Jump to content

Sign in to follow this  
Luke-El

Precisamos falar sobre o Rony!

Recommended Posts

1 minuto atrás, alansep18 disse:

O ciclo do Rony já se fechou a pelo menos 1 ano no Palmeiras,só o Abel e diretoria que não viram isso,já virou uma relação tóxica.

Os custos tático, técnico e financeiro dele são muito altos para o que entrega em campo há algum tempo. De verdade, eu acho que o ciclo do Rony não deve passar para a próxima temporada. O Dudu, se não melhorar, idem. São jogadores muito onerosos e têm entregado pouco, por vários fatores.

O Rony só fica no time porque Abel vê nele um “modelo de vontade” a ser seguido por alguns displicentes que foram criticados pelo Abel no Sábado.

Mas, vamos falar sério: num time que pretende estar sempre conquistando títulos, VONTADE não basta. Se o jogador não tem condições nem de atuar na Série A, como ser titular num time que aspira estar sempre brigando por títulos ? Não dá.

Esse vídeo do Fragoso é muito interessante do ponto de vista da conversão, que eu sempre bato MUITO na tecla aqui. E isso passa diretamente pelo aproveitamento dos homens de ataque, ou seja, Rony e Flaco.

Na prática, o Palmeiras é um time que cria bastante, mas desperdiça oportunidades na mesma proporção. Quando a torcida cobra um centroavante mais matador, um cara que aproveite melhor as chances que o time cria, é por isso. Como que um time vai se criar se precisa de 15, 18, oportunidades para converter 1? Não tem jeito. Em partidas mais fechadas, onde as chances são menores, é preciso ter mais eficiência. O cheiro cria e finaliza muito menos que o Palmeiras no campeonato, mas converte muito mais. Por quê? Porque tem Pedro e Gabriel como opções de ataque, dois jogadores com um índice MUITO bom de conversão em gols. 

Precisamos urgente investir em um centroavante fazedor de gols. Urgente! Não dá mais para ficar esperando do Rony e do Flaco um coisa que já está na cara que não conseguem entregar.

Sem brincadeira, TECNICAMENTE o Rony é um dos PIORES atacantes da história recente do Palmeiras (final dos anos 90 pra cá, que é quando eu acompanho). Ele é pior que Osmar, Washington Dumbo,  Ortigoza, Enílton, Rodrigão 'marido da Hortência'...

....e do mesmo nível que nomes como Max pedreiro, Kahê, Cristiano calça Jeans, Max Pardalzinho, Jorge Preá e Tadeu... a diferença pra esses últimos é apenas a questão física, Rony corre e se esforça bastante, mas técnicamente é sofrível igual.

Sou um dos maiores defensores do Abel aqui do fórum, mas eu não aguento mais ver esse rapaz em campo.

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Esse vídeo do Fragoso é muito interessante do ponto de vista da conversão, que eu sempre bato MUITO na tecla aqui. E isso passa diretamente pelo aproveitamento dos homens de ataque, ou seja, Rony e Flaco.

Na prática, o Palmeiras é um time que cria bastante, mas desperdiça oportunidades na mesma proporção. Quando a torcida cobra um centroavante mais matador, um cara que aproveite melhor as chances que o time cria, é por isso. Como que um time vai se criar se precisa de 15, 18, oportunidades para converter 1? Não tem jeito. Em partidas mais fechadas, onde as chances são menores, é preciso ter mais eficiência. O cheiro cria e finaliza muito menos que o Palmeiras no campeonato, mas converte muito mais. Por quê? Porque tem Pedro e Gabriel como opções de ataque, dois jogadores com um índice MUITO bom de conversão em gols. 

Precisamos urgente investir em um centroavante fazedor de gols. Urgente! Não dá mais para ficar esperando do Rony e do Flaco um coisa que já está na cara que não conseguem entregar.

Defeito crônico do time e do plantel na formação. Falta(m) finalizador(es) no grupo e no time titular. Isso tem impactado muito o desempenho, pois temos criado, porém convertido em finalizações com baixa qualidade. 

1 hora atrás, alansep18 disse:

O ciclo do Rony já se fechou a pelo menos 1 ano no Palmeiras,só o Abel e diretoria que não viram isso,já virou uma relação tóxica.

Não viram nem com uma proposta de 15 milhões de euros na mesa (se é que essa proposta realmente existiu), imagina agora...

Só acho que para encerrar o ciclo do Rony de vez, o Palmeiras precisa trazer algum atacante que preste, mas não sei se a diretoria terá capacidade e oportunidade para achar um.

O cavalo passou selado algumas vezes e a diretoria não montou em cima.

Pessoal ainda segue bastante obcecado com a tal da diretoria, sendo que trouxe Maurício, FA, Rômulo e Lázaro que poderiam todos botar o Rony no banco com certas adaptações. Abel não os utiliza (ainda) e ainda bota o Rony de capitão. A diretoria tem sim feito sua parte. Se não veio um 9, acho que é mais por falta de opção boa no mercado que qualquer outra coisa.

E outra, o Lázaro poderia facilmente ser testado de 9. O paternalismo do Abel é sim o problema, não a diretoria.

Ate semana passada achava que o Rony podia ser util, jogando na velocidade, em determinados jogos. 

Mas hoje, acho que ele tem que vazar do Palmeiras pra ontem. O Abel vai continuar colocando ele, me parece cego com esses absurdos do rony - chutes pra lua, impedimentos, tentativas falhas de bicicleta com o time perdendo. Acabou minha paciencia com esse jogador.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.