Entre para seguir isso  
Seguidores 0
WTF Palmeiras

Boa notícia sobre o Avanti

38 posts neste tópico

por Marco A. Néspoli, no site da PróPalmeiras

A grande preocupação do torcedor palmeirense nos últimos tempos, além é claro de um time competitivo que conquiste títulos, é com o Avanti, nosso programa de sócio torcedor. Já faz aproximadamente um ano que novas adesões e renovações estão suspensas e a resposta da diretoria para isso é que o programa estava sendo reestruturado.

Na ultima terça feira tive o prazer, junto de mais dois torcedores, de participar de uma reunião com a nova gestora do Avanti e a diretoria palmeirense, representada pelo presidente Arnaldo Tirone e os vices Munhoz e Frasson. Desde o início ficou claro que na reunião a empresa não apresentaria nada para nós e sim que estava lá para colher nossas percepções acerca do programa de sócio torcedor. Escutaram, de uma maneira muito atenciosa, todas as nossas críticas e sugestões. Foram aproximadamente três horas de conversas onde detalhamos alguns pontos necessários para o sucesso do Avanti.

A primeira preocupação foi em relação à data de lançamento do programa já que o torcedor quer ele funcionando para ontem. O problema é que redesenhar o programa num curto espaço de tempo pode levá-lo ao fracasso. O ponto positivo é que a empresa já o tem quase pronto e fará apenas alguns ajustes a fim de moldá-lo às expectativas da exigente torcida do Palmeiras.

Outra explanação foi para eles pensarem primeiro no torcedor e depois no lucro já que se o torcedor não ‘abraçar’ o programa dificilmente o lucro virá. Eles têm consciência disso inclusive com inúmeros dados sobre o torcedor palmeirense, conhecem bem a nossa torcida e sabem o quanto somos corneteiros e exigentes. E o principal, sabem que não podem errar.

Entre tudo que sugerimos destacamos que seria interessante fidelizar o torcedor que frequenta estádios dando preferência a ele na hora da compra de ingressos, venda de carnês para os campeonatos, atenção especial aos torcedores de fora da capital com diversas sugestões para promoções mensais, direito a voto (necessita mudança estatutária) e acúmulo de pontos para troca em produtos do Palmeiras.

O que fica dessa reunião toda foi que a empresa tem totais condições para montar um bom programa, conhecem diversos casos de sucessos e insucessos no mundo inteiro, preocupam-se e escutam a opinião da torcida e desejam que o Avanti seja referência em programa de sócio torcedor no Brasil.

Nossa diretoria deu um grande primeiro passo que foi integrar o torcedor à empresa, mas para o real sucesso do programa ainda falta reorganizar o departamento de marketing que está muito enxuto para a grandeza e necessidade do Palmeiras. Sem isso e sem mudar a filosofia fica muito difícil obter sucesso. O que me deixa esperançoso foram as palavras do presidente que isso, essa mudança, está próxima de acontecer.

Pra finalizar, eu que por diversas vezes critico nossa diretoria, queria deixar os parabéns aos envolvidos na escolha da empresa e principalmente pelo convite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a tal empresa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom.. tomara que dê certo desta vez, e que não demore, pois o meu Avanti vence em Maio. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ouvir na Antena Verde que a empresa que fará a gestão do Avanti é a OutPlan.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de ouvir na Antena Verde que a empresa que fará a gestão do Avanti é a OutPlan.

Ué, não ia ser a Traffic?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. estava entre traffic e outplan, mas pelo que foi dito na Antena Verde, será a OutPlan mesmo...

Pois é.. estava entre traffic e outplan, mas pelo que foi dito na Antena Verde, será a OutPlan mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo a coerência de criticar e elogiar quando se deve, a diretoria está de parabéns em terceirizar o programa.

Estava claro que faltam pessoas com capacidade dentro do clube. Trazendo gente profissional de fora, temos melhor chances de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Avanti vence em julho, está funcionando normalmente, aliás está me dando um prêmio, ao invés dos justos 30% de desconto na compra de ingressos, está me dando 50% de desconto.

O projeto pode não melhorar nada que continuarei sócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito Blá Blá Blá!

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ver na prática.

Também.

E a demora absurda.

Quase está acabando o mandato do Tirone e ele ainda não resolveu isto.

Já era pra estar entrando dinheiro faz tempo.

Pelo jeito não precisam tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos andou falando um pouco sobre esse novo projeto de sócio torcedor.

A iniciativa dele no ceará já era algo que vai ser utilizado nesse projeto, que é o de participar de encontros com torcedores, aumentar o número de sócios, sem esquecer os torcedores de fora de são paulo (que, pelas últimas pesquisas, são uns 55% de toda a torcida do palmeiras).

Compartilhar este post

Link para o post

Como iniciativa, é super louvável... mas, ainda tenho um pé atrás. Prefiro aguardar os próximos capítulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos andou falando um pouco sobre esse novo projeto de sócio torcedor.

A iniciativa dele no ceará já era algo que vai ser utilizado nesse projeto, que é o de participar de encontros com torcedores, aumentar o número de sócios, sem esquecer os torcedores de fora de são paulo (que, pelas últimas pesquisas, são uns 55% de toda a torcida do palmeiras).

Este ponto é importantissimo. Fora do estado de São Paulo está cerca de 55% dos torcedores, e no intereior do estado de SP está outra enorme porcentagem dos torcedores, portanto para o Avanti decolar, precisa atender a todas estas pessoas que não moram na cidade de SP.

O meu Avanti tb está me dando 50% de desconto. Confesso que fiquei bastante feliz com isto. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o futebol fosse desvinculado do clube, e o sócio torcedor tivesse direito a voto, seríamos o clube mais rico do país. Mas sei que isso é um sonho impossível...

Compartilhar este post

Link para o post
Se o futebol fosse desvinculado do clube, e o sócio torcedor tivesse direito a voto, seríamos o clube mais rico do país. Mas sei que isso é um sonho impossível...

Concordo. O bom é que essa conversa já começa a aparecer dentro do Palmeiras. Tomara que ela ganhe forma e força, pra nossa alegria! :) kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Também.

E a demora absurda.

Quase está acabando o mandato do Tirone e ele ainda não resolveu isto.

Já era pra estar entrando dinheiro faz tempo.

Pelo jeito não precisam tanto.

Na verdade, nos moldes que o programa se apresentava, o clube estava perdendo dinheiro.

Portanto, o que precisamos eh de um programa que venha a ser benefico ao clube e aos torcedores.

Nao adianta pressa pra criar um programa que venha a trazer prejuizos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se der desconto e preferência na compra do ingresso e entrada exclusiva no estádio, já me dou por satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.