Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

Montagem do elenco, renovações, marketing, comunicação e gestão

Posts Recomendados

Acho a manutenção do Kleina muito racional, dadas as possibilidades do mercado e nosso bolso, mas fico imaginando o Felipão com o nosso atual elenco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho a manutenção do Kleina muito racional, dadas as possibilidades do mercado e nosso bolso, mas fico imaginando o Felipão com o nosso atual elenco....

pensei exatamente nisso hoje...

 

Felipão é foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montagem do elenco

 

De início, fui contra algumas contratações que julguei (algumas ainda julgo) desnecessárias.

Mq. Gabriel calou minha boca, França fez próximo no ultimo jogo, mas é cedo.

Diogo a frente de Vinicius e Patrick Vieira ainda me irrita, mas é culpa dividida com o tecnico

Paulo Henrique inchou o elenco onde precisava menos, Lúcio é arriscado mas foi um bom negocio, Victorino eu não teria arriscado

Josimar em detrimento do Denoni eu achei burrice.

Bruno César e a compra do Leandro foram louváveis.

Não tentar envolver o Menezes (que não agrada nem tecnico nem torcida) e liberar o Dybal foi um erro.

Achei o erro insistir por tanto tempo no Moreira sem pensar em alternativas e liberar o Luiz Gustavo dois dias antes de vender o Henrique.

No geral, eu faria diferente, mas não digo que ficou ruim, também não aplaudo.

 

 

Depois continuo... tenho que sair

 

 

Não aplaude? A gente trouxe 11 caras, nnão gastamos nada e estamos 100% no campeonato. O segundo que mais trouxe, trouxe 3 caras! Lembrando ainda....somos os mais pobres. Eu acho que os caras mandaram bem demais no geral!

 

-Paulo Henrique veio por causa do Bruno Cesar. Vejo ele como o custo do BC.Bem barato por sinal. Independente de inchar elenco. Queriam inovação para contratar? Está ai... o custo de ter esse cara é nada perto do que vale emprestimo de 1 ano do Bruno cesar

 

-Denoni não é segundo volante. O cara mal chuta a gol. Apenas 1 gol na carreira. Então não seria substituto para o Wesley. Precisavamos alguem na posição. Fora que não poderia ser alguem novo.

 

- Victorino veio de graça e para a reserva. Foi bem antes de se contundir. O cara tem salário baixo e contrato de 1 ano. Não tem risco. Se der errado deu. Se der certo, será ótimo pois podemos comprar ele

 

- Liberar Dybal foi erro? Por que? Voce tem Valdivia, Bruno cesar, Mendieta, Marquinhos, Mazinho, Wesley (sim, poderia ser avançado), Patrick e Felipe Menezes. Qual a chance do cara jogar??? Ele nunca ia jogar....precisa pegar experiência. Mal jogou no profissional. Ia fz o que no elenco? lembrando que Weelington e Luis Felipe, depois de criticados no principal, foram emprestados e voltaram jogando melhor

 

- Insistir no Moreira por que foi um erro? O Wendel tava dando conta do recado e essa era uma contratação em que não gastaríamos nada. Dificil de se arrumar no mercado uma negociação assim. Aliás, dificil achar um lateral direito bom e livre.

 

- Luiz gustavo pediu para sair porque não iria ter chances. Certo ele. Acertaram a negociação e tinham pagado o Henrique. Não tinha como saber que o Napoli iria fazer uma proposta após fracassar em trazer o jogador de graça. Lembrando ainda que estavam forte no Ralf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
vcs acham que o turrão com esse elenco ia estar nessa vibe?

não sei não

 

certamente teria luan e marcinho no elenco,então a resposta é ñ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
certamente teria luan e marcinho no elenco,então a resposta é ñ..

 

concordo com ele la muito desses caras que tão dando liga não viriam,e ainda iam ficar os docinhos dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não aplaude? A gente trouxe 11 caras, nnão gastamos nada e estamos 100% no campeonato. O segundo que mais trouxe, trouxe 3 caras! Lembrando ainda....somos os mais pobres. Eu acho que os caras mandaram bem demais no geral!

 

-Paulo Henrique veio por causa do Bruno Cesar. Vejo ele como o custo do BC.Bem barato por sinal. Independente de inchar elenco. Queriam inovação para contratar? Está ai... o custo de ter esse cara é nada perto do que vale emprestimo de 1 ano do Bruno cesar

 

-Denoni não é segundo volante. O cara mal chuta a gol. Apenas 1 gol na carreira. Então não seria substituto para o Wesley. Precisavamos alguem na posição. Fora que não poderia ser alguem novo.

 

- Victorino veio de graça e para a reserva. Foi bem antes de se contundir. O cara tem salário baixo e contrato de 1 ano. Não tem risco. Se der errado deu. Se der certo, será ótimo pois podemos comprar ele

 

- Liberar Dybal foi erro? Por que? Voce tem Valdivia, Bruno cesar, Mendieta, Marquinhos, Mazinho, Wesley (sim, poderia ser avançado), Patrick e Felipe Menezes. Qual a chance do cara jogar??? Ele nunca ia jogar....precisa pegar experiência. Mal jogou no profissional. Ia fz o que no elenco? lembrando que Weelington e Luis Felipe, depois de criticados no principal, foram emprestados e voltaram jogando melhor

 

- Insistir no Moreira por que foi um erro? O Wendel tava dando conta do recado e essa era uma contratação em que não gastaríamos nada. Dificil de se arrumar no mercado uma negociação assim. Aliás, dificil achar um lateral direito bom e livre.

 

- Luiz gustavo pediu para sair porque não iria ter chances. Certo ele. Acertaram a negociação e tinham pagado o Henrique. Não tinha como saber que o Napoli iria fazer uma proposta após fracassar em trazer o jogador de graça. Lembrando ainda que estavam forte no Ralf.

Quantidade não é tudo Betinho

É louvavel que tenham trazido tanta gente com tão pouco custo, mas não acho que era preciso tanta gente.

-Paulo Henrique veio pra uma posição que já tinhamos Juninho, William Matheus, Victor Luis e Marcelo Oliveira.

Será que o empresário não tinha um lateral direito ou um zagueiro pro botar de contrapeso?

Pelo menos não veio no mesmo peso do Felipe Menezes, 3 anos de contrato.

-Denoni sempre foi segundo volante, apesar de ter jogado as vezes de primeiro volante. Joga assim no Oeste e costuma ir bem.

Na base, onde teve mais sequencia, sempre fez gols na chegada ou com chutes de fora da area.

-O mercado de zagueiros não tá uma maravilha, mas dava pra conseguir coisa melhor.

Pra quem só tinha o Henrique, e apostava em incognitas como Lucio e Tiago Alves, precisávamos de mais segurança que um zagueiro injury-prone, que não joga há 2 anos.

Isso é arriscado pro elenco, apesar de não ser pras finanças.

 

-Marquinhos, Mazinho e Patrick não fazem a mesma função do Dybal. Valdivia não é frequente, Bruno Cesar precisa de tempo pra render e Mendieta vem de uma lesão complicada.

Sobra Menezes que não agrada ninguem e o Wesley. Sendo que o Dybal pode jogar na função do Wesley, onde atualmente temos um buraco na reposição.

 

- Insistir no Moreira foi um erro. Foram quase 2 meses negociando, porque não tentaram alternativas? e isso tudo foi antes do Wendel jogar bem.

E com todo respeito ao Wendel, o Marcio Araujo no começo do ultimo paulista fez 3 gols em jogos seguidos e isso não mudou o fato dele ser um pessimo jogador.

Mas é claro que o mercado de laterais é dificil, mas dificuldade não é desculpa se temos necessidade.

 

-Não sabiam que o Henrique poderia sair? Mas tinha um mes que o Napoli estava no pé do Palmeiras, todos aqui acompanharam.

Porque não esperar até a sexta-feita pra liberar o Luiz Gustavo?

 

 

O elenco era repleto de carências, continua com algumas que serão mascaradas com o baixo nivel do Paulista

Em 2008 também tinhamos um elenco bem carente, mas ganhamos o Paulista e isso foi mascarado, depois fizemos um Brasileiro bem fraco e praticamente desmontamos o elenco pra 2009, o ano que muita gente dizia que não tinhamos 11 pra por em campo no final do Paulista.

Em 2012 ganhamos a CdB, todos aqui cobraram reforços do pamonha do Tirone, ele não trouxe ninguem e caimos pra serie B.

Torço pra que esse desempenho continue e que sejamos campeões, mas considero que ainda estamos longe do cenário ideal e que não temos planejamento de longo prazo.

Mas, sinceramente, está tão proximo do que eu faria que eu nem reclamo, mas também não aplaudo.

 

Eu faria, desconsiderando o desempenho desses 6 jogos, algo tipo

 

Goleiros: Apenas não renovaria com o Bruno

Prass; Fábio e Vinicius

Laterais: Traria alguem pra ser titular da lateral direita, e o WM pra esquerda

(contratação), Bruno Oliveira, Juninho e William Matheus

Zagueiros: Traria alguém pra ser titular, o Lucio nos moldes do contrato feito parece ter sido bom. Manteria o Luiz Gustavo. Se surgisse uma proposta como a que houve pelo Henrique, venderia tbm. Acho que manteria o Vilson, a não ser que realmente o motivo tenha sido fisico, o que parece mesmo ter sido.

Henrique, Lúcio, (contratação), Luiz Gustavo, Tiago Alves e Gabriel Dias

Volantes: Manteria apenas os quatro abaixo, e traria dois nomes, um pra primeiro volante e talvez um pra segundo, se o mercado estivesse bem.

Wesley, Eguren, (contratação), Denoni e Renato

Meias: Dispensaria o Menezes de alguma forma

Valdivia, Bruno Cesar, Mendieta e Dybal

Atacantes: Talvez até apostasse no Diogo, mas certamente não no Mazinho e Mq. Gabriel, na época.

Leandro, Alan Kardec, Patrick Vieira, Vinicius, Diogo, Serginho e Rodolfo

 

Olhando assim parece idiota, mas se considerarmos que isso é uma visão anterior aos resultados e que 99% do forum não queria Wendel, Oliveira e Mazinho, por exemplo, que foram titulares e importantes nesses 100% atuais, então é bem sincero e coerente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei uma análise muito ponderada.

 

Concordo quanto a montagem do elenco, foi surpreendente para um time que não dispunha de recursos, adotava um modelo de alto risco e a diretoria não apresentava muita flexibilidade em negociações. A forma como essa diretoria vem se colocando diante dos jogadores, ressalvados alguns erros em duração de contratos e algumas contratações casadas (que podem ter sido um mal necessário) é muito positiva. O Palmeiras tem uma imagem de clube sério hoje no mercado, que procura honrar seus compromissos, é transparente quando há problemas e não aceita ser refém de jogadores ou empresários. Ponto pro Nobre e pro Brunoro.

 

Quanto às renovações, eu fui favorável à permanência do Marcelo Oliveira e do Wendel, mas ainda não vejo com bons olhos a renovação do Bruno nem do Kleina. O primeiro é realmente uma liderança extracampo, mas como goleiro não transmite confiança, desde muito antes da falha na LIbertadores; a campanha dele na CdB foi um ponto fora da curva, como foram a do Mazinho, do Betinho e até do Luan, e vou além, do Palmeiras como um todo em 2012. O treinador pode saber se relacionar, mas toma muitas decisões erradas em escalações e substituições, não é coerente no aproveitamento da base nem na rotação do elenco e hoje é nosso ponto mais fraco. O começo do ano anima, mas é capaz de repetir o ano passado.

 

Marketing: uma no cravo, uma na ferradura. As ações voltadas à divulgação institucional e de serviços do Palmeiras têm sido boas. O Avanti tem falhas sérias mas é o melhor programa de sócio-torcedor que o clube já teve. Mas a questão do patrocínio foi conduzida com muitos erros, o Palmeiras abriu mão dessa receita - mas talvez aqui o problema não seja o Marketing mas o próprio Paulo NObre, que adotou uma estratégia arriscada e que não funcionou.

 

Comunicação: enquanto a assessoria merece ser louvada especialmente diante da desconfiança inicial, o Brunoro se mostrou um fiasco nesse sentido, e foi responsável pelos maiores rebuliços na torcida. Portou-se muito mal no caso Barcos, mentiu no caso Vílson e se embananou em outras negociações. No caso Henrique a diretoria já demonstrou ter amadurecido nesse ponto, além do negócio em si ter sido muito melhor conduzido.

 

Quanto à gestão, o Paulo Nobre tem mostrado como deve ser feito um trabalho sério de reconstrução e como uma administração rigorosa deve ser assim quanto a todo o clube, é uma tremenda injustiça tachar sua gestão de bom e barato como alguns fazem. A quantidade de abacaxis que essa gestão herdou e está encarando é absurda, e demanda mesmo uma sindicância, que parece estar sendo montada, para arrepio do bem-intencionado mas temerário Belluzzo e do "incompetente" Tirone. Todas as mudanças administrativas que ele implementou correm sério risco se o estatuto novo não contiver as alterações necessárias. O maior desafio do Nobre à frente do Palmeiras nem começou, e vai ser fundamental para avaliar sua gestão.

 

Minha avaliação pode ser resumida aqu. O que eu sinto é que, diferente de outras diretorias do Palmeiras e até de outros clubes, vc percebe uma evolução clara do primeiro dia até hoje.

 

Não quis afirmar que o Palmeiras pode ser administrado por um aprendiz, por favor. Mas mesmo um administrador renomado vai levar algum tempo para entender no detalhe como administrar um clube profissional. Ate porque não temos no pais administradores de esporte, ou melhor, são muito poucos.

 

Que continuem evoluindo e tomem as melhores decisões para o time, sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quantidade não é tudo Betinho

É louvavel que tenham trazido tanta gente com tão pouco custo, mas não acho que era preciso tanta gente.

-Paulo Henrique veio pra uma posição que já tinhamos Juninho, William Matheus, Victor Luis e Marcelo Oliveira.

Será que o empresário não tinha um lateral direito ou um zagueiro pro botar de contrapeso?

Pelo menos não veio no mesmo peso do Felipe Menezes, 3 anos de contrato.

-Denoni sempre foi segundo volante, apesar de ter jogado as vezes de primeiro volante. Joga assim no Oeste e costuma ir bem.

Na base, onde teve mais sequencia, sempre fez gols na chegada ou com chutes de fora da area.

-O mercado de zagueiros não tá uma maravilha, mas dava pra conseguir coisa melhor.

Pra quem só tinha o Henrique, e apostava em incognitas como Lucio e Tiago Alves, precisávamos de mais segurança que um zagueiro injury-prone, que não joga há 2 anos.

Isso é arriscado pro elenco, apesar de não ser pras finanças.

 

-Marquinhos, Mazinho e Patrick não fazem a mesma função do Dybal. Valdivia não é frequente, Bruno Cesar precisa de tempo pra render e Mendieta vem de uma lesão complicada.

Sobra Menezes que não agrada ninguem e o Wesley. Sendo que o Dybal pode jogar na função do Wesley, onde atualmente temos um buraco na reposição.

 

- Insistir no Moreira foi um erro. Foram quase 2 meses negociando, porque não tentaram alternativas? e isso tudo foi antes do Wendel jogar bem.

E com todo respeito ao Wendel, o Marcio Araujo no começo do ultimo paulista fez 3 gols em jogos seguidos e isso não mudou o fato dele ser um pessimo jogador.

Mas é claro que o mercado de laterais é dificil, mas dificuldade não é desculpa se temos necessidade.

 

-Não sabiam que o Henrique poderia sair? Mas tinha um mes que o Napoli estava no pé do Palmeiras, todos aqui acompanharam.

Porque não esperar até a sexta-feita pra liberar o Luiz Gustavo?

 

 

O elenco era repleto de carências, continua com algumas que serão mascaradas com o baixo nivel do Paulista

Em 2008 também tinhamos um elenco bem carente, mas ganhamos o Paulista e isso foi mascarado, depois fizemos um Brasileiro bem fraco e praticamente desmontamos o elenco pra 2009, o ano que muita gente dizia que não tinhamos 11 pra por em campo no final do Paulista.

Em 2012 ganhamos a CdB, todos aqui cobraram reforços do pamonha do Tirone, ele não trouxe ninguem e caimos pra serie B.

Torço pra que esse desempenho continue e que sejamos campeões, mas considero que ainda estamos longe do cenário ideal e que não temos planejamento de longo prazo.

Mas, sinceramente, está tão proximo do que eu faria que eu nem reclamo, mas também não aplaudo.

 

Eu faria, desconsiderando o desempenho desses 6 jogos, algo tipo

 

Goleiros: Apenas não renovaria com o Bruno

Prass; Fábio e Vinicius

Laterais: Traria alguem pra ser titular da lateral direita, e o WM pra esquerda

(contratação), Bruno Oliveira, Juninho e William Matheus

Zagueiros: Traria alguém pra ser titular, o Lucio nos moldes do contrato feito parece ter sido bom. Manteria o Luiz Gustavo. Se surgisse uma proposta como a que houve pelo Henrique, venderia tbm. Acho que manteria o Vilson, a não ser que realmente o motivo tenha sido fisico, o que parece mesmo ter sido.

Henrique, Lúcio, (contratação), Luiz Gustavo, Tiago Alves e Gabriel Dias

Volantes: Manteria apenas os quatro abaixo, e traria dois nomes, um pra primeiro volante e talvez um pra segundo, se o mercado estivesse bem.

Wesley, Eguren, (contratação), Denoni e Renato

Meias: Dispensaria o Menezes de alguma forma

Valdivia, Bruno Cesar, Mendieta e Dybal

Atacantes: Talvez até apostasse no Diogo, mas certamente não no Mazinho e Mq. Gabriel, na época.

Leandro, Alan Kardec, Patrick Vieira, Vinicius, Diogo, Serginho e Rodolfo

 

Olhando assim parece idiota, mas se considerarmos que isso é uma visão anterior aos resultados e que 99% do forum não queria Wendel, Oliveira e Mazinho, por exemplo, que foram titulares e importantes nesses 100% atuais, então é bem sincero e coerente.

 

Se Denoni vai bem no oeste de segundo volante, por que nao foi apontado como destaque la? Se tem chegada, por que tem apenas 1 gol que acho que foi de cabeça? O cara quando jogou aqui nao chutava. Se ele é segundo volante, o Wesley é atacante

 

Sobre zagueiros, qual zagueiro daria para conseguir de graça melhor que um cara que é da seleção uruguaia e foi bem por onde passou, tirando as lesoes logicamente. Qual zagueiro? Quem do brasileirao contratou um zagueiro melhor de graça?Tem varios precisando...

 

Sobre marquinhos, mazinho e cia, voce acha que com esses caras bo banco o Kleina vai colocar o dybal ao inves de um deles? Nunca....prova foi que Valdivia quebrou e ele colocou o marquinhos. Nao foi nem o felipe menezes, que teoricamente é da posição....

 

Em relaçao a dybal na posiçao do wesley, eu discordo demais.... Wesley eh o cara que mais corre no campo. Ta sempre em todas. Dividi entre marcar e atacar... Dybal é pensador, nao marca ninguem e sua velociadde, caracteristica boa do Wesley, o Dybal nao tem. Voce imaginaria dybal puxando contra-ataque pela ponta? Dando uma arrancada? Nunca...

 

 

Sobre moreira, volto a bater na tecla. Não eh soh pq eh dificil acha hm lateral. Acha um que viria de graça....nao tem. Tirando o tal dp Roniery la que eu nao gostaria em primeiro momento. Com Wendel dando conta, ainda insistiria em Moreira...

 

Sobre o time, o wesley nao tem reserva. De resto,, sobrr a visao anterior, é isso que mostra a diferença entre um profissional de futebol e foristas. O Kleina, apesar de fz vagafas as vezes, é um tecnico prpfissional. O cara ve os treinos, ja trabalhou com nomes....por isso sou a favor de avaliar aposnos resultados e nao antes....ateh agora ele vem surpreendendl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest LipeVerdão

Acho o Nobre um baita presidente, já discordei do Gangrena muitas vezes com a postura dele com essa gestão..mas isso aqui que eu acho foda..

-Denoni não é segundo volante. O cara mal chuta a gol. Apenas 1 gol na carreira. Então não seria substituto para o Wesley. Precisavamos alguem na posição. Fora que não poderia ser alguem novo.

 

 

- Luiz gustavo pediu para sair porque não iria ter chances. Certo ele. Acertaram a negociação e tinham pagado o Henrique. Não tinha como saber que o Napoli iria fazer uma proposta após fracassar em trazer o jogador de graça. Lembrando ainda que estavam forte no Ralf.

Não concordo com esses dois itens.

Primeiro pq o Denoni é sim segundo volante e dos bons(pelo menos para compor elenco e não ser chutado para um time sem estrutura como o oeste), para defender o Paulo Nobre você não precisa criar inverdades, aliás o Denoni fez mais de um gol e não foi de cabeça(mas isso não é nenhum critério de muito peso para a posição que ele ocupa)

Luiz Gustavo poderia ter ficado por mais tempo, a janela do BR está aberta até hoje, se tivessemos planejado esperaríamos a janela europeia acabar até pq o Vitoria nao tinha pressa em contar com ele... se henrique fosse vendido(como foi) na epoca, ele estaria aqui até hoje e seria uma boa opção enquanto tiago alves e victorino não voltam e se adaptam ao time titular.

 

essa sua mania de defender o nobre e brunoro em tudo é um pé no saco..

 

 

de resto concordo com tudo que vc,maurizio e tchello disseram aí..até com esse negocio de colocarem elogios para o nobre e criticas ao ceo, que tambem é um pé no saco..

 

por isso que tem mta gente saindo do forum..tanto os antigos que eram chamados de "chapa branca" e os "cornetas",hoje os dois lados(que pioraram bastante) tem seus exageros, deixando o forum rachado..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..