Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
LouvaDeus

Seleção dos maiores de todos os tempos !

Posts Recomendados

10 horas atrás, Capo dei Capi disse:

Ah, você quer números?

OK, vamos lá...

 

LATERAIS QUE MAIS JOGARAM PELO PALMEIRAS

1º - Djalma Santos -- 502 jogos (300 vitórias)

2º - Eurico -- 470 jogos (266 vitórias)

3º - Zeca -- 395 jogos (222 vitórias)

4º - Geraldo Scotto -- 356 jogos (219 vitórias)

5º - Júnior -- 337 jogos (184 vitórias)

➡ Cafu tem apenas 102 jogos pelo clube (não deve entrar nem no Top 15)

 

TÍTULOS VENCIDOS PELO PALMEIRAS

- Djalma Santos: 3 Campeonato Brasileiros, 1 Torneio Rio-São Paulo e 3 Campeonatos Paulistas 

- Cafu: 1 Campeonato Paulista

 

É tentar discutir o indiscutível...

 Mas eu nunca disse que a objetividade aqui é absoluta. Apenas disse que há maneiras de se REDUZIR a subjetividade na análise.

A questão é que você está dizendo que a subjetividade é absoluta, enquanto eu estou afirmando que a subjetividade é RELATIVA e pode ser minimizada (por meio de diversos fatores).

Apenas isso.

 

Não é relativa. Você escolheu que um é melhor que o outro pelo numero de jogos e títulos pelo Palmeiras, isso prova que um é melhor que o outro?

Marcos Rocha tem mais títulos na carreira que o Djalma Santos, MR é melhor?

A geração atual terá mais títulos relevantes que qualquer outro jogador do Palmeiras. É a seleção de todos os tempos?

Como disse isso é sempre e completamente subjetivo, você estabeleceu seus critérios para dizer que um é melhor que outro (o que acontece mesmo, por isso é subjetivo).

Outra pessoa poderia escolher: capacidade ofensiva e defensiva; nivel dos enfrentamentos; quanto ele teve de ajuda (nivel do elenco); destaque dentro da sua realidade....são infinitos argumentos

Enfim, não dá pra comparar banana com abacaxi, exceto comparar jogadores contemporâneos em elencos de nível parecido, é impossível fazer qualquer comparação objetiva.

Acho que já ficou claro meu ponto, e pra mim já ficou claro seu ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a ir ao velho Palestra nos anos 70

Minha Seleção não é unicamente por qualidade técnica, Veiga por exemplo pode ter sido inferior tecnicamente ao Alex,Rivaldo,Valdivia,Djalminha,etc

Mas na minha opinião supera em Raça,Gols nos Rivais,Gols Decisivos,Respeito a Camisa e TÍTULOS!

 

Leão ou Marcos: Leão foi meu primeiro ídolo de criança,ficava encantado de como ele voava nas bolas,Marcão meu segundo ídolo, a unica posição que não consigo escolher 1 só.

Arce

luiz Pereira

Gustavo Gomez

Junior

 

Cesar Sampaio

Ademir da Guia

Veiga

 

Dudu

Evair

Edmundo

 

Técnico: Abel Ferreira.

 

 

Editado por Tadeu_Diadema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FStranieri disse:

Não é relativa. Você escolheu que um é melhor que o outro pelo numero de jogos e títulos pelo Palmeiras, isso prova que um é melhor que o outro?

Marcos Rocha tem mais títulos na carreira que o Djalma Santos, MR é melhor?

A geração atual terá mais títulos relevantes que qualquer outro jogador do Palmeiras. É a seleção de todos os tempos?

Como disse isso é sempre e completamente subjetivo, você estabeleceu seus critérios para dizer que um é melhor que outro (o que acontece mesmo, por isso é subjetivo).

Outra pessoa poderia escolher: capacidade ofensiva e defensiva; nivel dos enfrentamentos; quanto ele teve de ajuda (nivel do elenco); destaque dentro da sua realidade....são infinitos argumentos

Enfim, não dá pra comparar banana com abacaxi, exceto comparar jogadores contemporâneos em elencos de nível parecido, é impossível fazer qualquer comparação objetiva.

Acho que já ficou claro meu ponto, e pra mim já ficou claro seu ponto.

Não, eu não escolhi apenas pelos números. Eu escolhi pela COMBINAÇÃO de fatores (como já dito mais de uma vez).

inclusive, postei vários links em que Djalma Santos é reconhecido internacionalmente como o maior lateral-direito da HISTÓRIA do futebol mundial. Era jogador de Seleção Brasileira, participou de QUATRO Copas do Mundo, tem mais de CEM partidas disputadas na seleção (top 10 histórico).

Não se trata apenas de se avaliar um fator isolado, mas sim de se considerar um SOMATÓRIO de fatores que levam à conclusão – e que reduz a subjetividade da análise.

Repito: a subjetividade NÃO é absoluta.

É por isso que o escolhido para a lateral-direita é Djalma Santos e não Fabinho Capixaba — porque a subjetividade NÃO é total.

 

OBS: não confunda “melhor” com “maior”. São coisas distintas.

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tadeu_Diadema disse:

Comecei a ir ao velho Palestra nos anos 70

Minha Seleção não é unicamente por qualidade técnica, Veiga por exemplo pode ter sido inferior tecnicamente ao Alex,Rivaldo,Valdivia,Djalminha,etc

Mas na minha opinião supera em Raça,Gols nos Rivais,Gols Decisivos,Respeito a Camisa e TÍTULOS!

 

Leão ou Marcos: Leão foi meu primeiro ídolo de criança,ficava encantado de como ele voava nas bolas,Marcão meu segundo ídolo, a unica posição que não consigo escolher 1 só.

Arce

luiz Pereira

Gustavo Gomez

Junior

 

Cesar Sampaio

Ademir da Guia

Veiga

 

Dudu

Evair

Edmundo

 

Técnico: Abel Ferreira.

 

 

Seleção fantástica 👏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site goal pediu pra I.A criar uma seleção ideal do Palmeiras de todos os tempos e ficou assim... 

Marcos, D.Santos, L.Pereira, V.Bacharel, R.Carlos, Dudu Olegário, Zinho, Ademir da Guia, Leivinha, Edmundo, Evair. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, herick1987 said:

O site goal pediu pra I.A criar uma seleção ideal do Palmeiras de todos os tempos e ficou assim... 

Marcos, D.Santos, L.Pereira, V.Bacharel, R.Carlos, Dudu Olegário, Zinho, Ademir da Guia, Leivinha, Edmundo, Evair. 

Como o programa conseguiu criar o time sem dar pau no computador me surpreendeu. 

Mas esse time é sensacional 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/05/2023 em 23:59, Capo dei Capi disse:

 

SEGUNDOS-VOLANTES

Na posição de 2º volante, o maior de todos foi, sem sombra de dúvida, Waldemar Fiume.

Também possui um BUSTO no clube, o que liquida qualquer discussão.

Mazinho seria a segunda opção e Flávio Conceição a terceira.

            - 1) Waldemar Fiume (1941-1958)

            - 2) Mazinho (1992-1994)

            - 3) Flávio Conceição (1993-1996)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MEIAS

Na meia, o maior de todos será sempre Ademir da Guia. Indiscutivelmente, o maior ídolo da história do clube. 

O segundo maior meia da história do Palmeiras chama-se Jair Rosa Pinto, que foi o principal nome a passar pelo clube na década de 50 e é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Foi o grande craque do título intercontinental de 1951.

E o terceiro maior foi o Alex, protagonista no 1º título de Libertadores do Verdão e craque indiscutível.

Depois dos três, aparecem nomes como Chinesinho, Jorge Mendonça, Jorginho Putinatti, Edu Manga, Zinho, Djalminha, Jorge Valdivia, Raphael Veiga...

            - 1) Ademir da Guia (1961-1977)

            - 2) Jair Rosa Pinto (1949-1955)

            - 3) Alex (1997-2000 e 2001-02)

            - 4) diversas opções possíveis

Repensei o time em 2 posições.

Entre os segundos-volantes, talvez Flávio Conceição não deva ser o 3º no ranking. Embora tenha sido um BAITA jogador, seu auge não foi no Palmeiras e ele deixou o clube ainda muito jovem (21-22 anos de idade) – ainda que já fosse jogador de Seleção.

Pensando melhor, pode não ser justo colocá-lo à frente de jogadores que, embora não tenham tido o mesmo talento (tecnicamente), foram mais importantes para o clube, jogando na mesma posição – como Marcos Assunção, Moisés, Bruno Henrique e Zé Rafael.

Portanto, depois de Waldemar Fiume e Mazinho, a 3ª opção fica em aberto (fico em dúvida entre os mencionados acima).

 

E na meia, já me parece impossível não colocar Raphael Veiga NO MÍNIMO no mesmo patamar do Alex. O que o Veiga vem alcançando no clube nos últimos 3 anos é realmente impressionante, e inclusive é um cara que tem muito mais identicação com o Palmeiras que o Alex. Tem tudo para ser muito mais ídolo (se é que já não é).

Novamente: Alex talvez tenha sido mais talentoso tecnicamente, mas Raphael Veiga fica acima em praticamente TODOS os outros quesitos. 

Portanto, já deve estar entre os 3 maiores da história do clube na posição (no conjunto de fatores):

1) Ademir da Guia

2) Jair Rosa Pinto

3) Raphael Veiga

4) Alex

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Capo dei Capi disse:

Repensei o time em 2 posições.

Entre os segundos-volantes, talvez Flávio Conceição não deva ser o 3º no ranking. Embora tenha sido um BAITA jogador, seu auge não foi no Palmeiras e ele deixou o clube ainda muito jovem (21-22 anos de idade).

Pensando melhor, pode não ser justo colocá-lo à frente de jogadores que, embora não tenham tido o mesmo talento (tecnicamente), foram mais importantes para o clube, jogando na mesma posição – como Marcos Assunção, Moisés, Bruno Henrique e Zé Rafael.

Portanto, depois de Waldemar Fiume e Mazinho, a 3ª opção fica em aberto (fico em dúvida entre os mencionados acima).

 

E na meia, já me parece impossível não colocar Raphael Veiga NO MÍNIMO no mesmo patamar do Alex. O que o Veiga vem alcançando no clube nos últimos 3 anos é realmente impressionante, e inclusive é um cara que tem muito mais identicação com o Palmeiras que o Alex. Tem tudo para ser muito mais ídolo (se é que já não é).

Novamente: Alex talvez tenha sido mais talentoso tecnicamente, mas Raphael Veiga fica acima em praticamente TODOS os outros quesitos. 

Portanto, já deve estar entre os 3 maiores da história do clube na posição (no conjunto de fatores):

1) Ademir da Guia

2) Jair Rosa Pinto

3) Raphael Veiga

4) Alex

 

 

Raphael Veiga já é maior na história do Palmeiras que o Alex!

Espero que o Raphael Veiga termine sua carreira aqui no Palmeiras! 

Ídolo demais 

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

Raphael Veiga já é maior na história do Palmeiras que o Alex!

Espero que o Raphael Veiga termine sua carreira aqui no Palmeiras! 

Ídolo demais 

E entre Flávio Conceição, Marcos Assunção, Moisés, Bruno Henrique e Zé Rafael?

Quem você escolheria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Capo dei Capi disse:

E entre Flávio Conceição, Marcos Assunção, Moisés, Bruno Henrique e Zé Rafael?

Quem você escolheria?

 

Como maior e ídolo vai ser o Zé Rafael !

Como jogador o Flávio Conceição jogava mais que todos hehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

Como maior e ídolo vai ser o Zé Rafael !

Como jogador o Flávio Conceição jogava mais que todos hehe 

Também estou pendendo para isso.

Embora ache que o Zé Rafael nunca tenha tido o protagonismo do Marcos Assunção, do Moisés (2016) ou do Bruno Henrique (2018).

Mas também acho que, na soma, acaba ficando acima de todos aí.

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha seleção acho razoável que seja de 98 pra frente, que é quando eu passei a entender mais o jogo. Antes disso eu tenho poucas lembranças.

E aí seria

Marcos

Arce, Roque Junior, Gomez e Junior

Danilo, Sampaio

Alex

Dudu, Jesus e Paulo Nunes

 

Dava pra fazer um reserva com:

Weverton

Rocha, Jr Baiano, Murilo e Piquerez

Pierre, Zé Rafael

Valdívia

Veiga, Evair e Euller

 

 

Evair no segundo time só pq eu realmente era muito novo na primeira passagem dele. Obviamente não tem comparação dele com o Jesus no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que o Gomez,  já pode ser considerado o segundo maior zagueiro do Palmeiras.  Se ficar por mais alguns anos e envergar mais uns títulos,  será o maior de todos os zagueiros, provavelmente o maior zagueiro artilheiro,  o maior gringo que jogou no Palmeiras,  o nosso maior capitão e na casa dos 400 jogos......que história é essa.  Vida longa ao Gomez!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pazinatto disse:

Só sei que o Gomez,  já pode ser considerado o segundo maior zagueiro do Palmeiras.  Se ficar por mais alguns anos e envergar mais uns títulos,  será o maior de todos os zagueiros, provavelmente o maior zagueiro artilheiro,  o maior gringo que jogou no Palmeiras,  o nosso maior capitão e na casa dos 400 jogos......que história é essa.  Vida longa ao Gomez!!! 

Luís Pereira, Junqueira ou Gómez. 

Fica entre os três.

 

Para mim:

1) Luís Pereira

2) Gómez / Junqueira

4) Bianco Gambini

5) Cléber

6) Djalma Dias

7) Antônio Carlos

 

E teria que pensar em outros 3 nomes para fechar o Top 10 (complicadíssima escolha).

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..