Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabito Henrique

Palmeiras faz propaganda em caixa de pizza.

Posts Recomendados

Guest Fabito Henrique

Palmeiras inova e tenta atrair sócios com anúncio em caixas de pizza

Marketing do clube usa propaganda em embalagens de pizzaria do bairro da Pompeia na busca por mais associados

 

O Palmeiras inovou na tentativa de atrair mais sócios remidos para o clube. O departamento de marketing está fazendo propagandas em caixas de pizza de uma pizzaria que fica na no bairro da Pompeia, em São Paulo.

 

Quem faz o pedido em casa recebe a embalagem com uma mensagem com a oferta para se tornar associado do Verdão, na qual consta o telefone e o site para fazer a inscrição.

Para adquirir um título remido, e não precisar mais pagar mensalidades até o fim da vida, o interessado precisa desembolsar R$ 25 mil. Há opções de planos em conjunto com o Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras.

 

Por conta da propaganda, alguns clientes torcedores de outros clubes estão reclamando da pizzaria, dizendo que não comprarão mais a pizza enquanto houver a referência ao Alviverde.

 

A eleição do Palmeiras ocorrerá em novembro e, pela primeira vez, será feita de forma direta - com os sócios decidindo quem será o novo presidente. O clube não tem um patrocínio máster desde maio do ano passado.

Uma curiosidade: a expressão "acabou em pizza" nasceu no Palmeiras, nos anos 60, na extinta Gazeta Esportiva. Na ocasião, um repórter ligou para dar o retorno sobre uma reunião política no clube e informou ao editor que os conselheiros, que estavam antes num clima tenso, fizeram as pazes e foram todos comemorar numa pizzaria ao lado do Palestra. A manchete do jornal no dia seguinte foi "Acabou em pizza". A expressão acabou se popularizando e extrapolando o meio do futebol.

 

---------------------

 

Sei lá, não achei legal isso.

Se eu recebo uma caixa de pizza dos gambas em casa eu nunca mais compro naquela pizzaria. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palmeiras inova e tenta atrair sócios com anúncio em caixas de pizza

Marketing do clube usa propaganda em embalagens de pizzaria do bairro da Pompeia na busca por mais associados

 

O Palmeiras inovou na tentativa de atrair mais sócios remidos para o clube. O departamento de marketing está fazendo propagandas em caixas de pizza de uma pizzaria que fica na no bairro da Pompeia, em São Paulo.

 

Quem faz o pedido em casa recebe a embalagem com uma mensagem com a oferta para se tornar associado do Verdão, na qual consta o telefone e o site para fazer a inscrição.

Para adquirir um título remido, e não precisar mais pagar mensalidades até o fim da vida, o interessado precisa desembolsar R$ 25 mil. Há opções de planos em conjunto com o Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras.

 

Por conta da propaganda, alguns clientes torcedores de outros clubes estão reclamando da pizzaria, dizendo que não comprarão mais a pizza enquanto houver a referência ao Alviverde.

 

A eleição do Palmeiras ocorrerá em novembro e, pela primeira vez, será feita de forma direta - com os sócios decidindo quem será o novo presidente. O clube não tem um patrocínio máster desde maio do ano passado.

Uma curiosidade: a expressão "acabou em pizza" nasceu no Palmeiras, nos anos 60, na extinta Gazeta Esportiva. Na ocasião, um repórter ligou para dar o retorno sobre uma reunião política no clube e informou ao editor que os conselheiros, que estavam antes num clima tenso, fizeram as pazes e foram todos comemorar numa pizzaria ao lado do Palestra. A manchete do jornal no dia seguinte foi "Acabou em pizza". A expressão acabou se popularizando e extrapolando o meio do futebol.

 

---------------------

 

Sei lá, não achei legal isso.

Se eu recebo uma caixa de pizza dos gambas em casa eu nunca mais compro naquela pizzaria. :D

 

Achei amador, bizarro e desnecessário.

Não tenho formação em marketing, mas acho que uma pessoa que pretende desembolsar 25k em um título de sócio remido não vai ser convencido por um anúncio em uma caixa de pizza, mas por um anúncio de 1ª uma mala direta de qualidade ou outra coisa...

Tem q ver quanto (se) gastamos para isso e se alguém foi beneficiado, pq não entra na minha cabeça que um profissional do mkt como o nosso diretor tenha bolado isso!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo o sentimento dos rivais, eu faria a mesma coisa! hahaha

Mas aí ó, até que o mkt tá fazendo algo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acharia errado veicular a imagem do clube em produtos alimentícios e etc, mas no caso, o público alvo precisa ter um bom nível sócio-econômico pra adquirir o plano (25 mil!), e não faz sentido tentar atingir esse público através de pizzarias.

 

Cagada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido o dono da pizzaria que é palmeirense e queria ajudar de alguma forma.

Sei lá, bem estranho mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Nem acharia errado veicular a imagem do clube em produtos alimentícios e etc, mas no caso, o público alvo precisa ter um bom nível sócio-econômico pra adquirir o plano (25 mil!), e não faz sentido tentar atingir esse público através de pizzarias.

 

Cagada.

 

Segundo a matéria, é uma pizzaria da região, portanto, nas redondezas de Pompéia-Perdizes. Pra você ter uma idéia, uma pizza na 1900, que fica nessa região, custa em média uns R$ 80,00. Convenhamos, não é nada barata. E quem mora nas imediações do Palmeiras tem boas condições financeiras. O raciocínio foi nessa linha.

 

Agora podemos discutir se essa era a melhor mídia para atingir o moradores do bairro, que teriam mais interesse em frequentar um clube na região. Certamente, veiculação na tv em horário nobre e rede nacional que não seria. Jornal do bairro, quem lê? Vejinha? Internet? Jornais de grande circulação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que antes de entregar a pizza, deveriam perguntar ao cliente que time ele torce...incoerente entregar para um torcedor de outro time...o cara deve ter ficado "ferrado" com a pizzaria...kkkkk.

 

Só acho que antes de entregar a pizza, deveriam perguntar ao cliente que time ele torce...incoerente entregar para um torcedor de outro time...o cara deve ter ficado "ferrado" com a pizzaria...kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que antes de entregar a pizza, deveriam perguntar ao cliente que time ele torce...incoerente entregar para um torcedor de outro time...o cara deve ter ficado "ferrado" com a pizzaria...kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, pelo pouco que entendo de markenting... uma ação absolutamente NADA A VER!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..