Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

palmeiras_eterno

Nosso Time/ Elenco é tão fraco assim?

Posts Recomendados

Pesquisei um pouco na Internet e achei os palpites dos jornalistas da Fox Sports do dia 19/01/2013.

 

Jornalista!! O mesmo que forma opiniões, que ganha para fazer analise tática, que acompanha dia a dia dos clubes, que tem informação de bastidores, enfim vive disso. Sabe quantos apostaram em Cruzeiro Campeão? Nenhum!!! Sabe quantos chegaram perto? Nenhum!!!

 

Olha a matéria aí para quem quiser conferir:

 

http://www.foxsports.com.br/blogs/view/833...ampeoes-de-2013

 

Será que temos um time ou um elenco fraco mesmo?

 

Sabe quem foi o time Brasileiro que mais cedeu jogadores para seleções em 2013? O Palmeiras!!! Em um determinado momento tivemos 4 desfalques por convocações!!! (chupa Barcos!)

 

Nosso time está longe de ser sensacional, mas olhando o campeonato brasileiro da série A quem é melhor que o Palmeiras? Talvez 3 ou 4 times. Em termos de elenco eu sinceramente não sei dizer...

 

O Cruzeiro montou um elenco de refugos e foi campeão sobrando no campeonato (time deles tem Luan e Souza !!!!)

 

A diferença pode estar no treinador e é aí que estamos mal na minha opinião. Temos um treineiro, covarde e que não sabe montar time.

 

Agora não vejo uma situação tão desesperadora assim....

 

Os times badalados Bambi, Gambazada fizeram um papel medonho com Ganso, Pato e outros grandes "craques"...

 

Vamos esperar o Paulista vai ser um bom teste!!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileiro está muito fraco tecnicamente e o time do Palmeiras, para os padrões atuais, é apenas "mais um". Muito pouco para nossas tradições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time titular não é fraco, o que falta é elenco, Prass machucou olha o que virou a libertadores, Valdivia machuca entra Felipe Menezes, Henrique machuca entrava o André Luis.

 

Titular é até bom, elenco é péssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso time/elenco é fraco.

 

Engraçado que comparam as contratações do Palmeiras com as do Cruzeiro, mas enquanto nós contratávamos jogadores de times como São Caetano e Oeste o Cruzeiro pegava jogadores do Internacional, Santos, Vasco etc..

 

Enquanto não entenderem a diferença dessas contratações continuarão se decepcionando com o resultado ao final de cada ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Time titular não é fraco, o que falta é elenco, Prass machucou olha o que virou a libertadores, Valdivia machuca entra Felipe Menezes, Henrique machuca entrava o André Luis.

 

Titular é até bom, elenco é péssimo.

É isso. E ainda corremos o risco (tok tok tok) de perder o Leandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Time titular não é fraco, o que falta é elenco, Prass machucou olha o que virou a libertadores, Valdivia machuca entra Felipe Menezes, Henrique machuca entrava o André Luis.

 

Titular é até bom, elenco é péssimo.

Respeito sua opinião, mas quem é nosso lateral direito? Juninho na esquerda? quem é o zaqueiro pra jogar com o Henrique? na meia o Valdivia consegue armar sozinho? Leandro e Kardek no ataque será que dá pra confiar na hora que o pau comer?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é até melhor que o elenco do cap que pegou liberta, ou que vitoria e goias que quase chegaram lá.

Mas é preciso reforçar, me parece que em janeiro ja vai ser um pouco melhor.

E ate o brasileirao começar tem muito chao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho fraco.

Acho sim, carente em algumas posições assim como todos os outros times do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileiro está nivelado. Por baixo, mas nivelado. Isso torna qualquer palpite um exercício de adivinhação, e um time pode ser campeão numa competição e rebaixado em outra, como aconteceu conosco ano passado, com o Flamengo quase esse ano, com o Tapetense campeão num ano e rebaixado no outro. E nem são são investimentos em nomes que garantem um bom rendimento, veja-se o caso do Inter/RS e o rendimento dos gambás em 2013.

 

Nosso elenco é sim fraco, as peças de reposição são muito limitadas e o time sem 3 titulares fica um amontoado. E o time completo esteve longe de encher os olhos numa série B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a proposta do tópico e merece mais do que uma afirmação taxativa,mesmo porque, como o autordo tópico propõe, a qualidade do elenco é relativa.

 

Análise de comentarista esportivo serve apenas de termômetro do status de cada time, descontada a dose de bairrismo. Duvido que esse pessoal faz uma análise criteriosa de todos os candidatos antes de definir este ou aquele como favorito. É tudo resultado de uma impressão geral. O pior é que mesmo uma análise cuidadosa certamente não levaria a uma conclusão mais acertada. O nível técnico está muito equilibrado para permitir apontar 1 favorito e muitas vezes a gente vê a forma como peças apenas razoáveis se encaixam determinando o sucesso de um time.

 

Mas isso não deve ser desculpa para apostar em um time limitado. O sucesso de times medianos mas bem montados depende muito do contexto. O Cruzeiro foi o campeão com um time arrumado e algumas ilhas de talento, mas se formos observar a tabela vamos ver que o campeão não é a única coisa atípica neste campeonato. Ano passado, por exemplo, não houve muito espaço para equipes limitadas e o investimento pesado de Fluminense e Atlético determinou o campeonato. E não acho que qualquer um possa prever qual será o perfil do ano que vem, mas é certo que um time com boas opções e bem treinado tem espaço em qualquer contexto. Quer dizer, na dúvida, investir é a melhor solução, ainda mais na nossa situação, um time grande desacreditado, voltando da série B no ano do centenário. O que falta ao Nobre e outros dirigentes que enxergam o futebol como negócio é entender que o motor principal aqui é a paixão, o futebol só é o que é porque se sustenta em algo além da simples racionalidade econômica. Apostam na fidelidade do seu torcedor para passar por períodos de contingenciamento, mas esquecem o peso do torcedor de momento, que, queiram ou não, é a maioria de qualquer torcida e se deixam levar justamente por opiniões dos veículos de massa. Ao contrário do que o torcedor elitista pensa, nós precisamos sim desse tipo de torcedor porque eles também são receita, e receita considerável em certas circunstâncias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Petrocchi, eu compartilho da sua opinião.

 

O melhor caminho é o investimento mesmo, porém é claro e cristalino para nós que a proposta atual que o Nobre tem não é investir forte ainda mais com a produtividade. E vale destacar que se certo ou errado pelo menos ele tem uma proposta administrativa.

 

O que resta mesmo é arrumar o time e tentar dar um padrão de jogo para tentarmos equilibrar as coisas. O Valdívia decide, mas não jogo todos os jogos e isso não vai mudar. Eu fiquei muito decepcionado com a manutenção do Kleina que demonstrou ser fraco pois não tínhamos padrão na série B.

 

Portanto é torcer para que ele tenha aprendido e ter uma dose de sorte que o time se encaixe. Acho que a competência do Cruzeiro e do Atlético anteriormente estava na formação do elenco e o tal de Eduardo Maluf (antes no a Atlético e atualmente no Cruzeiro) é mestre no assunto.

 

Bom ano novo para vc e para todos nós Palmeirenses, está no hora de termos um ano bom e que seja 2014!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..