Jump to content

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

7 minutos atrás, Edworld disse:

O problema é que ultimamente o Abel não tem ganhado nunca.

Com a estrutura e investimentos que o Palmeiras oferece é um fracasso total passar praticamente 2 temporadas sem vencer um título...Nossa temporada agora está muito próxima de ser um fracasso, espero que ainda haja uma remontadas, mas o Palmeiras tem falhado muito nesses momentos decisivos.

Perfeito. Há alguns anos jamais faria sentido falar isso, mas com o nível atingido de gestão, recursos e investimentos, não vencer um título é um ano muito ruim pensando no contexto. Não é soberba. É a realidade. A realidade que Palmeiras e Flamengo impuseram no futebol brasileiro. Não podemos nos dissociar disso. Se eles investem tão quanto nós (ou mais), arrecadam tão quanto nós (ou mais), e eles vencerem e nós não, novamente, algo estará errado. E antes que falem, acompanhei diversos anos de fila por títulos e fases muito magras, diversas, não comecei a torcer pelo Palmeiras há poucos anos, são algumas boas décadas. Só de fórum nesse cadastro apenas quase duas. Contando com o outro deve ter por aí. Logo, tento acompanhar o futebol e as suas evoluções. Hoje, se Palmeiras ou Flamengo passarem um ano sem título, é momento para reflexões e diversas reprogramações internas. Apenas os dois times possuem essa particularidade devido ao contexto das últimas pelo menos 10 ou 11 temporadas. 

Agora, SérgioFM disse:

Não se vê em campo o que quer que seja treinado no clube durante a semana. Time espaçado, estático, sem ninguém no meio campo, trocar três passes de pé em pé é uma dificuldade absurda, triangulações raras e mal executadas, por aí vai…

Resumindo, um catado.

3 minutos atrás, Fercas disse:

Cara, na boa. Sei que marcam alguns penais desse naipe, mas pra mim não foi nada, ou melhor, foi uma baita moloidice do Maurício no lance, que jogador sem sangue da porra.

to com raiva também desse veiga 2 , mas foi penalti , qdo ele iria ajeitar o corpo pra tocar para dentro do gol levou o tranco que o tirou da jogada, pênalti claríssmo pra mim

Um ponto: se o time está tão mal defensivamente, é momento para voltar com o Giay.

Ele pode compor ali na defesa e tem muito fôlego para isso. Fuchs não é o pior entre os defensores, eu inclusive o manteria de 5 no lugar do nada confiável Aníbal.

Agora, o Khelven marca bem mal. O Piquerez está em má fase, porém tem mais noção que ele atrás. Se colocar a cabeça no lugar, vai voltar a ajudar mais a equipe. Só que o Abel precisa ajustar essa defesa pra ontem, está muito vulnerável mesmo. O Carlos Miguel, coitado, acionado a todo momento no jogo. A bola chegando à nossa área com uma facilidade incrível. 

1 minuto atrás, GreenForce disse:

to com raiva também desse veiga 2 , mas foi penalti , qdo ele iria ajeitar o corpo pra tocar para dentro do gol levou o tranco que o tirou da jogada, pênalti claríssmo pra mim

Ele furou, perdeu o tempo da bola, o resto é invenção.

10 minutos atrás, Roberto disse:

Abel disse em coletiva ,Weverton não vai retornar como titular esse ano 

Que pena que ele não estará em condições pra final, já teremos um desfalque pro dia 29.

Meu time pra sequência. Estou pensando muito no sistema defensivo, que está extremamente vulnerável:

Carlos Miguel; Giay, Murilo, Gomez e Piquerez; Fuchs, Andreas, Allan e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

Giay é praticamente um terceiro zagueiro, marca muito melhor que o Khellven. Fuchs é melhor que o Aníbal, pois pelo menos consegue ter um passe melhor. Aníbal não se destaca em praticamente nada. Essas seriam as minhas mudanças. Com o Giay o time tinha bem mais fôlego na recomposição, nisso ele funciona. Não pode contar pro sistema ofensivo em nada com ele, porém defender ele sabe. 

27 minutos atrás, Conde Verde disse:

Eu não achei a escalação errada, achei o funcionamento muito ruim mesmo. Sem qualquer transição, time acuado, BR isolado. Não era para ter jogado assim. O Abel, para hoje, era para ter arrumado a defesa e a saída de bola. Não fez nem um nem outro. Para não bastar, no final em vez de pôr o Riquelme para tentar algo, aceitou o empate e cedeu a derrota. Na boa, não dá. Ele deu uma boa margem pro Cheiro de mão beijada hoje. Na bandeja. 

A escalação no papel era o melhor que se tinha. Porém a distribuição dos jogadores no campo foi patética, para dizer o mínimo. 
O Palmeiras teve um lampejo fugaz de jogar com meias mais aproximados, foi talvez o melhor momento da temporada. Mas bastou dar um pouco certo, o Dom se sentiu incomodado e acabou com tudo. Meia é assistente de lateral, lá foram eles para o ostracismo de novo. 

E não dar oportunidades aos garotos da base durante a temporada agora cobra seu preço. Fica difícil lançar um moleque em jogo desses. 

7 minutos atrás, Conde Verde disse:

Um ponto: se o time está tão mal defensivamente, é momento para voltar com o Giay.

Ele pode compor ali na defesa e tem muito fôlego para isso. Fuchs não é o pior entre os defensores, eu inclusive o manteria de 5 no lugar do nada confiável Aníbal.

Agora, o Khelven marca bem mal. O Piquerez está em má fase, porém tem mais noção que ele atrás. Se colocar a cabeça no lugar, vai voltar a ajudar mais a equipe. Só que o Abel precisa ajustar essa defesa pra ontem, está muito vulnerável mesmo. O Carlos Miguel, coitado, acionado a todo momento no jogo. A bola chegando à nossa área com uma facilidade incrível. 

Piquerez em má fase ainda tem um universo de vantagem sobre o escocês Jefté. 

12 minutos atrás, Fercas disse:

Ele furou, perdeu o tempo da bola, o resto é invenção.

furou é o cool dele:lol: que nao jogou nada ele e o veiga

falando sério agora, olha direito pra vc ver na tomada por trás do gol, observe que ele olha a bola vindo e se ajeitou pra tocar para o fundo do gol , era gol certo, mas com o tranco por trás tirou ele da jogada e até puxou o Mauricio com as maos para o lado tirando da linha da bola,  pênalti, ah se fosse no Arrascaeta

Edited by GreenForce

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.