Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

A persistente rotatividade que o Palmeiras aplicou neste primeiro semestre, custando mais estabilidade em jogos contra adversários competentes e provavelmente o título Paulista, sugere que tenha sido por um bem maior. Essa extravagante competição de meio de ano tornou a temporada excepcional.

Eu não sei até que ponto posso criticar o time, avaliar com propriedade o desempenho de algum jogador etc. Tá tudo muito confuso.

O segundo semestre responderá muitas perguntas. Melhor aguardar um pouco.

38 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Na boa? Absurdo é ele passar por uma avaliação física COMPLETA aqui e os nossos profissionais não conseguir saber as reais condições do cara, faz semanas que estou falando aqui no fórum que tem alguma coisa de errado com o Paulinho, o cara tá sendo mais preservado que jogador que volta de lesão de cruzado porr4, isso não é nada normal!

Essas conclusões que me deixam maluco.

Quem disse que não sabiam? Poderiam saber e o clube querer bancar? Poderia não ter nada de errado e o problema ter surgido depois? Como que você chega numa conclusão dessa sem NENHUMA informação?

2 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Eu tenho muitas dúvidas sobre essa última afirmação.

Nessa sequência de vitórias que rolou em maio/junho, várias partidas foram bem vencidas e passaram batido porque, supostamente, o time não jogou bem. Fora que há uma idealização em torno do futebol praticado em 2022. Foram muitas vitórias por um gol de diferença, baseadas quase que exclusivamente em uma defesa quase intransponível e gol de bola parada.

Como exemplo, cito aquela vitória no Morumbi com dois gols de bola parada nos últimos minutos após uma partida péssima. Se comparar com a vitória contra o mesmo SP no último lance no Brasileiro atual, a diferença de recepção da torcida fica evidente. Hoje existe um ranço e uma barriga cheia que não existiam em 2022.

Mas a questão é que o time de 2022 inspirava confiança. Reverteram um 3x1 no Panetone acabando com as trikas no Alianz. Na copa do Brasil não passamos por um pênalti perdido do Veiga e na Libertadores, não fosse a expulsão do Murilo, certamente teríamos revertido o resultado, fora que jogamos o primeiro jogo contra o Atlethico sem o Danilo e Scarpa, além do que nosso elenco era bem curto e sem opções de banco, e contra o G6, vencemos o Inter vice campeão, depois perdemos quando já não valia nada, fizemos bons jogos contra o fluminense que foi o terceiro colocado, vencemos 2x o quarto colocado, empatamos com o quinto e perdemos uma e vencemos outra do sexto, ou seja, um desempenho de razoável para bom contra os melhores do campeonato.

Lembrando que o Palmeiras perdeu apenas 5 jogos em 2022,  sendo 3 no Brasileiro e 1 derrota foi quando já não valia mais nada. Por mais que as vitórias em sua maioria fossem magras, o Palmeiras tinha um controle absoluto dos jogos.

Agora vamos pegar 2025, elenco reforçado, muitas opções e o time me faz um papelão na final do Paulista, cria muito pouco contra quase todos os adversários, se o trabalho tático de 2025 fosse próximo ao trabalho de 2022 a torcida teria total confiança neste time.

2 horas atrás, eterno 1993 disse:

Não faz nem sentido levar o cara pra esse mundial.

2 horas atrás, Il Palestrino disse:

Concordo, eu não levaria. Esse cara foi contratado para estar 100% e elevar o nível do Palmeiras. Quando não está 100%, por suas próprias características, pode prejudicar o time, o que aconteceu com o Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado.

E se estiver com dores, pode prejudicar a si mesmo em jogos que exigirão tanto dos jogadores.

Eu concordo com os dois.

Só que vocês e os outros corneteiros vão se segurar e ficar sem pedir explicações exaltadas?

Num sei. Se ele ficar, prevejo ambos gastando ironias dias e dias. 😁

2 horas atrás, FabioHenrique disse:

Palmeiras prepara estratégia para Paulinho após Copa do Mundo de Clubes; nova cirurgia não está descartada

Camisa 10 ainda não está totalmente pronto, como planejado, e depois do torneio seguirá com trabalho específico para controle de carga. Medida mais extrema é fazer nova operação na tíbia

por: Leonardo Barbieri e Rafael Bullara

Não tem que esperar.

Vai apenas atrasar essa recuperação. Se precisa de cirurgia, já aproveita essa janela do campeonato.

Quem sabe ele esteja 100% contra o PSG em dezembro.

2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mesmo que controlado, é fato que o endividamento aumento e isso torna ainda mais urgente a venda das outras cotas de patrocínio do uniforme. Esse marketing do Palmeiras é muito fraquinho. Precisaram de intermediários para fechar com a Sportingbet e com a Fictor, e não conseguem fechar o restante das cotas.

É isso que dá colocar um estatutário por politicagem que não é do ramo para comandar o setor.

A Leila está usando a mesma estratégia do Paulo Nobre.

Essa medida busca a valorização da camisa. Estou certo que existe empresas com vontade de colocar a marca na camisa do Palmeiras. Porém, eles querem pagar X e o Palmeiras pretende receber 5x. Se o clube ceder, o espaço fica ocupado para uma empresa que surja e aceite pagar 4x.

O Paulo Nobre, antes da Crefisa, primeiro ficou um tempo sem patrocínio. Depois recortou por partidas e cada vez era uma diferente.

Na boa, se ele precisar operar de novo e ficar o ano inteiro sem jogar, sera um ano perdido.

Nesse caso, o pessoal que avalizou isso tem que ser demitido.

É um prejuízo enorme.

Não pode deixar passar batido uma coisa tão séria.

58 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Na boa? Absurdo é ele passar por uma avaliação física COMPLETA aqui e os nossos profissionais não conseguir saber as reais condições do cara, faz semanas que estou falando aqui no fórum que tem alguma coisa de errado com o Paulinho, o cara tá sendo mais preservado que jogador que volta de lesão de cruzado porr4, isso não é nada normal!

Tu entende que medicina é tentativa e erro né?

Absurdo tanta doença por aí sem cura. hahahaha.

Tipo, existem previsões com base em comportamento médio levando em comparação um grupo colossal de pessoas. Porém, as vezes, o remédio que salva milhares é aquele que mata o fulaninho.

Espero ter aliviado o seu coração. 😎

Agora, Edworld disse:

Mas a questão é que o time de 2022 inspirava confiança. Reverteram um 3x1 no Panetone acabando com as trikas no Alianz. Na copa do Brasil não passamos por um pênalti perdido do Veiga e na Libertadores, não fosse a expulsão do Murilo, certamente teríamos revertido o resultado, fora que jogamos o primeiro jogo contra o Atlethico sem o Danilo e Scarpa, além do que nosso elenco era bem curto e sem opções de banco, e contra o G6, vencemos o Inter vice campeão, depois perdemos quando já não valia nada, fizemos bons jogos contra o fluminense que foi o terceiro colocado, vencemos 2x o quarto colocado, empatamos com o quinto e perdemos uma e vencemos outra do sexto, ou seja, um desempenho de razoável para bom contra os melhores do campeonato.

Lembrando que o Palmeiras perdeu apenas 5 jogos em 2022,  sendo 3 no Brasileiro e 1 derrota foi quando já não valia mais nada. Por mais que as vitórias em sua maioria fossem magras, o Palmeiras tinha um controle absoluto dos jogos.

Agora vamos pegar 2025, elenco reforçado, muitas opções e o time me faz um papelão na final do Paulista, cria muito pouco contra quase todos os adversários, se o trabalho tático de 2025 fosse próximo ao trabalho de 2022 a torcida teria total confiança neste time.

Mas esse controle que o time de 2022 tinha se baseava muito mais num jogo sem bola absurdo do que com bola, que é justamente a cobrança que se faz ao time hoje. Se você pegar algumas vitórias recentes (Inter, Gambás, SP, Copa do Brasil, os últimos 4 jogos do grupo da Libertadores), todas elas são absolutamente coerentes com aquele time de 2022 e muito acima do que o time produziu ano passado inteiro, de forma que há uma evolução notável. O meu ponto é que a gente pega o ano completo de 2022 pra julgar o que ainda são momentos de 2025, e aí qualquer comparação se torna injusta porque a gente guarda a lembrança de um título grande naquele ano e, obviamente, nada relevante ainda terminou esse ano. Se a gente for considerar os "ses" envolvidos, se esse time de 2025 simplesmente convertesse pênaltis, muita coisa já seria diferente, sem mudar nada do ponto de vista tático.

Essa "passada de pano" nas eliminações de 2022, por exemplo, seriam vistas de forma completamente diferente em 2024 ou nesse ano. Os jogos contra SP no Morumbi e CAP em Curitiba foram horríveis, o Palmeiras praticamente não saiu do campo de defesa e ainda assim conseguiu perder.

55 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Absurdo é o Palmeiras contratar um cara nessas condições.
Entende-se porque o Atletico liberou ele.

O Atlético Mineiro vendeu porque recebeu um caminhão de dinheiro.

Não porque eles tinham um conhecimento profundo em medicina e que não foi detectado pelo Palmeiras. 

Falei um pouco em cima.

5 minutos atrás, Exagerado disse:

Eu concordo com os dois.

Só que vocês e os outros corneteiros vão se segurar e ficar sem pedir explicações exaltadas?

Num sei. Se ele ficar, prevejo ambos gastando ironias dias e dias. 😁

Não tem que esperar.

Vai apenas atrasar essa recuperação. Se precisa de cirurgia, já aproveita essa janela do campeonato.

Quem sabe ele esteja 100% contra o PSG em dezembro.

Magina, amigo. Se ele tá mal fisicamente, vai ajudar em que lá? Ironia tem que ser usada quando precisa. Nesse caso é questão de saúde, ué.

22 minutos atrás, Il Palestrino disse:

A persistente rotatividade que o Palmeiras aplicou neste primeiro semestre, custando mais estabilidade em jogos contra adversários competentes e provavelmente o título Paulista, sugere que tenha sido por um bem maior. Essa extravagante competição de meio de ano tornou a temporada excepcional.

Eu não sei até que ponto posso criticar o time, avaliar com propriedade o desempenho de algum jogador etc. Tá tudo muito confuso.

O segundo semestre responderá muitas perguntas. Melhor aguardar um pouco.

Palmeiras rotacionou pensando na Copa do Mundo sim, mas não só nela.

Segundo Semestre vamos continuar vendo essa rotação, bastante comum no prestigiado futebol europeu.

É assim que o Abel pretende competir por todas as competições.

10 minutos atrás, Exagerado disse:

A Leila está usando a mesma estratégia do Paulo Nobre.

Essa medida busca a valorização da camisa. Estou certo que existe empresas com vontade de colocar a marca na camisa do Palmeiras. Porém, eles querem pagar X e o Palmeiras pretende receber 5x. Se o clube ceder, o espaço fica ocupado para uma empresa que surja e aceite pagar 4x.

O Paulo Nobre, antes da Crefisa, primeiro ficou um tempo sem patrocínio. Depois recortou por partidas e cada vez era uma diferente.

Torço para que você tenha razão. Espero que seja isso mesmo.

48 minutes ago, Parapuã said:

Sério isso?  Nem vi ainda, mas já não basta essa “dourada” ridícula do último ano kkkkk

Vi nuns desses twitters da vida, espero que seja barrigada

47 minutes ago, Martoni said:

Pelo menos dá pra usar na copa ano que vem em vez de usar a da CBF 😂

Nao tem cor mais feia de que amarelo. pqp kkk

O lance do Paulinho e' que foi uma aposta de risco por causa da cirurgia e tal. 

Mas obviamente o valor nao foi esse - lembrem-se que o galo pegou o Rony. Dificilmente conseguiriamos vender por mais do que foi, entao abate um pouco o valor do Paulinho.

So espero que o Paulinho nao vire o novo Pedrinho vulgo Podrinho

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.