Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Abel Ferreira x BASE

Posts Recomendados

Acho impressionante alguns foristas afirmarem que o abel ODEIA a Base.  Nossa base nunca foi tão usada em toda história .

Peguem o passado e comparem com agora. Só conheço DOIS JOGADORES de destaque que vieram da base, Gabriel Jesus e Vágner Love. Se tiver outro me falem que eu não sei.

O  Abel já falou diversas vezes, o jogador quando entra no segundo tempo, pega a defesa cansada, consequentemente tem mais facilidade de demonstrar seu potencial.

O que ele está fazendo é o seguinte : "VAI LÁ E BRILHA GAROTO". Foi o que aconteceu com o Luis Guilherme ontem.

É o que acontece com Fabinho, Vanderlan, Garcia, Giovani, Jhon Jhon. 

Reparem, a sensação que temos é que TODOS os jovens da base são craques, mas isso é graças a gestão da base feita pelo Abel.

Colocar os jovens pra começar sem estarem preparados é queimar etapas.

Contra o Bolívar fizemos nosso pior jogo do ano, e jogaram Garcia,Vanderlan,Naves (que teve uma falha grotesca), Fabinho, Pedro Lima...

Tivemos apenas UMA derrota no ano até agora, chega ser ridículo questionar qualquer vírgula do trabalho do Abel. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correto, o trabalho está sendo bem feito com a base, concordo!

Mas talvez a birra por nós torcedores envolve outro ponto de análise que ao meu ver seria a preferência a recuperação de jogadores que tiveram inúmeras chances não correspondidas ao tentar dar mais rodagem aos jogadores que vem entrando e atuando bem em relação a outros e não só jogadores da base, jogadores como o próprio Lopez como um bom exemplo, estava em baixa e fez uma sequência absurda de bons jogos e voltou ao final da fila para preferência ao Navarro, então são dois pontos distintos na minha opinião, trabalho em relação a base é excelente, mas precisa ser melhor azeitado, se tem jogadores com melhor rendimento que sejam colocados a frente isso não é demérito dos outros e sim mérito aos competentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marco_antonio disse:

Acho impressionante alguns foristas afirmarem que o abel ODEIA a Base.  Nossa base nunca foi tão usada em toda história .

Peguem o passado e comparem com agora. Só conheço DOIS JOGADORES de destaque que vieram da base, Gabriel Jesus e Vágner Love. Se tiver outro me falem que eu não sei.

O  Abel já falou diversas vezes, o jogador quando entra no segundo tempo, pega a defesa cansada, consequentemente tem mais facilidade de demonstrar seu potencial.

O que ele está fazendo é o seguinte : "VAI LÁ E BRILHA GAROTO". Foi o que aconteceu com o Luis Guilherme ontem.

É o que acontece com Fabinho, Vanderlan, Garcia, Giovani, Jhon Jhon. 

Reparem, a sensação que temos é que TODOS os jovens da base são craques, mas isso é graças a gestão da base feita pelo Abel.

Colocar os jovens pra começar sem estarem preparados é queimar etapas.

Contra o Bolívar fizemos nosso pior jogo do ano, e jogaram Garcia,Vanderlan,Naves (que teve uma falha grotesca), Fabinho, Pedro Lima...

Tivemos apenas UMA derrota no ano até agora, chega ser ridículo questionar qualquer vírgula do trabalho do Abel. 

 

fe52bc309a12e460f3751f240e10af33.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Yusuke disse:

Está correto, o trabalho está sendo bem feito com a base, concordo!

Mas talvez a birra por nós torcedores envolve outro ponto de análise que ao meu ver seria a preferência a recuperação de jogadores que tiveram inúmeras chances não correspondidas ao tentar dar mais rodagem aos jogadores que vem entrando e atuando bem em relação a outros e não só jogadores da base, jogadores como o próprio Lopez como um bom exemplo, estava em baixa e fez uma sequência absurda de bons jogos e voltou ao final da fila para preferência ao Navarro, então são dois pontos distintos na minha opinião, trabalho em relação a base é excelente, mas precisa ser melhor azeitado, se tem jogadores com melhor rendimento que sejam colocados a frente isso não é demérito dos outros e sim mérito aos competentes

Entendo seu ponto. 

Mas nesse caso vejo que o Abel tem um PLANO, de recuperar os jogadores. 

O Flaco havia sido FRITADO quando perdeu aquele Gol contra o Atlético PR. O ano virou e ninguém mais contava com ele.

Agora o jogo virou, todo mundo tem expectativa do Flaco entrar. Todo mundo tem expectativa do Giovani entrar. E agora mais do que nunca todo mundo tem expectativa do Luis Guilherme entrar.  Percebe que é da vontade dela para que seja assim?

Agora o Navarro é um caso a parte... nele a insistência deve ser para negociá-lo na próxima janela ( apenas um palpite meu).

O Breno Lopez é outro caso, ele tem um importância absurda. Ontem ele recuperou umas 5 bolas no ataque. Ele marca tão bem quanto o Rony, fora que faz Gols, participa de inúmeras jogadas de gol, como a assistência que deu para o Richard por exemplo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, marco_antonio disse:

Entendo seu ponto. 

Mas nesse caso vejo que o Abel tem um PLANO, de recuperar os jogadores. 

O Flaco havia sido FRITADO quando perdeu aquele Gol contra o Atlético PR. O ano virou e ninguém mais contava com ele.

Agora o jogo virou, todo mundo tem expectativa do Flaco entrar. Todo mundo tem expectativa do Giovani entrar. E agora mais do que nunca todo mundo tem expectativa do Luis Guilherme entrar.  Percebe que é da vontade dela para que seja assim?

Agora o Navarro é um caso a parte... nele a insistência deve ser para negociá-lo na próxima janela ( apenas um palpite meu).

O Breno Lopez é outro caso, ele tem um importância absurda. Ontem ele recuperou umas 5 bolas no ataque. Ele marca tão bem quanto o Rony, fora que faz Gols, participa de inúmeras jogadas de gol, como a assistência que deu para o Richard por exemplo. 

 

A diferença é que o Lopez mesmo caindo o rendimento pelo fato citado acima, é que ele mostrou qualidades técnicas acima do normal para finalizar até mesmo antes deste fato.

Quanto ao Tabata, Navarro em exemplos que gozam de muito mais confiança a ele e demonstraram muito menos (para nós que vemos os jogos de longe claro).

Isso não quer dizer que não gosto do trabalho que está sendo feito, seria um absurdo falar uma coisa destas, o Abel e comissão foram o achado do século para nós, de longe a melhor contratação da nossa história, mas ninguém é perfeito e tem coisas que possam ser melhoradas creio que com um tempo irá acontecer!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel mudou seu pensamento.

Ele já disse inclusive publicamente que não tinha espaço pra base.

Neste caso a diretoria fez um bom trabalho de alinhamento com ele.

E até entendo porque na Europa a cultura é só contratar. O Brasil, por ser um berço de jogadores, PRECISA dessa cultura.

E o Abel entendeu e mudou. Todos ganham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o Abel contra nem nada, só acho que ele tem um convicção errada de quando usar a base. Ele sempre diz que na Europa jogadores só são profissionais com 23 etc, sendo que vemos o contrário. Cada vez mais jovens (principalmente na França e Inglaterra) jogam. Bom, ele vem melhorando, dando mais chances. Esse é um plano do Palmeiras desde que a estruturação iniciou, usar a base, ter grande parte do time da base. Estamos ganhando, vamos que vamos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Murilo Ruy disse:

Eu não acho o Abel contra nem nada, só acho que ele tem um convicção errada de quando usar a base. Ele sempre diz que na Europa jogadores só são profissionais com 23 etc, sendo que vemos o contrário. Cada vez mais jovens (principalmente na França e Inglaterra) jogam. Bom, ele vem melhorando, dando mais chances. Esse é um plano do Palmeiras desde que a estruturação iniciou, usar a base, ter grande parte do time da base. Estamos ganhando, vamos que vamos!

É isso.

Quem leu o livro dele, viu que ele tem por filosofia toda temporada promover 3 jogadores da base para o time principal. Ele os chama no livro de jogadores-bolsa. São como se fossem estagiários, que à medida que demonstrem potencial, vão sendo integrados paulatinamente.

Só que isso pode funcionar bem na Europa, onde não há tanta abundância de jogadores. Aqui no Brasil, e acho que ele já percebeu isso, a base é muito mais importante.

Ainda mais no nosso caso. Ganhamos a copinha de 22 com Kaique, Garcia, Naves, Michel e Vanderlan. Fabinho, Bicalho, Gabriel Silva. Giovani, Endrick e Jhon Jhon. Me diz, como escolher 3 entre esses e abrir mão do resto?

Com certeza foi uma trabalheira pra comissão técnica absorver no time principal 7 jogadores da base quase que de uma vez.

Aí em 23 nós ganhamos de novo. Com Pedro Lima, Kevin e Luiz Guilherme no time. Se for subir todos os destaques, vamos ter que abrir mão do resto do elenco.

 

Ele entende, com razão, que jogadores jovens ainda não possuem experiência suficiente pra segurar o rojão em campo quando os problemas aparecem. Talvez pra fazer um DVD seja mais fácil, mas o nosso treinador é um cara que preza muito pela solidez. 

Enfim, eu acredito que ele vem melhorando muito sua capacidade de trabalhar com vários jovens ao mesmo tempo, o que também é ajudado pela qualidade extrema dos nossos garotos. Mas ele nunca odiou a base. Ninguém que odeia a base entra com um trio de meninos no Monumental contra o River com média de 20 anos de idade, no caso PK, Menino e Danilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras acabou criando um problema pra qualquer técnico, a base forma muito! E obviamente não é possível aproveitar todo mundo. O lado bom é que, os melhores entre os melhores, esses sim podem subir porque com certezao serão bons profissionais. É a excelência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Abel odeia a base mas há de se questionar o planejamento do Paulista por exemplo. Onde não se colocava a base ou colocava pouco, mas quando o bicho pegou não me lembro qual jogo, teve que colocar.

Assim como achei incoerente não ter aproveitado a fase boa do Giovani e até do Lopez que não é da base, mas engatou uma sequência muito boa e foi pro banco sem motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho que o Abel seja contra a base.

So acho que ele tem fetiche por jogador ruim. Aí ele da mais chances a esses do que para os miúdos.

Abel é tipo um aposentado que não tem o que fazer e fica desmontando os eletrodomésticos velho e que não funcionam mais tentando arrumar eles.

No caso, nossos eletrodomésticos são Jailson, Breno Lopes, Tabata e etc…

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho perda de tempo, energia e dinheiro investir em Jailson ao invés do Fabinho; Breno Lopes ao invés do Giovani e Tabata ao invés do Luíz Guilherme.

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Eu particularmente acho perda de tempo, energia e dinheiro investir em Jailson ao invés do Fabinho; Breno Lopes ao invés do Giovani e Tabata ao invés do Luíz Guilherme.

Jaílson já foi campeão da libertadores com o Grêmio, jogou no Fenerbahçe. o Breno vem a 2 anos com ele, o Abel sabe exatamente o que esperar. O Tabata era um reserva que jogava bastante no Sporting. 

Não quer dizer que eu prefira esses 3 citados, mas na cabeça do treinador, ele está comparando jogadores já testados com estagiários. E não é só o Abel que pensa assim, é a maioria dos treinadores.

Fetiche por jogador ruim já acho uma frase meio zoada. O Abel brigou muito pro Artur ser contratado, por exemplo. Pode ter certeza que o Jaílson não deve ter sido nem a primeira nem a sexta opção de contratação quando ele veio. Mas a partir do momento que o jogador está no elenco, o Abel, corretamente, tenta fazer com que ele seja produtivo para a equipe.

E não tenha dúvidas que uma das principais qualidades dele é a gestão de grupo. Não é à toa que os caras ficam no banco e não fazem bico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa muito natural no trabalho de um Europeu, que certas coisas "não funcionem" aqui no Brasil. Ele acha que jogador só "matura" com certa idade, um paradigma dele. 

São peculiaridades de um time que tem um trabalho de base excepcional, e que o prórprio Abel nunca viu na vida. Acredito que dentro de suas convicções ele foi pego de surpresa nessa.

Aliás que time no mundo tem, em uma safra só, tanto jogador fora de série: Endrick, Giovini, Kevin, Jhon Jhon, Vanderlan , Luis Guilherme isso falando só dos diferenciados.

Tem time aqui no Brasil que se tivesse só um desses ai, já teria transformado em ídolo e a torcida estaria feliz da vida.

Exemplo: se o Luis Guilheme jogasse na dupla do sul, Grenal , era o 10 ídolo da torcida. Aqui ele só tem um tal de Rafael Veiga na mesma posição.

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, WFREITAS disse:

Coisa muito natural no trabalho de um Europeu, que certas coisas "não funcionem" aqui no Brasil. Ele acha que jogador só "matura" com certa idade, um paradigma dele. 

São peculiaridades de um time que tem um trabalho de base excepcional, e que o prórprio Abel nunca viu na vida. Acredito que dentro de suas convicções ele foi pego de surpresa nessa.

Aliás que time no mundo tem, em uma safra só, tanto jogador fora de série: Endrick, Giovini, Kevin, Jhon Jhon, Vanderlan , Luis Guilherme isso falando só dos diferenciados.

Tem time aqui no Brasil que se tivesse só um desses ai, já teria transformado em ídolo e a torcida estaria feliz da vida.

Exemplo: se o Luis Guilheme jogasse na dupla do sul, Grenal , era o 10 ídolo da torcida. Aqui ele só tem um tal de Rafael Veiga na mesma posição.

É um paradigma dele, ou é um paradigma nosso exigir que coloque a "safra" pra jogar? A mentalidade do brasileiro é "endeusar" os jovens. Qual prefere empilhar taças ou ter "jovens ídolos" como o Santos sempre tem? Os jovens da vez nos sardinhas são Angelo e Marcos Leonardo, são endeusados. 

É só ver a Birra com o Breno Lopes. Se fosse uma prata da casa a fazer o gol da Libertadores estaria sendo tratada a peso de ouro até hoje. 

O Verón em toda sua "carreira" na SEP deu uma assistência contra o Galo. O Breno fez 18 gols entrando nos minutos finais, alguns importantíssimos que garantiram vitória no Brasileiro, na Libertadores. Já o Veron está destruindo na Europa, em 6 meses já jogou 17 minutos. 

Cansei de ver pedirem a saída do Zé Rafael pra entrar o Patrick de Paula. O Zé é um dos pilares do Abel, o Patrick, um peladeiro que virou terceiro reserva no foguinho.

O Mingau de 2019 do Jorge Jesus não tinha nenhum jogador da Base. O Fortaleza do Vojvoda que vem fazendo história, a média de idade é de 27 anos, o mais jovem tem 23.

Na década de 90 jogávamos de igual para igual com qualquer time da Europa. As Bibas malditas detonaram Milan e Barcelona, eu assisti, foram amplamente superiores aos 2. O Palmeiras de 96 ganhou de 6x1 do Borussia Dortmund, que era o atual campeão alemão.

O tempo passou e o futebol Europeu evoluiu. Já o Brasileiro manteve as mesmas convicções, sendo mais individualista que tudo. A primeira coisa que o Abel chamou a atenção é como o Brasileiro joga errado, prioriza o individual no lugar do coletivo. 

Contra fatos não há argumentos, se levarmos em consideração o estrago que os técnicos estrangeiros fizeram no futebol Brasileiro, vemos que o Abel está certo, e nós estamos errados. 

Outra ponto, o brasileiro tem uma verdadeira "Tara" por jogadores de nome. Só lembrar o furdúncio pelo asilo que os gambás montaram, parte da torcida ficou com inveja, e hoje eles pagam caro pelo investimento mal feito. Aqui fizeram coro para Elkeson, Luis Soares etc. o Abel sempre tratou de rechaçar todos. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..