Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Allianz Parque - Fotos, Vídeos e Notícias

Posts Recomendados

500 funcionários trabalhando 4 anos = X

1000 funcionários trabalhando 2 anos = X

 

Então.

Em questão de custo, pouco importa se tem o dobro de funcionários mas eles fazem o servico na metade do tempo.

 

A real é que a wTorre tem dezenas de outros empreendimentos.

Levantem quantos funcionários tinham trabalhando no shopping JK.

Eu chuto os 500 da arena*3.

 

Não entendo o motivo de tão pouco funcionário.

Grana nao é, segundo a entrevista do Walter para o Dória Jr. A estimativa de lucro da WT é de 3 bi este ano!

Entendi seu raciocínio, só que pense da seguinte maneira:

 

500 funcionarios trabalhando 4 anos, vc pagará X durante 4 anos

1000 funcionários trabalhando 2 anos, vc pagará 2X durante 2 anos

 

Terminaria mais rápido, lógico. Mas teria o dobro do gasto mensal!! Entendeu?

 

O problema não e o custo total da obra, mas o alto custo mensal q isso acarretaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Entendi seu raciocínio, só que pense da seguinte maneira:

 

500 funcionarios trabalhando 4 anos, vc pagará X durante 4 anos

1000 funcionários trabalhando 2 anos, vc pagará 2X durante 2 anos

 

Terminaria mais rápido, lógico. Mas teria o dobro do gasto mensal!! Entendeu?

 

O problema não e o custo total da obra, mas o alto custo mensal q isso acarretaria.

 

Entendo seu ponto de vista.

Mas como disse o amigo acima.

Vc gasta 2x em 2 anos, mas recebe pelo menos 10x nos dois anos que vc adiantou com jogos, shows, eventos e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade podem ter certeza que a Wtorre dimensionou a equipe para reduzir ao máximo o prazo.

 

As diferenças da obra do Allianz Parque pros outros estádios são as seguintes:

 

1) As restrições de trabalho na região das Perdizes são muito maiores que nos outros locais. Os horários são mais restritos, há menos turnos de trabalho, a prefeitura de SP impede a circulação de caminhões em horário comercial naquela região e há muito mais problemas com vizinhança, por ser uma região com urbanização consolidada.

 

2) As empresas que atuam nas outras obras são construtoras que tem um perfil muito semelhante ao de empresas públicas, pois muitas delas estão acostumadas a trabalhar em obras governamentais, lidando com interfaces governamentais. A produtividade por trabalhador em empresas com esse perfil costma ser muito menor, exigindo equipes maiores que em empresas estritamente privadas, menos burocráticas e com pessoal altamente qualificado. Isso posso dizer com conhecimento de causa, já trabalhei em empresa com esse perfil e observei a diferença brutal de produtividade per capita.

 

3) Há uma limitação do número de trabalhadores em função das limitadas frentes de trabalho em uma obra civil. De nada adianta ter 2000 operários e abrir mais frentes se elas interferirem umas com as outras, ou pior ainda, se uma prejudicar a segurança da outra.

 

4) Uma noção muito errada que se tem é que o prazo cai linearmente conforme o número de operários. Na realidade a partir de um certo número mínimo de operários, o aumento de produção por operário adicional é cada vez menor, até que se chega a um ponto em que colocar um operário a mais não influencia em nada no prazo.

 

Ou seja... Gastar 2x mais em operários JAMAIS vai cortar o prazo pela metade. Considerando que 500 funcionários é bastante coisa, arrisco a dizer que colocar 1000 funcionários não reduziria em nada o prazo, só geraria custos. Afinal, como eu disse antes, os turnos e frentes de trabalho são bastante limitados em nossa obra.

 

E digo mais, duvido MUITO que a wtorre não tenha calculado esse dimensionamento de equipe para atingir o ponto ótimo da curva EQUIPE VS PRAZO. E no caso de uma Arena que movimentará muita grana logo de cara, esse ponto ótimo da curva corresponde justamente a ter a equipe exata para atingir o menor prazo possível.

 

 

Na hora de falar do Allianz Parque me beneficio como nunca de ser engenheiro civil :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor para todo mundo seria terminar essa obra o quanto antes,melhor para o Palmeiras,para a Wtorre,para o torcedor,para a cidade de SP.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo seu ponto de vista.

Mas como disse o amigo acima.

Vc gasta 2x em 2 anos, mas recebe pelo menos 10x nos dois anos que vc adiantou com jogos, shows, eventos e etc...

 

 

 

Não basta apenas colocar o dobro de gente para trabalhar e achar que o trabalho será realizado na metade do tempo.

 

A razão não é necessariamente direta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na realidade podem ter certeza que a Wtorre dimensionou a equipe para reduzir ao máximo o prazo.

 

As diferenças da obra do Allianz Parque pros outros estádios são as seguintes:

 

1) As restrições de trabalho na região das Perdizes são muito maiores que nos outros locais. Os horários são mais restritos, há menos turnos de trabalho, a prefeitura de SP impede a circulação de caminhões em horário comercial naquela região e há muito mais problemas com vizinhança, por ser uma região com urbanização consolidada.

 

2) As empresas que atuam nas outras obras são construtoras que tem um perfil muito semelhante ao de empresas públicas, pois muitas delas estão acostumadas a trabalhar em obras governamentais, lidando com interfaces governamentais. A produtividade por trabalhador em empresas com esse perfil costma ser muito menor, exigindo equipes maiores que em empresas estritamente privadas, menos burocráticas e com pessoal altamente qualificado. Isso posso dizer com conhecimento de causa, já trabalhei em empresa com esse perfil e observei a diferença brutal de produtividade per capita.

 

3) Há uma limitação do número de trabalhadores em função das limitadas frentes de trabalho em uma obra civil. De nada adianta ter 2000 operários e abrir mais frentes se elas interferirem umas com as outras, ou pior ainda, se uma prejudicar a segurança da outra.

 

4) Uma noção muito errada que se tem é que o prazo cai linearmente conforme o número de operários. Na realidade a partir de um certo número mínimo de operários, o aumento de produção por operário adicional é cada vez menor, até que se chega a um ponto em que colocar um operário a mais não influencia em nada no prazo.

 

Ou seja... Gastar 2x mais em operários JAMAIS vai cortar o prazo pela metade. Considerando que 500 funcionários é bastante coisa, arrisco a dizer que colocar 1000 funcionários não reduziria em nada o prazo, só geraria custos. Afinal, como eu disse antes, os turnos e frentes de trabalho são bastante limitados em nossa obra.

 

E digo mais, duvido MUITO que a wtorre não tenha calculado esse dimensionamento de equipe para atingir o ponto ótimo da curva EQUIPE VS PRAZO. E no caso de uma Arena que movimentará muita grana logo de cara, esse ponto ótimo da curva corresponde justamente a ter a equipe exata para atingir o menor prazo possível.

 

 

Na hora de falar do Allianz Parque me beneficio como nunca de ser engenheiro civil :)

 

 

Foi o que eu quis dizer, sem ler o que vc escreveu (pois eu deixei o quote aberto e saí :D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem dos setores para o show do One Direction.

mapaonedirection.jpg

Dá pra ter uma noção de como será a Arena nos dias de show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagem dos setores para o show do One Direction.

mapaonedirection.jpg

Dá pra ter uma noção de como será a Arena nos dias de show.

 

Valeu por achar isso. Noticiei no PTD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar as fotos... by Pró Palmeiras

 

dscf3340.jpg

 

dscf3355.jpg

 

dscf3353.jpg

 

dscf3345.jpg

 

dscf3346.jpg

 

dscf3349.jpg

 

dscf3359.jpg

 

dscf3360.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagem dos setores para o show do One Direction.

 

Dá pra ter uma noção de como será a Arena nos dias de show.

 

 

Muito legal esse quadro, só espero que esse não seja meu primeiro show no Allianz Parque! Vou levar uma sobrinha minha que é fã desses caras. ahaha

 

abs

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Dark Howard
O melhor para todo mundo seria terminar essa obra o quanto antes,melhor para o Palmeiras,para a Wtorre,para o torcedor,para a cidade de SP.....

Mas você acredita que o Palmeiras e principalmente a Wtorre queriam estar com as obras ainda em andamento? Desde 2010, a prefeitura sempre criou inúmeras dificuldades (tanto que o W. Torres reclama direto no twitter dele).

 

Muito legal esse quadro, só espero que esse não seja meu primeiro show no Allianz Parque! Vou levar uma sobrinha minha que é fã desses caras. ahaha

 

abs

 

Lucas

Hahahaha, que merda, hein?

Minha irmã também é fã destes baitolas haha. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
As obras estao paradas atualmente?

 

Parece...

Mas não...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..