Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

Montagem do elenco, renovações, marketing, comunicação e gestão

Posts Recomendados

Bom, todos sabem que sou muito crítico em relação as gestões do clube e como disse um tempo atrás não vejo problemas em elogiar acertos ou assumir o meu erro de julgamento. Durante todo o processe de reestruturação do clube, critiquei alguns pontos - que na minha opinião foram erros da diretoria, só que neste post, isso não vem ao caso - e venho colocar uma análise, particular, em pauta.

 

Montagem do elenco

 

A princípio gostei muito das contratações e do molde adotado nessa janela. O Palmeiras contratou muito bem; Josimar (volante), Paulo Henrique (Lateral esquerdo), Bruno César (meia), Marquinhos Gabriel (meia). Lúcio (zagueiro), William Matheus (lateral esquerda), Victorino (zagueiro), Rodolfo (atacante), França (volante) e Diogo (atacante), além da compra do Leandro. O Palmeiras contratou um time, mesclando entre jogadores com potencial e ótimas promessas. Hoje temos um elenco forte e podemos mudar esquemas de jogo com apenas uma substituição - cito como exemplo o jogo contra o XV, o qual uma mudança nos garantiu mais 3 pontos. Acredito que ainda faltam algumas peças, como um lateral direito, um zagueiro e um segundo volante.

 

Renovações

 

Chiei muito com algumas renovações. Marcelo Oliveira, Bruno, Wendel e Gilson Kleina. Hoje, posso dizer que os 4 contribuem diretamente para a situação atual da equipe.

 

Marcelo Oliveira: vestiu a camisa. Não é um jogador técnico, só que veste a camisa. Não se acomoda em momento algum e, taticamente, é importante para a evolução do time. Joga como zagueiro, lateral e volante, e até o momento é responsável direto pela boa campanha do time. Na torcida para que continue motivado e honrando a nossa camisa.

 

Wendel: Após ler a entrevista do Marcos, a qual ele cita que o Wendel foi um dos que chorou ao sair do Palmeiras, ganhou o meu respeito e admiração. Jogador comprometido, que baixou o valor salarial por uma renovação. Começamos um campeonato sem um lateral direito, hoje temos um lateral direito. Na torcida para que essa fase perdure e continue honrando a nossa camisa.

 

Bruno: Peguei uma bronca danada após a eliminação da Libertadores em 2013, só que ele foi responsável direto por nosso último título nacional. Pegou muito na Copa do Brasil em 2012! No momento atual, ele se mostra um grande líder. Poderia estar enciumado de não figurar entre os titulares, só que isso não o faz contribuir menos com o elenco. Ele não precisa estar entre os 11 para fazer parte dessa campanha. Torço para que continue liderando os atletas e ajudando em manter o clima no vestiário. Parabéns!

 

Gilson Kleina: O "gordinho" de "voz grossa" foi um dos melhores negócios bancado pela diretoria. Tem a equipe na mão, não por ser um grande estrategista, mas por ser "amigão". Como citei no item anterior, hoje temos um elenco, e qualquer substituição muda a cara do jogo. O Kleina tem peças e pode trabalhar isso. Parte do bom ambiente é mérito do nosso técnico. Na torcida para que continue o bom trabalho e mantenha a equipe com o mesmo brio.

 

Marketing e Comunicação

 

Ainda existem erros que devem ser corrigidos, entretanto o marketing está funcionando. A TV Palmeiras está sendo um grande sucesso, pois existe uma equipe profissional levando esse projeto. São vídeos, de boa qualidade, que trazem notícias e nos mostram como está os bastidores da equipe. Ponto positivo! Lógico que existem pontos que podem ser melhorados; como iluminação e áudio, mas a princípio está excelente! Ainda bato o pé e reclamo de não termos conseguido um patrocínio master, só que encontraram novos caminhos para receitas; Patrocínios pontuais. Na torcida por um Depto. mais atuante e que ideias saiam do papel e sejam realizadas.

 

A assessoria de comunicação está no mesmo nível da anterior, ou seja, nada a acrescentar. Continua sendo a melhor comunicação entre os clubes do país.

 

Gestão

 

Algumas atitudes da gestão, inicialmente, não foram as melhores possíveis. Negociações como a do Barcos e Henrique, causaram um mal-estar em parte da torcida. Muitos, incluindo eu, pensaram num possível desmanche da equipe. Questionaram o porque os melhores jogadores do elenco estavam saindo daquela forma! Só que analisando friamente, percebi que, no atual cenário, foi a melhor medida tomada. A venda do Henrique foi ótima, pois gerou receitas para o clube a curto prazo, além de proporcionar uma chance pro Wellington, grata surpresa, que num futuro pode vir a render uma boa grana ao clube.

 

Paulo Nobre - nunca foi alvo de minhas críticas, que eram direcionadas ao Brunoro - tem o meu respeito e está se mostrando um grande gestor. Deu a cara, abriu o cofre particular, renegociou dívidas e o hoje o Palmeiras está nos eixos. Pode não estar com as dívidas pagas, mas está encaminhado para isso. Tem o meu respeito e torço para que continue a frente do clube por mais tantos mandatos que forem necessários.

 

Continuo batendo na tecla e pedindo uma auditoria interna para averiguar o que aconteceu com toda a grana adiantada e utilizada pela gestão passada, que não foram para pagamentos de salários e dívidas. Aos olhos da torcida, esse dinheiro simplesmente sumiu. Fica uma crítica, que deve ser considerada construtiva, pois é de interesse do clube e do torcedor.

 

Minha sinceras desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma análise muito ponderada.

 

Concordo quanto a montagem do elenco, foi surpreendente para um time que não dispunha de recursos, adotava um modelo de alto risco e a diretoria não apresentava muita flexibilidade em negociações. A forma como essa diretoria vem se colocando diante dos jogadores, ressalvados alguns erros em duração de contratos e algumas contratações casadas (que podem ter sido um mal necessário) é muito positiva. O Palmeiras tem uma imagem de clube sério hoje no mercado, que procura honrar seus compromissos, é transparente quando há problemas e não aceita ser refém de jogadores ou empresários. Ponto pro Nobre e pro Brunoro.

 

Quanto às renovações, eu fui favorável à permanência do Marcelo Oliveira e do Wendel, mas ainda não vejo com bons olhos a renovação do Bruno nem do Kleina. O primeiro é realmente uma liderança extracampo, mas como goleiro não transmite confiança, desde muito antes da falha na LIbertadores; a campanha dele na CdB foi um ponto fora da curva, como foram a do Mazinho, do Betinho e até do Luan, e vou além, do Palmeiras como um todo em 2012. O treinador pode saber se relacionar, mas toma muitas decisões erradas em escalações e substituições, não é coerente no aproveitamento da base nem na rotação do elenco e hoje é nosso ponto mais fraco. O começo do ano anima, mas é capaz de repetir o ano passado.

 

Marketing: uma no cravo, uma na ferradura. As ações voltadas à divulgação institucional e de serviços do Palmeiras têm sido boas. O Avanti tem falhas sérias mas é o melhor programa de sócio-torcedor que o clube já teve. Mas a questão do patrocínio foi conduzida com muitos erros, o Palmeiras abriu mão dessa receita - mas talvez aqui o problema não seja o Marketing mas o próprio Paulo NObre, que adotou uma estratégia arriscada e que não funcionou.

 

Comunicação: enquanto a assessoria merece ser louvada especialmente diante da desconfiança inicial, o Brunoro se mostrou um fiasco nesse sentido, e foi responsável pelos maiores rebuliços na torcida. Portou-se muito mal no caso Barcos, mentiu no caso Vílson e se embananou em outras negociações. No caso Henrique a diretoria já demonstrou ter amadurecido nesse ponto, além do negócio em si ter sido muito melhor conduzido.

 

Quanto à gestão, o Paulo Nobre tem mostrado como deve ser feito um trabalho sério de reconstrução e como uma administração rigorosa deve ser assim quanto a todo o clube, é uma tremenda injustiça tachar sua gestão de bom e barato como alguns fazem. A quantidade de abacaxis que essa gestão herdou e está encarando é absurda, e demanda mesmo uma sindicância, que parece estar sendo montada, para arrepio do bem-intencionado mas temerário Belluzzo e do "incompetente" Tirone. Todas as mudanças administrativas que ele implementou correm sério risco se o estatuto novo não contiver as alterações necessárias. O maior desafio do Nobre à frente do Palmeiras nem começou, e vai ser fundamental para avaliar sua gestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei uma análise muito ponderada.

 

Concordo quanto a montagem do elenco, foi surpreendente para um time que não dispunha de recursos, adotava um modelo de alto risco e a diretoria não apresentava muita flexibilidade em negociações. A forma como essa diretoria vem se colocando diante dos jogadores, ressalvados alguns erros em duração de contratos e algumas contratações casadas (que podem ter sido um mal necessário) é muito positiva. O Palmeiras tem uma imagem de clube sério hoje no mercado, que procura honrar seus compromissos, é transparente quando há problemas e não aceita ser refém de jogadores ou empresários. Ponto pro Nobre e pro Brunoro.

 

Quanto às renovações, eu fui favorável à permanência do Marcelo Oliveira e do Wendel, mas ainda não vejo com bons olhos a renovação do Bruno nem do Kleina. O primeiro é realmente uma liderança extracampo, mas como goleiro não transmite confiança, desde muito antes da falha na LIbertadores; a campanha dele na CdB foi um ponto fora da curva, como foram a do Mazinho, do Betinho e até do Luan, e vou além, do Palmeiras como um todo em 2012. O treinador pode saber se relacionar, mas toma muitas decisões erradas em escalações e substituições, não é coerente no aproveitamento da base nem na rotação do elenco e hoje é nosso ponto mais fraco. O começo do ano anima, mas é capaz de repetir o ano passado.

 

Marketing: uma no cravo, uma na ferradura. As ações voltadas à divulgação institucional e de serviços do Palmeiras vem sido boa. O Avanti tem falhas sérias mas é o melhor programa de sócio-torcedor que o clube já teve. Mas a questão do patrocínio foi conduzida com muitos erros, o Palmeiras abriu mão dessa receita - mas talvez aqui o problema não seja o Marketing mas o próprio Paulo NObre, que adotou uma estratégia arriscada e que não funcionou.

 

Comunicação: enquanto a assessoria merece ser louvada especialmente diante da desconfiança inicial, o Brunoro se mostrou um fiasco nesse sentido, e foi responsável pelos maiores rebuliços na torcida. Portou-se muito mal no caso Barcos, mentiu no caso Vílson e se embananou em outras negociações. No caso Henrique a diretoria já demonstrou ter amadurecido nesse ponto, além do negócio em si ter sido muito melhor conduzido.

 

Quanto à gestão, o Paulo Nobre tem mostrado como deve ser feito um trabalho sério de reconstrução e como uma administração rigorosa deve ser assim quanto a todo o clube, é uma tremenda injustiça tachar sua gestão de bom e barato como alguns fazem. A quantidade de abacaxis que essa gestão herdou e está encarando é absurda, e demanda mesmo uma sindicância, que parece estar sendo montada, para arrepio do bem-intencionado mas temerário Belluzzo e do "incompetente" Tirone. Todas as mudanças administrativas que ele implementou correm sério risco se o estatuto novo não contiver as alterações necessárias. O maior desafio do Nobre à frente do Palmeiras nem começou, e vai ser fundamental para avaliar sua gestão.

 

Apesar de usar esse tópico apenas para apontar os pontos positivos, concordo em grande parte com o que escreveu Maurizio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que escreveram Tchello e Maurizio.

 

Obs: Apenas questiono algumas contratações para compor elenco, que poderiam ser supridas com alguns garotos da base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos Tchello e Maurizio.

 

Muitas coisas ainda tem que melhorar, mas estou surpreso até o momento com algumas coisas feitas e que a principio parecia que não ia dar certo. Resumindo achei 2013 um tanto quanto decepcionante, mas 2014 está se mostrando diferente e estou com esperança de ser um bom ano. Ponto positivo para a gestão até o momento nesse começo de 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando agora para o passado, fica claro que houve uma estratégia da parte da diretoria.

 

1) 2013: subir. Dispensa todo mundo, contrata o mínimo possível e reestrutura.

2) 2014: não passar vergonha e TENTAR ganhar um título. Gastar pouco, pagar as contas e reestruturar a imagem do time.

3) 2015: Com as contas em dia, time sendo bem visto, bastidor forte, brigar de igual para igual.

 

Agora, #*&! sangue frio da diretoria para levar isso em frente, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tópico, parabéns a diretoria e ao Tchello.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal...

 

concordo com tudo dito...

 

E ressalto uma coisa rara mas justa, Maurizio elogiou Brunoro...

 

Ele realmente errou na parte de comunicação, como foi apontado por tchello. Ele também pode ter errado na hora de conduzir algumas negociações, mas a galera pegou um ódio desproporcional dele.

 

Ele virou o Cipullo do Nobre. Funciona mais ou menos assim. Palmeiras contrata Lucio, Bruno Cesar, marquinhos gabriel e etc. Socio torcedor cresce. Palmeiras tv um sucesso. Primeiro do campeonato. Salario de produtividade apresenta resultados. Se equilibram finanças.... A galera parabeniza Paulo Nobre

 

 

Palmeiras não fecha o patrocinio. Erra no contrato do Luis Felipe. Vende o Henrique. Vende o Barcos. Renova com Kleina. Perde pro Mirasol. Atraso nas contrataçõess e etc... " Brunoro filha da #*&!".

 

 

Palmeiras acerta, Nobre indo bem. Palmeiras erra, Brunoro causando...

 

 

Acho injusto isso. Tipo, acho que ambos deveriam ser responsabilizados pelos mesmos acertos e erros. E analisando a diretoria como um todo, eu tenho um balanço positivo...

 

Eu concordo muito com a analise feita pelos dois acima, mas eu quero ressaltar a parte da comunicação como o principal problema. A gente sofreu desnecessariamente por erros de comunicação. Isso não pode acontecer mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu critiquei pra cacete.....

to vendo que agora se der merda dentro de campo os culpados são os jogadores e o tecnico,não mais a diretoria.

 

time/ elenco eles montaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso? Tchelo e Maurízio virando chapa branca?

É o fim da resistência... só falta agora Alan. e PC Parmera!!!

 

Zuera a parte, concordo com ambos, mas to com Maurízio na questão das decisões estranhass e pouca rotatividade do elenco.

Nego fala que esta dando chances a base, mas Wellington, Wendel, Luís Felipe, Caio, Vinicius só tiveram chances quando só haviam eles e o roupeiro.

Foi assim com a gripe do Ayrton na pausa da copa, saída de Barcos, Ml, Mazinho e Luan, saída do Henrique e lesão de todos os outros zagueiros...

E ainda vejo Ananias, Mazinho, Felipe Menezes e outros tendo 10 chances seguidas sem se destacar, outros como Ronny, Serginho, Wendel (lateral esquerdo), Marquinhos Gabriel se destacando e voltando pro banco, as vezes nem sendo relacionados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DENILSON PALMEIRENSE

Estão de parabéns, Nobre e Brunoro, pois não agiram como torcedores, e foram extremamente profissionais a ponto de suportar toda a histeria dos torcedores que não tem a menor noção do que é administrar um clube da grandeza do Palmeiras, porém pensam que sabem tudo!

Obrigado diretoria, trabalho impecavel, do cenário que encontraram, e o que esta hoje nota-se a diferença de pessoas competentes e comprometidas com o Palmeiras!

Fiquei um bom tempo sem postar aqui, pois a coisa tava deprê demais, agora espero que a galera passe a ter um pouco mais de calma, pois toda construção começa da fundação!

Não existe a certeza de titulo, mas o caminho que esta sendo seguido é o unico possivel para o Palmeiras hoje!

 

 

Abraços!

 

E outra, o amor do palmeirense tem de deixar de ser tão condicional, pois com um número de sócio torcedores menor que Cruzeiro, Santos, Inter, Gremio fica dificil cornetar qualquer diretoria, vamos fazer nossa parte primeiro, temos que ter no minimo o dobro de sócios, pra depois poder ficar dando xilique!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre e Brunoro fazendo um grande trabalho.

 

Minha preocupação é... Será que o Nobre vai querer reeleição?! Como ele tem o Rali e seus negócios tenho receio que ele queira sair. Não que o palmeiras fosse acabar sem eles mas acho que mais dois anos seria a consolidação de um palmeiras forte e profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Eu acho que o Nobre vai concorrer a reeleição sim. Aliás, pelo que falam os oposicionistas, se nota claramente que eles sabem que vão enfrentar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montagem do elenco

 

De início, fui contra algumas contratações que julguei (algumas ainda julgo) desnecessárias.

Mq. Gabriel calou minha boca, França fez próximo no ultimo jogo, mas é cedo.

Diogo a frente de Vinicius e Patrick Vieira ainda me irrita, mas é culpa dividida com o tecnico

Paulo Henrique inchou o elenco onde precisava menos, Lúcio é arriscado mas foi um bom negocio, Victorino eu não teria arriscado

Josimar em detrimento do Denoni eu achei burrice.

Bruno César e a compra do Leandro foram louváveis.

Não tentar envolver o Menezes (que não agrada nem tecnico nem torcida) e liberar o Dybal foi um erro.

Achei o erro insistir por tanto tempo no Moreira sem pensar em alternativas e liberar o Luiz Gustavo dois dias antes de vender o Henrique.

No geral, eu faria diferente, mas não digo que ficou ruim, também não aplaudo.

 

 

Marketing e Comunicação

 

Patrocinio Master é o carro chefe do departamento e até hoje estamos devendo, o que é triste.

Mas TV, Avanti e principalmente, a perspectiva de que não estamos parados e que tentaremos patrocinios pontuais me agrada bastante.

A assessoria de imprensa, o grade terror das eleições, se mostrou competente, mas me assusta esse posicionamento agressivo contra alguns veiculos de imprensa.

Não que eles não mereçam, mas é necessária uma política de boa vizinhança

Pode dar certo, mas é arriscado. O Neto, por exemplo, deve passar a elogiar o Palmeiras até quando não deve, pra contornar a situação, o UOL eu duvido..

 

Gestão

 

O saldo é bastante positivo, no plano geral mas questionarei tudo que acho que devo contestar

O Nobre é carismático e palmeirense, e está cada vez mais independente do Brunoro.

O futuro é promissor, mas não se a torcida do Palmeiras se acomodar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..