Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Gabriel Menino

Posts Recomendados

A emoção dele depois do segundo gol foi coisa de outro mundo, foi como uma rendenção. O jogo contra o São Paulo já deu mostras, mas depois de ontem eu acredito que esse finalmente vai ser o ano do Gabriel Menino.

Editado por Heisenberg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Murilo Ruy disse:

Menino na base sempre foi o mais promissor, com a cabeça no lugar ele tem muito futuro.

Verdade. Uma coisa que sempre postei aqui é que tecnicamente, pra mim é melhor do que o Danilo. Ele tem drible, passe curto, passe longo, visão de jogo e chita bem pra kct. E ontem mostrou que chuta bem com a esquerda tbm! Se melhorar taticamente, e na marcação, é um jogador muito, muito acima da média. Craque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Pé Verde disse:

Verdade. Uma coisa que sempre postei aqui é que tecnicamente, pra mim é melhor do que o Danilo. Ele tem drible, passe curto, passe longo, visão de jogo e chita bem pra kct. E ontem mostrou que chuta bem com a esquerda tbm! Se melhorar taticamente, e na marcação, é um jogador muito, muito acima da média. Craque.

Ele só precisa melhorar na agilidade do primeiro toque, coisa que o Danilo faz com maestria. O Danilo sempre recebe a bola com o corpo já posicionado pra dar um toque de primeira ou já limpar a jogada protegendo a bola com o corpo. Outra vantagem do Danilo é o dinamismo. O Menino ficava num meio-termo entre o Danilo e o Pk, que é mais travadão. Só que na base eu cansei de ver um Menino extremamente dinâmico. Ele tem plena capacidade de ser um grande jogador pra gente, só precisa manter o foco no campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz. 
Eu vou nadar contra a maré. 

Reconheço que foi bem (ainda mais pelos gols). 
Mas, a dupla Zé Rafael e Gabriel Menino, pra mim (só os dois) não vai funcionar. 

Eu vi um desenho diferente na parte da zaga (aliás BEM diferente).
Justamente pra suprir esse meio campo. 

No que eu vi (posso estar enganado).
Piquerez fechou muito na zaga.
Piquerez fechou muito no meio (á frente da zaga).

O que o Piquerez foi importante, passou despercebido. 

E pra mim, todo esse arranjo é justamente para suprir esse meio.

Zé Rafael é o que alguns chamam de apoiador.

O Danilo era o motor.
O Gabriel Menino, nem de longe é esse motor (que precisamos).

Se quiser manter os dois, talvez, alguém do banco entre pra fechar esse meio.
(a escolha de cada um quem pode entrar, Jailson, Fabinho, Atuesta, Luan).

Enfim.
Reconheço o grande jogo, mas... ...(pra mim), essa dupla (só) não será boa.

Segue...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, LuisSEP9 disse:

Ja vejo a seleçao brasileira escalada com Veron, Luis Guilherme e Endrick no ataque, na meiuca Veiga, Menino e Danilo.

 

 

Calma, tranquilidade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Abel “só depende dele”. 
Obviamente tem toda uma adaptação também, todos falam da perda de 2 atletas mas esquecem que o Palmeiras jogou quase 3 anos com Rony de 9 e agora ele volta pra ponta e o Endrick joga centralizado, sem falar nas questões individuais de Scarpa e Danilo mas toda a equipe precisa se adaptar e isso não é do dia pra noite (nem se contratar o Messi e Casemiro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Menino é um bom jogador, jovem, habilidoso... 

Se ele conseguir se recuperar e firmar uma vaga no time titular, ele vai se tornar um símbolo importante pra quem vem da base. Que nem todo tropeço é um fim, e com trabalho tem como dar a volta por cima. Ele e o Zé podem sim formar uma dupla boa, mas o Zé vai ter que se sacrificar pra dar certo destruindo mais e construindo menos. Menino poderia ser o homem da bola parada que falta no time, precisa calibrar melhor. E ainda não está na idade do 'auge'.  Confio nele, mas ainda acho que precisamos de mais um volante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Menino não consegue marcar com a mesma intensidade que o Danilo, igual ao Danilo não vamos achar, mas Gabriel Menino tem um ponto que Danilo não tinha, exatamente essa chegada na area e esse chute de fora da area. Danilo entregava muito na saida de bola e marcação, mas nesse ponto ele não era tão bom.

Gabriel Menino é mais um segundo volante do que primeiro, mas quem sabe ele e zé rafael revezam a subida ao ataque pode dar certo, ansioso para ver a sequencia do Menino 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, YuriPR disse:

Ele só precisa melhorar na agilidade do primeiro toque, coisa que o Danilo faz com maestria. O Danilo sempre recebe a bola com o corpo já posicionado pra dar um toque de primeira ou já limpar a jogada protegendo a bola com o corpo. Outra vantagem do Danilo é o dinamismo. O Menino ficava num meio-termo entre o Danilo e o Pk, que é mais travadão. Só que na base eu cansei de ver um Menino extremamente dinâmico. Ele tem plena capacidade de ser um grande jogador pra gente, só precisa manter o foco no campo.

Capacidade pra tocar de primeira acho que ele tem. Tem que desenvolver o costume. Velocidade eu achava que ele não tinha muito, mas deu um pique no sábado pra impedir um contra-ataque que fiquei impressionado. Dinamismo do Danilo(falando sem a bola, movimentação) é que é difícil. Não vejo no Brasil ninguém com a movimentação dele. Nem próximo...o Danilo (e o Rony) se movimentam bastante muito em função do biotipo. O Menino é muito parrudinho pra exercer essa característica.

Não dá pra ter tudo né. Quer dizer, até daria, mas ai o nome dele seria Cesar Sampaio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, acho que o Gabriel Menino tem muito potencial para estar virando titular nessa equipe, e pode ser polivalente, volante, lateral....e até "meia" em uma emergencia.

Porem, isso tudo depende exclusivamente dele, de mostrar vontade, de entrar com a garra e vontade do ultimo jogo por exemplo, sabemos que potencial ele tem, porém muitas vezes parece preguiçoso ou sem muita vontade de ser o cara, tomar o seu espaço.

Espero muito que ele continue nessa pegada.

é um excelente "reforço" que o Palmeiras ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, VICIADO disse:

rapaz, acho que o Gabriel Menino tem muito potencial para estar virando titular nessa equipe, e pode ser polivalente, volante, lateral....e até "meia" em uma emergencia.

Porem, isso tudo depende exclusivamente dele, de mostrar vontade, de entrar com a garra e vontade do ultimo jogo por exemplo, sabemos que potencial ele tem, porém muitas vezes parece preguiçoso ou sem muita vontade de ser o cara, tomar o seu espaço.

Espero muito que ele continue nessa pegada.

é um excelente "reforço" que o Palmeiras ganha.

É isso.

Esse paulista pode fazer o Menino ser negociado pra um Vasco 777 ou ganharmos um volante de primeira linha. Depende exclusivamente dele. Tô torcendo muito pra ele se firmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/01/2023 em 10:35, tempo disse:

Rapaz. 
Eu vou nadar contra a maré. 

Reconheço que foi bem (ainda mais pelos gols). 
Mas, a dupla Zé Rafael e Gabriel Menino, pra mim (só os dois) não vai funcionar. 

Eu vi um desenho diferente na parte da zaga (aliás BEM diferente).
Justamente pra suprir esse meio campo. 

No que eu vi (posso estar enganado).
Piquerez fechou muito na zaga.
Piquerez fechou muito no meio (á frente da zaga).

O que o Piquerez foi importante, passou despercebido. 

E pra mim, todo esse arranjo é justamente para suprir esse meio.

Zé Rafael é o que alguns chamam de apoiador.

O Danilo era o motor.
O Gabriel Menino, nem de longe é esse motor (que precisamos).

Se quiser manter os dois, talvez, alguém do banco entre pra fechar esse meio.
(a escolha de cada um quem pode entrar, Jailson, Fabinho, Atuesta, Luan).

Enfim.
Reconheço o grande jogo, mas... ...(pra mim), essa dupla (só) não será boa.

Segue...

Só o @tempo dirá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..