Jump to content

andre.

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

10 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sim. Com 27 segundos de jogo o Gustavo Gómez já mandou o primeiro balaço da partida rs.

O Gomez é um líder incontestável, jogador histórico e evidentemente titular. Mas, no quesito saída de bola, é de longe o pior de todos os nossos zagueiros do elenco. Nessa parte ele prejudica demais essa tentativa de saída sem chutao, embora eu tenha notado q ele está se esforçando mais. Acho q em algum momento o Marlon chegou a dar uma bronca nele no primeiro tempo, se n percebi errado.

Agora, PigFox disse:

O Gomez é um líder incontestável, jogador histórico e evidentemente titular. Mas, no quesito saída de bola, é de longe o pior de todos os nossos zagueiros do elenco. Nessa parte ele prejudica demais essa tentativa de saída sem chutao, embora eu tenha notado q ele está se esforçando mais. Acho q em algum momento o Marlon chegou a dar uma bronca nele no primeiro tempo, se n percebi errado.

Sim, concordo. E ele é o que mais tenta essas bolas longas, mesmo sabendo que não tem capacidade pra isso.

Agora, PigFox disse:

É importante um zagueiro mais técnico ao lado dele, mas tem que ser mais seguro defensivamente que o Fuchs. O Fuchs se pegar um atacante um pouco melhorzinho passa muito apuro. Gomez realmente tem uma falha nesse quesito, mas compensa na raça, marcação cerrada e jogo aéreo muito forte. Nino seria uma boa. 

18 minutos atrás, JRMCO disse:

Existe impeachment por administração temerária? 

Sosa, Giay, Martinez, Facundo, Caio Paulista, Tabata, Michael...

Tendo essa base talentosa é um crime.

Existe o COF que é orgão fiscalizador financeiro, que teria “em tese” poder  para intervir caso entendesse que as negociações prejudicam ou extrapolam os limites.

no final da administração do Tirone, salvo engano, o COF proibiu novas negociações…

Agora, Neto palestra disse:

Existe o COF que é orgão fiscalizador financeiro, que teria “em tese” poder  para intervir caso entendesse que as negociações prejudicam ou extrapolam os limites.

no final da administração do Tirone, salvo engano, o COF proibiu novas negociações…

O COF deveria fazer um pente fino na auditoria dessas contratações sem pé nem cabeça e limitar as que forem realizadas daqui para frente impedindo mais apostas caras sem qualquer sentido, de ligas e qualidades pra lá de duvidosas. 

8 minutos atrás, Conde Verde disse:

Gostei do Arthur também, mais leve e com um bom passe e cruzamento. Boas transições também. Olha, no mínimo pareceu ser do nível do Jefté. Que incrivelmente custou 6 mi de euros sem a menor necessidade. Arthur: custo zero.

Artur tem boa qualidade técnica, drible, ontem exagerava na força na hora de levantar as bolas na área mas mostrou mais qualidade que o Jefta.

A base está mostrando muita qualidade e preparo, o jogo do Pacheco ontem pareceu de um experiente, com apenas 17 anos. E foi um adversário de série A, mudado, mas que alcançou performance para vaga na Libertadores e G6.

Logo, espero que só contratem peças provadas para titularidade e retorno imediato, apostas têm que deixar para a base mostrar o que pode antes. E estão mostrando. 

Amigos uma pergunta: foi o Sosa que bateu a falta do gol, certo? E se nao me engano, na reta final do CB, ele tambem estava cobrando faltas, nao? Pergunta sincera (sem ironia alguma): o rapaz esta' sendo considerado bagre. Em teoria, bola parada e' mais facil de gerenciar do que bola rolando (claro que tb depende de N circumstancias), mas, sabendo que existe uma certa qualidade na bola parada (ja' que, sim, e'; uma arte), a "bagreza" com a bola rolando nao se trata mais de psicologico? Ou sera' que ele e' uma especie de Rony com alguma qualidade na bola parada?

Se tiver acontecido a proposta especulada do Conpenhagen FC pelo Emiliano, e na casa do que ele foi comprado ou perto disso, tem que vender. 

Traz um 5 experiente de alto nível e já ajuda os jovens talentosos Luís Pacheco e Coutinho a se desenvolverem.

Ainda há o MF de backup para ocasionalidades, pois ele é mais 8 mesmo.

Na posição 8 estamos bem servidos com MF, Evangelista e Larson. 

Agora, Conde Verde disse:

O COF deveria fazer um pente fino na auditoria dessas contratações sem pé nem cabeça e limitar as que forem realizadas daqui para frente impedindo mais apostas caras sem qualquer sentido, de ligas e qualidades pra lá de duvidosas. 

Vamos tentar enxergar pela ótica do coach:

Um jovem da base ainda não tem maturidade pra encarar jogos difíceis ou a experiência necessária quando lhe for exigida a situação. O clube também não dispõe de valores estratosféricos para trazer jogadores que, em sua visão, não o trariam problemas de gestão e apenas vista a camisa pra sair jogando. 

Resta depender do Scout que vai usar os filtros dados por ele. Um deles, tenho certeza, é a vivência fora do país natal. Basta o bagre ter jogado em outra liga, ainda que sem competitividade alguma, que já é considerado experiente ou melhor, mais experiente que um moleque da base.

Aqui ele tem um pouco de razão, é fato que sair do seu país, conhecer outra cultura e etc, agrega experiência, mas no campo e bola, o que importa é quem joga mais, quem desempenha melhor, que está fisicamente e tecnicamente preparado. O problema é que o coach nunca jogou fora de seu país e espelha em outras situações sua possível frustração enquanto jogador.

Só isso pra justificar o que está sendo feito aos cofres do Palmeiras e aos garotos talentosos que tem menos oportunidades do que bagres comprados a preço de ouro. 

Uma pequena observação: Pq não foi tirado como lição o caso do bagre Lázaro? Veio com o passe estipulado em 13 milhões de euros, imagina se tivessem comprado antes de ver jogar aqui? Aí vão lá e compram tralha pior e mais cara. 

Mesmo eu tendo ranço da pessoa de caráter duvidoso que é o coach, eu ainda tento fazer uma análise no mínimo coerente pra explicar contratações que a maioria aqui sentou a mamona no momento que foram especuladas, mesmo ninguém aqui sendo profissional da área. 

É muito amadorismo ou melhor, é muita falta de experiência do coach.

7 minutos atrás, Conde Verde disse:

Se tiver acontecido a proposta especulada do Conpenhagen FC pelo Emiliano, e na casa do que ele foi comprado ou perto disso, tem que vender. 

Traz um 5 experiente de alto nível e já ajuda os jovens talentosos Luís Pacheco e Coutinho a se desenvolverem.

Ainda há o MF de backup para ocasionalidades, pois ele é mais 8 mesmo.

Na posição 8 estamos bem servidos com MF, Evangelista e Larson. 

Emiliano não vale 7,5 milhões de euros (por 75% dos direitos se não me engano).

Precisa reduzir o prejuízo, assim como o Facundo. É jogadorzinho de 2 ou 3 milhões de euros. Qualquer coisa a mais disso que alguém pagar, é "lucro".

10 horas atrás, Renato L disse:

Kkk, os "entendidos" aqui do fórum pedindo fora Abel vão sumir agora :

3 JOGOS E 3 VITÓRIAS

LÍDER DO PAULISTÃO

ABEL, O QUEBRADOR DE RECORDES

Olha, não gosto de criticar posts alheios. Mas neste caso vou abrir uma exceção. Acho que você não leu o pedido do Administrador do Fórum, Eduardo Luís, para evitarmos entrar em discussões que acabam descambando. E ė exatamente o que você fez aqui. Está provocando com deboche quem tem opinião diferente da sua. Se você gosta do Abel e deseja sua permanência ė uma opção é um direito seu. Mas não está permitido partir para provocação, o que você fez. Quem é contra o trabalho do Abel e deseja sua saída também tem esse direito e não deve ser provocado por isso.

Note bem: no tópico anterior confesso que até eu entrei na onda de criticar os colegas, porque a discussão estava aberta, até mesmo com insultos de parte a parte. Aquele tópico foi fechado, exatamente por isso. E há a determinação expressa do Eduardo para que não entremos de novo nisso. Se algum moderador atentar para seu post seria até passível de advertência.

Pra concluir: eu, como inúmeros palmeirenses, inclusive as T.O., estamos animados com a contratação do Marlon e possivelmente outros, de ótimo nível. Além da dispensa de jogadores que não estavam contribuindo, o que nos leva a crer que a filosofia de contratações mudou. Que não se contratará “promessas” desconhecidas e caríssimas. E que estes, que não vingaram, como Micael e Facundo, estão sendo negociados, abrindo espaço para jovens da base, com enorme potencial. Por esse motivo, as críticas ao Abel foram limitadas e dado a ele e à diretoria um voto de confiança.Ninguém está “se escondendo”. Estamos apenas obedecendo a nova diretriz. Espero que você entenda e não recomece o ciclo de provocações e deboche, porque isso levará à mesma situação anterior.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.