IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

8 Páginas V   1 2 3 > »   
Closed TopicStart new topic
> Bruno, Aos que o criticam...
DarkNennius
post Aug 23 2012, 10:12 AM
Post #1

Categoria Craque

Grupo: Membros
Membro N°: 29,538

Reparei que MUITA gente critica a saída do gol do Bruno. Só não se esqueçam que temos como preparador de goleiros um dos, (senão o), melhores preparadores de goleiros do mundo.

Ele deve ter alguma falha crônica na saída de bola, caso contrário, o Pracidelli já teria melhorado isso nele.

Ele é alto, às vezes na hora de sair do gol, ele deve tomar muitos gols por baixo. Ficando no gol e pelo tamanho dele, as chances dele devem ser maiores.

Não podemos nos esquecer que os caras observam os jogadores no treino pelo menos 4x por semana.

--------------------
"E se alguém criasse uma teoria capaz de fazer você entender que em um relacionamento nada é mais importante do que ser feliz com você?"

Acessem o blog e leiam o conteúdo completo: https://eviveramfelizes.com/
Go to the top of the page

+Quote Post
clluiz
post Aug 23 2012, 10:39 AM
Post #2

Categoria Estrela

De: Lavras - Minas Gerais
Membro N°: 20,125

Eu gosto do Bruno, mas acho que pra ele se consagrar de vez com a torcida, precisa começar a fazer aquelas defesas milagrosas, daquelas q vc já tá vendo a bola lá dentro do nosso gol, ele vai lá e salva.

--------------------
Onde está Paulo Nobre?

+Quote Post
PaoloRN
post Aug 23 2012, 10:49 AM
Post #3

Categoria Estrela

De: Natal - Rio Grande do Norte
Membro N°: 163,154

sim ele pode ser treinado pelo Pracidelli, mas o fato é que ele saí muito mal do gol. ontem no gol do Renato era pra ele ter ido na bola, ficou la só parado dentro do gol esperando que algum zagueiro cortasse, só que ele tava mais perto da bola do que os zagueiros e o próprio Renato.

--------------------

+Quote Post
sinvalcasarin
post Aug 23 2012, 10:53 AM
Post #4

Categoria Craque

De: Araras-SP
Membro N°: 12,839

Golero tem q sair pulando em cima de todos... A Area eh dele... Se alguem encostar eh Falta..... Lembram como o Fabio Costa saia do Gol... Saia até de joelhos em cima dos cara...

Agora o Bruno.. faz q vai sair.. e volta... A Area eh dele... Sai trombando tudo e tira a powa de la..

--------------------

+Quote Post
Guest_Fabito Henrique_*
post Aug 23 2012, 10:55 AM
Post #5

Guests

Para com isso...
Não para para criticar o Bruno.
Graças a ele fomos campeões.

Se não fosse ele, no jogo contra o Coritiba com 10 minutos de jogo estariamos perdendo de 3x0.

Ontem por duas vezes o jogador do botafogo ficou cara a cara com ele.
Não tem como cornetar o Brunão.

+Quote Post
Menino
post Aug 23 2012, 10:56 AM
Post #6

Categoria Estrela

De: São Paulo
Membro N°: 134,161

Não acho o Bruno o goleiro ideal, acho que erra muito nas saídas, ele vinha melhorando porém nesse ultimo jogo vacilou algumas vezes.

Porém, vale ressaltar que meus olhos ainda estão acostumados a ver o Marcos no gol, e provavelmente isso faz com que eu seja mais crítico ao Bruno.

Ressalto também, que gosto muito do Bruno e torço pra que melhore cada vez mais, o Bruno tem identificação com o time, é palmeirense e é bom goleiro.
Mas caso não dê certo não vejo sentido contratar um goleiro de fora a não ser o Cavalieri, entre qualquer outro prefiro usar a base.

--------------------
Serei Palmeiras nos dias de glória e nos dias de dor.

+Quote Post
ale.wb
post Aug 23 2012, 10:57 AM
Post #7

Categoria Master

Grupo: Debate PTD
Membro N°: 1,442

Realmente, a única falha dele é na saída do gol.

Na minha opinião, o terceiro gol do botafogo ontem foi falha dele, bola rasteirinha cruzada, tinha que ter saído, assim como no segundo gol do Atlético-GO no domingo.

--------------------

+Quote Post
Guest_Paulo Cabeção _*
post Aug 23 2012, 10:57 AM
Post #8

Guests

QUOTE(DarkNennius @ Aug 23 2012, 12:12 PM) *
Reparei que MUITA gente critica a saída do gol do Bruno. Só não se esqueçam que temos como preparador de goleiros um dos, (senão o), melhores preparadores de goleiros do mundo.

Ele deve ter alguma falha crônica na saída de bola, caso contrário, o Pracidelli já teria melhorado isso nele.

Ele é alto, às vezes na hora de sair do gol, ele deve tomar muitos gols por baixo. Ficando no gol e pelo tamanho dele, as chances dele devem ser maiores.

Não podemos nos esquecer que os caras observam os jogadores no treino pelo menos 4x por semana.

Então o Pracidelli precisa urgentemente falar com o Bruno.

Pois ele falhou em dois jogos seguidos.

Se não é fundamento, falta confiança, aí perde o timer da jogada e toma o gol.

O Bruno falhou no segundo gol do CAG pois tinha que ter saído na bola e ontem cometeu o mesmo erro.

cometer duas falhas iguais em dois jogos diferentes é preocupante.

+Quote Post
Vitão
post Aug 23 2012, 10:59 AM
Post #9

S.E.P
Ícone do grupo

Grupo: Administrador
De: Maringá - PR / São Paulo - SP
Membro N°: 2,308

Acho o Bruno um cara bacana, gosto dele...

Mas é um goleiro nota 6,5 que pode no máximo chegar a uns 7,5.

--------------------

+Quote Post
Pinha
post Aug 23 2012, 11:01 AM
Post #10

Categoria Master

De: Carapicuíba - SP
Membro N°: 364

Talvez seja um problema do Pracidelli tbm já que todos os nossos goleiros sempre sofrem com o mesmo problema.

--------------------

+Quote Post
Guest_Paulo Cabeção _*
post Aug 23 2012, 11:01 AM
Post #11

Guests

QUOTE(Fabito Henrique @ Aug 23 2012, 12:55 PM) *
Para com isso...
Não para para criticar o Bruno.
Graças a ele fomos campeões.

Se não fosse ele, no jogo contra o Coritiba com 10 minutos de jogo estariamos perdendo de 3x0.

Ontem por duas vezes o jogador do botafogo ficou cara a cara com ele.
Não tem como cornetar o Brunão.

Apontar um erro crônico não é cornetar.

Se for por sua linha de raciocínio ninguém pode apontar mais os erros do Patrick porque ontem fez o gol da classificação, pára.

Atleta profissional não é pago para cometer erros. Tem que saber lidar com críticas construtivas.

Defender 50 bolas em 10 minutos é a função do cara.

Se tomarmos um gol por jogo pelas falhas de saída de bola do Bruno até o final da temporada, as coisas que já estão ruins para nós ficarão ainda piores.

+Quote Post
tempo
post Aug 23 2012, 11:02 AM
Post #12

Categoria Estrela

Membro N°: 37,716

Boas...

QUOTE(DarkNennius @ Aug 23 2012, 12:12 PM) *
Reparei que MUITA gente critica a saída do gol do Bruno.

Opa.
Tô nessa.

Ele é um bom(com muita boa vontade para colocá-lo como bom) goleiro no geral.

Mas suas saidas de gols são horríveis.

E quando escrevo saidas (no plural), não é porque ele sai várias vezes errado (e sai mesmo).
E sim porque são saidas DIVERSAS.

Ele é falho em:

A - Bola áerea.
B - Bola cruzada na area meia altura ou rasteira.
C - Saida do gol, (recuo) ou lançamentos dos atacantes adversários.

Mas... sou á favor de sua manutenção.
Mesmo não achando-o o goleiro ideal.

Dae vem a pergunta.

Por que (eu) acho que ele deve ser mantido no cargo mesmo não sendo "confiável"???

A - Temos outras prioridades (Meia - Zagueiro - 02º atacante).

B - Eu acho que ele poderá ser bastante útil nas disputas por penaltis.

C - Se melhorarmos no Brasileirão, seria interessante testar o reserva...

Não acho válido (nem irei ficar criticando-o).
Constato suas deficiências, porque o tópico é direcionado a ele, e sei que surgirão opiniões contrárias a minha.

Voto pela manutenção, mas, com ressalvas.

Abraços...

+Quote Post
Guest_negofill_*
post Aug 23 2012, 11:10 AM
Post #13

Guests

"Galvão a regra é clara, bola na pequena área é do goleiro" (arnaldo cesar coelhoo)

+Quote Post
Guest_msf78_*
post Aug 23 2012, 11:12 AM
Post #14

Guests

QUOTE(sinvalcasarin @ Aug 23 2012, 10:53 AM) *
Golero tem q sair pulando em cima de todos... A Area eh dele... Se alguem encostar eh Falta..... Lembram como o Fabio Costa saia do Gol... Saia até de joelhos em cima dos cara...

Agora o Bruno.. faz q vai sair.. e volta... A Area eh dele... Sai trombando tudo e tira a powa de la..

Sinvalcasarin - Eu sou um dos que criticam a saída de gol do Bruno. Tem que melhorar, principalmente em cruzamentos.

Mas discordo desse lance de ser igual ao Fábio Costa. Isso é coisa de atleta sem recursos. Na minha opinião, de caráter duvidoso, inclusive! Aproveito para copiar um texto sobre São Marcos, quando ele foi expulso pelo arrombado do PCO contra o Bragantino em 2008. Esse texto é uma das mais belas homenagens que li sobre o Marcos e acho que vale a pena copiar. Aposto que esse é o exemplo que o Bruno segue - e está certíssimo em seguir!

Segue o texto:

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online

O goleiro Marcos é de um tipo que não existe mais no futebol. Ou que talvez nunca tenha existido. O tipo honesto. Tão honesto que pode ser confundido com ingênuo. Isso para aqueles que consideram ingenuidade não tirar proveito de qualquer situação a qualquer custo.

O arqueiro palmeirense levou uma verdadeira "voadora" do atacante Malaquias, uma entrada com a sola da chuteira em sua barriga, no jogo contra o Bragantino. Logo em seguida, acabou agredindo o rival e sendo expulso. Mas quero ir por partes para destacar o que acho realmente relevante em todo o incidente.

O lance pode ser muito discutido (e, sim, ele já foi exaustivamente debatido), mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de Marcos ter permanecido em pé após o choque.

Pouco depois, nos programas de mesa redonda da vida, não foram poucos os que defenderam que o goleiro devia ter caído. De fato, se tivesse feito isso, Marcos por conseqüência não teria sido expulso, já que não chutaria o rival caído. E também não haveria o pênalti. E seria possível até o juiz ter dado falta para o Palmeiras e expulsado Malaquias.

Mas ir ao chão naquele momento implicaria uma coisa que parece bastante difícil para um jogador como Marcos: fingir. Ele poderia cair e rolar no chão por longos minutos, mas estaria simulando, apesar de realmente ter sido atingido em cheio pelas travas da chuteira do rival.

É a velha história da malandragem do futebol. Todo mundo tem que ser muito esperto e levar vantagem sobre os outros. Se não fizer isso é porque é ingênuo, porque não conhece o mundo do futebol.

Mas Marcos conhece muito bem o mundo do futebol. É campeão da Libertadores, campeão Mundial. E, além de ser um excelente goleiro, ele é também uma pessoa diferente.

Diferente, por exemplo, de outro grande goleiro brasileiro, Dida. Recentemente, o goleiro do Milan foi tocado (de leve, bem de leve) no rosto por um torcedor do Celtic, em jogo da Copa dos Campeões, e desabou no chão como se tivesse sido esmurrado pelo Maguila --não antes de ter tentado correr atrás do "agressor", o que tornou a cena ainda mais patética.

É claro que não dá para julgar o Dida por uma atitude como essa, impensada, no calor do jogo. Mas dá para perceber qual é o padrão de atitude da maior parte dos jogadores hoje em dia, em contraste com a postura do Marcos.

O fato de o palmeirense ter chutado Malaquias logo em seguida é condenável, mas é necessário ressaltar que não dá nem mesmo para definir o ato como um chute de fato. Foi mais um "empurrão com o pé". Mas isso não impediu Malaquias, este sim, de levar as mãos dramaticamente ao rosto, como se tivesse sido atingido ali pelo goleiro --o que claramente não aconteceu.

No dia seguinte, em diversas entrevistas, Marcos reconheceu o erro de ter "partido para cima" do atacante, admitiu que não devia ter feito aquilo. Mas negou tentativa de agressão. Mesmo assim, provavelmente será julgado pelo STJD. Malaquias, não. Nem pela agressão e nem pela simulação.

Talvez o honesto seja mesmo o ingênuo. Talvez Marcos seja o último homem em pé.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas...55u381726.shtml

+Quote Post
Guest_Fabito Henrique_*
post Aug 23 2012, 11:19 AM
Post #15

Guests

QUOTE(Paulo Cabeção @ Aug 23 2012, 01:01 PM) *
Apontar um erro crônico não é cornetar.

Se for por sua linha de raciocínio ninguém pode apontar mais os erros do Patrick porque ontem fez o gol da classificação, pára.

Atleta profissional não é pago para cometer erros. Tem que saber lidar com críticas construtivas.

Defender 50 bolas em 10 minutos é a função do cara.

Se tomarmos um gol por jogo pelas falhas de saída de bola do Bruno até o final da temporada, as coisas que já estão ruins para nós ficarão ainda piores.

Fala ae Paulão...
Não estou falando do fato de falarem que ele não sabe sair do gol...
Isso realmente é uma limitação de todos os goleiros no Brasil.
Não vejo UM que saiba sair bem do gol...

Mas todo santo jogo, todo gol que tomamos, o Bruno tem alguma culpa.
Me refiro a isso.
Abraços

+Quote Post
mud
post Aug 23 2012, 11:21 AM
Post #16

Categoria Estrela

Membro N°: 169,491

Brunão estava indo no caminho certo e parou! Essa saida de bola dele, que hoje para o goleiro é essêncial ele não tem, é só pegar o goleiro dos gambas, debaixo das traves é horrivel, mas a saída de bola do cara é excelente, ganhou a libertadores com esse cara passando confiança nas saídas de bola, até acho que o bruno foi um dos principais jogadores na final contra o coritiba, mas isso não justifica a sua saida de bola horrivel.

--------------------

+Quote Post
™ Gustavo
post Aug 23 2012, 11:28 AM
Post #17

Categoria Estrela

De: Araraquara City
Membro N°: 38,484

Ele tem ido muito bem, me supreendeu até.
Mas eu acho ele muito lento, não tem explosão pra fazer determinadas defesas.
Do resto, está indo bem sim.

--------------------

+Quote Post
Luiz Gonzaga
post Aug 23 2012, 11:39 AM
Post #18

Campeão 2014

Membro N°: 320

QUOTE(tempo @ Aug 23 2012, 11:02 AM) *
Boas...

Opa.
Tô nessa.

Ele é um bom(com muita boa vontade para colocá-lo como bom) goleiro no geral.

Mas suas saidas de gols são horríveis.

E quando escrevo saidas (no plural), não é porque ele sai várias vezes errado (e sai mesmo).
E sim porque são saidas DIVERSAS.

Ele é falho em:

A - Bola áerea.
B - Bola cruzada na area meia altura ou rasteira.
C - Saida do gol, (recuo) ou lançamentos dos atacantes adversários.

Mas... sou á favor de sua manutenção.
Mesmo não achando-o o goleiro ideal.

Dae vem a pergunta.

Por que (eu) acho que ele deve ser mantido no cargo mesmo não sendo "confiável"???

A - Temos outras prioridades (Meia - Zagueiro - 02º atacante).

B - Eu acho que ele poderá ser bastante útil nas disputas por penaltis.

C - Se melhorarmos no Brasileirão, seria interessante testar o reserva...

Não acho válido (nem irei ficar criticando-o).
Constato suas deficiências, porque o tópico é direcionado a ele, e sei que surgirão opiniões contrárias a minha.

Voto pela manutenção, mas, com ressalvas.

Abraços...

Achei boa a análise. E também concordo com a manutenção. É o que temos. Sem drama.

Luiz Gonzaga.

+Quote Post
Guest_Jsenior_*
post Aug 23 2012, 11:42 AM
Post #19

Guests

Eu venho comentando isso faz tempo, o gol do A Go foi falha dele, o segundo gol do Bota ontem tbm, colocaram que ele estava mais próximo da bola do que o Renato e o Amaro e é verdade, ele não pode ficar plantado no gol, é indiscutível isso, no terceiro gol, porra, bola rasteira ele precisava estar a um passo mais a frente da área e cortar o cruzamento.

Não adianta criticar o Carlão, ele não tem culpa, é algo cronico no Bruno. quando falam que ele é nota 6,0, 6,5 e só pode chegar a 7,5 eu concordo, é importante para o grupo, palmeirense, gente boa demais, mas precisa corrigir isso logo, se não perde o espaço, perde a moral e pode sair como o Deola, criticado e em má fase.

Torço por ele, foi um dos pilares na CB, mas se não melhorar, terá um sério problema.

+Quote Post
Thoria
post Aug 23 2012, 11:45 AM
Post #20

Categoria Estrela

Membro N°: 58,069

QUOTE(ale.wb @ Aug 23 2012, 10:57 AM) *
Realmente, a única falha dele é na saída do gol.

Na minha opinião, o terceiro gol do botafogo ontem foi falha dele, bola rasteirinha cruzada, tinha que ter saído, assim como no segundo gol do Atlético-GO no domingo.

também achei.

O Bruno é um bom goleiro sim, mas precisa melhorar nas saídas realmente.

+Quote Post

8 Páginas V   1 2 3 > » 
Closed TopicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 28th March 2017 - 03:20 AM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy