Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio

Coluna interessante

Posts Recomendados

Embora seja do Flavio Prado, achei interessante o que ele escreveu no seu blog da Gazeta Esportiva. Repasso para os demais.

 

SEGUE LINK E O TEXTO ABAIXO

http://www.gazetaesportiva.net/blogs/flavi...5/12/a-escolha/

 

 

A ESCOLHA

Depois da produtividade, que alguns não apoiam, mas eu acho legal, o Palmeiras inova outra vez, agora na escolha do novo treinador. Os nomes estão escolhidos e são três. Wanderley Luxemburgo, Ney Franco e Dorival Junior. Qualquer um deles é visto com respeito e competência para dirigir o antigo time de Gilson Kleina. Aí vem o diferencial. Os três serão, ou já foram, procurados, para apresentar seus projetos e ideias sobre, o que pode ser feito com o atual Palmeiras.

 

Todos conhecem o elenco e sabem que ele terá alguns reforços, mas que, por certo, não serão peças caras, simplesmente porque não há dinheiro para isso. E nesse item entra também outro fator decisivo. Quanto o treinador contactado pretende ganhar ? A somatória das ideias apresentadas e o custo delas indicará o nome do novo técnico palmeirense.

 

Assim são escolhidos os mais importantes executivos das grandes empresas. Um projeto, o custo do projeto, com uma “concorrência” aberta, porém não livremente. No caso do Palmeiras, os nomes admitidos na tal “concorrência” foram, previamente, escolhidos pelos dirigentes.

 

Gosto da novidade. Dá mais responsabilidade a todas as partes. É um trabalho profissional, sério, que implicará em exposição maravilhosa ao escolhido, mas também enormes cobranças. O executivo/treinador precisará de muito respaldo da direção. Nesse sistema, eles terão uma certa “cumplicidade” de pensamentos, o que poderá ajudar, lá na frente, se vierem crises.

 

Num momento tão difícil no futebol apoio a criatividade. E o Palmeiras está fazendo isso. O esquema de produtividade funcionou. O time não está pior que os demais , e muito mais caros, concorrentes, pelo menos no nosso estado. E esse jeito de escolha, que já foi usado até pela seleção do México, que sabatinou treinadores em 2001, sendo um deles Luiz Felipe Scolari, preterido por Della Volpe, gera conjunção de objetivos. Coisa de empresas de grande porte. Vejo como uma evolução no nosso combalido futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Flávio Prado escreve um texto como esse, começo a ter esperança em um futuro melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi e ouvi do Ney Franco aqui na Bahia, ele não vai conversar com outro time, enquanto for treinador do Vitória. Ele parece ser um cara de princípios e talvez por isso não tenha tido sucesso nos Bambis. Então, acho esta informação duvidosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado por esse lado. Muito bom o texto, e olha que pro Flávio Prado elogiar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF
Quando Flávio Prado escreve um texto como esse, começo a ter esperança em um futuro melhor.

 

eu tb hahaha

 

Mas caso não saibam, tem times da série A que começaram a adotar a produtividade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha ouvido o F. Prado comentar, na TV Gazeta, acerca do que ele acha acerto da diretoria do Palmeiras.

Exatamente como texto publicado.

Realmente, se os clubes brasileiros continuarem a gastar sem a intenção de pagar o que prometem, chegará o dia em que jogadores entrarão em campo calçando não chuteiras, mas o antigo "Kichute".

Alguém se lembra desse calçado ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já tinha ouvido o F. Prado comentar, na TV Gazeta, acerca do que ele acha acerto da diretoria do Palmeiras.

Exatamente como texto publicado.

Realmente, se os clubes brasileiros continuarem a gastar sem a intenção de pagar o que prometem, chegará o dia em que jogadores entrarão em campo calçando não chuteiras, mas o antigo "Kichute".

Alguém se lembra desse calçado ????

meu dedão lembra muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest LipeVerdão

Por quem veio, muito surpreendente o texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém arrume esse Padro ... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo o que eu vi e ouvi do Ney Franco aqui na Bahia, ele não vai conversar com outro time, enquanto for treinador do Vitória. Ele parece ser um cara de princípios e talvez por isso não tenha tido sucesso nos Bambis. Então, acho esta informação duvidosa.

 

Parece que não foi bem assim.

 

 

Sobre o tópico, hoje parece que conversou com o Dorival.

 

Fredy Junior ‏@FredyJunior 2 h

Palmeiras conversou com Luxa conversou com Ney Franco, que foi para o Fla e hj conversa com Dorival. Depois decidirá quem será o técnico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bacana, o Ney pediu demissão do Vitoria...

Verdade? O Jayme de Almeida foi demitido do Flamengo e Ney Franco é o nome preferido. E aí? Sendo assim, deve ir para o Fla e ficaremos somente com as outras duas opções, nenhuma que me agrade. Entre os três, preferia o Ney.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..