Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Palestra

Somos Palmeiras...

Posts Recomendados

Aos moderadores: caso já tenha tópico sobre o assunto, fiquem a vontade de fechar.

 

Amigxs Palestrinos,

 

Há anos frequento o PTD, embora pouco ativo, e é a primeira vez na história que fico realmente incomodado com a própria torcida do Palmeiras (uma grande parcela dela).

 

Que esse ano estava repleto de expectativas não há como negar, mas achar que o Palmeiras deveria ser implodido para começar de novo é brincadeira. Que devemos mandar embora figuras como Mattos e Cuca beira a insanidade.

 

Vejo torcedores constantemente desmerecendo jogadores que nos tiraram da fila de 22 anos do Campeonato Brasileiro, apenas por não estarem em um momento bom na temporada 17.

 

Realmente acham que deveríamos "jogar fora" um jogador como Tchê Tchê?! que foi destaque e titular absoluto em uma campanha de campeão brasileiro?!

Não digo aqui que ele está jogando bem, mas daí falar "some do meu Palmeiras", "lixo", etc., é demais.

 

ps.: hoje li até falando "bobagem" do Moisés porque foi bem no treino. Ele disse: no treino é fácil. Quero ver no jogo esse bando de lixo!!!

 

Oi?! As vezes me parece piada.

 

Tudo isso me parece comportamento que nós palmeirenses combatemos durante anos no futebol: o torcedor modinha; o torcedor que só torce pra time que ganha; o torcedor que só xinga e não apoia.

 

Acho realmente que devemos lamentar e muito a campanha desse ano. Que tivemos erros cruciais que nos custaram o ano, mas que devemos usar para aprender com eles e não crucificar todos pelos seus resultados. Lembrem disso: até dois anos atrás entrávamos em campeonato pensando em não ser rebaixado. Hoje entramos como temidos e com possibilidade de título em qualquer um deles. Ganhar é consequência!!

 

O que temos que estar atentos é para darmos apoio à todo um processo de profissionalismo no Palmeiras que vai garantir estarmos, ano após ano, entrando em todos os campeonatos para vencer.

 

Outros podem falar: mas investimos X milhões esse ano e não ganhamos nada.

 

Para esses só posso falar: melhor procurar um lugar de comentarista ao lado do Mauro Cesar, Fofox, etc.

 

Se formos realmente entrar na onda de desmerecer todo um trabalho sério por sensacionalismo de mídia, estaremos perdidos e fadados a voltar à era do Bom e Barato (entendedores entenderão).

 

Ahhhh, mas e o mundial?? E a Libertadores????

 

Tudo virá como consequência de trabalho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado analisar comportamento de torcedor. Cada um tem uma forma de expor suas emoções. No final todos amam o Palmeiras do seu jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Complicado analisar comportamento de torcedor. Cada um tem uma forma de expor suas emoções. No final todos amam o Palmeiras do seu jeito.

 

Perfeito. Concordo contigo.

 

Penso só que deveríamos refletir mais sobre os nossos comportamentos e ver se estamos agindo do jeito que julgamos correto.

 

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o Cuca diz:

Se mexe e dá certo é gênio. A mesma mexida não dá certo então é burro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o autor do tópico no sentido de que é fácil destruir (com críticas). Construir, conseguir o que o Cuca + Nobre + Mattos + Crefisa conseguiram em 2016, é MUITO difícil. Luta-se contra MUITA gente: os outros times, os árbitros, a CBF, a TV Bobo, a imprensa marrom, os torcedores travestidos de "comentaristas" e, pior, inimigos internos !

E eles conseguiram. Depois de 22 anos !!!!! Uma façanha, digna de todos os méritos.

 

Às vezes tenho vontade de criticar alguma coisa, mas tento me conter. Esse grupo merece TODO O MEU RESPEITO.

 

E merecem mais um pouco de paciência nossa.

 

Primeiro, porque de nada adiantam xiliques agora. O leite já foi derramado neste 2017.

 

Segundo, porque penso que agora, SEM A PRESSÃO pelos títulos, Cuca poderá fazer seu trabalho frutificar. Se até o fim do ano este time não estiver jogando bola, então me junto aos atiradores de pedra. Até lá, sou da turma que pede calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito lúcido seu tópico. Gostei.

 

 

Torcedor é movido a paixão, logo discernimento e razoabilidade ficam do mesmo lado do descontrole emocional e superlativismo.

 

 

Ps.: Eu li Fabito Henique kkkkkkkkkkkkkk. E seu topico me lembrou dele. Era um usuario antigo. Torcedor romantico e corneta ao mesmo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Fábio, bom tópico, confesso que me sinto tanto incomodado quanto você, na hora que li aquele post em relação ao Moisés surtei parceiro !!!

 

Essas críticas descabidas e ingratidão com certos jogadores que tem seu nome escrito na nossa história me tiram do sério.

 

Uma limpa da moderação nesses modinha cairia bem demais !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Complicado analisar comportamento de torcedor. Cada um tem uma forma de expor suas emoções. No final todos amam o Palmeiras do seu jeito.

 

PERFEITO

 

Difícil, se conter quando olhamos um grupo de jogadores com um grande potencial, simplesmente deixar passar a oportunidade de fazer história em nosso clube, clube esse com:

- a melhor estrutura do Brasil e uma das melhores do mundo

- com elenco invejável e de qualidade

- jogadores com salários super valorizados e em dia

- profissionais em todos os setores para atender as necessidades e vaidades dos jogadores

- melhor estádio do Brasil e um dos melhores do mundo

- TORCIDA QUE PULOU NO SÓCIO TORCEDOR DE UM NUMERO DESPREZÍVEL PARA O LIDER OU VICE LIDER em quantidade e arrecadação

- TORCIDA QUE LOTA O ESTÁDIO JOGO APÓS JOGO PAGANDO CARO E SABE-SE LÁ DEUS COMO

- TORCIDA QUE BATE RECORDES DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

- TORCIDA QUE RECEBE JOGADORES EM FESTA NOS AEROPORTOS.

e o que eles nos deram em troca esse ano.

escolheram campeonato com a desculpa de não ter tempo para treinar, enquanto assistimos Gremio , Botafogo, com elencos bem mais reduzidos e bem menos badalado, disputando com seriedade os três campeonatos.

alguns jogadores trocam a simplicidade e humildade por estrelismo e não aceitam a reserva e tão pouco críticas, enquanto olhamos os jogadores de nosso maior rival na ponta da tabela , dando show de bola, de humildade e profissionalismo

falar de diretoria , presidente, e os cambal, mas todos fizeram a parte deles , menos comissão técnica e jogadores

então acho que o ultima a ser criticado é nossa torcida

ELA TEM SIM O DIREITO DE RECLAMAR , ESBRAVEJAR, XINGAR, EXTRAVASAR... PORQUE ESSES CARAS OU BOA PARTE DELES NÃO RESPEITARAM E NEM CONSIDERARAM O QUE ESSA TORCIDA FAZ POR ELES.

Esse ultimo jogo contra o Vasco me deixou muito desanimado em relação até a ficar entre os classificados à Libertadores de 2018

apenas minha opinião sem polemizar

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Fábio, bom tópico, confesso que me sinto tanto incomodado quanto você, na hora que li aquele post em relação ao Moisés surtei parceiro !!!

 

Essas críticas descabidas e ingratidão com certos jogadores que tem seu nome escrito na nossa história me tiram do sério.

 

Uma limpa da moderação nesses modinha cairia bem demais !!

 

 

O amigo que que falou sobre Moisés creio que se expressou mal, ele quis dizer o time, os jogadores no geral que

se destacam nos treinos mas não conseguem ir bem nos jogos, e não do Moisés especificamente.

 

No mais concordo com o autor do tópico. Não é porque não ta funcionando as coisas que tudo mundo é lixo, demite Cuca, demite Mattos, os caras

que dizem isso jamais poderão administrar uma empresa, pois não é assim que funcionam as coisas.

 

Além do mais não temos profissionais mlehores que os nossos no mercado, se demite Mattos e Cuca contra quem? Brunoro e Ceni?

 

Temos que ter convicção nos bons profissionais. Mattos, Cuca e outros já mostraram o que são capazes de fazer, então agora é ter serenidade, controle e trabalhar para um 2018 vencedor.

 

Calma, tranquilidade, 2018 será Verde !! NOBRE, Paulo rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PERFEITO

 

Difícil, se conter quando olhamos um grupo de jogadores com um grande potencial, simplesmente deixar passar a oportunidade de fazer história em nosso clube, clube esse com:

- a melhor estrutura do Brasil e uma das melhores do mundo

- com elenco invejável e de qualidade

- jogadores com salários super valorizados e em dia

- profissionais em todos os setores para atender as necessidades e vaidades dos jogadores

- melhor estádio do Brasil e um dos melhores do mundo

- TORCIDA QUE PULOU NO SÓCIO TORCEDOR DE UM NUMERO DESPREZÍVEL PARA O LIDER OU VICE LIDER em quantidade e arrecadação

- TORCIDA QUE LOTA O ESTÁDIO JOGO APÓS JOGO PAGANDO CARO E SABE-SE LÁ DEUS COMO

- TORCIDA QUE BATE RECORDES DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

- TORCIDA QUE RECEBE JOGADORES EM FESTA NOS AEROPORTOS.

e o que eles nos deram em troca esse ano.

escolheram campeonato com a desculpa de não ter tempo para treinar, enquanto assistimos Gremio , Botafogo, com elencos bem mais reduzidos e bem menos badalado, disputando com seriedade os três campeonatos.

alguns jogadores trocam a simplicidade e humildade por estrelismo e não aceitam a reserva e tão pouco críticas, enquanto olhamos os jogadores de nosso maior rival na ponta da tabela , dando show de bola, de humildade e profissionalismo

falar de diretoria , presidente, e os cambal, mas todos fizeram a parte deles , menos comissão técnica e jogadores

então acho que o ultima a ser criticado é nossa torcida

ELA TEM SIM O DIREITO DE RECLAMAR , ESBRAVEJAR, XINGAR, EXTRAVASAR... PORQUE ESSES CARAS OU BOA PARTE DELES NÃO RESPEITARAM E NEM CONSIDERARAM O QUE ESSA TORCIDA FAZ POR ELES.

Esse ultimo jogo contra o Vasco me deixou muito desanimado em relação até a ficar entre os classificados à Libertadores de 2018

apenas minha opinião sem polemizar

abs

 

Respeito demais seu ponto de vista.

 

Mas infelizmente não concordo.

 

Para mim estrutura, contratação, profissionalismo, sócio torcedor, etc, não eh obrigação de título. Mas uma base indispensável para continuarmos os disputando por muitos anos!!

 

Investimento não eh garantia ou obrigação de sucesso!

 

ABS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PERFEITO

 

Difícil, se conter quando olhamos um grupo de jogadores com um grande potencial, simplesmente deixar passar a oportunidade de fazer história em nosso clube, clube esse com:

- a melhor estrutura do Brasil e uma das melhores do mundo

- com elenco invejável e de qualidade

- jogadores com salários super valorizados e em dia

- profissionais em todos os setores para atender as necessidades e vaidades dos jogadores

- melhor estádio do Brasil e um dos melhores do mundo

- TORCIDA QUE PULOU NO SÓCIO TORCEDOR DE UM NUMERO DESPREZÍVEL PARA O LIDER OU VICE LIDER em quantidade e arrecadação

- TORCIDA QUE LOTA O ESTÁDIO JOGO APÓS JOGO PAGANDO CARO E SABE-SE LÁ DEUS COMO

- TORCIDA QUE BATE RECORDES DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

- TORCIDA QUE RECEBE JOGADORES EM FESTA NOS AEROPORTOS.

e o que eles nos deram em troca esse ano.

escolheram campeonato com a desculpa de não ter tempo para treinar, enquanto assistimos Gremio , Botafogo, com elencos bem mais reduzidos e bem menos badalado, disputando com seriedade os três campeonatos.

alguns jogadores trocam a simplicidade e humildade por estrelismo e não aceitam a reserva e tão pouco críticas, enquanto olhamos os jogadores de nosso maior rival na ponta da tabela , dando show de bola, de humildade e profissionalismo

falar de diretoria , presidente, e os cambal, mas todos fizeram a parte deles , menos comissão técnica e jogadores

então acho que o ultima a ser criticado é nossa torcida

ELA TEM SIM O DIREITO DE RECLAMAR , ESBRAVEJAR, XINGAR, EXTRAVASAR... PORQUE ESSES CARAS OU BOA PARTE DELES NÃO RESPEITARAM E NEM CONSIDERARAM O QUE ESSA TORCIDA FAZ POR ELES.

Esse ultimo jogo contra o Vasco me deixou muito desanimado em relação até a ficar entre os classificados à Libertadores de 2018

apenas minha opinião sem polemizar

abs

 

Jorge concordo contigo. É uma mania a cada crítica de alguém vir falar que a torcida isso, que a torcida aquilo. Não é possivel que não vejam o que essa torcida anda fazendo pelo time.

No mais parece um crime cobrar caras que ganham rios de dinheiro, se fizer isso é crime, um torcedor modinha. Ta na hora de parar de colocar a culpa na torcida e cobrar esse time sim.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino.

 

Não podemos avaliar um trabalho bem feito por um ano de resultados não almejados apenas. Se compararmos cinco anos (os dois passados, esse atual e os próximos dois que com certeza vamos ganhar algo) desse trabalho, com os cinco anteriores (2010-2014), e os cinco mais anteriores ainda (2005-2009) e o período entre saída da Parmalat e volta da série B, fica nítida a diferença.

 

Problema de alguns palmeirenses é o mesmo do de muitos brasileiros, não tem memória. E acaba pondo em risco uma grande evolução em função da quebra de expectativas que seu imediatismo sofreu.

 

Ja falei isso e repito, nem com a Parmalat ganhamos título todos os anos. Vamos ter fé em um 2018 vencedor. Pra isso atualmente nosso front são os inimigos internos como citou o WAGA. Ajeitar nostra casa, aprender com os erros de 2017 e entrar em 2018 leve de pressão. Se somar isso a muito trabalho, tenho certeza que teremos um ano melhor que esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito demais seu ponto de vista.

 

Mas infelizmente não concordo.

 

Para mim estrutura, contratação, profissionalismo, sócio torcedor, etc, não eh obrigação de título. Mas uma base indispensável para continuarmos os disputando por muitos anos!!

 

Investimento não eh garantia ou obrigação de sucesso!

 

ABS

 

Graças a Deus não sou o único que pensa assim.

 

Parabéns pelo tópico, espero que ajude algumas pessoas a relaxar um pouco.

 

Estamos no caminho certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..