Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
WAGA

Manipulação do VAR ! É possível ?

Posts Recomendados

2 horas atrás, GreenForce disse:

PORCO CIBERNÉTICO falou o certo

 

Tomei um susto aqui, hahahahah é a primeira vez que vejo esse porco cibernético!!!

Vou seguir, YouTube dele, hahahahah, sinceramente os palmeirense são os melhores!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que tenho é que o Var piorou de uns tempos pra cá.

No início era bem utilizado e corrigia erros em praticamente todos os lances duvidosos.

Agora é quase nunca acionado e as vezes não é chamado nem pra lances claros. Isso com certeza é ordem do chefe de comissão de arbitragem.

Eu preferia o método antigo que o Var era bastante acionado nos jogos mas eu lembro que a mídia reclamava bastante das interferências, vai ver estava incomodando os times queridinhos não serem mais ajudados e nem o Palmeiras ser mais prejudicado.

Eu sei que tem uma recomendação nas regras do Var pra em lances duvidosos deixar a decisão de campo mas está muito exagerado, agora quase nunca o Var é acionado.

Essa é a minha opinião sobre o Var. O que aconteceu ontem foge disso, foi roubo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Luke-El disse:

Tomei um susto aqui, hahahahah é a primeira vez que vejo esse porco cibernético!!!

Vou seguir, YouTube dele, hahahahah, sinceramente os palmeirense são os melhores!!!

nunca tinha visto,  rachei de rir, massa a máscara dele🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

A impressão que tenho é que o Var piorou de uns tempos pra cá.

No início era bem utilizado e corrigia erros em praticamente todos os lances duvidosos.

Agora é quase nunca acionado e as vezes não é chamado nem pra lances claros. Isso com certeza é ordem do chefe de comissão de arbitragem.

Eu preferia o método antigo que o Var era bastante acionado nos jogos mas eu lembro que a mídia reclamava bastante das interferências, vai ver estava incomodando os times queridinhos não serem mais ajudados e nem o Palmeiras ser mais prejudicado.

Eu sei que tem uma recomendação nas regras do Var pra em lances duvidosos deixar a decisão de campo mas está muito exagerado, agora quase nunca o Var é acionado.

Essa é a minha opinião sobre o Var. O que aconteceu ontem foge disso, foi roubo mesmo.

Acho que provavelmente estou enganado, mas me parece que o VAR seria uma ferramenta de auxílio aos árbitros, mas não de interferência como tem ocorrido com gols anulados pelo VAR quando o juiz havia validado o gol sem nenhuma dúvida. Ao ocorrer um gol no qual o árbitro tenha dúvida quanto à posição do atacante, ele pode consultar o VAR. Se ele não consulta, o VAR fica quieto e não interfere.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está faltando é regulamentação, coesão, fazerem um padrão para esse tipo de tecnologia…

Senão acontece isso daí, eles usam de qualquer jeito, como querem….

Aconteceu algo muito parecido no surf esse final de semana, todos os brasileiros reclamando da falta de padrão nas notas do juízes, que dão nota pra quem querem….

Mas não adianta um clube só levantar a bandeira…. Ou os clubes se unem pra pressionar a mudança, ou vai ficar assim pra sempre….

O processo se inicia com a profissionalização dos árbitros, áudio e câmera do var aberto ao público e no mínimo um padrão de câmera né, pq essa câmera que usaram pra traçar o nosso impedimento, é de uma vergonha sem tamanho….

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Hmenon disse:

O que está faltando é regulamentação, coesão, fazerem um padrão para esse tipo de tecnologia…

Senão acontece isso daí, eles usam de qualquer jeito, como querem….

Aconteceu algo muito parecido no surf esse final de semana, todos os brasileiros reclamando da falta de padrão nas notas do juízes, que dão nota pra quem querem….

Mas não adianta um clube só levantar a bandeira…. Ou os clubes se unem pra pressionar a mudança, ou vai ficar assim pra sempre….

O processo se inicia com a profissionalização dos árbitros, áudio e câmera do var aberto ao público e no mínimo um padrão de câmera né, pq essa câmera que usaram pra traçar o nosso impedimento, é de uma vergonha sem tamanho….

O seu comentário foi perfeito. A união dos clubes e a profissionalização dos árbitros é necessária e mais que urgente.

Só não consigo entender o porque dos clubes não se unirem sobre esse tema comum e tão importante. Parece que existe um medo de comprar essa briga e acabam se conformando em serem prejudicados hora ou outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ferramenta VAR é excelente, mas não adianta se quem a utiliza , são os mesmos limitados tecnicamente, incompetentes, mal intencionados,  que passaram(passam e passarão) anos, cometendo erros absurdos dentro do campo, para não falar em caráter. 

Quem comanda a arbitragem no Brasil é o tal Seneme....Só nisso,  esclarece o nível da arbitragem no Brasil...

Algum juiz de futebol, foi citado no escândalo das apostas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se o Palmeiras ficar quieto, vai passar recibo para a roubalheira.

Está demais, agora virou padrão em todo jogo, dentro ou fora de casa.

Contra o Palmeiras o VAR intervém em todo lance, a nosso favor nem penalti clarissimo é revisado.

Nosso time está sendo parado na botinada, e não tem amarelo para ninguem, no caso para nossos jogadores quando cansam de apanhar. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos sendo roubados na cara dura, já tem anos e está crescendo cada vez mais com nossas conquistas, é uma rede toda para blindar os preferidos e nos prejudicar, não é mania de perseguição galera é realidade pura, arbitragem no Brasil sempre foi fraca mas sempre muito tendenciosa e com o VAR aprenderam rapidinho a fazer trabalho sujo e usarem, é frame para cá, frame para lá, pé aqui, dorso ali, decisão de campo, câmeras sem nexo, é só verem quando usam corretamente e quando usam indevidamente e quem são os prejudicados e os beneficiados nestes erros, não sou trouxa, isso é uma máfia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/05/2023 em 14:45, WAGA disse:

De início fiquei feliz com a introdução do VAR. Tecnologia ajudando os humanos, passíveis de enganos.

Mas já em pelo menos duas vezes vimos anulação de gols do Palmeiras, validados por juiz e bandeirinha, devido à interferência do VAR, onde tudo indica ter havido “erro” do VAR. Como assim ? Não é uma máquina ? Mas… se até computadores podem ser hackeados, porque não ?

Há leis da geometria e da perspectiva que não podem ser burladas. Nessas duas ocasiões ficou claro que a linha traçada pelo VAR estava torta, inclinada (e não paralela) em relação à linha de fundo. Colegas daqui postaram imagens indesmentíveis.

Por isso criei este tópico. Gostaria de saber a opinião dos companheiros: acham que está havendo manipulação do VAR contra nós ? Abel já deixou clara a opinião dele, que sim, está. E vocês ?

Olha, como eu usava muito mapa na faculdade, acostumei a trabalhar com escalas muito reduzidas... Quando vc trabalha com mapas (ou qualquer imagem) em escala reduzida, tem que tomar muito cuidado porque um erro de milímetros, quando transportado para a escala real, pode significar um erro de centímetros, metros ou até quilômetros, dependendo do fator de redução.

No var ocorre esse mesmo problema. Supondo que a escala de redução da imagem na tela dos monitores da cabine seja de 1/100, caso a espessura daquela linha que eles traçam os impedimentos sejam de cerca 1mm, isso passa a ter cerca de 10cm se transportado para escala real da imagem... O suficiente para colocar ou tirar o impedimento de alguém, e essa manipulação não tem como ser notada na imagem reduzida quando usam um ângulo desfavorável.

Deve ser por causa desse tipo de imprecisão que a fifa estabeleceu aquela tolerância dos, se não me engano, 30cm para desconsiderar um impedimento e seguir a decisão de campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piada o Seneme falar:  "vai ser aqui mesmo é a única camera que tem",  bela desculpa hein , patético, não é a primeira vez que acontece isso, pq não corrigem colocando mais câmeras daí quero ver dar essa desculpa,  tem que ter  câmera no alto com tomada geral também, enche de câmeras se precisar os clubes ajudam a pagar e melhorar isso aí, ou será que não querem para facilitar mudar resultado, notei que ...com a linha vertical vc coloca um jogador impedido ou não, basta vc colocar a linha vertical mais no braço do que no ombro, assim foi feita com essa imagem do Rony, não está no ombro , está mais no braço, por isso ficou mais a frente

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Olha, como eu usava muito mapa na faculdade, acostumei a trabalhar com escalas muito reduzidas... Quando vc trabalha com mapas (ou qualquer imagem) em escala reduzida, tem que tomar muito cuidado porque um erro de milímetros, quando transportado para a escala real, pode significar um erro de centímetros, metros ou até quilômetros, dependendo do fator de redução.

No var ocorre esse mesmo problema. Supondo que a escala de redução da imagem na tela dos monitores da cabine seja de 1/100, caso a espessura daquela linha que eles traçam os impedimentos sejam de cerca 1mm, isso passa a ter cerca de 10cm se transportado para escala real da imagem... O suficiente para colocar ou tirar o impedimento de alguém, e essa manipulação não tem como ser notada na imagem reduzida quando usam um ângulo desfavorável.

Deve ser por causa desse tipo de imprecisão que a fifa estabeleceu aquela tolerância dos, se não me engano, 30cm para desconsiderar um impedimento e seguir a decisão de campo.

outra coisa,  as imagens saõ desfocadas quando eles dão zoom, pq são de baixa resolução por isso não tem definição, tem que ter câmeras de super alta resolução no mínimo , assim dando o zoom não vai perder definição, assim terá mais precisão na hora de colocar a linha no ponto de referência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Olha, como eu usava muito mapa na faculdade, acostumei a trabalhar com escalas muito reduzidas... Quando vc trabalha com mapas (ou qualquer imagem) em escala reduzida, tem que tomar muito cuidado porque um erro de milímetros, quando transportado para a escala real, pode significar um erro de centímetros, metros ou até quilômetros, dependendo do fator de redução.

No var ocorre esse mesmo problema. Supondo que a escala de redução da imagem na tela dos monitores da cabine seja de 1/100, caso a espessura daquela linha que eles traçam os impedimentos sejam de cerca 1mm, isso passa a ter cerca de 10cm se transportado para escala real da imagem... O suficiente para colocar ou tirar o impedimento de alguém, e essa manipulação não tem como ser notada na imagem reduzida quando usam um ângulo desfavorável.

Deve ser por causa desse tipo de imprecisão que a fifa estabeleceu aquela tolerância dos, se não me engano, 30cm para desconsiderar um impedimento e seguir a decisão de campo.

 

9 horas atrás, GreenForce disse:

outra coisa,  as imagens saõ desfocadas quando eles dão zoom, pq são de baixa resolução por isso não tem definição, tem que ter câmeras de super alta resolução no mínimo , assim dando o zoom não vai perder definição, assim terá mais precisão na hora de colocar a linha no ponto de referência.

Muito boas colocações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é de deixar p… é esse Seneme (que quando juiz só nos ferrava !) vir dizer que o equipamento é só esse, que vai ter de ser assim.

Declaração absurda e praticamente uma confissão da incapacidade e falta de confiabilidade do VAR !

Num NEGÓCIO (é o que é o futebol hoje) de centenas de milhões é escandaloso admitir que o sistema é uma porcaria e vai continuar assim ! Essa porcaria está afetando o resultado de várias partidas e, com isso, do trabalho e investimento sério, profissional e honesto desenvolvido hoje pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, WFREITAS disse:

Olha se o Palmeiras ficar quieto, vai passar recibo para a roubalheira.

Está demais, agora virou padrão em todo jogo, dentro ou fora de casa.

Contra o Palmeiras o VAR intervém em todo lance, a nosso favor nem penalti clarissimo é revisado.

Nosso time está sendo parado na botinada, e não tem amarelo para ninguem, no caso para nossos jogadores quando cansam de apanhar. 

 

já está passando recibo, não há qualquer providência, ao menos não há divulgação de nada. O que se divulgou é que o comportamento do Abel está preocupando a direção. Ou seja, a direção concorda com a arbitragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..