Jump to content

andre.

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

Agora, Hmenon disse:

Com Evangelista e Andreas no time acho que podemos considerar o Marlon como alternativa para jogar de 5, ficando Marlon, Emi e Pacheco como opções.

5 - Marlon, Emi, Pacheco

8 - Evangelista, Andreas, Larsson,

E tem o Coutinho ainda sobrando.

Acho pouco. Não tem um grande marcador e mais experiente aí nessa conta.

E, pra mim, o Andreas tem que ser aproveitado mais avançado. Melhor ter ele ali do que Maurício e Veiga, hoje pelo menos é. Taticamente funciona melhor.

3 minutos atrás, Hmenon disse:

Com Evangelista e Andreas no time acho que podemos considerar o Marlon como alternativa para jogar de 5, ficando Marlon, Emi e Pacheco como opções.

5 - Marlon, Emi, Pacheco

8 - Evangelista, Andreas, Larsson,

E tem o Coutinho ainda sobrando.

Acho que podemos, mas não deveríamos. Sou sempre favorável de “cada um no seu quadrado”, sabe?

Ocasionalmente é claro que dá para mudar as posições, mas em via de regra, pra mim tem que ser cada um na sua.

Emiliano, Pacheco e Coutinho são 5; Marlon, Evangelista e Larson são 8; Andreas é 10, não gosto dele como volante.

Agora, rafa_1994 disse:

Especulações de 8-10 M€ por 70-80%

Tomara que o Zenit tenha alguma participação nisso aí. Trocar pelo Nino seria uma boa. Ganharíamos um zagueiro titular e lá o Luighi teria mais chances. Seria interessante manter uma porcentagem mesmo que pequena em caso de nova venda. 

2 horas atrás, FStranieri disse:

Eu prefiro que insistam nessas contratações do que os planos B. Estamos cheios de plano B no elenco. Ou traz jogadores decisivos ou usa a base, chega de plano B.

Não, na verdade estamos cheios de plano C, D, E.

Plano B, nesse caso seriam jogadores do mesmo patamar, mas uma carta na manga se não fechar com o Almada por exemplo.

A questão é, até quando da para arrastar a negociação? 

Parte da torcida insiste que Andreas é volante, Andreas tem que jogar livre no meio campo, pode se mover pra fazer o jogo fluir, mas o diferencial é solto perto da área, ele só engana defensivamente os números estão aí pra provar, é só dar uma leve pesquisada.

No melhor momento do Palmeiras Evangelista era o único volante quando tínhamos a posse, único que ficava atrás da linha do meio campo, jogávamos com 2 meias. 

Agora, Tulio_SEP disse:

Parte da torcida insiste que Andreas é volante, Andreas tem que jogar livre no meio campo, pode se mover pra fazer o jogo fluir, mas o diferencial é solto perto da área, ele só engana defensivamente os números estão aí pra provar, é só dar uma leve pesquisada.

No melhor momento do Palmeiras Evangelista era o único volante quando tínhamos a posse, único que ficava atrás da linha do meio campo, jogávamos com 2 meias. 

Inclusive o meu time favorito é com alguma contratação de 5, MF ou Evangelista e o Andreas de armador. Aí o ataque deixo pro Abel, mas vindo o Árias é forte sinal de que ele vai voltar com o sistema de pontas. E penso que na PE ele vai tentar o Paulinho quando tiver condições. 

2 horas atrás, FStranieri disse:

Eu prefiro que insistam nessas contratações do que os planos B. Estamos cheios de plano B no elenco. Ou traz jogadores decisivos ou usa a base, chega de plano B.

Exatamente. Chega de jogador que ninguém quer ou não está no radar de ninguém para vir caro e não dar certo. Tem que trazer cara bom, pronto e provado. O restante: base ou aposta barata. Chega de jogar dinheiro, e muito dinheiro, fora. 

Agora, Tulio_SEP disse:

Essa pra mim é a grande bagunça atual do Palmeiras e que deveria guiar nossas contratações tmb.

Hoje, quem são nossos 5,8 e 10?

8 é o Andreas? Mas aí me pergunto se o Marlon é um 5 de ofício mesmo para guardar a zaga. E ainda, quem seria nosso 10? Felipe Anderson ou Maurício? Mas seriam 10 titulares mesmo?

Andreas é 10? Bom, aí o Evangelista ou o Marlon seriam nossos 8. Seriam eles aquele segundo volante titular que realmente iniciam o jogo? Talvez o Marlon mais que o Evangelista. Mas e a 5? É do Emiliano?

Então assim... Dependendo de onde o Abel vê o Andreas, temos um meio campo bem deficitário. Ou precisamos de um 10 bom (Almada) ou se o Andreas é 10, precisamos de um camisa 5 bom. 

Mais ainda, se formos jogar num 442, ou o Paulinho pode ser um 10 do lado do Andreas, ou precisamos dos dois, um camisa 5 e um segundo meio campista titular. 

Contra o River, Aníbal não jogava como um volante, ele descia pra formar uma linha de 3 zagueiros e Evangelista era o encarregado da ligação com meias e atacantes, conduzia, ligava direto, chamava pro passe curto.

Captura-de-tela-2026-01-17-121903.png

Isso foi bem analisado no pós jogo, quando perdia a bola todos subiam pra tentar recuperar, esse foi o melhor momento do Palmeiras em 2025, um lapso rápido, efêmero.

5 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Concordo.

A melhor fase do time em 2025 foi com o Andreas mais adiantado e o Evangelista de 8.

Com a chegada do Marlon, falta um 5 muito bom para dar uma equilibrada no setor de meio-campo. 

Agora, vitorpalestrino disse:

Hoje, quem são nossos 5,8 e 10?

Pergunte ao treineiro, ele decide algo diferente a cada jogo.

Eu concordo que o Andreas é um mal marcador para ser um 5 e talvez mesmo para ser um 8. Mas diferente da maioria aqui eu acho que ele joga melhor armando de trás, jogando como 5. Quando ele joga avançado o time sofre para sair de trás com qualidade.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.