Jump to content

Sign in to follow this  
Luke-El

Precisamos falar sobre o Rony!

Recommended Posts

12 horas atrás, thaispalestra disse:

Todo jogo é isso

Fica tentando o lance mais difícil 

Que saco

É isso, tive a mesma sensação durante a jogada, aquela bola não passou de jeito nenhum, ele poderia ter feito o simples.
____

Desnecessário falar da determinação e da velocidade do Rony, mas às vezes é preciso um pouco de inteligência para jogar futebol. Um pouco apenas, e fazer o simples, reconhecendo as próprias limitações técnicas, é um atributo de inteligência num esporte coletivo.

Rony é outro que às vezes se perde no personagem.

Edited by Il Palestrino

12 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

No ano passado teve chance de vender, já estava em má fase e não venderam.

Agora fica com o pires na mão, rezando para ele render qualquer coisa.

É a velha mania de não enxergar que um jogador já deu o que podia dar e achar que por gratidão precisa manter até os 38 anos.

Ele é "útil" porque "corre" pra cima dos adversários.

Aliás, acho que deveríamos cotratar alguns maratonistas para integrar o time pagando mais de um milhão por mês pra cada um.

Imagina o quão "útil" seriam para o time? Genial.

12 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Tem duas qualidades, que são a condição física e a aplicação tática. 
Uma condiciona a outra. Se movimenta pelos dois lados, recua, ataca o espaço... faz isso por 90 minutos mais acréscimos... 

Como o Abel prioriza o tático em relação à técnica, dificilmente sairá do time. 

O problema é que tecnicamente é um dos piores atacantes da série A.  Não domina bem, não passa bem, não finaliza bem. 
Não apenas a questão técnica. 
Sua visão de jogo é horrível. 
Acho que até pela dificuldade que gera esforço pra dominar a bola, ele domina de cabeça baixa, foco só na bola... pode ter dois livres que ele vai tentar chutar ou correr sozinho. Num cruzamento, pode ter um jogador vindo livre, ele vai tentar pegar a bola mesmo assim, acho que nem percebe a movimentação ao redor...  
Além do que em alguns momentos, sem ironia ou ofensa, tô falando LITERALMENTE mesmo, o cara parece ter problemas cognitivos , problemas mentais mesmo... tenta umas bicicletas em jogadas aleatórias, umas cabeçadas estranhas em lances nada a ver, sei lá, umas coisas meio circenses mesmo... parece dificuldade de raciocínio lógico de entender o lance e tomar decisões... 

Hoje eu até entendo que estamos com muitos desfalques e um elenco desfigurado. 
Rony ( com um salário condizente ), é uma boa peça pra adversário cansado e ele correndo feito cachorro magro o campo todo... 
Mas o foda é que ainda acredito que ele será o titular com todos a disposição. 
Não dá mais pra aguentar isso. 

Perfeita a descrição. O interessante é que no Athletico ele não era assim, tão acelerado, o Abel "overclockou" o Rony, e como o jogador não é nenhum gênio da intuição, clarividência ou menos ainda um gênio da visão periférica, o resultado foi um atleta extremamente forte, rápido, ágil e resistente e absurdamente afobado e precipitado, que parece que  não pensa em nenhuma jogada, faz tudo na maior velocidade possível e claro que sai quase tudo errado.  O Abel, para tentar salvar o jogador precisaria ter uma conversa e tentar desacelerar, começar um convencimento para ele parar de tentar fazer tudo muito rápido, tentar corrigir a orientação original que não está mais dando resultado, tenho certeza de que seria um jogador muito melhor. No Athletico ele dava assistências, lançamentos, fazia tabelas, ele pensava uma fração de segundo antes de agir, aqui ele age primeiro e nem pensa depois. 

Agora, Caiser Soze disse:

Perfeita a descrição. O interessante é que no Athletico ele não era assim, tão acelerado, o Abel "overclockou" o Rony, e como o jogador não é nenhum gênio da intuição, clarividência ou menos ainda um gênio da visão periférica, o resultado foi um atleta extremamente forte, rápido, ágil e resistente e absurdamente afobado e precipitado, que parece que  não pensa em nenhuma jogada, faz tudo na maior velocidade possível e claro que sai quase tudo errado.  O Abel, para tentar salvar o jogador precisaria ter uma conversa e tentar desacelerar, começar um convencimento para ele parar de tentar fazer tudo muito rápido, tentar corrigir a orientação original que não está mais dando resultado, tenho certeza de que seria um jogador muito melhor. No Athletico ele dava assistências, lançamentos, fazia tabelas, ele pensava uma fração de segundo antes de agir, aqui ele age primeiro e nem pensa depois. 

tem uns corredores maratonistas aqui da minha cidade que fariam de tudo para se entregar os 90 minutos em campo, em todo jogo, se dedicar a aprender a "consciência tática" que o Abel precisa e o melhor... aceitariam ganhar um centésimo do que o Rony ganha.

Será que o Abel topa?

Agora, BACHAREL disse:

Eu adoro o Rony, mas ontem me bateu uma dúvida, ele é o novo Euller ou o novo Maikon Leite?

Antes daquela contusão era bem mais que um Euller 

Mas desde que voltou, no ano passado, está difícil.... Ontem foi terrível 

5 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Replico, perfeita a sua descrição também. Houve um momento em que nos beneficiamos disso, mas não somos mais o Palmeiras dos dois primeiros anos de Abel. No segundo semestre haverá muitas opções, o jogo será mais articulado. Não se trata nem de se reinventar, é como você disse, apenas desacelerar, treinar mais fundamentos básicos e correr com um pouco mais de inteligência. Ninguém tá exigindo do Rony o que ele não pode entregar.

13 horas atrás, LucasVerdao disse:

Poderia ser "De boas intensões o inferno está cheio."

Rony se superando a cada dia. 

Rony não está fazendo corpo mole, sacanagem porque quer sair ou algo do tipo, 

ele está tentando dar o seu melhor e é isto que aterroriza ainda mais.

Com o passar do tempo parece que fica pior.

E olha que eu até tento relevar pelo que já fez mas está difícil.

Não bastasse não concluir as situações que aparecem para ele, agora deu de tirar o gol dos outros também. Não adianta dizer que foi "sem querer", aquela cabeçada que ele tira o lance do Flaco foi executada, o movimento era de cabeceio mesmo e não de susto.

Sem contar aquele chute bizonho na bandeirinha de escanteio. Eu não via uma presepada tão grande desde 2014. É um jogador MUITO aquém do elenco.

49 minutos atrás, BACHAREL disse:

Eu adoro o Rony, mas ontem me bateu uma dúvida, ele é o novo Euller ou o novo Maikon Leite?

Nem um nem outro . Rony, gostem ou nãoz  já escreveu o seu nome na história do Palmeiras. E não estou falando só dá assistência pro gol na final da libertadores não . Teve importante participação mas temporadas 20 , 21 e 22. Mas agora mao está conseguindo render o mínimo esperado . Então para ele e o Palmeiras seria melhor encerrar seu ciclo. 

1 hora atrás, Neto palestra disse:

O Letal fará o gol do título da libertadores, acho que será de bike, e deverá ser aberto um tópico exclusivo para elogios!!!

Letal só se for pra  minha saúde cardiológica.

Guest SEPULTURA

Voces gostam é de queimar jogador

Fizeram isso com o Breno Lopes e com o Luan, a bola da vez é o Rony, depois o Menino, depois o Zé Rafael, depois o Weverton, Rocha e por ai vai

Nao termina nunca, voces esperam um elenco com 22 jogadores acima da média e isso nunca vai existir

Todo mundo sabe da qualidade do Rony nao precisamos discutir isso, mas é burrice achar que ele nao é importante pro elenco e não assumir que ele já fez e continua fazendo gols importantes pra gente

O Rony ta longe de ser um problema pro time o problrma é o torcedor mimado que acha que futebol é igual videogame que da pra mandar embora e trazer outro melhor assim fácil de uma semana pra outra 

Edited by SEPULTURA

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.