Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piethor Drumond

Diretoria

Posts Recomendados

é obvio que o preço do ingresso é um dos fatores mais determinantes para o público de um jogo

 

o brasileirao do ano passado deu belo exemplo disso: com ingresso a 2, 4, 5 reais, era casa cheia nos jogos de alguns rivais,

 

assim como ocorria conosco na época da promocao da nestle.

 

sempre que resolvem cobrar caro em jogo que nao é decisivo o público responde "mal".

 

nao estou pedindo ingresso a 5 reais, mas poucos toparão pagar 60,00 pra ver um jogo desse paulista

 

ficou evidente ontem

 

Com certeza no Allianz Parque, os ingressos vão custar o que estão custando hoje.

 

sim, mas nao da pra comparar com o pacaembu

 

60 pode ser um bom valor para o allianz parque, mas para o pacaembu estamos vendo que não é

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985
Borussia Dortmund e um exemplo disso que voce falou. Eu nao sei se a conta deles fecha, mas pra mim eles tem um bom time nao a toa chegaram na final da Liga ano passado e coloca um setor inteiro a preco popular. Fora que se voce comprar a season sai mais barato ainda, o que falta pra diretoria e enxergar alternativa, e nao obrigar a ser socio torcedor.

 

Na Alemanha, todos times são obrigados pelo governo a fechar no azul. No Borussia, o segredo deles foi ampliar os sócios e vendas de vários carnês com todos jogos da temporada.

 

No Brasil, isso de carnê eu acho meio impossível. Mas ser sócio Avanti, para ter ingresso mais barato e talvez prioridade em compra de ingressos para clássicos e decisões, é o caminho.

 

Eu entendo quem está achando os ingressos caros. Mas pelos custos altos que o futebol tem agora, não tem outro jeito. Fora que as finanças do Palmeiras, não estão boas ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na Alemanha, todos times são obrigados pelo governo a fechar no azul. No Borussia, o segredo deles foi ampliar os sócios e vendas de vários carnês com todos jogos da temporada.

 

No Brasil, isso de carnê eu acho meio impossível. Mas ser sócio Avanti, para ter ingresso mais barato e talvez prioridade em compra de ingressos para clássicos e decisões, é o caminho.

 

Eu entendo quem está achando os ingressos caros. Mas pelos custos altos que o futebol tem agora, não tem outro jeito. Fora que as finanças do Palmeiras, não estão boas ainda.

Mas isso nao e segredo e estrategia. E pra mim isso funcionaria sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é...o pedido de "por favor" deveria ser para a torcida...

 

Concordo. Nego nem sabia q tinha ingresso barato ontem. Nao se informa.

 

Por mim, e é a minha opiniao, que cobrem 200 paus de quem nao for Avanti. Eu pago a mensalidade com duas idas ao supermercado, fora os ingressos, fila sussa... De boa, nao entendo nao ser socio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Marcelo Daniel, se a sua avaliação está correta, realmente existem dados que devem ser enviados para diretoria do clube.

 

Não seria uma crítica. E, sim, uma avaliação objetiva para não perder competitividade em relação aos concorrentes, na capacidade de atração de clientes.

 

Sem dogmatismo, portanto, apenas um dado técnico para os profissionais.

 

 

 

2) Sobre o número de associados ou ingressos vendidos em cada jogo, aplico a lei de oferta e procura. Se foi um sucesso valia o que foi pedido. Caso contrário, não valia.

 

O preço não é decisivo no fator compra? Procure nos outros P´s do marketing onde está o problema. E resolva.

 

Ofender ou julgar torcedor/cliente não resolverá. Não acreditam? Tentem.

 

Por outro lado, se a maioria for, com o preço atual, não adianta chorar e pedir para baixar ingressos. A realidade se impôs.

 

 

 

3) Acho o Tobogã uma m.erda, também. Sequer existia no belíssimo projeto arquitetônico original. Ali era a Concha acústica. Não era para ser usado como local para assistir os jogos por dois motivos: baixa visibilidade e falta de conexão com os outros pontos do estádio.

 

Mas, um político notório desfigurou o projeto arquitetônico nos anos 70 e usufruiu de mais uma obra em "seu orçamento".

 

 

 

4) Sobre o Avanti, particularmente, considero barato. Muito barato. Mas, já tive coisas na vida que eram caras para mim, mas acessíveis, para os outros.

 

 

 

 

Luiz Gonzaga.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo. Nego nem sabia q tinha ingresso barato ontem. Nao se informa.

 

Por mim, e é a minha opiniao, que cobrem 200 paus de quem nao for Avanti. Eu pago a mensalidade com duas idas ao supermercado, fora os ingressos, fila sussa... De boa, nao entendo nao ser socio.

 

Dane-se quem não tem condições de ser Avanti, por exemplo? Não merecem ter oportunidade de ver o time?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) Marcelo Daniel, se a sua avaliação está correta, realmente existem dados que devem ser enviados para diretoria do clube.

 

Não seria uma crítica. E, sim, uma avaliação objetiva para não perder competitividade em relação aos concorrentes, na capacidade de atração de clientes.

 

Sem dogmatismo, portanto, apenas um dado técnico para os profissionais.

 

 

 

2) Sobre o número de associados ou ingressos vendidos em cada jogo, aplico a lei de oferta e procura. Se foi um sucesso valia o que foi pedido. Caso contrário, não valia.

 

O preço não é decisivo no fator compra? Procure nos outros P´s do marketing onde está o problema. E resolva.

 

Ofender ou julgar torcedor/cliente não resolverá. Não acreditam? Tentem.

 

Por outro lado, se a maioria for, com o preço atual, não adianta chorar e pedir para baixar ingressos. A realidade se impôs.

 

 

 

3) Acho o Tobogã uma m.erda, também. Sequer existia no belíssimo projeto arquitetônico original. Ali era a Concha acústica. Não era para ser usado como local para assistir os jogos por dois motivos: baixa visibilidade e falta de conexão com os outros pontos do estádio.

 

Mas, um político notório desfigurou o projeto arquitetônico nos anos 70 e usufruiu de mais uma obra em "seu orçamento".

 

 

 

4) Sobre o Avanti, particularmente, considero barato. Muito barato. Mas, já tive coisas na vida que eram caras para mim, mas acessíveis, para os outros.

 

 

 

 

Luiz Gonzaga.

Brilhante!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Fernando postou está perfeito... Agora, acho justo reclamar pelos valores dos ingressos se não houverem formas de nós reduzirmos esse custo. Vamos colocar da seguinte forma: sócio torcedor de R$ 10,00 e vai em dois jogos do clube no mês pagando R$ 30,00. No final, cada ingresso custou 35 reais, esse é o valor dos ingressos para esse torcedor. Há outros planos que podem facilitar a vida desse torcedor, resta ele se informar.

 

Portanto, vamos discutir assim: Avanti + meia cedida pelo programa totaliza, para quem for em apenas um jogo por mês R$ 40,00. A questão é esse valor está caro? Lembrando que o ticket médio no último jogo na relação público e renda foi de R$ 33,33... Amigos, esse é o custo do jogo do Palmeiras... Ai a discussão vai mais para a questão pessoal. Na parte do todo é simples:o Palmeiras "cobra" R$ 33,33 para cada torcedor, sem contar quem entra de graça, ver o jogo. Está alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Torcedor de futebol representa exatamente o que é o brasileiro. Acha que só tem direito e nenhum dever.

 

Todo direito de cobrar e nenhum dever de ajudar.

Todo direito de exigir um time forte e nenhum dever de contribuir para um time forte.

Todo direito de pedir ingresso "barato" e nenhum dever de ser honesto e pagar ingresso inteira.

 

 

Acho que sou voto vencido, mas sou da opinião que tem que dar o máximo de vantagens possíveis para o ST em detrimento de quem não é. Não quer pagar mensalidade, beleza, só não venha querer pagar o mesmo que quem é sócio.

 

 

Quem reclama de pagar 10, 20 reais de ST, óbvio que vai reclamar do ingresso a 60.

 

 

Torcida quer time competitivo, time com salários em dia, estrutura e profissionais para preparar o time de primeira qualidade. E ingresso barato.

 

Essa conta não fecha.

 

Com certeza no Allianz Parque, os ingressos vão custar o que estão custando hoje. É bom quem mora em SP e vai muito em estádio, começar a entrar no Avanti.

 

Imagina quanto dinheiro o Palmeiras teria para investir, se chegar em 100 mil sócios. Algo nada impossível, para uma torcida que tem milhões de torcedores na classe A e B.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dane-se quem não tem condições de ser Avanti, por exemplo? Não merecem ter oportunidade de ver o time?

 

O papel da diretoria não é fazer "justiça social" tornando o ingresso acessível a todos. O papel dela é tornar o clube sustentável, superavitário e vencedor. Isso passa por maximizar o lucro utilizando a boa e velha oferta x procura.

 

 

 

Eu particularmente acharia caro um ingresso a 60 reais. Mas acho o avanti de 20 reais perfeitamente acessível a todos, e o considero um excelente plano de sócio-torcedor. E como já é claro para todos, o avanti é um plano cujo preço recupera-se facilmente em descontos, benefícios e ingressos. O Avanti de 20 reais é um plano que sai praticamente de graça para o torcedor que sabe utilizar os descontos a ele vinculados. Logo, o preço de 60 reais só se aplica àqueles que raramente, mas muito raramente mesmo vão ao estádio.

 

Então não vejo como alguém possa ir a jogos de vez em quando e ao mesmo tempo não tenha condições de pagar o ST.

 

60 reais é caro? Talvez.

Mas o Avanti+ingressos sai muito barato.

 

 

E digo mais: considerando os preços atuais em SP, o preço atual do ingresso não está fora da realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dane-se quem não tem condições de ser Avanti, por exemplo? Não merecem ter oportunidade de ver o time?

 

R$9,90 por mes e vc recupera, pelo menos, 100% no supermercado.

 

Se vc, que quer pagar R$20 pra ir no jogo, nao pode pagar 9,90 e ganhar descontos nos ingressos, entrada privilegiada, desconto em supermercado, minha resposta pra vc eh NAO! Essas pessoas tem que preocupar em colocar seu dinheiro em coisas mais importantes como mistura, roupas e produtos de primeira necessidade.

 

Serio, eu nao entendo: como eh que a conta do Avanti nao fecha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O papel da diretoria não é fazer "justiça social" tornando o ingresso acessível a todos. O papel dela é tornar o clube sustentável, superavitário e vencedor. Isso passa por maximizar o lucro utilizando a boa e velha oferta x procura.

 

 

 

Eu particularmente acharia caro um ingresso a 60 reais. Mas acho o avanti de 20 reais perfeitamente acessível a todos, e o considero um excelente plano de sócio-torcedor. E como já é claro para todos, o avanti é um plano cujo preço recupera-se facilmente em descontos, benefícios e ingressos. O Avanti de 20 reais é um plano que sai praticamente de graça para o torcedor que sabe utilizar os descontos a ele vinculados. Logo, o preço de 60 reais só se aplica àqueles que raramente, mas muito raramente mesmo vão ao estádio.

 

Então não vejo como alguém possa ir a jogos de vez em quando e ao mesmo tempo não tenha condições de pagar o ST.

 

60 reais é caro? Talvez.

Mas o Avanti+ingressos sai muito barato.

 

 

E digo mais: considerando os preços atuais em SP, o preço atual do ingresso não está fora da realidade.

 

Bela lei de oferta e procura, ingresso mais caro para jogos que não enchem.

 

Já acho que o papel da diretoria é respeitar seu torcedor, seja ele quem tem condições de bancar o plano mais caro ou quem não tem 10ão por mês pra se tornar sócio. E respeitar é garantir oportunidade para todos terem a maior experiência que o futebol pode proporcionar, que é ver seu time jogando ao vivo, sentindo todo o clima de um estádio. Nada entusiasma mais alguém escolher um time pra torcer do que assistir uma partida no estádio (e claro, o moleque que hoje não vai no estádio com pai por causa do preço do ingresso, amanhã pode gastar muito com o time).

 

Quanto a justiça social, ficaria extremamente honrado do Palmeiras ser um dos poucos clubes que se preocupam com toda a extensão de sua torcida, e que principalmente pense que torcida>consumidor.

 

R$9,90 por mes e vc recupera, pelo menos, 100% no supermercado.

 

Se vc, que quer pagar R$20 pra ir no jogo, nao pode pagar 9,90 e ganhar descontos nos ingressos, entrada privilegiada, desconto em supermercado, minha resposta pra vc eh NAO! Essas pessoas tem que preocupar em colocar seu dinheiro em coisas mais importantes como mistura, roupas e produtos de primeira necessidade.

 

Serio, eu nao entendo: como eh que a conta do Avanti nao fecha?

 

É se o cara não tem certeza de seus rendimentos em mês? E se a forma de ir no jogo é juntando a grana que sobra aqui e ele durante um ano pra assistir o time? E se o cara está cagando para todos descontos (muitas vezes de estabelecimentos que ele nem tem acesso) e só quer levar o filho pra ir ver o Palmeiras? Dane-se? É pobre, se preocupa em não morrer de fome que você não tem nenhum direito a lazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bela lei de oferta e procura, ingresso mais caro para jogos que não enchem.

 

Já acho que o papel da diretoria é respeitar seu torcedor, seja ele quem tem condições de bancar o plano mais caro ou quem não tem 10ão por mês pra se tornar sócio. E respeitar é garantir oportunidade para todos terem a maior experiência que o futebol pode proporcionar, que é ver seu time jogando ao vivo, sentindo todo o clima de um estádio. Nada entusiasma mais alguém escolher um time pra torcer do que assistir uma partida no estádio (e claro, o moleque que hoje não vai no estádio com pai por causa do preço do ingresso, amanhã pode gastar muito com o time).

 

Quanto a justiça social, ficaria extremamente honrado do Palmeiras ser um dos poucos clubes que se preocupam com toda a extensão de sua torcida, e que principalmente pense que torcida>consumidor.

 

Tongue, me desculpa. To tentando respeitar sua opiniao ao maximo. Mas so me responde, pq vc nao da um racional claro, como eh que o Avanti de "10ão" nao fecha? Me conta sua matematica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..