Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Pressão por títulos

Posts Recomendados

Visitante

 

 

"Esse ano, por tudo o que foi falado, de ter obrigação de ser campeão, de ganhar tudo por causa do investimento... Isso foi horrível. Isso atrapalhou muito e pesa para todo mundo. As outras equipes conseguem jogar sem esse peso,é natural", avaliou o técnico.

 

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...da-discurso.htm

 

 

Se a pressão esse ano foi demais para o time , o ano que vem vai aumentar, acho que no Palmeiras a pressão é sempre maior, tem que dar um jeito nisso, e ver o que esta errado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Esse ano, por tudo o que foi falado, de ter obrigação de ser campeão, de ganhar tudo por causa do investimento... Isso foi horrível. Isso atrapalhou muito e pesa para todo mundo. As outras equipes conseguem jogar sem esse peso,é natural", avaliou o técnico.

 

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...da-discurso.htm

 

 

Se a pressão esse ano foi demais para o time , o ano que vem vai aumentar, acho que no Palmeiras a pressão é sempre maior, tem que dar um jeito nisso, e ver o que esta errado.

 

Enquanto o Palmeiras for um dos clubes mais ricos e (aparentemente) mais organizados(o que esperamos dure bastante) a pressão por títulos será intensa, cabe ao clube se planejar e aos profissionais aprenderem a lidar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7

Ano passado o papo era o mesmo: "Não sei quantos vinte e tantos anos sem ganhar o brasileiro, bla bla bla". Lembro até de torcedor aqui falando que o time ia jogar mais leve quando carimbasse o título do brasileirão — balela, não?

 

Esse ano, inclusive, acho até mais natural a pressão. Muito dinheiro envolvido, expectativa altíssima com alguns jogadores que vieram a decepcionar, enfim. Mas o fato é que o próprio torcedor que pesa muito e cria esse ambiente. É só observar as postagens desde o começo da temporada. Rolou de tudo. E agora — de um mês pra cá — já têm tópico criticando o planejamento, atitudes do presidente, o Cuca, atletas. Claro que existem coisas que precisam ser criticadas, mas é preciso aceitar que o melhor a se fazer foi feito, e sempre houve o risco de dar errado. E deu.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ano passado o papo era o mesmo: "Não sei quantos vinte e tantos anos sem ganhar o brasileiro, bla bla bla". Lembro até de torcedor aqui falando que o time ia jogar mais leve quando carimbasse o título do brasileirão — balela, não?

 

Esse ano, inclusive, acho até mais natural a pressão. Muito dinheiro envolvido, expectativa altíssima com alguns jogadores que vieram a decepcionar, enfim. Mas o fato é que o próprio torcedor que pesa muito e cria esse ambiente. É só observar as postagens desde o começo da temporada. Rolou de tudo. E agora — de um mês pra cá — já têm tópico criticando o planejamento, atitudes do presidente, o Cuca, atletas. Claro que existem coisas que precisam ser criticadas, mas é preciso aceitar que o melhor a se fazer foi feito, e sempre houve o risco de dar errado. E deu.

 

E sejamos sinceros desde o fim da parceria com a Parmalat que nós palmeirenses sonhamos com uma época onde um ano ruim/decepcionante é um ano onde não conquistamos títulos... depois de tantos anos tendo temporadas trágicas, ter um período onde no pior ano ainda temos como sonhar com uma temporada seguinte com muito potencial sem sermos iludidos é muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vai ter, mas em alguns anos ela será justificada, em outros não.

 

Em 2014 a pressão foi muito grande e injustificada, se baseava somente no fato de ser o ano do centenário - coisa que tb foi fatal em outros times.

 

Já neste ano ela foi justificada, pelo título do BR, a continuidade do elenco do ano passado (só G. Jesus foi negociado ao fim do ano, depois saiu o V. Hugo, dos titulares; quanto aos reservas, as reposições foram bem superiores no geral), o status dos jogadores contratados e as decisões estratégicas da diretoria. Mas creio que foi exagerada diante de como o ano se desenrolou, a ruptura na filosofia do comando técnico, o EB não dando certo e destruindo tudo de positivo no time sem deixar nada aproveitável, as contusões decisivas, a queda de rendimento de jogadores essenciais ano passado (incluindo o próprio V. Hugo), o ocorrido com o filho do Guerra, as confusões causadas pelo Felipe Melo. Essa expectativa e a pressão correspondente não evoluíram com a realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras é um time grande? Sim

 

Times grandes entram nas competições só para competir ou para ganhar títulos? Para ganhar títulos.

 

Os jogadores ganham muito bem no Palmeiras? Sim e em dia.

 

Os jogadores tem todas as condições para se prepararem física e tecnicamente? Sim

 

A torcida vai a campo para ver o Palmeiras ganhar ou perder? Ganhar

 

Como diz minha sogra: "quem não aguenta o fogo que saia da cozinha".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode falar o que quiser, que é frescura, que é mimi, whatever... fato é que no Palmeiras a pressão é 100x maior que nos outros times.

 

Ano passado estava evidente no segundo turno que o time estava muito tenso, pois tinha uma pressão e expectativa da torcida em vencer após 20 anos, e a mídia não parava de falar do Palmeiras botando mais pilha. No final, Cuca e o time conseguiram suportar a pressão e fomos campeões.

 

Este ano foi ainda PIOR! Por conta dos gastos com contratações, a mídia não parava de falar de Palmeiras aqui, Palmeiras ali, dizendo toda vez que o Palmeiras tem que ser campeão de tudo... aumentando ainda mais a "pilha" da torcida e de todos os comentaristas esportivos. No final, tivemos perda de bons jogadores (perdemos Moisés, Gabriel Jesus, VH e tb o Zé na LE), e com o aumento da pressão para 200x sucumbimos.

 

Então não tem nada a ver de elenco é fraco psicologicamente (tem alguns ali que precisam ficar na rédea curta pra render, vide R.Guedes), mas sim, a pressão deste ano foi muito maior que do ano passado e atrapalhou.

 

Pelo menos vejo que com a queda, o Cuca vai conseguir ter mais calma pra trabalhar a equipe, e aí sim... em 2018, estaremos voando. Até lá, é fazer o que o Cuca disse... lutar para ser campeão do returno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras
Moisés deu a letra no fim do jogo contra o Barcelombra fake, jogar no Palmeiras já é pressão por si só, caso não queira isso, melhor ficar nos times pequenos que lutam por nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso equivale a dizer : Meus jogadores são bunda mole demais pra aguentar pressão.

 

Mas ano passado aguentou a pressão de ser líder direitinho

 

E agora acabaram de inventar mais uma pressão : "fazer o melhor campeonato BR daqui pra frente"

 

Ou seja, essa desculpa é tão esfarrapada que me ofende.

 

O Cuca reclama da algo que ele mesmo provocou algum dia (seremos campeões brasileiros). Então quando dá certo ter pressão é bom, quando dá merda bota a culpa nela.

 

Esperando aqui algum arrombado, algum dia, assumir sinceramente a culpa por alguma coisa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão é coisa de time grande sim, mas esse ano a torcida do Palmeiras colocou uma pressão ridicula sobre o time.

 

Peguem ai os topicos do forum e o registros em redes sociais dos jogos contra Chapecoense e Red Bull, jogos amistosos. Vejam o nível dos comentários e aí me respondam como estava a rotação da torcida no início do ano.

 

A culpa não é de forma nenhuma da torcida, mas que estava nojento ver o comportamento isso estava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Esse ano, por tudo o que foi falado, de ter obrigação de ser campeão, de ganhar tudo por causa do investimento... Isso foi horrível. Isso atrapalhou muito e pesa para todo mundo. As outras equipes conseguem jogar sem esse peso,é natural", avaliou o técnico.

 

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...da-discurso.htm

 

 

Se a pressão esse ano foi demais para o time , o ano que vem vai aumentar, acho que no Palmeiras a pressão é sempre maior, tem que dar um jeito nisso, e ver o que esta errado.

 

Pode até aumentar, mas eu acho que se o Cuca permanecer e seus jogadores de confiança ficarem e ele conseguir dar um padrão pra esse time, acho que valeu o aprendizado desse trauma dessa desclassificação...

 

Realmente não há comparação de peso de títulos de nós pra outros, o Palmeiras é um dos top 4 do país, assim como SP, Corinthians e Flamengo hoje em dia... a pressão por títulos pra esses times sempre serão maior do que os outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos erros que tivemos este ano , tem que mudar o planejamento. Prioridade é o Brasileiro. Esse campeonato é o "arroz com feijão" de todos os times grandes do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pressão é normal pelas contratações que foram feitas... e ainda o antigo técnico solta essa entrevista no começo do ano:

 

Eduardo Baptista diz que Palmeiras tem "certeza de que será campeão"

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/time...estar-aqui.html

 

 

ai fecha o pacote completo...

 

ano futebolístico trágico... que terminem o segundo turno com dignidade pelo menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão é natural, isso é óbvio. Jogar em um time gigante é exatamente isso, ainda mais quando a equipe tem um aporte financeiro tão grande quanto ao Palmeiras.

 

Mas é inegável que houve um excesso absurdo de pressão para esse ano.

 

Vinha pressão de todos os lados, desde internamente até a torcida, que adotou uma postura extremamente arrogando com relação a isso.

 

Acho que esse ano, tentando ver o 'copo meio cheio', vai servir para dar uma acalmada nos ânimos de todo mundo. Creio que para o ano que vem, a pressão vai existir, mas não será tão absurda quanto a desse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..