Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ennio

Alguém sabe da dívida do Palmeiras hoje?

Posts Recomendados

Com certeza é mais de 200 milhoes e o pior é a grande parte é de curto prazo, emprestimos mal feitos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ennio, o problema nem é a divida, mas, o tipo de divida.

Se bobear, a maioria dos times tem dividas bem superiores a nossa, porém, pelo que sei, as nossas são em maioria de curto prazo e a dos outros, aquelas que se empurra com a barriga a vida toda... Se eu não me engano, por exemplo, os gambás nos devem cerca de 30, 35 milhões por causa do Rogério que foi p lá em 2000 e q eu saiba, até agora, nada^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ennio, o problema nem é a divida, mas, o tipo de divida.

Se bobear, a maioria dos times tem dividas bem superiores a nossa, porém, pelo que sei, as nossas são em maioria de curto prazo e a dos outros, aquelas que se empurra com a barriga a vida toda... Se eu não me engano, por exemplo, os gambás nos devem cerca de 30, 35 milhões por causa do Rogério que foi p lá em 2000 e q eu saiba, até agora, nada^^

 

É isso, as dividas dos outros clubes são impostos que não foram pagos, jogadores que já passaram pelos clubes, ai eles não tão nem ai pra pagar. Já a do Palmeiras são dividas com bancos, com juros altos e com vencimentos muito próximos, se não pagarmos como pegamos mais empréstimos? Esse foi o motivo do Nobre fazer um em seu nome com juros mais baratos e um prazo maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dívida bancária é de 145milhões. Se você somar operacionais mais fiscal, dai ela maior ficando perto dos 200milhões

Da uma olhada

 

http://www.palmeiras.com.br/upload/BALANCETE%2010_2013.pdf

 

 

Mas como venho dizendo, o problema não é esse..

 

Se você fizer o fluxo de caixa do Palmeiras, vai perceber que durante os ultmos anos. A agente não consegui se bancar. Nossa atividade operacional dava um fluxo de caixa positivo (tirando alguns periodos de Beluzzo/Tirone) mas, na hora em que descontava-se o Resultado financeiro líquido. Nossa geração de caixa ficava negativa.

 

Resultado financeiro líquido = basicamente as despesas geradas pelos juros das dividas. Enquanto clubes geram 10milhões de despesa (flamengo gera 15milhões), o palmeiras gera 30milhões

 

Se não bastasse a geração de caixa estar negativa, Tirone e Beluzzo investiam 50, 40 milhões em atletas e mais outros milhões para base, gastos do clube e etc. Ou seja... Nosso caixa ficava completamente negativo (este que seria utilizado para investimentos no ano seguinte)

 

Dai eles pegavam e, para financiar seus gastos, eles antecipavam receitas e adquiriam mais emprestimos com juros altos. Isso salvava o deles, mas cada vez que o ano passava, o próximo ia ficando cada vez mais sem dinheiro para investir, capacidade de arrumar empréstimos e etc.

 

Esse modelo era insustentável pois em alguma hora a gente ia para de pagar todo mundo. Os banco, os impostos, os atletas e etc porque não haveria disponibilidade.

 

Paulo Nobre assumiu contra esse fluxo e agora o caixa não está precisando ser financiado mas a operação se tornou mais rentável e os investimentos foram se reduzindo. Ele, ao contrario dos outros, não investe o que não tem.... Não investe porque provavelmente não consegue pegar empréstimos e porque quer acabar com essa degradação do caixa. Em alguma hora a gente iria quebrar....

 

 

Só que com isso o palmerense fica sem os grandes investimentos e fica bravo. A gente fica travado no meio de tudo isso..

 

Se você for ver, os presidentes até tentam economizar no primeiro ano. No entanto, no segundo, eles por causa de eleições e pressão da torcida, eles chutam o balde. Vamos ver o que vai acontecer dessa vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
0,,55682179,00.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Última vez que fique sabendo girava em torno de 190 milhões. Destes cerca de 35% com vencimentos até o início de 2016.

 

O COF quer antecipar a próxima cota de patrocínio da Adidas para quitar dívidas. A Adidas aceita desde que o valor da cota seja igual ou com um pequeno reajuste do atual, ou seja, Palmeiras deve renovar contrato com a Adidas pelo mesmo valor só pra poder antecipar as cotas.

 

O valor gira em torno de 18 milhões pelas 3 primeiras temporadas e 21 milhões pelas outras 3 temporadas. Ao todo o contrato seria de 6 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest J.r

A dívida deve girar em torno de 200K. Atualmente deve ter sido reduzido esse executavel mas é algo próximo disso.

 

Não estou contente com N ações do Nobre, alias de uma maneira geral eu acho que ele fraquinho...fraquinho...BUT...

 

Na questão das finanças ele está fazendo o que eu faria, alias eu arrocharia ainda mais do que ele fez até agora, porém tentaria e estimularia as outras áreas do clube a se desenvolverem mais leia-se marketing e licenciamentos da marca etc etc fomentaria outras parcerias para geração de dividendos.

 

Basicamente temos um cara do mercado financeiro comando o timoneiro do Palmeiras - naturalmente ele iria olhar as finanças com LUPA é do seu metier ora pois.

 

Adendo: se passarmos uns 5 anos com um cara como ele no Palmeiras - E se o próximo presidente seguir a tendência dele - se ninguém atrapalhar (leia cof e conselho) depois disso será a época da bonança do crescimento sustentável do investimento sendo pago e principalmente da saúde financeira do clube.

 

Se o Palmeiras fosse uma empresa, esse plano de recuperação levaria de 2-5 anos e olhe - num lugar onde todos remariam à favor. No Palmeiras com esses velhos morféticos preocupados com bocha e piscina é bem possível que esse prazo seja impossível de alcançar...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A dívida deve girar em torno de 200K. Atualmente deve ter sido reduzido esse executavel mas é algo próximo disso.

 

Não estou contente com N ações do Nobre, alias de uma maneira geral eu acho que ele fraquinho...fraquinho...BUT...

 

Na questão das finanças ele está fazendo o que eu faria, alias eu arrocharia ainda mais do que ele fez até agora, porém tentaria e estimularia as outras áreas do clube a se desenvolverem mais leia-se marketing e licenciamentos da marca etc etc fomentaria outras parcerias para geração de dividendos.

 

Basicamente temos um cara do mercado financeiro comando o timoneiro do Palmeiras - naturalmente ele iria olhar as finanças com LUPA é do seu metier ora pois.

 

Adendo: se passarmos uns 5 anos com um cara como ele no Palmeiras - E se o próximo presidente seguir a tendência dele - se ninguém atrapalhar (leia cof e conselho) depois disso será a época da bonança do crescimento sustentável do investimento sendo pago e principalmente da saúde financeira do clube.

 

Se o Palmeiras fosse uma empresa, esse plano de recuperação levaria de 2-5 anos e olhe - num lugar onde todos remariam à favor. No Palmeiras com esses velhos morféticos preocupados com bocha e piscina é bem possível que esse prazo seja impossível de alcançar...

 

 

É isso aí.

Será bem difícil conseguir alguma coisa com muitos remando contra.

Eu acho que o torcedor poderia recuperar o Palmeiras (não estou culpando nem jogando uma carga em cima de nós), mas aí entra a questão do social, etc, acaba desanimando geral. Se o Palmeiras fosse um clube sómente de esportes (futebol, basquete, etc.) acho que a torcida ajudaria e muito a recuperação financeira.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest J.r
É isso aí.

Será bem difícil conseguir alguma coisa com muitos remando contra.

Eu acho que o torcedor poderia recuperar o Palmeiras (não estou culpando nem jogando uma carga em cima de nós), mas aí entra a questão do social, etc, acaba desanimando geral. Se o Palmeiras fosse um clube sómente de esportes (futebol, basquete, etc.) acho que a torcida ajudaria e muito a recuperação financeira.

 

Coutinho, isso é muito simples de resolver e olhe que nem precisa de separação oficial do social / esportes.

Mas aí precisa de uma dose de audácia e também coragem, eu faria o seguinte:

 

Criaria uma conta corrente do futebol - em que tudo que fosse proveniente do canal futebol caísse ali - e esse dinheiro fosse apenas investido no futebol.

Por ex. lucro ppw, venda de camisas, meltex e etc - vai pra essa conta corrente. e o dinheiro daí só seria investido em futebol e seus custos.

 

Ai no site criaria uma parte chamada Contas Abertas (tal qual orgaos publicos) e lá divulgaria:

 

Saldo em Caixa: X

Discriminação de Pagamentos por perído: Custo com Jogadores X

Viagens Hospedagem e Alimentação: X

Luvas: X

Contratação: Y

Promoção e Eventos: X

 

É possível fazer mas precisaria de uma certa dose de audácia do dirigente e também de coragem para o enfrentamento porque os velhos lobos ficariam sedentos por essa grana p sugar no social e outras coisitas mas.

 

O PN seria o cara para fazer isso, é rico, tem fortuna pra essa pra outra vida e portanto 1K ou 2K pra ele é troco de pinga naturalmente não se sujaria por pouco...não será e não seria um Tirone/Frizzo que literalmente afanaram o nosso Palmeiras em benefício próprio.

 

Detalhe: por consequente um trabalho assim refletiria positivamente em todo o clube - porque seria um JUMP de verdade amparado na paixão e no apoio do torcedor...que se engajaria ainda mais na causa...com certeza.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coutinho, isso é muito simples de resolver e olhe que nem precisa de separação oficial do social / esportes.

Mas aí precisa de uma dose de audácia e também coragem, eu faria o seguinte:

 

Criaria uma conta corrente do futebol - em que tudo que fosse proveniente do canal futebol caísse ali - e esse dinheiro fosse apenas investido no futebol.

Por ex. lucro ppw, venda de camisas, meltex e etc - vai pra essa conta corrente. e o dinheiro daí só seria investido em futebol e seus custos.

 

Ai no site criaria uma parte chamada Contas Abertas (tal qual orgaos publicos) e lá divulgaria:

 

Saldo em Caixa: X

Discriminação de Pagamentos por perído: Custo com Jogadores X

Viagens Hospedagem e Alimentação: X

Luvas: X

Contratação: Y

Promoção e Eventos: X

 

É possível fazer mas precisaria de uma certa dose de audácia do dirigente e também de coragem para o enfrentamento porque os velhos lobos ficariam sedentos por essa grana p sugar no social e outras coisitas mas.

 

O PN seria o cara para fazer isso, é rico, tem fortuna pra essa pra outra vida e portanto 1K ou 2K pra ele é troco de pinga naturalmente não se sujaria por pouco...não será e não seria um Tirone/Frizzo que literalmente afanaram o nosso Palmeiras em benefício próprio.

 

Detalhe: por consequente um trabalho assim refletiria positivamente em todo o clube - porque seria um JUMP de verdade amparado na paixão e no apoio do torcedor...que se engajaria ainda mais na causa...com certeza.

 

 

Seria o ideal, Jr. , mas quando se fala em coragem e audácia... :(

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..