Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Após usar luvas da TV e venda de Gabriel Jesus, Palmeiras quita R$ 74 milhões de dívida com Nobre em 2017

Posts Recomendados

 

 

 

 

 

 

O Palmeiras já pagou cerca de R$ 74 milhões da dívida com o ex-presidente Paulo Nobre apenas no ano de 2017. É o que apurou o ESPN.com.br junto ao clube alviverde. Agora, faltam apenas R$ 55 milhões para quitar o débito, o que pode acontecer em oito ou nove meses, segundo foi dito à reportagem.

 

[saiba_mais ids"715388,715530"]

 

Os balancetes do clube alviverde de 31 de dezembro de 2016 e 30 de junho deste ano mostram, de fato, uma queda no passivo circulante e não circulante no que diz respeito aos empréstimos e financiamentos.

 

 

O clube diminuiu de R$ 128 milhões para R$ 68 milhões no quesito, totalizando R$ 60 milhões a menos.

 

Soma-se a esse valor juros e outros fatores, o que a redução em R$ 74 milhões.

 

Apesar de o acordo com Nobre ter sido de pagar 10% das receitas operacionais até que os empréstimos de cerca de R$ 146 milhões fossem quitados, o Palmeiras utilizou receitas extraordinárias, como luvas do Esporte Interativo e venda do atacante Gabriel Jesus.

 

A estratégia é pagar menos juros e zerar a dívida bancária o quanto antes, que é a promessa da gestão do presidente Mauricio Galiotte quando assumiu o Palmeiras.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei aqui inúmeras vezes: burrada deste Presidente. Dívida sob controle, tinha o dever e obrigação de investir no time. Não concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já falei aqui inúmeras vezes: burrada deste Presidente. Dívida sob controle, tinha o dever e obrigação de investir no time. Não concordo.

 

E não investiu? Borja, guerra, Luan, Juninho. Manteve a base campeã de 2016

 

 

Vcs tem uma ma vontade com o galiotte . Acho que ele sofre do mesmo que o Eduardo passou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E não investiu? Borja, guerra, Luan, Juninho. Manteve a base campeã de 2016

 

 

Vcs tem uma ma vontade do galiotte inacreditável. Acho que ele sofre do mesmo que o Eduardo passou.

 

Convenhamos, esses jogadores vieram por investimento da Crefisa né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convenhamos, esses jogadores vieram por investimento da Crefisa né ?

 

Sim. Ele está aproveitando isso para zerar as dividas. Eu também faria a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim. Ele está aproveitando isso para zerar as dividas. Eu também faria a mesma coisa

 

Não existe motivo, o dinheiro pode ficar rendendo para o clube e sair na hora certa, parece que o próprio Nobre queria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não existe motivo, o dinheiro pode ficar rendendo para o clube e sair na hora certa, parece que o próprio Nobre queria isso.

 

Ele atencipou para não pagar os juros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que a dívida é pra lá de administrável e não vejo essa necessidade de quitar a todo custo...

 

Mas vamos pensar em 2019: um clube com uma das três maiores receitas a nível de BR, DIVERSIFICADA e com seus percentuais bem equilibrados para cada uma delas, ficaremos apenas com as pendências trabalhistas e a dívida fiscal que deve estar na casa de 60-70 milhões, que está parcelada e essa não há necessidade de ser quitada antecipadamente.

 

Mas estou vendo o lado "positivo" do Galiotti, ele quitando todas essas dívidas até o final do ano que vem estará preparando o terreno para o próximo presidente, pois mesmo se a crefisa não ficar, continuaremos com plenas condições de manter o nível do elenco. Só não podemos voltar para as mãos dos amadores (para não usar outro termo)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não existe motivo, o dinheiro pode ficar rendendo para o clube e sair na hora certa, parece que o próprio Nobre queria isso.

 

Li uma vez que o Nobre estava cobrando juros de 100% do CDI pelo empréstimo (bem menos que os bancos costumam cobrar), mas cá entre nós, qual o investimento hoje que poderia estar rendendo mais que isso? Só vejo os FI multimercado e bolsa, o que para mim seria uma temeridade.

 

Minha opinião, acho correta essa estratégia do Galliote, está aproveitando que a Crefisa está investindo no futebol pra zerar as dívidas, se no dia de amanhã a Crefisa sair, nossa dívida estará zerada (ou quase zerada) e teremos condições de andar com as nossas próprias pernas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs tem uma ma vontade com o galiotte .

PQP. Tem razão. É muita má vontade contra o Presidente o que se tem visto nas mídias palmeirenses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também acho que a dívida é pra lá de administrável e não vejo essa necessidade de quitar a todo custo...

 

Mas vamos pensar em 2019: um clube com uma das três maiores receitas a nível de BR, DIVERSIFICADA e com seus percentuais bem equilibrados para cada uma delas, ficaremos apenas com as pendências trabalhistas e a dívida fiscal que deve estar na casa de 60-70 milhões, que está parcelada e essa não há necessidade de ser quitada antecipadamente.

 

Mas estou vendo o lado "positivo" do Galiotti, ele quitando todas essas dívidas até o final do ano que vem estará preparando o terreno para o próximo presidente, pois mesmo se a crefisa não ficar, continuaremos com plenas condições de manter o nível do elenco. Só não podemos voltar para as mãos dos amadores (para não usar outro termo)...

 

Concordo com seu ponto de vista, é uma das opções disponíveis, mas eu acho que poderia investir no elenco, com jogadores top, nível Europa. Estamos carentes de laterais e armação, estamos sofrendo para nos mantermos competitivos nos campeonatos que disputamos, aliás um já foi pro saco, e quanto perdemos de dinheiro por termos saído fora da CB? Uns 10 milhões de reais por baixo, então com jogadores mais qualificados poderíamos estar nadando de braçada e faturando muito mais do que temos faturado, investimento chama faturamento, que chama lucros maiores. Casa cheia temos todos os jogos, patrocínio excelente temos, Programa Sócio Torcedor estamos bem, mas acho que poderíamos estar bem melhores, temos capacidade de triplicar esta arrecadação a curto prazo, muitos não entram no programa por desconfiança, o time não está jogando em alto nível, dando show, dando prazer de assistir, não precisa ganhar tudo, mas não precisaria sofrer tanto também, que isto traria muitos incrédulos, a TV aberta passaria muito mais jogos, os investidores ficariam mais sedentos em atrelar sua imagem ao um time de alto nível e pagariam valores mais altos para isto. Dinheiro chama dinheiro, que chama dinheiro. Investir e qualificar, o dinheiro é para isto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Li uma vez que o Nobre estava cobrando juros de 100% do CDI pelo empréstimo (bem menos que os bancos costumam cobrar), mas cá entre nós, qual o investimento hoje que poderia estar rendendo mais que isso? Só vejo os FI multimercado e bolsa, o que para mim seria uma temeridade.

 

Minha opinião, acho correta essa estratégia do Galliote, está aproveitando que a Crefisa está investindo no futebol pra zerar as dívidas, se no dia de amanhã a Crefisa sair, nossa dívida estará zerada (ou quase zerada) e teremos condições de andar com as nossas próprias pernas.

 

Eu lembro de ouvir alguma coisa assim também, e 100% do CDI, se realmente foi, o Nobre foi o maior paizão nesse caso, é praticamente um empréstimo sem juros....kkkkkkk

 

Até pra nós meros mortais com pouca grana, é relativamente fácil achar títulos bancários que pagam 110% do CDI, até porque nesse momento do país, ele está muito baixo.

 

Imagina um volume financeiro desse que entrou de luvas do EI e grana do Gabriel, se o representante do clube chega em qualquer instituição financeira e pede carteira de investimentos para esse valor.... nossa senhora.... ia pipocar opções com porcentagem muito maior e ganho real bem maior que 100% do CDI.

 

Gerenciando uma parte em renda fixa com bons ganhos, e outra parte em renda variável especulando, exponenciariamos muito essa grana, quisera eu ter pelo menos uns 500 mil para fazer meus trades de dolár aqui....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Agora dentro da estratégia do clube se foi uma decisão financeira com visão de futuro menos comprometido, e não uma questão de disputa de egos, aí não tem muito o que criticar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que tem dedo da Crefisa, não duvido que pediram para o Galliote pagar logo o Nobre para que de certa forma as pessoas meio que esquecessem que ele que nos tirou do buraco (como citaram a dívida é totalmente administrável e poderíamos estar usando a receita citada para o futebol sem depender tanto da Crefisa), como falaram é um ato muito mais político do que financeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..