o porco 3,086 Posted November 16, 2025 8 minutos atrás, Conde Verde disse: Meu time pra sequência. Estou pensando muito no sistema defensivo, que está extremamente vulnerável: Carlos Miguel; Giay, Murilo, Gomez e Piquerez; Fuchs, Andreas, Allan e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Giay é praticamente um terceiro zagueiro, marca muito melhor que o Khellven. Fuchs é melhor que o Aníbal, pois pelo menos consegue ter um passe melhor. Aníbal não se destaca em praticamente nada. Essas seriam as minhas mudanças. Com o Giay o time tinha bem mais fôlego na recomposição, nisso ele funciona. Não pode contar pro sistema ofensivo em nada com ele, porém defender ele sabe. Gente do céu, o que vocês esperam desse Giay? Na minha opinião ele é inimigo da bola. Escolham outro aí pelo amor de Deus. Share this post Link to post Share on other sites
Renato L 2,011 Posted November 16, 2025 Aníbal e Maurício não tem tamanho pra jogar no Palmeiras E o "pênalti" no Maurício demonstra isso, não tem força pra ficar de pé, não tem iniciativa pra atacar a bola e não ficar esperando e não consegue nem cavar o maldito pênalti. Guardadas as proporções, é o Denilson da atualidade. Faz um lance bonito aqui e ali e tem 3 gols em 212 jogos. 1 o porco reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 17,266 Posted November 16, 2025 1 minuto atrás, o porco disse: Gente do céu, o que vocês esperam desse Giay? Na minha opinião ele é inimigo da bola. Escolham outro aí pelo amor de Deus. Ele marca mil vezes melhor que o Khellven. Aliás, o Giay só tem essa funcionalidade. E hoje o nosso problema maior é defensivo. Precisamos ajustar a defesa, mudar posicionamentos e peças. Aníbal também é um cara que agrega praticamente nada em absolutamente nada na equipe. Cisca, movimenta de um lado pro outro, mas não é rápido, não é um grande passador e nem é seguro na marcação. Fora a fragilidade e os erros de passe. O problema é que o Martinez é tudo isso também, só que ainda mais lento. Dito isso, trocaria Giay e Fuchs por Khellven e Aníbal na equipe. 1 filipim reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 17,266 Posted November 16, 2025 (edited) 12 minutos atrás, GreenForce disse: furou é o cool dele que nao jogou nada ele e o veiga falando sério agora, olha direito pra vc ver na tomada por trás do gol, observe que ele olha a bola vindo e se ajeitou pra tocar para o fundo do gol , era gol certo, mas com o tranco por trás tirou ele da jogada e até puxou o Mauricio com as maos para o lado tirando da linha da bola, pênalti, ah se fosse no Arrascaeta Carga faltosa, se fosse no meio-campo seria falta, se fosse a favor do Flamengo também seria, enfim, essa carga nas costas é falta. E falta na área: pênalti. Porém, com o circo armado há algum tempo no campeonato e a inércia da nossa diretoria que assistiu a tudo isso sem se posicionar, está aí o resultado. Para nós, só vão dar pênaltis em lances claríssimos, carrinhos, sem nenhuma chance ínfima de interpretação. Se não for MUITO pênalti, não vão dar. Aí só vale para outros. Edited November 16, 2025 by Conde Verde 3 Alex (EUA), SérgioFM and GreenForce reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Bauer 14,366 Posted November 16, 2025 27 minutos atrás, GreenForce disse: to com raiva também desse veiga 2 , mas foi penalti , qdo ele iria ajeitar o corpo pra tocar para dentro do gol levou o tranco que o tirou da jogada, pênalti claríssmo pra mim é isso poxa, não pode brigar com os fatos!! Foi exatamente isso!! 1 GreenForce reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Jhonny_Tatuí 1,875 Posted November 16, 2025 Giay e Kelven não amarram as chuteiras de Marcos Rocha e Mayke versão 2018/2023. Decréscimo enorme na Lateral direita. 5 1 Parapuã, o porco, Conde Verde and 3 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 17,266 Posted November 16, 2025 Agora, Jhonny_Tatuí disse: Giay e Kelven não amarram as chuteiras de Marcos Rocha e Mayke versão 2018/2023. Decréscimo enorme na Lateral direita. Isso é fato também. Tínhamos muito mais segurança com os dois. Pena que ficaram veteranos e não conseguiram manter a parte física. Mas tecnicamente a queda foi brusca. 1 Jhonny_Tatuí reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
o porco 3,086 Posted November 16, 2025 4 minutos atrás, Conde Verde disse: Ele marca mil vezes melhor que o Khellven. Aliás, o Giay só tem essa funcionalidade. E hoje o nosso problema maior é defensivo. Precisamos ajustar a defesa, mudar posicionamentos e peças. Aníbal também é um cara que agrega praticamente nada em absolutamente nada na equipe. Cisca, movimenta de um lado pro outro, mas não é rápido, não é um grande passador e nem é seguro na marcação. Fora a fragilidade e os erros de passe. O problema é que o Martinez é tudo isso também, só que ainda mais lento. Dito isso, trocaria Giay e Fuchs por Khellven e Aníbal na equipe. Que situação, temos uma "penca" de jogadores com limitações. Um só ataca, outro só defende, outro não sabe correr, outro não quer correr, caramba, estamos errando nas chamadas "apostas" e nas oportunidades de mercado. Na minha opinião todos os laterais contratos recentemente são bem ruins. Os volantes não passam de razoáveis. Trabalho ruim nesse quesito busca de jogadores. Bem ruim ! 2 filipim and Conde Verde reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 17,266 Posted November 16, 2025 (edited) Abel falando das pilhas do Veiga e do Aníbal. Na boa, o Veiga todo mundo já sabe que está muito mal fisicamente, mas antes jogava os 90 minutos e já foi muito decisivo, bem como já tem 30 anos, agora o Aníbal, esse cara tem 26 anos e não me lembro de ele ter sequência jogando partidas inteiras desde que chegou. Que fragilidade física absurda desse cara. Novo e parece se arrastar em campo. Ao menos o Veiga passou por isso agora de forma mais recente, já o argentino é bem mais jovem e há tempos não consegue se firmar. Tem que vender no final da temporada. Não serve. Ou efetiva de banco mesmo. Pra banco, ok. Pra titular, não dá. Edited November 16, 2025 by Conde Verde 1 o porco reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 17,266 Posted November 16, 2025 Agora, o porco disse: Que situação, temos uma "penca" de jogadores com limitações. Um só ataca, outro só defende, outro não sabe correr, outro não quer correr, caramba, estamos errando nas chamadas "apostas" e nas oportunidades de mercado. Na minha opinião todos os laterais contratos recentemente são bem ruins. Os volantes não passam de razoáveis. Trabalho ruim nesse quesito busca de jogadores. Bem ruim ! Exato. Agora dê uma olhada nos valores que o Palmeiras pagou por eles. Isso que mais chama a atenção negativamente. Eu tenho convicção que tem jogador na série B que não joga muito menos que esses caras aí e não custam nem perto do que custaram. Plena convicção disso. Share this post Link to post Share on other sites
SérgioFM 3,403 Posted November 16, 2025 1 hora atrás, Fercas disse: E o cara ainda diz ser o responsável pelo sucesso das vendas da base, é mto cara de pau esse cidadão, deixa um monte de morto vivo no campo e não teve coragem de colocar a molecada pra jogar. Esse é um dos maiores acintes do Abel. 1 Conde Verde reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
FabioHenrique 19,081 Posted November 16, 2025 Ano passamos ramelamos em confronto direto em casa contra o Botafogo, tivesse ganho aquele jogo faltando 3 rodadas teríamos sido campeão, não tivemos culhão para ganhar. Assim como nos faltou culhão nessas 2 últimas rodadas e entregamos o campeonato mais uma vez. Esse time não sente derrotas, eles não aprendem com os próprios erros! Errar é humano! Não vamos ganhar sempre! Importante é competir! esse tipo de pensamento me incomoda! 1 1 Renan Sturaro and Yusuke reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 39,693 Posted November 16, 2025 23 minutos atrás, GreenForce disse: furou é o cool dele que nao jogou nada ele e o veiga falando sério agora, olha direito pra vc ver na tomada por trás do gol, observe que ele olha a bola vindo e se ajeitou pra tocar para o fundo do gol , era gol certo, mas com o tranco por trás tirou ele da jogada e até puxou o Mauricio com as maos para o lado tirando da linha da bola, pênalti, ah se fosse no Arrascaeta Todo errado, molengão e sem fundamento, um jogador meia-boca faria esse gol, parece que tem medo da bola essa desgraça. 1 GreenForce reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 39,693 Posted November 16, 2025 4 minutos atrás, SérgioFM disse: Esse é um dos maiores acintes do Abel. Português 171! Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 17,266 Posted November 16, 2025 (edited) 1 hora atrás, Fercas disse: Se o gênio do futebol conseguir arrumar esse sistema defensivo nos próximos dias, o Palmeiras até terá chance de ganhar a Libertadores, caso contrário, esqueçam! É só uma partida. Ele e os jogadores precisam ser quase perfeitos nessa partida, bem como aproveitar os erros adversários, assim como em 2021. O Flamengo não está jogando bem também não, mas tem talento ofensivo e uma defesa rápida. O jogo contra eles só não foi mais disputado porque nos garfaram num pênalti claríssimo no Gomez no início da partida. Talvez o jogo teria sido outro, bem como o resultado. O que me deixou estarrecido também foi a falta de noção do nosso time em deixar Arrascaeta e Pedro soltos, isso é de um amadorismo gritante. Ademais, são apenas 90 minutos. Nosso time é capaz de vencer, ainda que eles sejam levemente favoritos. Mais pelo momento, pois time titular por time titular, é bem parelho. Nosso ataque, se funcionar, dá muito trabalho. O problema, hoje, é a defesa. Essa dá calafrios. Edited November 16, 2025 by Conde Verde Share this post Link to post Share on other sites