temporada com 14 assistências e média de 19 grandes chances criadas. 

Se houver qualquer possibilidade de negócio, o Palmeiras deveria tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Bahia tá negociando com o Santi Rodriguez, ex NY City. Um ótimo meio campista, jogou muito bem na última temporada com 14 assistências e média de 19 grandes chances criadas. 

Se houver qualquer possibilidade de negócio, o Palmeiras deveria tentar.

Mas daí eu lhe pergunto:

Quais eram os números do Atuesta, qdo esse cidadão veio tb do MLS???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Hmenon disse:

Mas daí eu lhe pergunto:

Quais eram os números do Atuesta, qdo esse cidadão veio tb do MLS???

Os números do Atuesta condizem com a posição na qual ele atuava. Ele era um primeiro volante de saída, com mais dois volantes um pouco mais avançados que protegiam o corredor para ele avançar, uma maneira completamente diferente da que ele atua aqui. Acho há de se colocar na balança as posições e funções. Ao passo que o Atuesta era volante e a mudança de estilo de futebol praticado aqui no Brasil é muito brusca, é natural que ele sinta mais, principalmente na questão física e intensidade.

O Santi é meia, faz a função de articulador jogando por trás dos atacantes. Essa função não muda tanto de uma liga para a outra. O "dez" vai sempre fazer a função de "dez", salvo algumas movimentações que o treinador vai acabar pedindo.

Eu entendo o receio com jogadores vindos da liga americana, mas nem todo jogador vai ser um Atuesta da vida, que precisa de muito tempo de adaptação (inclusive, aposto muito na evolução dele para essa temporada). Infelizmente, é um dos poucos mercados que talvez o futebol brasileiro ainda consiga fazer negócios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Hmenon disse:

Fazia tempo que eu não entrava nesse site, entrei no link e achei até que era vírus….

Eu gostava do jornal (versão impressa), mas esse site é terrível mesmo. Um monte de coisa na tela, não dá para entender nada do que está acontecendo. Tá louco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não confio nessa galera que vai para a MLS. Vão porque sabem que não têm habilidade para chegar na Europa, aí preferem ganhar dinheiro desaparecendo naquela liga amadora. São igual à liga Árabe ou Chinesa, cheios da grana, mas sem potencial algum porque as ligas continentais são muito fracas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou um dos que achava o Atuesta terrível e que não iria dar certo (principalmente pelo físico). Encontrei com ele la em Abu Dhabbi no Mundial e cara… ele tinha físico de criança, pequenininho e bem magrelo, sem condições de ser jogador no futebol brasileiro (no máximo, jogar num sub17 e ainda sofreria rs).

Mas nos últimos jogos, ele mostrou MUITA qualidade! Ele tem visão de jogo, técnica e é inteligente, além de chutar bem. Faltava o físico, pq ele realmente veio em um patamar MUITO abaixo do mínimo. Agora, com um ano de academia e dieta haha, eu já acho que ele pode se transformar em um baita meia. Vejam bem: MEIA. Não acredito que ele funcione como volante, mas ali como 10, como banco do Veiga e até ao lado dele em determinadas situações, pode ser um baita jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..