Todo mundo sabe que só não deu em nada porque o Bruno Henrique joga onde joga. Está descarado, não tem mais cerimônia: se veste rubro negro, tem salvo conduto para fazer o que quiser.
A questão do acordo é boa do ponto de vista de não gerar nenhuma punição esdrúxula que vá nos atrapalhar, mas é um desgaste completamente desnecessário para o clube, principalmente por se tratar de uma instituição que deveria zelar pela lisura e proteger o esporte. Chega a ser um grande absurdo o clube ter que se mobilizar para tentar um acordo, visto que as acusações são torpes, minúsculas, desnecessárias e com o objetivo apenas de favorecer o clube dos relatores.
Saiu até print de um dos relatores do caso BH. O cara é cheirista fanático, tem diversas fotos no estádio, várias fotos com a camisa do cheiro e foi um dos responsáveis por votar pela absolvição - para a surpresa de ninguém.
Mais do que se blindar e tentar fazer o melhor para o clube, é preciso fazer barulho também. A grande mídia precisa repercutir, os outros clubes precisam se posicionar, todo mundo precisa demonstrar a insatisfação com esse escárnio.
O futebol brasileiro tem um inimigo comum, um clube egocentrista, que se julga e age como o maior de todos, que mexe seus pauzinhos nos bastidores para fazer o que for preciso para ganhar. Um clube que goza do prestígio de instituições e do favorecimento de outras. O flamengo é o sistema. O sistema ferra com todo o futebol brasileiro. Chegou a hora dos clubes se posicionarem contra isso ou vão seguir sendo lesados e vendo esse time de merda ser beneficiado.
Mas é justamente isso. Eu apenas expus qual poderia ser a intenção da Leila ao tentar esse acordo.
Mas concordo plenamente com você.
Ela está sendo ingênua de pensar que eles ligam tanto assim para o que a opinião pública pensa.
Aliás, mesmo que estivessem, eles estão resguardados porque sabem que a grande emissora aliada vai tentar de todas as formas encobrir isso.
Você viu ontem no site da RGT? A primeira manchete que publicaram sobre o juglamento foi:
"Entenda quais foram os argumentos para a pena do Bruno Henrique".
No conteúdo da matéria, diversos malabarismos argumentativos para tentar explicar e justificar o porquê de o jogador não ter tido uma pena mais severa.
Com a aliança Flamengo-CBF-STJ-RGT, não tem muito o que fazer.
Se a mesma coisa ocorrer com um jogador nosso, pode ter certeza que farão um malabarismo "jurídico" para o condenar.
Esse precedente só vai servir para os que convêm.
Até porque, adoram pegar a gente "pra exemplo"
Vide o caso Valdívia postado por colegas páginas atrás e o recente caso Alan, que toda rodada tem lances iguais que sequer causam expulsão (como foi no Sosa no jogo contra trikas e Piquerez no jogo contra o próprio mingau).
E agora o caso Vitor Roque, que certamente será condenado, mesmo com os precedentes dos jogadores do cruzeiro que não foram sequer denunciados.
Não adianta, não tem lógica ou justiça.
Enquanto essa porcaria permanecer no RJ vai continuar assim.