é galerinha, a gente ama nosso clube, sentimos alegria, tristeza, raiva e outras tantas emoções, mas brigar contra um sistema que já vem de décadas e tem seus favoritos é complicado, as vezes nos sentimos verdadeiros idiotas por torcer por um time que só se fode com essa corja, mas morrerei sendo um idiota que ama o Palmeiras e que tem orgulho de sua história, pq apesar das dificuldades, nosso time sempre foi e será um gigante, contra tudo e contra todos, somos a S.E.Palmeiras, e o resto, é só o resto mesmo.
Eu com meus quase quarenta anos já visitei todos os Estados do Sul e muitos do nordeste.
Nunca visitei o Rio e nunca tive a mínima vontade de visitar.
Dizem que as coisas boas do Rio compensam as coisas ruins. Pra mim, na verdade, é o contrário. As coisas ruins encobrem todas as coisas boas. Por coisas boas, acho somente alguns pontos turísticos como o corcovado e o Cristo redentor, por exemplo.
Sobre praia, prefiro mil vezes as praias do nordeste.
Sobre o povo, não posso falar muito, mas oque me vem a cabeça é o sotaque irritante com X no final das palavras, a corrupção, as favelas "orgulhosas", o tráfico, as facções e as milícias. Posso estar sendo preconceituoso mas honestamente é o que me vem a cabeça. Que me perdoem os cariocas, mas prefiro o resto país mesmo.
Todos nós sabemos quem são e como as coisas funcionam por aqui, os tais "times do povo" sempre terão esse tipo de proteção, além do apoio incondicional e cego de suas respectivas torcidas, que estão cada vez mais alienadas. Torcidas de Flamengo e Corinthians em sua grande maioria foram criadas pela midia e o lixo da RGT, são altamente influenciáveis, hipócritas e com mania de grandeza, esse é o futebol tupiniquim.
A justiça desportiva e suas entidades são paralelas ao poder judiciário. Apesar de eles possuírem um ex desembargador como diretor, com alguma influência no tribunal de justiça do Rio de Janeiro, essa influência não é tão alta em relação a todo quadro de servidores. Agora, outra situação é a justiça desportiva e as entidades que comandam o futebol brasileiro. Aqui não há espaço para uma briga de frente contra o cheiro. Justamente por estarem respaldadas pela grande mídia. Essas entidades se aproveitam do sensacionalismo jornalístico para levar em banho maria todos os demais clubes da Libra. Em outras palavras, o cheiro com apoio da mídia e da justiça desportiva pressionam os outros clubes a ficarem na encolha, "aceitando as coisas do jeito que elas são". E para eles realmente não faz diferença. É melhor aceitarem do que virarem alvos e serem prejudicados gradativamente por decisões de bastidores. Eles declaram apoio à Libra e aos interesses comuns da Leila apenas para dar satisfação e aparência aos seus torcedores no sentido de mostrar que estão brigando por interesses em benefício do clube.
Morei no Rio no início dos anos 80, depois trabalhei em 2002. Conheço um pouco da cidade e seus costumes. Não se vende um picolé na praia sem pagar algum tipo de propina ou taxa ilegal. Os cariocas bons que me perdoem, mas aquilo só consertará quando a agua chegar no nariz do Cristo.