Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo VE

Não é só contratar: 'era Mattos' tem mais saídas que chegadas no Palmeiras

Posts Recomendados

Muito se fala que o AM gasta aos tubos, enfim uma matéria que trás a informação na sua essência. Eu como palmeirense não quero ninguém "lambendo" o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL, mas por um mundo com mais matérias com conteúdos do que achismo.

 

O Palmeiras contratou 25 reforços para 2015, fechou com mais 14 jogadores ao longo de 2016 e até o momento já tem oito novidades para 2017. Isso significa que o clube anunciou 47 reforços desde que fechou com o diretor Alexandre Mattos. Mas engana-se quem pensa que a atual gestão do futebol alviverde vive apenas de chegadas. No mesmo período, foram 64 saídas de atletas do elenco profissional - contam apenas os atletas que estavam integrados ao grupo.

 

O número é bastante elevado por causa da imensa reformulação realizada após a péssima temporada de 2014, quando o time brigou contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão. Entre o fim de 2014 e o meio de 2015, 36 atletas que participaram daquela campanha se despediram, alguns em definitivo (como Valdivia) e outros emprestados (caso do zagueiro Thiago Martins, que voltou e hoje faz parte do elenco). Alan Patrick, Ryder e Leandro Pereira, que foram contratados para aquela temporada, também saíram após o primeiro semestre.

 

Outros nove reforços não ficaram para 2016: o goleiro Aranha, os zagueiros Jackson e Victor Ramos, o lateral-esquerdo João Paulo, os volantes Amaral e Andrei Girotto e o atacante Kelvin nem iniciaram a temporada. Meses depois, o zagueiro Leandro Almeida e o meia Fellype Gabriel, que tiveram desempenho decepcionante, também se despediram.

 

O lateral-esquerdo Victor Luis, que havia retornado de empréstimo, disputou um jogo do Paulistão e foi liberado novamente no meio da temporada passada. O zagueiro Nathan e o lateral-direito Taylor, jovens promovidos da base que estavam sem espaço, foram emprestados, assim como os atacantes Mouche e Luan. Cristaldo foi vendido, enquanto Lucas e Robinho acabaram envolvidos em troca com o Cruzeiro, por empréstimo.

 

Para 2017, o número de despedidas também é alto. Foram dez até o momento: o goleiro Vagner, o lateral-direito João Pedro, o volante Matheus Sales e o meia Allione foram emprestados. O volante Gabriel, o lateral-esquerdo Fabrício, o zagueiro Roger Carvalho, o meia Cleiton Xavier e os atacantes Leandro Pereira e Gabriel Jesus não retornam mais.

Isso sem contar os atletas que nem chegaram a integrar o elenco profissional e são constantemente emprestados a outros clubes. O grupo de atletas cedidos a outros clubes tem custado cada vez menos aos cofres palmeirenses.

 

- Quando cheguei em 2015, o Palmeiras tinha 55 jogadores que estavam emprestados e não iriam voltar, porque se não estavam naquele momento de 2014 não poderiam estar em 2015. Eram mais ou menos R$ 3,8 milhões (gasto mensal com salários). Em 2015, conseguimos fazer virar R$ 1,9 milhão, os outros clubes pagavam o resto. No ano passado diminuiu para R$ 900 mil, R$ 850 mil... A gente vem diminuindo. Em que pese a quantidade de jogadores contratados, o Palmeiras vem diminuindo o inchaço que tinha aqui dentro - disse Alexandre Mattos, em entrevista à ESPN Brasil.

 

Fonte: UOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mittos é fera mesmo, agora que absurdo o Palmeiras ter aquele time ridículo e pagando 3,8 milhões para perebas emprestados por ai, imaginem o quanto não era na época do Palmeiras B... seloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A simples análise da queda do número de contratações só comprova que as contratações são feitas de forma pontual. O único motivo do grande número de contratações nos 2 primeiros anos é que o elenco que tínhamos não seria para nada. Tenho certeza que o ano que vem as contratações serão ainda menores e mais específicas.

 

Acho ótimo se livrar de jogadores que nunca serão aproveitados pelo Palmeiras. Melhor vender barato e se livrar dos salários, do que ficar com um monte de jogador encostado que nunca vai servir para nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vinic

Uol? Desde qdo eles se preocupam com dados concretos e reportagens decentes? Agora eu já vi de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2014

R$ 3,8 milhões

 

2015

R$ 1,9 milhões

 

2016

R$ 900 mil

 

2017

R$ 650 mil (minha estimativa)

 

Só a aconomia em jogador que nem atuava aqui dá pra pagar um time inteiro de jogadores que ganham 300K por mês. Sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só a aconomia em jogador que nem atuava aqui dá pra pagar um time inteiro de jogadores que ganham 300K por mês. Sensacional!

É por este motivo que o Mattos disse que a folha de 2016 é quase a mesma de 2014, e muitos não acreditaram.

Com essa diferença (14-16) de R$ 3 milhões, dá pra contratar muita gente.

Somado aos 30 perebas que eram titulares na época, "voilà"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
voltou muita gente....

 

espero que cconsigam realocar toda essa gente...

Isso foi no começo do ano, se eu não me engano já conseguiram renegociar todos por empréstimo ou venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..