Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evan Phalk

Por que o Palmeiras "melhora" jogadores?

Posts Recomendados

Venho percebendo isso de uns tempos pra cá.

 

Alguns jogadores (Maioria atacantes) passam por vários clubes discretamente e quando chegam no Palmeiras viram "craques" e saem de forma traumática depois.

 

Exemplos:

 

- Kleber

- Keirrison

- Barcos

- Alan Kardec

 

Tenho algumas teorias por que isso acontece, a primeira e mais óbvia é a falta de centroavantes de qualidade no Brasil atualmente. Antigamente tinha MUITA gente boa na posição, hoje não tem praticamente ninguém. Isso junto de sermos a terceira ou quarta maior torcida do país e termos uma grande cobertura da mídia pode causar esse efeito. Mas é aqui que vem a inconsistência: Por que Flamengo não consegue causar o mesmo efeito? Os Flamerdistas estavam lá hypando o brocador como se não houvesese amanhã mas o resto do país todo sabia que era um perna de pau. Com esses que citei, parece que virou consenso que eram craques pra todo mundo, quando na realidade, não eram tanto assim.

 

Estou vendo isso começar a acontecer com o Henrique em breve também, se continuar marcando tantos gols. Chuto que com mais uns 2 ou 3 gols nos próximos 3 jogos já ganha o rótulo de craque pela imprensa, mesmo com todas as suas deficiencias técnicas.

 

Enfim, o que acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso, mas o principal motivo é a carência de ídolos por parte da torcida. Principalmente no ataque. Idolatramos jogador por muito pouco.

 

Kleber. É um jogador tosco fazedor média. A torcida caiu na dele.

Keirrison. Fez um bom trimestre e já virou K9.

Alan Kardec. Jogou no Santos a mesma bola que aqui, mas não virou "ídolo". Lá eles tinham o Neymar.

Barcos. Esse sim bom jogador, mas desconhecido. O Palmeiras trouxe os holofotes pra um centroavante acima da média nacional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi acontecer bem mais vezes o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já vi acontecer bem mais vezes o contrário.

 

Verdade.... Vitor (LD), MArquinhos (Vitoria), Willians (Vitoria), entre outras revelações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Já vi acontecer bem mais vezes o contrário.

 

Exato.

Eu tbm...

 

Mas, cada um enxerga com os olhos que tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais acontece é o contrário.

Cansei de ver o Palmeiras contratando os melhores jogadores de determinado campeonato em uma posição e o cara ser um belo fail (Vitor - Goiás, Juninho - Figueirense, entre outros).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem a ver com a expectativa, quando o Palmeiras trouxe Kleber e Barcos, eram jogadores bem desconhecidos aqui, comecaram a jogar bem e todo mundo viu o obvio, os outros times nao tem ninguem e começam a fazer propostas milionarias pra esses jogadores e chegam la com expectativa de craque, ai se o cara nao faz 5 gols na estreia ja começam a pressionar e os caras nao aguentam.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me xingar a vontade, mas sei do que estou falando:

Por incrível que pareça, a primeira partida é EXTREMAMENTE definitivo PARA O FUTURO do jogador que veste nosso Manto.

Se for bem, as chances de emplacar são enormes. O contrário também.

Exemplos não faltam: lembram do Marquinhos que o Belluzzo trouxe? Era pretendido por muitos times. Estreou num time reserva que enfrentou o Guarani no Palestra. Perdeu um pênalti e só agora, 4 anos depois, começa a reencontrar seu futebol.

Por isso falo há tempos, que nosso maior adversário somos nós mesmos. Nossa camisa é a mais pesada do mundo.

Vejam a bola do C. Paulista e a que jogamos depois do Ituano (infelicidade total de casualidades). Parece outro elenco.

 

Por essa ótica, vejo com bom olhos o time sendo dirigido por um interino. Vai acabar virando outro mito, como o Jorginho.

Sabem porque? Porque o treinador e o time sabem que virá outro nome. Isso tira a responsa, alivia o peso e os MESMOS JOGADORES melhoram, porque jogam o que realmente sabem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Podem me xingar a vontade, mas sei do que estou falando:

Por incrível que pareça, a primeira partida é EXTREMAMENTE definitivo PARA O FUTURO do jogador que veste nosso Manto.

Se for bem, as chances de emplacar são enormes. O contrário também.

Exemplos não faltam: lembram do Marquinhos que o Belluzzo trouxe? Era pretendido por muitos times. Estreou num time reserva que enfrentou o Guarani no Palestra. Perdeu um pênalti e só agora, 4 anos depois, começa a reencontrar seu futebol.

Por isso falo há tempos, que nosso maior adversário somos nós mesmos. Nossa camisa é a mais pesada do mundo.

Vejam a bola do C. Paulista e a que jogamos depois do Ituano (infelicidade total de casualidades). Parece outro elenco.

 

Por essa ótica, vejo com bom olhos o time sendo dirigido por um interino. Vai acabar virando outro mito, como o Jorginho.

Sabem porque? Porque o treinador e o time sabem que virá outro nome. Isso tira a responsa, alivia o peso e os MESMOS JOGADORES melhoram, porque jogam o que realmente sabem.

 

Lembro da primeira partida do Marcel, do Cahê... :lol:

O Pierre foi péssimo na primeira partida, também.

Não sei se o primeiro jogo interfere, acho que vai muito da boa vontade da torcida, do que o jogador diz na frente das câmeras e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembro da primeira partida do Marcel, do Cahê... :lol:

O Pierre foi péssimo na primeira partida, também.

Não sei se o primeiro jogo interfere, acho que vai muito da boa vontade da torcida, do que o jogador diz na frente das câmeras e tal...

 

Claro! Depende também da formação psicológica individual.

Falo isso há anos, ou seja, que esse aspecto TEM QUE ser levado em conta na SEP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro! Depende também da formação psicológica individual.

Falo isso há anos, ou seja, que esse aspecto TEM QUE ser levado em conta na SEP.

 

Pois é, não é qualquer um que da certo aqui.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..