Jump to content

andre.

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

Just now, JRMCO said:

320 milhões para atingir a meta

Desse montante arrisco dizer que 1/3 vem somente com participação em jogadores que temos por aí e/ou alguém da base.

Mas vai ter que rolar uma venda de peso. A não ser que eles só contabilizem a venda no final do acordo, aí teria bastante coisa de vendas feitas no passado.

12 horas atrás, Octa disse:

Pronto, agora o Facundo virou um jogador “de associação” prejudicado pelo “sistema”. Não é. Ele é bagre mesmo.

Eu não acho que essa avaliação esteja de todo errada, sinceramente. Acho que ele tem razão quando diz que o Facundo é um jogador de associação, assim como Maurício e Felipe Anderson.

O grande erro, nesse caso, foi contratar jogadores com essas características para fazer uma função que não é a deles. O Abel enxerga o futebol mais ou menos como o Klopp: transição rápida e intensidade, poucos toques para chegar ao gol. Sendo assim, seus jogadores de lado precisam ter características de pontas, que atacam o espaço e entram em diagonal para tentar um passe ou a finalização. Os jogadores que o Palmeiras contratou têm por características o jogo cadenciado, a associação por dentro, portanto, não conseguem fazer esse ataque à última linha adversária.

Claro que não dá para desconsiderar de forma alguma a baixa capacidade técnica e de personalidade desses jogadores contratados, mas a avaliação da forma de jogo está correta na minha visão.

Além de contratar jogadores de capacidade técnica muito abaixo, ainda contrata jogadores que não casam com o estilo de jogo do treinador. O Emiliano Martinez também sofre com isso, não desconsidero essas questões na hora de avaliá-lo não. O Abel pede ao camisa 5 para ser um “caçador”, mas o Emiliano sempre foi posicional.

A sugestão do Torreira é muito boa justamente porque ele sim é um volante de sair pro combate, casa muito mais com as características que o Abel precisa.

19 horas atrás, Guimga disse:

Este não habla, cornetaiada.

Nunca vi jogar, mas estou com um. leve pressentimento que o Kone vai dar certo.

19 horas atrás, RafahSEP disse:

Um treinador, em determinadas situações, ter mais confiança em um jogador mais experiente do elenco que um garoto recém subido da base é a coisa mais natural no mundo do futebol, não é algo específico e único do Abel Ferreira. 

Não que eu concorde, mas isso acontece com todos os treinadores. Os garotos no Palmeiras são os que tem mais chances do futebol brasileiro, nenhum outro clube brasileiro sobe e dá chances para tantos garotos como o Palmeiras faz....

VOYVODA ( que alguns consideram melhor que Abel) criticado no Fortaleza e no Santos.

https://www.threads.com/@lleotk.santos/post/DTiMAiWDNyz/video-santos-nao-pode-ter-um-tecnico-que-nao-usa-a-base-santos-vojvoda-santosfc

"Durante sua passagem de destaque pelo Fortaleza (2021–2025), Juan Pablo Vojvoda enfrentou críticas de torcedores e parte da imprensa sobre a utilização limitada de jovens da base, preferindo dar sequência a jogadores mais experientes ou contratações. Embora tenha deixado o clube como um dos maiores treinadores de sua história, esse ponto foi um dos questionamentos à sua metodologia de trabalho. "

LEONARDO JARDIM

"Durante sua passagem pelo Cruzeiro em 2025, o técnico português Leonardo Jardim enfrentou críticas e debates sobre a utilização limitada de jogadores das categorias de base. Embora tenha sido contratado com a reputação de desenvolver jovens (como no Mônaco), sua abordagem no Brasil foi questionada por torcedores e imprensa. "

Está na hora de procurar um treinador brasileiro.

”Tenho um POJETO…” 😁

1 minuto atrás, Gerson SEP disse:

Desse montante arrisco dizer que 1/3 vem somente com participação em jogadores que temos por aí e/ou alguém da base.

Mas vai ter que rolar uma venda de peso. A não ser que eles só contabilizem a venda no final do acordo, aí teria bastante coisa de vendas feitas no passado.

A venda do Allan representaria boa parte do montante. 

17 horas atrás, JRMCO disse:

Pagou 14 milhões de doláres + o passe do Atuesta avaliado em 4 milhões de doláres vai vender por 9,5 milhões de doláres ?  

O Facundo foi U$ 12 milhões. Quem foi € 14 milhões foi o Sosa.

Olha, de 12 para 9,5… estou soltando fogos. Só de não ver mais 🦀 em campo…

Agora, Hmenon disse:

Nino, Marlon e Árias seria uma bela janela.

Se viesse o Almada ainda, dai seria a cereja do bolo, mas acho a janela deve finalizar nesses 3.

Só me incomoda o MF estar sendo visto na posição 5. Melhora a qualidade técnica do meio, mas não o sistema de proteção da defesa.

CM; Khellven, Gomez, Nino e Piquerez; Marlon Freitas, Lucas Evangelista e Andreas Pereira; Árias, Paulinho (Flaco Lopez) e Vítor Roque.

É um time forte. Poderíamos ter um LD mais confiável e um 5 de contenção para jogar o MF para a posição 8 disputando com o Evangelista, mas seria uma time bem aceitável para o primeiro semestre. Pro segundo, precisaria de ajustes pontuais. 

5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

sugestão do Torreira é muito boa

Torreira vai fazer 30 anos, tem 1,65 m é bem baixinho, não ajuda nas bolas altas, se destacou pela mobilidade e marcação, será que continua com força e intensidade para jogar aqui.?

Agora, WAGA disse:

O Facundo foi U$ 12 milhões. Quem foi € 14 milhões foi o Sosa.

Olha, de 12 para 9,5… estou soltando fogos. Só de não ver mais 🦀 em campo…

Eu absorveria alguns prejuízos com a baciada do ano passado: Micael, Jefté, Khellven, Martinez, Facundo e Sosa; para poder tentar salvar daqui pra frente.

Esperar que o Micael surpreenda lá no Inter Miami e seja comprado; que o Facundo seja mesmo vendido por esses 9,5 mi de dólares; que o Sosa receba uma proposta de uns 12 mi de euros; Martinez receba de uns 8; Jefté e Khellven de uns 5 ou 6.

Enfim… tem que admitir que foram movimentações ruins e que os prejuízos financeiros serão realidades. Mas aí vem o prejuízo técnico. Como mensurá-lo? Perdemos duas competições muito importantes ano passado e certamente teve influência por termos opções não tão qualificadas para os gastos. Deixamos de dar chances e valorizar a base também.

Tem que haver uma nova reformulação dentro da outra que acontece, segundo a diretoria. Ir negociando o que não tem projeção de dar certo mesmo e no caso do ano passado são vários os casos. Contratar para realmente qualificar o time e o elenco e aproveitar a base promissora para compor, dar chances e valorizar. É isso. Precisa mudar a política de contratações. Falamos disso HÁ ANOS. Os gênios só enxergaram agora. 

Agora, Neto palestra disse:

Torreira vai fazer 30 anos, tem 1,65 m é bem baixinho, não ajuda nas bolas altas, se destacou pela mobilidade e marcação, será que continua com força e intensidade para jogar aqui.?

Com certeza, cara. 29 anos é o início da descendente do cara, ainda tem espaço pra jogar bem.

Ele é um excepcional ladrão de bolas e experiente, conhece os “atalhos” do campo. 

2 minutos atrás, Neto palestra disse:

Pelo o que vi, ainda é útil. É um volante com outro perfil, aquele cara chato que se movimenta bastante e atazana a vida do adversário. Não é propriamente um volante de força, embora tenha mais força que o Aníbal. E mais movimentação. Se for pensar em características, ele seria mais próximo do que o Palmeiras imaginou do Aníbal. E na verdade ele não era isso. Vimos isso na prática. 

O mais importante: Torreira jogou em Premier League, La Liga, Calcio, duas Copas do Mundo, e não tem nem 30 anos ainda.

Martinez jogou no campeonato dinamarquês e foi reserva do RB Bragantino.

Olha a diferença de carreira. Nem se compara.

Edited by Conde Verde

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.