Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Prass lidera mobilização, e Palmeiras ajuda atacante na luta contra o câncer

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

Paraense Silas, 30 anos, corre contra o tempo para arrecadar R$ 1 milhão, valor necessário para realização da primeira etapa de seu tratamento nos Estados Unidos, antes do transplante. Jogador também apela a Neymar

 

batalha de Silas para vencer o câncer ganhou reforço nos últimos dias. O atacante paraense, ex-Guarani, recebeu o apoio financeiro dos jogadores do Palmeiras e, agora, o montante arrecadado está perto dos R$ 130 mil, pouco mais de 10% do valor almejado, já que o tratamento nos Estados Unidos custa em torno de R$ 1 milhão.

 

Silas passou os últimos 17 dias internado em um hospital no Distrito Federal e acabou recebendo alta na última quarta, após seus exames apresentarem alguma melhora. No Brasil, no entanto, os recursos para que ele obtenha a cura estão esgotados e o jogador, juntamente com seus familiares, buscam intensificar a campanha e sensibilizar ainda mais o meio do futebol.

 

A arrecadação está sendo boa. A cada dia vejo as pessoas ajudarem. No Palmeiras, o Fernando Prass fez toda a mobilização lá dentro do clube. Não sei exatamente quais doaram, mas foi um grupo grande e o valor foi bastante considerável. Isso aconteceu porque temos amigos em comum e foi através disso que houve o contato – explicou Silas.

 

Enquanto não alcança o valor esperado, Silas realiza tratamento no Brasil apenas para sua doença não avançar. Atualmente, ele tem 7% de células doentes e é exatamente esse percentual que precisa ser zerado para que o transplante de medula óssea seja realizado. Em conversa com a reportagem, a preocupação com o tempo é o que aflige o jogado

 

Esses 7% de blastos que preciso zerar realizando o tratamento nos Estados Unidos. Depois disso, estarei apto a fazer o transplante, pois encontramos o doador compatível. Enquanto isso, eu faço tratamento para a doença não avançar. A única certeza que temos é que corremos contra o tempo e, por isso, iniciei a campanha para chegar ao valor do tratamento – disse.

 

 

 

 

 

Além dos jogadores do Verdão, a campanha teve adesão do ex-meia do Cruzeiro Alex, do atacante Tulio de Melo, da Chapecoense, do goleiro Douglas Friedrich, do veterano lateral Baiano, e até mesmo do lutador de MMA Lyoto Machida, que postou em suas redes sociais o pedido de colaboração. Silas ainda tenta alcançar o craque Neymar.

 

– A princípio não tenho informação se ele (Neymar) tem conhecimento do caso, eu o citei devido ser um cara que está sempre disposto a ajudar as pessoas que precisam, mas hoje não temos só um foco. Precisamos buscar todas as formas de ajuda. No dia 1º de setembro, por exemplo, haverá um evento em minha cidade, Santarém, para arrecadar fundos – concluiu.

 

Qualquer pessoa pode ajudar no tratamento de Silas. As doações devem ser realizadas diretamente na conta do jogador, no Banco do Brasil, agência 1227-0, na poupança 58395-2, em nome de Silas dos Santos Brindeiro, titular do CPF: 990.148.072-87.

 

 

http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/n...-o-cancer.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana! O Prass é sensacional. Se mais jogadores de outros clubes se mobilizarem assim, ele consegue a grana fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..