Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Vinicius e P. Vieira: não renderiam mais do lado certo do pé ?

Posts Recomendados

Vinicius é destro, Vieira canhoto.

 

Não renderiam mais jogando Vinicius pela direita e Patrick pela esquerda ? (Já vi boas partidas dos dois nestas posições)

 

Parece que o Kleina prefere assim porque permite aos dois chutarem a gol com o pé bom. Mas eu preferia privilegiar o cruzamento com o pé bom.

 

O que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou destro, porém nas peladas sempre jogo pela esquerda, puxo pro meio e carimbo pro gol - tipo Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou destro, porém nas peladas sempre jogo pela esquerda, puxo pro meio e carimbo pro gol - tipo Robben

 

Habilidoso o garoto, hein?! :lol:

 

Mas eu gosto deles jogando assim. Quer dizer, o P. Vieira chuta pro gol pelo menos... hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinicius é destro, Vieira canhoto.

 

Não renderiam mais jogando Vinicius pela direita e Patrick pela esquerda ? (Já vi boas partidas dos dois nestas posições)

 

Parece que o Kleina prefere assim porque permite aos dois chutarem a gol com o pé bom. Mas eu preferia privilegiar o cruzamento com o pé bom.

 

O que acham ?

 

 

Sim.E sua observação também sobre a conclusão das jogadas deles(com o pé bom) também é pertinente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já penso que o futebol hoje é muito dinâmico e depende muito da forma como o outro time estiver atuando.

 

Eles podemos começar o jogo do lado oposto, porém com o passar do jogo é muito bom ter uma ótima movimentação e trocarem de lado, em alguns momentos do jogo para deixar o adversário confuso na marcação.

 

Ontem por exemplo, não fizeram isso e achei o time um pouco amarrado (mais no primeiro tempo).

 

Mas é aquilo,primeiro jogo com esses jogadores juntos, a tendência é sempre buscar melhorar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentei isso ontem com meu pai assistindo o jogo.

 

Seria bom jogar "invertido" (canhoto na direita, e destro na esquerda) se Vinicius e P.Vieira finalizassem bem, o que não é o caso.

 

Em várias jogadas poderiam partir para o fundo e cruzar para trás, mas tinham que cortar para o meio e perdiam a bola. E quando iam para a linha de fundo, o cruzamento saia uma porcaria, pois tinham que cruzar com o pé ruim.

 

Acho que o Kleina deveria mudar isso, os dois tem muita velocidade e poderiam criar muitas chances de gol, tanto cruzando, quanto chutando cruzado.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Habilidoso o garoto, hein?! :lol:

 

Mas eu gosto deles jogando assim. Quer dizer, o P. Vieira chuta pro gol pelo menos... hahahah

 

Eu sou a prova viva que seleção não é momento. Se fosse momento, a camisa 11 era minha!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se os laterais não subissem.

Com Wendel e Juninho se apresentando pra cruzar acho que não precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Vinícius chutasse melhor até valia jogar na esquerda, mas a dificuldade dele em bater no gol é de qualquer lado do campo. Pra cruzar e passar seria melhor alternar com o Patrick durante o jogo, assim dificulta muito mais a marcação adversária.

 

Mas falando de canhoto e destro...O Wesley ontem, naquele lance que perdeu o gol feito, teve que ajeitar o corpo pra poder bater com o pé direito, sendo que seria mais fácil fazer o gol de pé esquerdo. Fico pensando, será que esses caras não treinam um pouco com os dois pés, pra passes curtos e chutes? Um cara profissional tinha que ter obrigação de bater em bolas curtas com os dois pés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só se os laterais não subissem.

Com Wendel e Juninho se apresentando pra cruzar acho que não precisa.

2

 

Se o Vinícius chutasse melhor até valia jogar na esquerda, mas a dificuldade dele em bater no gol é de qualquer lado do campo. Pra cruzar e passar seria melhor alternar com o Patrick durante o jogo, assim dificulta muito mais a marcação adversária.

 

Mas falando de canhoto e destro...O Wesley ontem, naquele lance que perdeu o gol feito, teve que ajeitar o corpo pra poder bater com o pé direito, sendo que seria mais fácil fazer o gol de pé esquerdo. Fico pensando, será que esses caras não treinam um pouco com os dois pés, pra passes curtos e chutes? Um cara profissional tinha que ter obrigação de bater em bolas curtas com os dois pés.

Vocês ainda vão se surpreender com os chutes do Vinícius... deixa ele ter uma sequencia maior...

Patrick também melhorou muito no final de 2012, se tiver sequencia, vai melhorar muito também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DIEGOLDAVID
Eu sou a prova viva que seleção não é momento. Se fosse momento, a camisa 11 era minha!

 

1 atrás do outro, né?!

 

Hmmmmmmm, Ramón!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para cruzamentos, sim. Para dribles e finalizações, ficam limitados. P. Vieira e Vinícius não são grandes cruzadores, portanto prefiro eles invertidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pun1sh3r

Acho que do lado certo do pé eles acionariam muito mais o Alan Kardec, acho que é interessante inverter as vezes para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius fez sua melhores partidas no ano passado, jogando justamente pelo lado esquerdo.

 

O que o levou a ser chamado para a seleção sub-20. Atualmente o futebol dele caiu um pouco, talvez precise de mais ritmo de jogo apenas.

 

Sobre o P.Vieira, ele sabe chutar melhor ao gol do que apenas cruzar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é vantagem mais pro Vinicius do que pro Patrick, Vinicius é meio torto e um tanto quanto sem recurso no drible, seu diferencia é a velocidade, pra ele estar do lado certo do pé facilitaria no cruzamento mais perderia no chute ao gol. Como ele não chuta muito bem prefiro ele cruzando.

 

Já Patrick tem muito mais recurso no drible, tanto pregado pela direita, quante pela esquerda acho um disperdicio a forma que ele é escalado nas ponta, é o tipo de jogador que tem que jogar livre pra jogar em ambos os flancos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..