Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Beto Khouri

Currículo dos cotados: Ney, Dorival e Jorginho

Posts Recomendados

Guest Beto Khouri

Primeiro dizer que é um tópico informativo. Depois, dizer que é sim o currículo de um técnico a melhor maneira de saber sobre sua capacidade técnica e ideológica para dirigir um time. Em uma breve leitura sobre seus feitos, podemos eleger o melhor dos cotados, de acordo com a imprensa, para dirigir o Palmeiras. Com exceção do Luxemburgo, que tem um currículo muito superior aos demais, Ney Franco, Jorginho e Dorival Jr, mas se trata de um técnico com características mais polêmicas, desvio do foco para assuntos extra-campo, passado recente com saídas pelas portas dos fundos, vaidade exacerbada e de difícil convívio. Ressalto que não se trata de minha preferência nenhum desses técnicos, hoje preferia ver Tite ou Bianchi, mas posso ressaltar que técnico bom, numa forma simplista de dizer, é aquele que consegue com pouco chegar longe ou até conquistar títulos.

 

Entre os currículos, o melhor dos cotados é Ney Franco com a conquista da Sulamericana, título internacional, pelo SP, Série B com Coritiba, Copa do Brasil com Flamengo (fase final), regionais com Coritiba, Flamengo e Ipatinga. Ainda foi campeão mundial e sub20 com a seleção brasileira. Destaque pelo título internacional com um time do SP razoável e pela incrível campanha com o Ipatinga no mineiro, sendo campeão quando há 40 anos um time fora do estado não ganhava esse título, e chegar a semifinal da Copa do Brasil passando por dois grandes times (só ressaltar que não foi a campanha que o Palmeiras foi desclassificado pelo Ipatinga com um erro grosseiro do árbitro ao anular a defesa de uma das cobranças de penalti, isso aconteceu no ano seguinte).

 

Dorival fica em segundo com CB pelo santos, série B com o vasco e alguns regionais com Inter, Sport, Coritiba.

 

O terceiro fica Jorginho com um currículo que coleciona fracassos. Tem apenas a Série B pela Portuguesa, mas depois foi demitido ao cair para Série B do Paulista. Dirigiu ao todo os clubes Goiás, Ponte Preta, Portuguesa, Atletico PR, Bahia e Náutico. Com exceção da Portuguesa, foi demitido de todos por má campanha e com menos de um ano de clube. No Atlético e no Náutico ficou apenas um mês em cada.

 

Pelo histórico, creio que o Ney Franco seria o melhor, que talvez consiga com um time de médio pra bom chegar longe (com algumas contratações pontuais podemos melhorar essa qualificação). O que eu não vejo nesses três é um perfil de liderança respeitada, que impõe respeito aos jogadores de forma efetiva mesmo, que motive um time a jogar com a raça que jogou contra o Goiás (ah se todo jogo fosse assim, deu até saudade do "pega pega do Jair Picerni).

 

Enfim, se são apenas esses os cotados, entre eles eu fico com Franco, pois acho difícil o Luxa se redimir e voltar apenas preocupado com futebol, deixando a vaidade de lado, porque entre todos mesmo, o que tem mais capacidade, sem dúvidas é Luxemburgo, mas infelizmente ele se preocupa demais com assuntos extra-campo e tem dificuldade de disputar espaço na mídia com jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver o Ney Franco, acho que ele saberia aproveitar melhor a base em posições que somos carentes e que temos jogadores que, com a preparação adequada, podem assumir a titularidade (laterais, volante, segundo atacante).

 

O Dorival a um tempo atrás seria meu preferido, mas depois do "santos de neymar" não fez mais nenhum grande trabalho.

 

O Jorginho, para mim, é uma grande incógnita. Acho que ele também apostaria na base mas tenho a impressão de que não aguentaria a pressão.

 

Além desses, dos nomes especulados eu não gostaria de jeito nenhum do Doriva e do Dunga. O Dunga não deu certo no internacional, time que é idolo, apesar de ter feito um bom (e apenas bom) trabalho na seleção. E ele ainda é do tipo que bate de frente com a imprensa... Nós já temos a tal rejeição, acho que não é o momento.

 

E o Doriva acho que é a versão 2014 do Kleina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é complicado aliar motivação e conhecimento tático.

Quem entra pelo lado da motivação, vai tomar decisões contrárias a inteligência tática, pois vai valorizar jogadores de sua confiança, vai manter jogadores em má fase acreditando no retorno do bom futebol.

De todos eles, prefiro o Ney Franco pelo bom trabalho que fez em vários clubes, inclusive com bons retrospectos. Foi demitido injustamente dos bambis, pois havia ganho um título importante após 4 anos, liderado o paulista com folga e vinha bem no brasileiro. Depois de sua demissão, o time ficou quase 10 jogos sem vencer.

Dorival eu não gosto, teve aquela boa fase com o Santos mas passou sufoco, é tipo o Kleina, quando o time era muito mais forte, ganhava, quando tinha resistencia, tomava sufoco.

O Jorginho ao menos tem um perfil de colocar os melhores em campo, tinha um excelente futebol com a Lusa, salvou o Bahia de uma queda quase impossível.

Colocaria Doriva como um nome também. Apesar da pouca experiência, já mostrou um trabalho fenomenal tendo a defesa menos vazada do estadual mais dificil.

Luxemburgo mantem os conhecimentos, mas precisa de supervisão e controle para não fazer merda grandes. Se ele vier e tivermos contratações estranhas, boto na conta do Nobre e Brunoro.

 

E o Doriva acho que é a versão 2014 do Kleina.

Mas o Doriva acabou de começar e já ganhou um Paulista por um time pequeno. É diferente do Kleina que aqui só foi bem quando o elenco era muito superior e fez um trabalho bom apenas na Ponte Preta (com muito mais recurso que o Ituano).

 

eu ficaria com Adalberto Valentim...

Porque não Doriva ou Jorginho, se o salário for baixo também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os três eu prefiro o Jorginho pois conhece a base, conhece o Palmeiras e já sabe como é a pressão interna e da torcida. No Náutico pediu reforços que não vieram, deixou o clube e o rebaixamento provou que havia feito o diagnóstico correto. Talvez estivesse no Pacaembu, sábado, para analisar o material humano que teria em mãos para trabalhar e a necessidade ou não de reforços. Gosto dele e se for para trazer um técnico sem grife, que seja ele pois, além dos argumentos iniciais, ainda não teve chance de um trabalho completo num grande clube, algo dado ao Gilson Kleina durante 20 meses. Não me entusiasmo com Dorival Jr e Ney Franco dificilmente deixará o Vitória pois já foi procurado por Botafogo e Fluminense e não quis deixar o clube. Posso estar equivocada mas, no momento, é assim que penso. E nada de Luxemburgo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplificando.

 

Dorival

Títulos:

1 Copa do Brasil

1 Recopa Sulamericana

1 Série B

1 Paulista

1 Gaúcho

1 Catarinense

1 Pernambucano

1 Paranaense

 

Menção honrosa:

Vice-paulista pelo São Caetano

 

Ney Franco

 

Títulos:

1 Mundial Sub-20

1 Sulamericana Sub-20

1 Copa Sulamericana

1 Copa do Brasil

1 Mineiro (Ipatinga)

1 Carioca

1 Paranaense

 

Menção Honrosa:

Vice da Copa do Brasi Pelo Brasiliense

 

Jorginho

 

Títulos:

1 Série B

 

Menção honrosa:

Aqueles 5 jogos com o Palmeiras em 2009.

 

Luxemburgo

Títulos:

4 Brasileiros

1 Copa América

1 Copa do Brasil

1 Pré-olímpico

2 Rio-Sao Paulo

8 Paulistas

2 Mineiros

1 Carioca

1 Capixaba

1 Série-B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF

Eu iria de Ney Franco, fez um bom trabalho por onde passou, até na bicharada quando brigando com todo mundo ganhou a sul americana com eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que é complicado aliar motivação e conhecimento tático.

Quem entra pelo lado da motivação, vai tomar decisões contrárias a inteligência tática, pois vai valorizar jogadores de sua confiança, vai manter jogadores em má fase acreditando no retorno do bom futebol.

De todos eles, prefiro o Ney Franco pelo bom trabalho que fez em vários clubes, inclusive com bons retrospectos. Foi demitido injustamente dos bambis, pois havia ganho um título importante após 4 anos, liderado o paulista com folga e vinha bem no brasileiro. Depois de sua demissão, o time ficou quase 10 jogos sem vencer.

Dorival eu não gosto, teve aquela boa fase com o Santos mas passou sufoco, é tipo o Kleina, quando o time era muito mais forte, ganhava, quando tinha resistencia, tomava sufoco.

O Jorginho ao menos tem um perfil de colocar os melhores em campo, tinha um excelente futebol com a Lusa, salvou o Bahia de uma queda quase impossível.

Colocaria Doriva como um nome também. Apesar da pouca experiência, já mostrou um trabalho fenomenal tendo a defesa menos vazada do estadual mais dificil.

Luxemburgo mantem os conhecimentos, mas precisa de supervisão e controle para não fazer merda grandes. Se ele vier e tivermos contratações estranhas, boto na conta do Nobre e Brunoro.

 

 

Mas o Doriva acabou de começar e já ganhou um Paulista por um time pequeno. É diferente do Kleina que aqui só foi bem quando o elenco era muito superior e fez um trabalho bom apenas na Ponte Preta (com muito mais recurso que o Ituano).

 

 

Porque não Doriva ou Jorginho, se o salário for baixo também?

 

pq o Jorginho nunca ganhou nada...

 

Apostar no Doriva é quase o mesmo que apostar no Kleina...

 

Adalberto é estudado e conhece o elenco. Se tivesse que apostar em alguém, preferiria ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq o Jorginho nunca ganhou nada...

 

Apostar no Doriva é quase o mesmo que apostar no Kleina...

 

Adalberto é estudado e conhece o elenco. Se tivesse que apostar em alguém, preferiria ele

Mas ambos tem mais experiencia que o Adalberto.

Doriva também passou quase 10 anos na Europa jogando, ganhou alguns títulos. Deve ter bastante experiencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o Ney Franco o técnico do Brasiliense naquela final roubada contra o Corinthians?

Não sabia disso, mais um ponto pra ele, pq se não fosse o apito seria o segundo titulo com time pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..